Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

*SLB*4EVER

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 13:28Já estamos na fase do plantel desequilibrado.

O facto de se ver zero processos, jogo após jogo, é apenas coincidência.

Eh, há muito desiquilíbrio. O único equilibrado é o treinador.
Se pelo menos o nosso plantel fosse tão equilibrado como o do Boavista por exemplo...
É uma anedota está merda, já vamos em 2 problemas de indisciplina no plantel, normalíssimo, os jogadores não rendem, mesmo os que provaram que são grandes jogadores noutros campeonatos, NADA neste equipa funciona, NADA.
Arranjar um substituto que saiba o que está a fazer e mandar este inapto a vida dele.

Slippin Jimmy

Citação de: JPSilva em 04 de Outubro de 2023, 13:18
Citação de: Slippin Jimmy em 04 de Outubro de 2023, 13:17
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Outubro de 2023, 13:03
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 04 de Outubro de 2023, 12:57Vou ser directo: o Rogério fez merda. Muita.

1) mudar o esquema de jogo e jogar sem ponta de lança é dizer à equipa: o adversário é melhor que nós. Vamos borrar as cuecas se faz favor.
2) jogar sem ponta de lança é tornar os criativos a referência de ataque. O que modifica completamente a postura destes jogadores. Vão ter que alterar o seu estilo de jogo.
3) contra as equipas mais fortes joga-se da maneira mais condicionada e treinada ao longo do ano. Não é contra as melhores equipas que se vai jogar no estilo de jogo em que os atletas estão menos rotinados.
4) sem pontas de lança os extremos e criativos são obrigados a fazer jogadas de envolvimento e dribles até deixarem a equipa adversária completamente desiquilibrada até que um destes criativos (que tem sempre menos eficácia que um ponta de lança) fique liberto e marque um golo.
5) o inter não é forte em ataque continuado. Apostar no contra-ataque é velocidade foi a ideia do treinador. Para isso resultar o meio campo tem que ser defensivamente eficaz. Logo: Florentino, Florentino, Florentino, Florentino, Florentino, Florentino, FODA-SE FLORENTINO!
6) quantos remates nos ferros é preciso levar para se perceber que o meio está perdido. Foi preciso tanto tempo para reagir e fazer substituições?
7) o meio está perdido. Quem entra? O Chiquinho. Epá por respeito ao atleta vou só dizer que devia ter entrado o Florentino. DE INICIO!
8) O plano inicial saiu uma merda. A alternativa é jogar com 2 pontas de lança. Ou seja, a mensagem para equipa é: o adversário é melhor que nós. E quando estamos a perder a mensagem é: bora jogar como umas malucas e meter as mamas de fora!

O Benfica não foi precavido. Não montou um plano A lógico, nem um plano B razoável. Montou um plano A receoso e um plano B de pânico.

O Rogério fez merda. Não faças isto outra vez.

Fez a mesma merda contra o Porto na supertaça e lá corrigiu no intervalo.

Voltou a fazer a mesma borrada.

Esta gente pode estar a ver um acidente na frente que não se desvia.
É até dar com o cornos.

Na Supertaça (primeira-parte) não resultou, ontem também não resultou, mas também há exemplos de jogos onde esse ataque sem ponta de lança de referência funcionou. O ano passado o Benfica fez alguns jogos com o Guedes e Neres na dupla da frente de ataque (lembro-me, assim de cabeça, no jogo em Braga, para a Taça, no jogo dos Barreiros acho que também) e a equipa deu-se bem.

Não me parece por isso que jogar sem um ponta de lança fixo seja uma regra para o desastre. Tudo dependerá do adversário que se tem pela frente e, não menos importante, dos jogadores que se escolhem para essa dupla mais móvel. 

Ele jogou sem ponta de lança fixo apenas para poder jogar com Neres e Di Maria ao mesmo tempo. Essa premissa é que é fatal. Estamos a prejudicar a equipa para colocar certos jogadores forçosamente

Se foi essa premissa, e eu não ouvi isso da boca do treinador, concordo que foi uma  opção errada. Sempre que se alteram as ideias de uma equipa para poder acomodar egos individuais é sempre má política, mas isto é só especulação porque a conclusão de que o fez por essas razões carece de confirmação.


