Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zefo

Citação de: Kinkolas em 09 de Dezembro de 2023, 16:44
Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 16:43De Erikson para Rui Vitória em 6 meses... Só neste Benfica.
O problema foi quem achou que ele era Erikson.

Fomos todos enganados.

Não. Acho que andamos numa de exageros. O RS não é nenhum cepo como não era um predestinado. Estamos a falar de um treinador de 50 e tal anos.
O problema aqui é que o RS é um JJ mas fodeu a boa imprensa que poderia ter. Agora é todos os dias a martelar nele.
O jornal a bola que é o único que acompanho consegue marcar no homem todos os santos dias

Ghost.Of.Red

Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 16:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 16:43
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 16:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 16:28
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 16:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 15:39Se sair o Benfica ficará sem um bom treinador, que trouxe uma mentalidade que o Benfica precisava.
Ontem usou uma expressão que define bem o que vieirismo tem feito ao Benfica: self-destruct.



Bom treinador.

Claro.

Basta ver o CV e o 1 ponto na Champions, mas eishhh temos de aceitar diz o bom treinador.

Medonho o nível de mediocridade a que o Benfica chegou.

Tá na hora de ires jogar fm?

Amigo.

Tenho quase 50 anos, já vi muito futebol na vida.

O Schmidt é simplesmente mau, e está cheio dele próprio, por isso nunca vai endireitar isto.

Amigo, acredito que tenhas visto muito futebol mas isso nada diz sobre o teu conhecimento sobre futebol. É apenas uma falácia de autoridade.

Pois vale o que vale.

Mas já vi muitas situações como esta.

Este treinador não acaba a época. Resta saber quando e como saí.

O treinador não acaba a época mas posso te garantir que o presidente acabará a época e contratará o próximo salvador.

Essa conversa faz-me rir e sabes porquê? Porque há mais de 30 anos que não temos um presidente decente, desde Jorge de Brito.

E acham mesmo que o Benfiquista médio que vai votar iria votar contra o Rui Costa?

Ele não é burro em certas coisas. Basta ver quem é que tem ao lado dele na tribuna presidencial, Humberto, Toni, Diamantino, Carlos Manuel ou seja as velhas glórias todas. Isso não é inocente, ou achas que estes anos todos com o Vieira foram em vão?

VemMONSTRO

Agora é deixar sair cá para fora um caso de indisciplina qualquer.

É mais fácil do que ter tomates para tomar decisões.

Mestre

Citação de: Zetuga em 09 de Dezembro de 2023, 14:36
Citação de: BENFIKA em 09 de Dezembro de 2023, 14:29Eu que neste momento não lhe vejo qualidade de treino para impor as suas ideias, tenho que lhe tirar o chapéu numa coisa, a frontalidade.

Algo que pouco existe no futebol português.
Frontalidade ao demonstrar que acredita na sua equipa, dizendo que quem assobia que volte quando forem campeões. E frontalidade ao praticamente por o lugar à disposição caso achem que ele não serve.

Outros limitam-se a frases feitas, a ficar agarrados ao lugar, ele disse o que lhe ia na alma, enfrentou quem o criticou, mostrou confiança e vontade em ser campeão e deu a entender que não põe entraves à saída caso não o queiram por cá.

Posso não gostar da forma como tenta implementar as ideias, mas gosto de treinadores assim, que também sabem dar um murro na mesa sem ter que andar aos berros e com espalhafato.


Se puser o lugar 'a disposição, tem ações de acordo com as declarações. Espero que o faça para por a bola no lado de quem realmente tem responsabilidade nisto: o presidente e a direção.

É o presidente que lança o Artur Cabral aos 85nin e que decide que o Morato é o nosso DE?
Eu crítico o RC por muita coisa agora na gestão da equipa, 100% responsável o RS e a sua equipa técnica

Jayson Tatum

Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 16:46
Citação de: Kinkolas em 09 de Dezembro de 2023, 16:44
Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 16:43De Erikson para Rui Vitória em 6 meses... Só neste Benfica.
O problema foi quem achou que ele era Erikson.

Fomos todos enganados.

Não. Acho que andamos numa de exageros. O RS não é nenhum cepo como não era um predestinado. Estamos a falar de um treinador de 50 e tal anos.
O problema aqui é que o RS é um JJ mas fodeu a boa imprensa que poderia ter. Agora é todos os dias a martelar nele.
O jornal a bola que é o único que acompanho consegue marcar no homem todos os santos dias

Mas que merda interessa a imprensa. A boa imprensa cura as limitações e a debilidade do treinador!?

zefo

Citação de: Semper Fidelis em 09 de Dezembro de 2023, 16:44
Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 16:43De Erikson para Rui Vitória em 6 meses... Só neste Benfica.
é normal depois de venderem peças importantes. Está aí o resultado mesmo que não explique tudo
Não concordo. O Benfica (direção e treinador) contrataram o suficiente para substituir o Grimaldo e Ramos. Agora compraram mal e mui mal.

