Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (5249 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 32 jogos (2421 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

saivet

Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 12:18
O Gilberto dá mais ao jogo ofensivamente que o Bah, é inequívoco.

O Gilberto da mais jogo ofensivo que o Bah?

a nivel de cruzamento nao tem compracao.
O Bah aparece mais na zona de finalizacao
O Bah ja ganhou varios penaltis pela sua velocidade de reacao, ao chegar primeiro que o adeversario

Tamagani

Citação de: Manuel_apt em 17 de Janeiro de 2023, 17:11
FRaco e trapalhao. O Gilberto é superior a este.

hahahahaha

Semper Fidelis

Citação de: saivet em 17 de Janeiro de 2023, 22:09
Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 12:18
O Gilberto dá mais ao jogo ofensivamente que o Bah, é inequívoco.

O Gilberto da mais jogo ofensivo que o Bah?

a nivel de cruzamento nao tem compracao.
O Bah aparece mais na zona de finalizacao
O Bah ja ganhou varios penaltis pela sua velocidade de reacao, ao chegar primeiro que o adeversario
defensivamente diria que o Gilberto melhor
Ofensivamente o Bah embora o Gilberto já tenha até marcado alguns golos

DMP

#7068
Claro que dá mais ofensivamente, é factual. Tem 3 golos marcados e uma assistência em menos 500 minutos de jogo, qual é a dúvida mesmo?

Polygraph

Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 22:31
Claro que dá mais ofensivamente, é factual. Tem 3 golos marcados e uma assistência em menos 500 minutos de jogo, qual é a dúvida mesmo?

Eu sinceramente não sei o que é que denuncia mais que não percebes patavina da poda.

Se achar que o Gilberto dá mais ofensivamente que o Bah, se justificar isso com "O Gilberto marcou 3 golos".

Achar que o que um lateral direito dá ofensivamente à equipa se mede por ter marcado 3 golos e o outro nenhum, é do mais absurdo que já li...

Nunivs

Precisa claramente de ir ao banco uns joguinhos e esteve muito mal nos jogos contra o Braga e o Esportiva... está actualmente numa forma horrivel.
Dito isto, continuo a achar que é bem melhor que o Gilberto e que oferece muito mais ao Benfica no geral.

Por isso é que o Roger continua a apostar nele.

DMP

#7071
Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:14
Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 22:31
Claro que dá mais ofensivamente, é factual. Tem 3 golos marcados e uma assistência em menos 500 minutos de jogo, qual é a dúvida mesmo?

Eu sinceramente não sei o que é que denuncia mais que não percebes patavina da poda.

Se achar que o Gilberto dá mais ofensivamente que o Bah, se justificar isso com "O Gilberto marcou 3 golos".

Achar que o que um lateral direito dá ofensivamente à equipa se mede por ter marcado 3 golos e o outro nenhum, é do mais absurdo que já li...

Absurdo é ver os jogos que o Bah tem efetuado, e entender que o que tem dado ofensivamente está ao nível do esperado/desejado, ou de certa forma, tão superior ao que o Gilberto oferece para justificar as exibições risíveis com que nos tem presentado. E isto é válido também para o que tem oferecido a nível defensivo.

Mais absurdo ainda é concluir que eu acho os golos marcados, por si só, permitem concluir acerca da produção ofensiva de um lateral e aquilo que oferece à equipa. Apesar de serem uma das variáveis, senão a variável com maior peso.

Mas ainda bem que chegou, com toda a sua sabedoria para elucidar, os que como eu, não "percebem patavina da poda".

Queira fazer o favor de efetuar uma análise à luz de todo o seu conhecimento, sobre as mais recentes exibições do jogador Alexander Bah.

Extenda por favor a sua análise também ao processo defensivo.

Sousa_slb

O gilberto depende do dia.

