Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Renegado

Eu continuo a preferir o jogador ao dinheiro.

Não vejo pelo que pedir desculpas, quero é que mantenha ou aumente a bitola desportiva.

Se não quiser jogar, treina mais 4 anos no seixal, só se perdem 16 milhões.

O que não é drama algum. Quantas centenas de milhões estafou o vieira!?

Todo este filme para queimar o Enzo era escusado.

Slb04Sempre

Batam palmas então, daqui a duas semanas faz outra birra e ficamos  sem  substituto.. Mas batm palmas, e o próximo  já sabe que pode fazer as birras que quiser

O Rui Costa teve bem, que os adeptos mostrem  que estão do lado do Benfica e não deste argentino

MTrigueiros

Citação de: slb_always em 04 de Janeiro de 2023, 20:39
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 20:32
Citação de: slb_always em 04 de Janeiro de 2023, 20:31
Erro crasso da direção. Assim que ofereceram 127 milhões era aceitar imediatamente.

O Enzo NÃO vale 120 milhões nem aqui nem na China, nem em lado nenhum. E dificilmente vai algum dia estar tão valorizado como estava semana passada.

E vamos ver se não vai andar a pastar até ao Verão e depois o máximo que dão por ele será 60/80 milhões. Só os patetas podem confiar que este gajo vai dar o seu melhor se cá ficar.

Por mim até saía a custo zero em 2027.

Metam os milhões no cu.

Pagar os 18 milhões que ele custou e os salários não queres tu, não é oh labrego???

Só histéricos e maluquinhos neste fórum, mundo dos unicórnios..

Não fossem as vendas milionárias que fazemos nem tinhas dinheiro para o ter ido buscar, mas pensar não é pra todos.

É para isso que eu pago quotas e tenho redpass. Para pagarem aos melhores jogadores para ganharem títulos pelo Benfica.

Não pago quotas para venderem jogadores e cagarem nos títulos.

MiguelRibeiro

Nao percebo este recuo.

Nao tinham oferecido 127M. Cobre perfeitamente a clausula de rescisao.

O Benfica quer o dinheiro a pronto.

Eles que facam a engenharia necessaria para pagarem faseado a uma entidade financeira klkr, o Mendes sa uma ajuda, mas o Benfica receber todo na hora.

Eles que paguem comissoes, juros e tudo o que seja relacionado com esta operacao. Quem da 120,da 130 ou 140 para nao ter k pagar tudo de uma vez.

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 04 de Janeiro de 2023, 20:50
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2023, 20:46
Citação de: +1benfiquista em 04 de Janeiro de 2023, 20:44
Citação de: ramalho1 em 04 de Janeiro de 2023, 20:41
Mas nós queremos um jogador que não está comprometido? Que é artista? Que está aqui há 5 meses e é manhoso?

Reajam com racionalidade e não com emoção. É um mercenário.vender um mau carácter por 120 milhões era mel. Vai ficar contrariado, causar mau ambiente e se for preciso ainda vai sabotar tudo e mais alguma coisa. Um monte de erva de vaca.
Pedia desculpa pagavam a cláusula e mandava-o para a realisima pqp

Só o queriam levar agora com desconto para evitar um leilão no verão. O problema é esse.

Eles sabem que no verão com a concorrência esperada, o jogador não escolhe o Chelsea

Eu não acredito que isto fique por aqui. Eles estão fora da corrida pela EPL e a LC só volta em fevereiro. Podem esperar o mês todo com estas jogadas de bastidores. Nós é que não devíamos andar com estas diversões porque estamos num mês importante para o campeonato.

Quem está numa posição de espera é o Benfica, o Chelsea é que está interessado num jogador que sabe que não leva no Verão.

Leonzo

Malta Ojogo não fala por acaso, é raro falar, quando fala sabe o que diz... Isto também pode ter sido uma manobra para o dinheiro gasto pelo Chelsea neste invertebrado ser mais justificado

Renegado

Citação de: slb_always em 04 de Janeiro de 2023, 20:39
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 20:32
Citação de: slb_always em 04 de Janeiro de 2023, 20:31
Erro crasso da direção. Assim que ofereceram 127 milhões era aceitar imediatamente.

O Enzo NÃO vale 120 milhões nem aqui nem na China, nem em lado nenhum. E dificilmente vai algum dia estar tão valorizado como estava semana passada.

E vamos ver se não vai andar a pastar até ao Verão e depois o máximo que dão por ele será 60/80 milhões. Só os patetas podem confiar que este gajo vai dar o seu melhor se cá ficar.