aguia de prata

Roger Shmidt, na sua inabalável "candura", revoltou-se contra os sócios e adeptos que, fartos dos seus erros de leitura de jogo, fartos das suas substituições sem nexo, o manter em campo divas que se arrastam os 90' dando provas de que estão a mais em jogo, assobiaram e reagiram com arremesso de copos de plástico na sua direcção bem como algum líquido no interior deles.
Na sua perniciosa revolta PEDE que os adeptos e sócios negativos, fiquem em casa e só apareçam no Marquês do Pombal. Ora aqui está o busílis da questão, que passo a explanar:
Caso o senhor Shmidt não saiba, e desconheça, 45000 lugares actuais do Estádio da Luz, são preenchidos por SÓCIOS que pagam as suas cotas, e que adquiriram o RED PASS, que não foi barato.
Ao fazer tal pedido, pressupõe que, sendo aceite pelos portadores do título acima referido, passariam a estar mais ou menos 15000 adeptos e sócios do glorioso. SERÁ ISSO QUE RUI COSTA QUER?
Junto com esta mensagem, ameaça sair, coisa que me agradaria bem como a outros sócios e adeptos do nosso Glorioso.
Analisando toda a sua conferência de imprensa, onde surgiu com animosidade e enfado, pode- se aferir que RS, não se dá bem com as críticas, não conhece os adeptos e sócios do Benfica, e julga-se senhor absoluto da razão.
Assim sendo, e porque Rui Costa tem que tomar uma posição e vir a terreiro dizer da sua justiça, tem que ter em conta que:
1- O Benfica são os sócios e os adeptos.
2- Roger Shmidt ofendeu em directo os mesmos.
3- Que qualquer sócio e adepto pode tomar à letra o pedido de RS e deixar de comparecer aos jogos.
4- Ter em conta o gesto obsceno que Arthur Cabral teve à saída da garagem.
5- Finalmente ser mais activo e menos passivo.

aguia de prata

Acrescentando ao último post:

Sejamos realistas! O Schmidt já não tem condições nem competência para continuar a treinar o Benfica. Alguns Benfiquistas só se vão calar quando o clube for afastado de todas as competições. Quem ontem se revoltou atrás do banco, são os que estão lá sempre e vão continuar a estar, com Roger Schmidt ou sem Roger Schmidt. Para ser campeão pelo Benfica ainda este ano, não precisamos de um treinador que ganha 8 milhões por época e criou esta confusão dentro e fora do relvado. Qualquer treinador da 1a liga Portuguesa se habilitava a ser campeão com este Benfica ...

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 09 de Dezembro de 2023, 16:38
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 16:33
Citação de: LuigiSLB83 em 09 de Dezembro de 2023, 16:28
Citação de: Kinkolas em 09 de Dezembro de 2023, 16:23
Citação de: LuigiSLB83 em 09 de Dezembro de 2023, 16:21Inter, Chiquinho e Gouveia entram aos 90+9
Moreira de cónegos, entram Guedes e João Victor aos 88
Farense, Cabral entra ao 89

Como é que se pode passar pano nisto, sob a capa de uma direção incapaz. Sim, a direção é incapaz desde o dias das eleições, agora o que se vê no CAMPO, não é nada.
Tudo substituições como se o Benfica estivesse a ganhar 4-0 à vontadinha.


Se recuarmos à última vitória, contra o Famalicão, vésperas do Inter, com 2-0 aos 77, faz 5 substituições, aos 79, 84 e 89. Di Maria, Rafa e João Mário jogam o jogo todo. Ridículo.

É mesmo. Mas não seria isso parte do trabalho quando se procura um funcionário?

Ou ele começou a fazer isso agora?

Ele não começou a fazer isso agora. Simplesmente se torna mais evidente quando precisa de dar a volta a resultados negativos. Tu vês ele dar alguma indicação para o campo no decorrer dos jogos? É sempre com mãos nos bolsos.

Confia no trabalho da semana.

Semper Fidelis

#105654
PARA SALZBURGO »


TRUBIN

AURSNES OTAMENDI J.VITOR MORATO

JOÃO NEVES

DI MARIA KOKÇU GUEDES

MUSA TENGSTEDT

Jayson Tatum

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 16:47
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 16:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 16:43
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 16:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 16:28
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 16:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 15:39Se sair o Benfica ficará sem um bom treinador, que trouxe uma mentalidade que o Benfica precisava.
Ontem usou uma expressão que define bem o que vieirismo tem feito ao Benfica: self-destruct.



Bom treinador.

Claro.

Basta ver o CV e o 1 ponto na Champions, mas eishhh temos de aceitar diz o bom treinador.

Medonho o nível de mediocridade a que o Benfica chegou.

Tá na hora de ires jogar fm?

Amigo.

Tenho quase 50 anos, já vi muito futebol na vida.

O Schmidt é simplesmente mau, e está cheio dele próprio, por isso nunca vai endireitar isto.

Amigo, acredito que tenhas visto muito futebol mas isso nada diz sobre o teu conhecimento sobre futebol. É apenas uma falácia de autoridade.

Pois vale o que vale.

Mas já vi muitas situações como esta.

Este treinador não acaba a época. Resta saber quando e como saí.