Xanghai

Nem sabe gerir os esforço dos jogadores... o Di Maria era até rebentar, impressionante. E é bem pago para tomar essas decisões.

daniii95

O responsável pela derrota de ontem

Acho que o 11 inicial está certo. Contudo parece-me um treinador que sob pressão e se tiver que mudar um jogador devido a lesão ou expulsão, decide sempre mal

Ontem meter o Araújo não fez muito sentido

Para piorar não percebe que o Fiorentino é um jogador importante... colocar o Chiquinho não lembra a ninguém

Bethinho

Citação de: ARRG em 04 de Outubro de 2023, 00:40
Citação de: Bethinho em 04 de Outubro de 2023, 00:37
Citação de: ARRG em 04 de Outubro de 2023, 00:34Não dá para aguentar este futebol de merda de um treinador de merda, de mãos nos bolsos., sem ideia nenhuma de jogo.

pena que o Alvaro Pacheco vai para o Guimas......
É uma pena realmente, mas eu tentava o Zé Mota, 10x melhor que os mãos nos bolsos.

olha,o Lage está livre,e que tal tentar o bomborim?pagar 50M aos lags....

Slbsuporter

Citação de: +1benfiquista em 04 de Outubro de 2023, 13:12
Citação de: Slbsuporter em 04 de Outubro de 2023, 13:06
Citação de: +1benfiquista em 04 de Outubro de 2023, 12:44
Citação de: Slbsuporter em 04 de Outubro de 2023, 12:40
Citação de: +1benfiquista em 04 de Outubro de 2023, 12:22
Citação de: Slbsuporter em 04 de Outubro de 2023, 12:21
Citação de: +1benfiquista em 04 de Outubro de 2023, 11:32
Citação de: Slbsuporter em 04 de Outubro de 2023, 11:29
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 11:23
Citação de: Slbsuporter em 04 de Outubro de 2023, 11:20
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 11:09
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 10:55
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:48Ainda tanta gente em negação. Vão ser os primeiros a querer fingir que sempre souberam, tal e qual como com o Lage. Já li por aí que afinal é um embuste, mas quando cá esteve a enterrar não faltavam os mesmos da guarda pretoriana a andar com paus atrás dos que têm olhos na cara.

Em Outubro e já levamos 3 derrotas na época. 2 jogos 2 derrotas e zero golos na LC.

"é a excepção e não a regra"

Se eu criticar todos os treinadores, um dia hei de acertar porque inevitavelmente vai dar merda.

E nesse dia venho bater no peito e dizer que sempre soube e os sinais estavam à vista.

A comparação com a época passada é absurda. O grupo que tínhamos era diferente, o primeiro jogo é digno dos apanhados e ontem apanhámos uma equipa muito forte. Não é por termos feito uma Champions incrível o ano passado que se torna obrigatório não perder jogos na fase de grupos.

No campeonato temos menos 1pt do que na época passada. E se calhar, merecíamos mais ter esse ponto este ano do que no ano passado, comparando os jogos em que perdemos pontos. Fomos mais equipa no Bessa do que em Guimarães.

Mas continuem lá com o vosso "os sinais estão todos à vista". Um dia hão de acertar.

Não é criticar todos os treinadores só por serem treinadores mas sim quando os sinais são por demais evidentes. Saudável não é enfiar a cabeça na areia até ser cool mudar de barricada e tens n exemplos do mal que é no Benfica ignorar-se problemas até chegar a um ponto sem retorno. Schmidt mostra exactamente os mesmos problemas que Lage mostrou e ambos a partir do início do ano civil, por muito que os contextos sejam diferentes.

O investimento que o Benfica em jogadores diferenciados ajuda a resolver problemas no campeonato e daí estarmos numa situação aceitável mas na LC é preciso que o treinador seja diferenciado também. Está à vista que não e tem provado ser mais one trick pony do que alguém preparado e capaz de manter competitividade consistente. Ontem era preciso e deixou o jogo andar até ao perder, como é que isto tem desculpas da vossa parte?

Tem desculpas de quem? Eu não vi ninguém a desculpar o treinador pelos erros de ontem. É responsável sim.

Mas errar não é motivo de despedimento nem red flags e merdas do género. Ao minimo erro é logo catalogado de novo Lage (antes era novo Jesus ou novo Vitória).

