Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

supersueca

Citação de: dsdsds44 em 04 de Janeiro de 2023, 19:14
Citação de: gaucho em 04 de Janeiro de 2023, 19:09
Sexta feira lá estou. E de cada vez que tocares na bola vais ouvir o meu assobio até me cansar.
Se vão ao estádio assobiar um jogador fiquem em casa...

Quem vai jogar é o Benfica.

Assobios só no fim do jogo, se a exibição e resultado o justificarem.

JPSilva

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Janeiro de 2023, 20:00
Citação de: Androico em 04 de Janeiro de 2023, 19:51
Thread que mais faz sentido.

https://twitter.com/JacobsBen/status/1610706374110986260?t=W-We9YWAmOL2mOqkrJFLhA&s=19

Ao que parece, a Direção até estava na disponibilidade de aceitar o pagamento em prestações, desde que grande parte do dinheiro fosse pago de imediato. O Chelsea rejeitou. Depois do caso dos treinos, o Benfica disse que só aceitava o pagamento do valor da cláusula de imediato, o que levou ao recuo do Chelsea.

Este jornalista refere que o conselho de administração do Benfica tem uma posição dividida em relação ao negócio do Enzo, o que já era expectável.

Administração dividida já se sabe. O lagartão deve estar a fazer pressing para vender

Com DSO e Vieira o negócio já estaria fechado

Iron Mask

Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Janeiro de 2023, 19:55
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2023, 19:51
Citação de: Il Capitano em 04 de Janeiro de 2023, 19:46
Isto sim seria uma mudança de paradigma.

Muito importante e sinal forte que o Vieirismo tem de acabar no clube.

Porque não há melhor exemplo do que negócios sujos como seria este com Mendes à mistura para descrever o Vieirismo.

Não sou grande apoiante do Rui Costa mas fica a ganhar pontos na minha consideração.

Este negócio com o Vieira já estaria mais que tratado, até agradecia

esse tinha vendido logo à primeira proposta

lembro o Matic que saiu por 25M em Janeiro em 2013 quando era capaz de ser dos melhores médios do Mundo na altura.

O que não faltavam eram "notícias" a dizer que o Vieira tinha segurado este e aquele.

É um dos clássicos da propaganda vieirista. Malta esquece rápido.

Isaaquinho

Com esta palhaçada toda espero que não se esqueçam de comprar 3 ou 4 reforços para a equipa, que aqui o que importa é o sucesso do Benfica.

Blitzer

https://twitter.com/JacobsBen/status/1610706374110986260?t=W-We9YWAmOL2mOqkrJFLhA&s=19

Ao que parece, a Direção até estava na disponibilidade de aceitar o pagamento em prestações, desde que grande parte do dinheiro fosse pago de imediato. O Chelsea rejeitou. Depois do caso dos treinos, o Benfica disse que só aceitava o pagamento do valor da cláusula de imediato, o que levou ao recuo do Chelsea.

Este jornalista refere que o conselho de administração do Benfica tem uma posição dividida em relação ao negócio do Enzo, o que já era expectável.

Boa leitura.

Tendo em conta o detalhe, se tudo for verdade, esse jovem tem grandes fontes.

Androico

Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Janeiro de 2023, 19:57
Citação de: MALU15 em 04 de Janeiro de 2023, 19:56
Recuo estratégico do Chelsea.
Até dia 31 está tudo em aberto.

o Benfica ou contrata já um substituto, ou então tem que pôr um prazo razoavel para vender o Enzo.

é obvio que se sair na ultima semana de Janeiro ja nao vamos a tempo de contratar ninguem e a época fica seriamente comprometida.
Acredito na informação do Romano, que me parece lógica. Ou seja, de que o Benfica só estava na disponibilidade de fazer o negócio nos primeiros dias de Janeiro. Foi uma condição imposta pelo Benfica.

Alcool Gelson

Confesso que fico satisfeito com a posição do Benfica, resta saber é quais os custos desportivos da mesma depois de todas estas "situações" que foram acontecendo

Iron Mask

Citação de: bmuc79 em 04 de Janeiro de 2023, 20:01
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 19:48
Citação de: bmuc79 em 04 de Janeiro de 2023, 19:45
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 19:43
Citação de: bmuc79 em 04 de Janeiro de 2023, 19:41
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 19:40
Citação de: bmuc79 em 04 de Janeiro de 2023, 19:39
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 19:25
Quando os jornais diziam que o RC ia baixar as calças eram mentirosos. Agora que dizem que não aceita, é tudo verdade.