O treinador não acaba a época mas posso te garantir que o presidente acabará a época e contratará o próximo salvador.

Essa conversa faz-me rir e sabes porquê? Porque há mais de 30 anos que não temos um presidente decente, desde Jorge de Brito.

E acham mesmo que o Benfiquista médio que vai votar iria votar contra o Rui Costa?

Ele não é burro em certas coisas. Basta ver quem é que tem ao lado dele na tribuna presidencial, Humberto, Toni, Diamantino, Carlos Manuel ou seja as velhas glórias todas. Isso não é inocente, ou achas que estes anos todos com o Vieira foram em vão?

Infelizmente acho que não temos um bom presidente desde o José Ferreira Queimado.

O Fernando Martins foi muito permissivo na ascensão do Pinto da Costa, o João Santos era muito soft e do pouco tempo do Jorge de Brito só me lembro da contratação do Futre, que aliás ficou só alguns meses.

rkc

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 16:43
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 16:36
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 16:28
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 16:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Dezembro de 2023, 15:40
Citação de: jnobre em 09 de Dezembro de 2023, 15:39Se sair o Benfica ficará sem um bom treinador, que trouxe uma mentalidade que o Benfica precisava.
Ontem usou uma expressão que define bem o que vieirismo tem feito ao Benfica: self-destruct.



Bom treinador.

Claro.

Basta ver o CV e o 1 ponto na Champions, mas eishhh temos de aceitar diz o bom treinador.

Medonho o nível de mediocridade a que o Benfica chegou.

Tá na hora de ires jogar fm?

Amigo.

Tenho quase 50 anos, já vi muito futebol na vida.

O Schmidt é simplesmente mau, e está cheio dele próprio, por isso nunca vai endireitar isto.

Amigo, acredito que tenhas visto muito futebol mas isso nada diz sobre o teu conhecimento sobre futebol. É apenas uma falácia de autoridade.

Pois vale o que vale.

Mas já vi muitas situações como esta.

Este treinador não acaba a época. Resta saber quando e como saí.

Quando, é esta semana. Como... Deve ser de carro e depois avião.

rkc

Citação de: Kinkolas em 09 de Dezembro de 2023, 16:44
Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 16:43De Erikson para Rui Vitória em 6 meses... Só neste Benfica.
O problema foi quem achou que ele era Erikson.

Fomos todos enganados.


Somos sempre.

Neste momento achamos que o João neves é o Zidane.

rkc

Citação de: Jayson Tatum em 09 de Dezembro de 2023, 16:46
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 16:37
Citação de: Jayson Tatum em 09 de Dezembro de 2023, 16:36
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 16:09
Citação de: Jayson Tatum em 09 de Dezembro de 2023, 15:46
Citação de: Survivor em 09 de Dezembro de 2023, 15:43
Citação de: Jayson Tatum em 09 de Dezembro de 2023, 15:40A única coisa de que estou neste momento às espera é da notícia da saída deste incompetente. Enquanto isso não acontecer, vamos continuar no marasmo e a perder tempo.

E ele sai e daqui a 6 meses estamos na mesma.

O Roger é só um sintoma, facil de curar diga-se, a doença é bem mais grave.

Então comecemos por "curar" o "sintoma". Encontrar um treinador melhor que este. Este é tão mau, que um melhor não há de ser assim tão difícil.

Diz nomes, SFF.

Melhor que este mono é fácil.

Começo logo por um que certamente menosprezas, mas que sabe mais de futebol no dedo mindinho do que o Senhor Schmidt com o cérebro inteiro a trabalhar: o Petit. Naturalmente teria muito que provar numa equipa grande, mas gosto da combatividade dele, do que tem feito pelo Boavista na primeira metade da tabela, do facto de saber o que é o Benfica e de saber que empatar aqui é um resultado mau, da forma como fala da preparação do jogo e da equipa (fiquei até surpreendido, das vezes que o ouvi, pela formar concreta como fala de táctica, por exemplo). Não tenho dúvidas de que prepara melhor o jogo do que o Senhor Schmidt e de que tem uma melhor leitura e capacidade de reacção às adversidades durante as partidas, o que, convenhamos, não é difícil face à incompetência e limitações do alemão.

Também não veria com mais olhos o Abel.

E falam português!

Bom, o petit, mais ou menos.

Estou contigo! Vamos! 6 meses do melhor futebol da Europa.

Btw, sim, nesta fase prefiro um treinador português e que tenha a experiência das tramas e manhas do nosso campeonato. E que saiba o óbvio, que em função das "ajudas" e das pressões do Porto sobre os árbitros, aqui não se pode perder muitos pontos.

Tramas e manhas.

Só isso já se diz muito, sem se dizer nada.

Mais 3 passos e queres um presidente que corrompa árbitros.

Woland

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 16:57
Citação de: Kinkolas em 09 de Dezembro de 2023, 16:44
Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 16:43De Erikson para Rui Vitória em 6 meses... Só neste Benfica.
O problema foi quem achou que ele era Erikson.

Fomos todos enganados.


Somos sempre.

Neste momento achamos que o João neves é o Zidane.

Falamos dos lagartos mas nisso somos iguais.