Tanto faz um bom jogo como um jogo de merda
O bah normalmente é  mais certinho apesar de andar pouquito

ElToto

Precisa melhorar defensivamente...precisa de algum banco e psicologicamente tbm nao o acho a 100%... posto isto acho bem superior ao Gilberto em termos fisicos e ofensivamente

Polygraph

Citação de: DMP em 18 de Janeiro de 2023, 10:46
Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:14
Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 22:31
Claro que dá mais ofensivamente, é factual. Tem 3 golos marcados e uma assistência em menos 500 minutos de jogo, qual é a dúvida mesmo?

Eu sinceramente não sei o que é que denuncia mais que não percebes patavina da poda.

Se achar que o Gilberto dá mais ofensivamente que o Bah, se justificar isso com "O Gilberto marcou 3 golos".

Achar que o que um lateral direito dá ofensivamente à equipa se mede por ter marcado 3 golos e o outro nenhum, é do mais absurdo que já li...

Absurdo é ver os jogos que o Bah tem efetuado, e entender que o que tem dado ofensivamente está ao nível do esperado/desejado, ou de certa forma, tão superior ao que o Gilberto oferece para justificar as exibições risíveis com que nos tem presentado, quer a atacar, quer a defender.

Mais absurdo ainda é concluir que eu acho os golos marcados, por si só, permitem concluir acerca da produção ofensiva de um lateral e aquilo que oferece à equipa. Apesar de serem uma das variáveis, senão a variável com maior peso.

Mas ainda bem que chegou, com toda a sua sabedoria para elucidar, os que como eu, não "percebem patavina da poda".

Queira fazer o favor de efetuar uma análise à luz de todo o seu conhecimento, sobre as mais recentes exibições do jogador Alexander Bah.

Extenda por favor a sua análise também ao processo defensivo.

Exibições recentes =\= características do jogador.

As exibições recentes, aliás mais que as exibições recentes os jogos de maior dificuldade, têm demonstrado falhas no Bah.

Agora, isso não invalida que seja muito - mas muito mesmo - melhor jogador que o Gilberto. O Bah tem jogo associativo, jogo interior, lê muito melhor o jogo que o Gilberto, toma muito melhores decisões que o Gilberto.

Não há uma única vertente do jogo ofensivo em que o Gilberto seja melhor que o Bah. Apenas - talvez - potência de remate. De resto, o Bah dá 5-0 ao Gilberto. Não por o Bah ser superlativo, mas porque o Gilberto é muito limitado.

Defensivamente o Bah tem demonstrado muitas falhas, principalmente no 1x1 defensivo. E aí é a única coisa em que acho que o Gilberto é mais forte, não por ter uma grande técnica defensiva (de colocação de apoios, timing de desarme, etc.) mas porque tem aquela "raça" que nos duelos ajuda sempre.

Ps. Peço desculpa pela entrada a pés juntos, foi exagerada.

DMP

Acrescento ainda outra variável a esta equação.

Se as segundas linhas existem, sendo consensual nesta situação em particular em que temos uma opção válida no Gilberto, não servem para entrar no 11 quando o titular se apresenta mal, e para oferecer rotatividade e competividade na luta pela posição, servem para quê mesmo?

Para isso temos o André Almeida, sempre se poupa em ordenados.

DMP

Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:54
Citação de: DMP em 18 de Janeiro de 2023, 10:46
Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:14
Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 22:31
Claro que dá mais ofensivamente, é factual. Tem 3 golos marcados e uma assistência em menos 500 minutos de jogo, qual é a dúvida mesmo?

Eu sinceramente não sei o que é que denuncia mais que não percebes patavina da poda.

Se achar que o Gilberto dá mais ofensivamente que o Bah, se justificar isso com "O Gilberto marcou 3 golos".

Achar que o que um lateral direito dá ofensivamente à equipa se mede por ter marcado 3 golos e o outro nenhum, é do mais absurdo que já li...

Absurdo é ver os jogos que o Bah tem efetuado, e entender que o que tem dado ofensivamente está ao nível do esperado/desejado, ou de certa forma, tão superior ao que o Gilberto oferece para justificar as exibições risíveis com que nos tem presentado, quer a atacar, quer a defender.

Mais absurdo ainda é concluir que eu acho os golos marcados, por si só, permitem concluir acerca da produção ofensiva de um lateral e aquilo que oferece à equipa. Apesar de serem uma das variáveis, senão a variável com maior peso.