O Benfica tem 7 vitórias em 8 jogos em Portugal. Duas delas contra o maior rival com quem, historicamente, perdemos muito mais do que ganhamos. Tem duas derrotas na Europa, é um facto, mas uma é a jogar com 10 durante 80 minutos e outra é contra o vice-campeão da Europa que nem há um mês espetou 5 ao maior rival.

Quem chega aqui de pára-quedas pensa que o Benfica não ganha a ninguém. É esquizofrénico.
A questão é que pelo plantel que tem a gestão da equipa e opções estão a deixar muito a desejar e estão à vista de todos que percebem minimamente de futebol. Às vezes parece meio perdido nas ideias que tem

O Benfica fez literalmente 10 (!) jogos. Nem 1/4 da época jogou ainda.

Isto só aqui mesmo. Que gestão há para fazer em 10 jogos?

Antes o problema era o Neres não jogar. Agora que joga, o problema é jogar com o Di Maria. Amanhã há de ser outro qualquer. Assim é fácil, não há gestor que resista, está sempre tudo mal.
Exemplos de má gestão são o Di Maria e Otamendi que jogam sempre com jogos de seleção à mistura e lançar o Bernat de início no jogo de ontem é outro ato de má gestão do próprio plantel e jogador que sem um único minuto de jogo é lançado no jogo mais difícil

Di Maria sim. O Otamendi é titularissimo nesta equipa e um central não precisa de rodar tanto.

Achas tu

Ilumina-me sff.
Vai ler sobre o assunto que ficas a perceber

Pronto. Obrigado, volte sempre.
De nada sempre às ordens. Mas por acaso é a minha área profissional.

Uma dica a ter conta tem sempre a ver com o tempo de recuperação do atleta, lesões anteriores e uma variedade de fatores. Com a idade é certo que os capacidade de recuperação após esforço é menor e corres o risco de fazeres uma sobrecarga que pode causar quebra de rendimento desportivo e em casos mais graves as lesões.
Sobre o Otamendi no jogo de ontem, não sei avaliar bem pq não estava lá e as imagens não são claras, mas quando perde a bola e quase dá o golo ao Lautaro, não sei se não será por uma quebra por cansaço.
Por mim, este jogador descansava sempre que possível, em especial após jogos com a seleção onde tem a viagem e poucos dias de diferença entre jogos.

Mas é só a minha opinião. Há quem proteja os seus jogadores quando pode e quem os ponha a jogar a qualquer custo

Obrigado pela partilha. Desta vez sem ironia. :)

A ideia que tenho é que os centrais normalmente gerem melhor o esforço, sobretudo numa equipa que passa tanto tempo a atacar como o Benfica mas se existem indicadores clínicos a apontar o contrário, não sou ninguém para colocar em causa...

Ponto assente é que não confio em nenhuma dupla de centrais sem Otamendi.
Sem dúvida que é o nosso melhor defesa central e tem um enorme peso na equipa. Mas apesar de revelar bons índices físicos para a idade que tem, pelo menos assim aparenta. Na minha ótica  deve ser protegido para não acabar como o Di Maria no jogo de ontem.
Abraço

Baron_Davis

nao foi só estar 15 minutos a ver a superioridade categórica dos italianos

logo depois do golo, marcam outro (felizmente anulado) e a sub que fez passados uns minutos foi a entrada do Chidane... com Florentino no banco

enorme red flag

B.Verissimo

Citação de: Bailey em 04 de Outubro de 2023, 13:21A mim parece me desde o início da época que não tem controle naquele balneário
Primeiro foi o odycorno
Agora o João Vitor
Pelo meio já tinham havido bocas das namoradas do Neres e do morato


Nao tinha controlo se o Ody continuasse na equipa e se levasse o João Victor para o estágio como se nada passasse.
O Neres joga quando tem que jogar o Morato joga porque o António foi expulso, porque há merda que faz esta bem é no banco.

Pelo que vejo tem controlado e bem, os meninos se querem jogar que façam por isso.

Sexta-Feira

#80183
Não foi falta de aviso.
Os sinais já lá estavam desde a época anterior.

Eu disse-o aqui que mais valia sair pela porta grande.
Nunca me pareceu treinador para grandes voos apesar daqueles 3, 4 meses de futebol de alto nível.