Eu mantenho a minha opinião. RC venderá o Enzo até final da janela numa transferência acordada entre os clubes e não através da cláusula de rescisão como o próprio garantiu.

Dps das teorias que inventaste pensei que o stock tivesse esgotado mas ainda n.

Vais acertar um dia n te preocupes, ele vai sair, como tds.

Epa muito me contas.

Diz lá aí uma teoria que eu contrario com uma tua.

Vai sair, acertaste.

Que vai sair já sabemos todos. A sede da comissão vieirista a isso obriga.

A questão é se o Rui Costa mentiu com os dentes amarelados que tem ou se cumprirá a palavra.

Mentiu claro.
Isto td fita entre o Rui Costa, jogador e Chelsea para ficar bem visto perante os sócios.
Só n vê quem n quer...

Que exagero... Isto só tá a ser cozinhado pela corja, o Enzo e o Chelsea estão a borrifar-se para a imagem aos sócios do Benfica.

Mas hoje quando li a confirmação do Benfica que o Enzo faltou a 2 treinos fiquei muito mais descansado.

A prioridade é sempre informar os sócios e nisso o Ruizão não falha.

A ânsia de criticar a direcção sobrepõe-se a qualquer lógica e racionalidade.

Verdade. A malta nem pensa e parte logo para a crítica sem fundamento.

Um percurso imaculado como o de Rui Costa no Benfica deveria estar acima de qualquer crítica. Principalmente num processo difícil como este mas que acontecem em todos os clubes.

Veja-se o Porto e o Sporting que também estão a braços com processos semelhantes de jogadores a violar o código de conduta do clube.

Widowmaker1

Vendendo ou não vendendo o Enzo o fato que já perdemos o jogador para o resto da época porque ficar de corpo presente não serve de nada como se viu em Braga.
Não vejo investimentos na equipa e continuamos com o pior banco que tenho memória. Se nada fizermos perdemos o campeonato, pois haverá jogos que os jogadores do 11 não estarão inspirados e aí só nos resta terceiras escolhas para virar o jogo, sim porque no nosso banco só tem terceiras escolhas.

LFVL

Até pode ser estratégico, mas o Chelsea tbm precisa de um médio como pão para boca no verão. Vai ficar sem Jorginho e sem o Kante.

Ramiro Lopes

Citação de: Rei em 04 de Janeiro de 2023, 17:31
O Enzo é bom jogador, se não sair agora sairá depois pelos mesmos 120 milhões. O Benfica não tem nada a perder, mostrar esta posição de força é uma mensagem clara para dentro e para fora, é dizer que ninguém brinca connosco. Apoio totalmente esta decisão, e digo mais, castigue-se o jogador. Espero que sente o rabinho no banco no próximo jogo.
O Benfica não tem nada a perder... mais ou menos.
Perde a possibilidade de encaixar o valor necessário para contratar 3 ou 4 jogadores de qualidade que praticamente garantiriam uma época de sucesso.

Imaginem o plantel curto do Benfica... e sem Enzo, contando que é bem castigado.

Apesar de tudo, e de entender a posição de força do Benfica, temos mais a perder em ficar com o jogador nestas condições do que rejeitar uma proposta de 120 milhões, mesmo que não seja a pronto.

Se outros jogadores se atrevessem a fazer o mesmo, só têm que apresentar uma proposta de 120 milhões e podem ir à vida deles...

E atenção que a minha opinião é esta já antes do jogo contra o Braga.

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Dezembro de 2022, 07:35
Acho que estamos todos tão anestesiados com os milhões que falam todos os dias no futebol, que se perdeu a noção de quanto é que é 120M€ e que só deve haver meia dúzia de clubes no mundo a poder rejeitar isso por um jogador da qualidade do Enzo, que é muita, mas (ainda) não vale 120M€, para mim. Se me dessem a escolher, obviamente que preferia vendê-lo no Verão. Mas não sou eu que tenho de tomar a decisão de rejeitar uma proposta acima de 120M€ e com tudo o que isso pode acarretar.

Não celebro vendas, mas não culparia esta direção se o vendesse em Janeiro. Apesar de muitos desta direção serem do tempo do Vieira, se fosse nessa altura estaria contra a sua venda porque saberia que o dinheiro seria mal empregue e a venda traria insucesso desportivo. Posso estar a ser ingénuo, mas acredito que desta vez será diferente, do que foi com o Félix.