Mas ainda bem que chegou, com toda a sua sabedoria para elucidar, os que como eu, não "percebem patavina da poda".

Queira fazer o favor de efetuar uma análise à luz de todo o seu conhecimento, sobre as mais recentes exibições do jogador Alexander Bah.

Extenda por favor a sua análise também ao processo defensivo.

Exibições recentes =\= características do jogador.

As exibições recentes, aliás mais que as exibições recentes os jogos de maior dificuldade, têm demonstrado falhas no Bah.

Agora, isso não invalida que seja muito - mas muito mesmo - melhor jogador que o Gilberto. O Bah tem jogo associativo, jogo interior, lê muito melhor o jogo que o Gilberto, toma muito melhores decisões que o Gilberto.

Não há uma única vertente do jogo ofensivo em que o Gilberto seja melhor que o Bah. Apenas - talvez - potência de remate. De resto, o Bah dá 5-0 ao Gilberto. Não por o Bah ser superlativo, mas porque o Gilberto é muito limitado.

Defensivamente o Bah tem demonstrado muitas falhas, principalmente no 1x1 defensivo. E aí é a única coisa em que acho que o Gilberto é mais forte, não por ter uma grande técnica defensiva (de colocação de apoios, timing de desarme, etc.) mas porque tem aquela "raça" que nos duelos ajuda sempre.

Ps. Peço desculpa pela entrada a pés juntos, foi exagerada.

Desculpas aceites.

Também considero genericamente o Bah um jogador superior, por vários dos motivos enunciados, nomeadamente no jogo táctico e associativo, em que é manifestamente superior ao Gilberto e com melhor tomada de decisão.

Defensivamente, ainda tenho algumas dúvidas, tenho visto falhas no Bah ao nível de um miúdo de 20 anos, sendo que ele já tem 25, não é tão novo ou tem tanto espaço de progressão quanto um miíudo em início de carreira.

O Gilberto também as tem, certo, mas tem sempre aquela raça característica que muitas vezes faz a diferença, o cerrar os dentes e ir à luta, com todas as suas lacunas.

Não concordo em absoluto que o Gilberto apenas seja mais forte ofensivamente que o Bah no remate, porque talvez nem aí. Mas oferece muito, mas muito mais à equipa em termos de chegada à àrea e em finalização. Com tudo o que isso tem de bom e de mau nos desiquilibrios que também cria à equipa.

Em jeito de conclusão, e pegando também de certa forma na minha resposta anterior, penso que com a entrada de Gilberto no 11, não vamos perder muito quer a atacar, quer a defender. É daquelas substituições inócuas.

E se as segundas linhas, quando válidas, não servem para este tipo de situações, servem para quê?


matadu


Polygraph

Citação de: DMP em 18 de Janeiro de 2023, 11:05
Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:54
Citação de: DMP em 18 de Janeiro de 2023, 10:46
Citação de: Polygraph em 18 de Janeiro de 2023, 10:14
Citação de: DMP em 17 de Janeiro de 2023, 22:31
Claro que dá mais ofensivamente, é factual. Tem 3 golos marcados e uma assistência em menos 500 minutos de jogo, qual é a dúvida mesmo?

Eu sinceramente não sei o que é que denuncia mais que não percebes patavina da poda.

Se achar que o Gilberto dá mais ofensivamente que o Bah, se justificar isso com "O Gilberto marcou 3 golos".

Achar que o que um lateral direito dá ofensivamente à equipa se mede por ter marcado 3 golos e o outro nenhum, é do mais absurdo que já li...

Absurdo é ver os jogos que o Bah tem efetuado, e entender que o que tem dado ofensivamente está ao nível do esperado/desejado, ou de certa forma, tão superior ao que o Gilberto oferece para justificar as exibições risíveis com que nos tem presentado, quer a atacar, quer a defender.

Mais absurdo ainda é concluir que eu acho os golos marcados, por si só, permitem concluir acerca da produção ofensiva de um lateral e aquilo que oferece à equipa. Apesar de serem uma das variáveis, senão a variável com maior peso.