Acreditar no projeto é difícil, pelo menos a mim não me convence.
Tem que fazer mais com as armas que tem.

ana_lopes2009


patrickvieira

para mim o tino devia ser titular e o tomas araujo nao é lateral direito

S1Benfica

Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 13:07
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 13:01
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 12:54
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 12:41
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 12:27
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 12:18
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 11:59
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 11:50
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 11:29
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 11:26
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 11:21O argumento da exigência é bom para quem se quer queixar mas não sabe bem do quê.

Não ganhámos os jogos todos? Mandem embora, deviamos ter ganho.

Ganhámos os jogos todos? Mandem embora, deviamos ter ganho sem sofrer golos.

Ganhámos os jogos todos a zero? Mandem embora, deviamos ter marcado mais.


Ser exigente é fácil, mas não substitui ter uma opinião.

E a tua opinião é? Já que ninguém em lado nenhum disse o que tu acabaste de "argumentar". Brutal espantalho esse.

A minha opinião é que as coisas não estão bem mas daí a mudar de treinador vai uma grande distância. Não dá para fazer birra, amuar  e querer queimar tudo depois de cada jogo que não corre como queremos.

Concordo.

Também achas que o treinador do Benfica ontem esteve muito mal, certo?

Enquanto adepto que tem consciência da sua ignorância tento não andar aos bitaites tácticos, mas concordamos que o Benfica de ontem esteve mal e quando uma equipa não joga bem o treinador tem sempre grande responsabilidade.

E para mim ainda pior é a facilidade com que treinador e equipa aceitam este tipo de resultados, que é patente nos discursos.

Mas não vou tirar grandes conclusões sobre o treinador por esse jogo. Às vezes aqui parece que não existe meio termo, se está mal é para deitar tudo fora e recomeçar do zero, se está bem é ficar para sempre.

Se não entendes muito de táctica não me alongarei muito.

De qualquer modo, consegues compreender que a equipa adversária jogou sempre em superioridade numérica do meio e que a nossa (teórica) superioridade nas laterais não resultou?

Terias deixado de fora do jogo Florentino, João Mário, Schjelderup, Guedes...para colocar Tomás, Chiquinho, Musa ou Cabral?

Não só não entendo como estou convencido que 99% das pessoas como tu,que acham que entendem, estão enganadas, portanto é uma discussão fútil.

Não me vais convencer que uns gajos aleatórios num fórum sabem mais que profissionais. E sinceramente, quanto mais dizem saber menos confiança tenho.

Não vou nem quero, isto são matérias muito complexas (aliás, não fosse JJ o mestre da táctica).

É uma situação muito ingrata porque, a bem da verdade, nós olhamos para o futebol e não entendemos nada daquilo. Nem sequer conseguimos visualizar as caraterísticas dos jogadores para tentar colocá-los numa ou noutra posição. É deveras complicado...

PS: Eu até sou da opinião de que só profissionais deveriam participar nas Assembleias do Clube, ou mesmo serem sócios. Nós, leigos profundos na matéria, não temos a mínima capacidade de avaliação.

É a tua opinião, se achas que é a mesma coisa dizer que sabes mais de futebol que um treinador que é pago milhões e tem várias conquistas e dizer que isso te impede de ter opiniões sobre o clube, estamos conversados.

É perfeitamente possível criticar o treinador, agora esta conversa pseudo intelectual da táctica não é para mim.

Mas esse é o tipo de raciocínio que me dá mais certezas que não deves ser levado muito a sério. Se nem bom senso tens quanto mais capacidade para fazer o trabalho dos outros.

Ou seja, por alguém concluir (por A+B) que um treinador de futebol não esteve bem, num certo jogo...indica que essa pessoa percebe muito mais de futebol do que aquele que errou (e provavelmente até deveria roubar-lhe o lugar), é isso?

Genial, sem dúvida.


PS: Mas ainda mais do fundo da lâmpada continua aquela: "quem não é treinador não rache lenha".


Voltaste a não perceber. Era a sugestão que fizeste que se quem está de fora percebe menos que os profissionais então nem à Assembleia deviam poder ir que me faz pensar que nem capacidade de criar um argumento com pés e cabeça tens, quanto mais considerações tática.