A política de contratações do Benfica parece ter mudado. Talvez à exceção do Musa (que não é mau) que parece ter sido uma contratação que já estava alinhavada e que veio sobrevalorizado num negócio com contornos Vieirescos, penso que todas as contratações que se seguiram, fizeram sentido. A do Enzo foi uma delas, que correu ainda melhor que o esperado.

O Benfica poderá ter dificuldade em contratar alguém que chegue e tenha logo o rendimento que o Enzo teve. Por outro lado, tem Florentino e Aursnes que garantem rendimento imediato e, mesmo com Enzo, continua com falta de profundidade para as 5 posições do meio campo, que já custou a eliminação na Taça da Liga. Com os 80/90 milhões limpos que o Benfica receberia, podia contratar 2 médios centros e 2 extremos/médio ofensivos, por 10/15M€ cada um e ficar com um plantel consideravelmente mais forte do que tem agora, mesmo perdendo o seu motor atual. E acertando nas contratações, como acertou com o Enzo, até poderia nem sentir a sua falta. Além de que esta troca do Enzo por 3/4 jogadores de qualidade poderia significar que não teria de sair mais ninguém no Verão e arrancaríamos com um plantel fortíssimo.

Posto isto, acho que a decisão da eventual venda do Enzo deverá ser julgada consoante o que o Benfica fizer com esse dinheiro depois.

Androico

Citação de: Blitzer em 04 de Janeiro de 2023, 20:03

Boa leitura.

Tendo em conta o detalhe, se tudo for verdade, esse jovem tem grandes fontes.
Tenho vindo a acompanhar a sua cobertura e parece-me que tem excelentes fontes. Vai ao pormenor.

Leonzo

Mas alguém acredita que o Enzo foi para a Argentina sem o "calor" do Chelsea...

Foi uma mera manobra de ambos para tentar baixar o preço junto do Benfica... E até vou mais longe... Acredito que o Mendes deve ser o mentor de tal merda a pensar que estava a lidar com o Vigas.

mojo_j0jo

Citação de: LFVL em 04 de Janeiro de 2023, 20:05

Até pode ser estratégico, mas o Chelsea tbm precisa de um médio como pão para boca no verão. Vai ficar sem Jorginho e sem o Kante.

Quando mais se arrastar mais inflexível o Benfica tem que ser, porque menos tempo tem para ir ao mercado de forma eficaz e célere

bmuc79

Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 20:05
Citação de: bmuc79 em 04 de Janeiro de 2023, 20:01
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 19:48
Citação de: bmuc79 em 04 de Janeiro de 2023, 19:45
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 19:43
Citação de: bmuc79 em 04 de Janeiro de 2023, 19:41
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 19:40
Citação de: bmuc79 em 04 de Janeiro de 2023, 19:39
Citação de: Iron Mask em 04 de Janeiro de 2023, 19:25
Quando os jornais diziam que o RC ia baixar as calças eram mentirosos. Agora que dizem que não aceita, é tudo verdade.

Eu mantenho a minha opinião. RC venderá o Enzo até final da janela numa transferência acordada entre os clubes e não através da cláusula de rescisão como o próprio garantiu.

Dps das teorias que inventaste pensei que o stock tivesse esgotado mas ainda n.

Vais acertar um dia n te preocupes, ele vai sair, como tds.

Epa muito me contas.

Diz lá aí uma teoria que eu contrario com uma tua.

Vai sair, acertaste.

Que vai sair já sabemos todos. A sede da comissão vieirista a isso obriga.

A questão é se o Rui Costa mentiu com os dentes amarelados que tem ou se cumprirá a palavra.

Mentiu claro.
Isto td fita entre o Rui Costa, jogador e Chelsea para ficar bem visto perante os sócios.
Só n vê quem n quer...

Que exagero... Isto só tá a ser cozinhado pela corja, o Enzo e o Chelsea estão a borrifar-se para a imagem aos sócios do Benfica.

Mas hoje quando li a confirmação do Benfica que o Enzo faltou a 2 treinos fiquei muito mais descansado.

A prioridade é sempre informar os sócios e nisso o Ruizão não falha.

A ânsia de criticar a direcção sobrepõe-se a qualquer lógica e racionalidade.

Verdade. A malta nem pensa e parte logo para a crítica sem fundamento.

Um percurso imaculado como o de Rui Costa no Benfica deveria estar acima de qualquer crítica. Principalmente num processo difícil como este mas que acontecem em todos os clubes.

Veja-se o Porto e o Sporting que também estão a braços com processos semelhantes de jogadores a violar o código de conduta do clube.

Ninguém está acima de critica, mt menos o Rui Costa ou qualquer membro da direcção.
Convém é saber qd fazê-la.