Mas ainda bem que chegou, com toda a sua sabedoria para elucidar, os que como eu, não "percebem patavina da poda".

Queira fazer o favor de efetuar uma análise à luz de todo o seu conhecimento, sobre as mais recentes exibições do jogador Alexander Bah.

Extenda por favor a sua análise também ao processo defensivo.

Exibições recentes =\= características do jogador.

As exibições recentes, aliás mais que as exibições recentes os jogos de maior dificuldade, têm demonstrado falhas no Bah.

Agora, isso não invalida que seja muito - mas muito mesmo - melhor jogador que o Gilberto. O Bah tem jogo associativo, jogo interior, lê muito melhor o jogo que o Gilberto, toma muito melhores decisões que o Gilberto.

Não há uma única vertente do jogo ofensivo em que o Gilberto seja melhor que o Bah. Apenas - talvez - potência de remate. De resto, o Bah dá 5-0 ao Gilberto. Não por o Bah ser superlativo, mas porque o Gilberto é muito limitado.

Defensivamente o Bah tem demonstrado muitas falhas, principalmente no 1x1 defensivo. E aí é a única coisa em que acho que o Gilberto é mais forte, não por ter uma grande técnica defensiva (de colocação de apoios, timing de desarme, etc.) mas porque tem aquela "raça" que nos duelos ajuda sempre.

Ps. Peço desculpa pela entrada a pés juntos, foi exagerada.

Desculpas aceites.

Também considero genericamente o Bah um jogador superior, por vários dos motivos enunciados, nomeadamente no jogo táctico e associativo, em que é manifestamente superior ao Gilberto e com melhor tomada de decisão.

Defensivamente, ainda tenho algumas dúvidas, tenho visto falhas no Bah ao nível de um miúdo de 20 anos, sendo que ele já tem 25, não é tão novo ou tem tanto espaço de progressão quanto um miíudo em início de carreira.

O Gilberto também as tem, certo, mas tem sempre aquela raça característica que muitas vezes faz a diferença, o cerrar os dentes e ir à luta, com todas as suas lacunas.

Não concordo em absoluto que o Gilberto apenas seja mais forte ofensivamente que o Bah no remate, porque talvez nem aí. Mas oferece muito, mas muito mais à equipa em termos de chegada à àrea e em finalização. Com tudo o que isso tem de bom e de mau nos desiquilibrios que também cria à equipa.

Em jeito de conclusão, e pegando também de certa forma na minha resposta anterior, penso que com a entrada de Gilberto no 11, não vamos perder muito quer a atacar, quer a defender. É daquelas substituições inócuas.

E se as segundas linhas, quando válidas, não servem para este tipo de situações, servem para quê?

Sim, concordo que o Gilberto tem mais presença na área. É comum vê-lo a finalizar - até de cabeça - dentro da área. Mas sendo ele lateral direito, nem sequer sei se isso é uma qualidade...

Mas pegando na tua conclusão, sou capaz de concordar. O Bah - provavelmente por questões emocionais - tem comprometido em jogos de exigência máxima (no Dragão esteve perdido, com a Juventus em casa fez uma segunda parte miserável, em Braga e agora com o Sporting). Não gostando do Gilberto - para mim raça é no canil - aceito que a entrega que traz ao jogo possa ser útil nesses jogos de "faca nos dentes". Faz-me lembrar o Eliseu, que nestes jogos se transcendia, embora fosse pouco melhor que medíocre...

af10

Citação de: Sousa_slb em 18 de Janeiro de 2023, 10:50
O gilberto depende do dia.

Tanto faz um bom jogo como um jogo de merda
O bah normalmente é  mais certinho apesar de andar pouquito

Já eu acho exactamente o contrário.
O Gilberto é mais certinho, enquanto o Bah tanto faz um jogo bom, como um jogo de merda.

O Bah dá mais ofensivamente. O problema é que, quando está num dia não, é um buracão enorme. Falta-lhe escola