Precisares que te explique isto múltiplas vezes só vem fortalecer o argumento.

E racha a lenha que queres à vontade, espero é que me deixes não levar a sério, tem mais a ver contigo do que com o treinador.

Imagina que alguém (tu) chega aqui e indica que ninguém aqui tem capacidade para criticar o que quer que seja...porque "não percebe nada de bola". Que 99% dos adeptos não entendem nada disto, logo se deveriam limitar a estarem calados.

Provavelmente este tópico de discussão nem deveria existir...

O teu ponto é óbvio: para alguns está sempre tudo mal.

...daí partires para colocar tudo no mesmo saco é só absurdo.


Nada disto está em causa, a única coisa relevante é o que te faz acreditar que tens superioridade moral sobre os outros. Não faz o mínimo sentido porque tu próprio confessaste que não entendes nada de "tácticas" (como podes criticar alguém que esteja a debatê-las?).


PS: Nada nesta conversa é relevante (no fundo), só achei caricato o argumento de que não se pode criticar porque ninguém tem capacidade para tal.

Spiritvs

Citação de: patrickvieira em 04 de Outubro de 2023, 13:59para mim o tino devia ser titular e o tomas araujo nao é lateral direito
Nem ele nem ng a não ser o Bah.
Espero que não se tenha lesionado para muito tempo.
E nem me falem do Aursnes.. só quem não viu o jogo que fez na direita contra o Portimonense pode pedir Aursnes de volta a essa posição.

pipi

#80188
Após uma 1ª parte em que pelo que pareceu a ordem era impedir o Inter de jogar acima de qualquer tentativa de criar perigo á baliza dos italianos, regressamos para a 2 parte completamente amorfos e sem reação perante um pressing forte do adversario logo na saida da nossa aerea.

Perante o avolumar desta situação pedia-se uma reação tecnica, havia que rectificar principalmente o meio campo e dar mais segurança á saida de bola.
Na minha opinião retirar o T.Araujo , baixar Aurnes para DD ,colocar Florentino em campo e subestituir Rafa por Musa seria a resposta correcta apoś os 5/10 m da 2 parte.
Previa-se o golo do Inter a qualquer momento.

Como tem vindo a ser recorrente o RS tarda em tomar desições durante o jogo quando este não está a correr de feição e normalmente faz as subestituições muito tarde o que diminui e muito a eficacia das mesmas.


Kokçu não pode na minha opinião continuar a jogar como joga.
J.Neves não pode continuar a ser o nosso meio campo todo ( pela altura do Natal o miudo vai arrebentar)
Os processos defensivos da equipa estão a um nivel impressionantemente fracos.
Uma vez mais repito ( penso que será a 558ª vez que o digo) Florentino tem que jogar num meio campo com J.Neves e Kokçu.
Para isso acontecer alguem da frente tem que sair?
Sim é verdade , mas o equilibrio da equipa é muito mais importante que a felicidade individual de um ou dois jogadores.

Gonçalo Guedes ira ser com toda a certeza o PL esta epoca.

TFFS

Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:53
Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 09:10
Citação de: Romarvalhal em 04 de Outubro de 2023, 07:42Já não há dúvidas : o responsável pelo sucesso do Benfica no ano passado chama-se Enzo.

Schmidt não é mau treinador, mas é completamente BANAL, muito LIMITADO. É um Bruno Lage : tem algumas boas ideias, mas não tem plano B.
Imagino que o Chelsea, porque tem o responsável pelo sucesso de uma equipa que ficou a frente do PSG, esteja em 1 lugar na Premier.

Ou então ganhou 5 jogos de Premier desde que chegou lá.

Se eu quisesse ser Romarvalhal, diria que o Enzo não vale nada e sem Roger Schmidt é um Beto.

Como é possível que ainda se negue que foi o Enzo que permitiu este modelo funcionar?

Se é pelo modelo e pelo Deus do banco porque é que já levamos 3 derrotas?
Sei lá... porque todas as equipas perdem jogos?

E estou longe de estar a dizer que o modelo não precisa de ajustes. Precisa e neste momento, de bastantes.

MAS OBVIAMENTE que foi o modelo que nos fez ganhar o ano passado e que mudou o Benfica para melhor.

O Enzo era importante, sim. Mas é desonesto achar que foi o principal responsável