Por mim até saía a custo zero em 2027.

Metam os milhões no cu.

Pagar os 18 milhões que ele custou e os salários não queres tu, não é oh labrego???

Só histéricos e maluquinhos neste fórum, mundo dos unicórnios..

Não fossem as vendas milionárias que fazemos nem tinhas dinheiro para o ter ido buscar, mas pensar não é pra todos.

Fui eu que te denunciei.

redeagle7

Citação de: raymanzarek em 04 de Janeiro de 2023, 20:47
Citação de: redeagle7 em 04 de Janeiro de 2023, 20:36
Citação de: arodrigues84 em 04 de Janeiro de 2023, 20:33
Citação de: redeagle7 em 04 de Janeiro de 2023, 20:33
Citação de: arodrigues84 em 04 de Janeiro de 2023, 20:27
Citação de: Jotenko em 04 de Janeiro de 2023, 20:22
A esta hora tá o quarto do MTrigueiros cheio de fumos e macumbas.

Por isso é que esta merda tá a virar.

Sinceramente estou com ele, também não queria nada que o Enzo saísse mas claro tem que ser exemplarmente castigado.

O mercado ainda há pouco abriu.
Vai haver ainda muito circo à volta dele e o jogador sem condições mentais mínimas até fevereiro e veremos depois...se ainda cá estiver.
Acho graça a quem acha que agora ele fica e é como se nada fosse, que o jogador não sai minimamente afectado.
Ficarei muito mas mesmo muito surpreendido se nos tempos mais próximos o jogador estiver sequer perto do nível que já apresentou.

Concordo, eu não disse que vai ficar como nada tenha acontecido.

Mas acredito que ficando ainda dá pra dar a volta a coisa, só isso.

Agora mesmo que ele se desculpe com o clube e o grupo, vai ser um pau de dois bicos porque o normal seria ele ser titular se estivesse totalmente focado e bem fisicamente, mas no imediato tenho sérias dúvidas que esteja mas a tendência será apostar no jogador pelo valor que sabem que tem e porque vão tentar recuperá-lo...veremos a que custo.

Eu acho que o puto, não obstante ser de feitio oscilante e de carácter duvidoso, se for chamado após todo este carrossel, irá correr e tentar dar o melhor. Não pelo clube ou pelas nossas aspirações /História, mas sim por ele próprio, como sempre o fez com a nossa camisola.

Se continuar a jogar como sabe, para mim não há mal nenhum. No final da temporada terá 5 ou 6 clubes de topo com propostas tao boas ou melhores para ele, e igualmente vantajosas para nós.

Certamente será aconselhado a alcançar uma harmonia imediata e a resgatar a paz do balneário, pedindo desculpa aos companheiros de equipa.

A ver vamos se será suficiente. Parece me no entanto óbvio que a proposta do Chelsea caiu é muito dificilmente será o seu destino.

Pah, ninguém aqui sabe o que vai acontecer, como ele vai reagir.
Podemos todos desejar que corra tudo pelo melhor, mas há também a hipótese de acontecer o contrário.
Nenhum de nós conhece a estrutura mental do Enzo e como poderá reagir a isto tudo.
Relembro que não estamos a falar apenas desta situação do ano novo e potencial transferência falhada. Este rapaz nos últimos meses viveu num mundo de sonho, onde tudo o que podia acontecer de bom, aconteceu e agora, do nada, tudo se virou contra ele.
É muita coisa ao mesmo tempo e foi uma queda do céu ao inferno em pouco tempo.
Prefiro aguardar.

arodrigues84

Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2023, 20:39
Citação de: Golo de Weldon em 04 de Janeiro de 2023, 20:36
Espero que seja massacrado na sexta.

Mesmo sem estar em campo.

Mas que seja.
mas qual massacrado

mas voces querem justiça popular ou querem o Benfica a ganhar. O melhor que nos pode acontecer é o enzo ficar, jogar bem, e no final da época aí sim se for o caso que se ponha no caralho mas com 120 milhoes cá

E com a orelhuda no bucho.

nidense

Citação de: Jonny-Venezuela em 03 de Janeiro de 2023, 19:21
Citação de: Vieri em 03 de Janeiro de 2023, 10:12
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:35
Como criticar Rui Costa nisto tudo?
Isto acontece precisamente porque o Rui Costa negou a venda e queria que ele ficasse.

Nào é uma pseudo birra criada pela VTV nos tempos do Vieira. O gajo pegou nas perninhas e foi para a Argentina e ainda faltou a 2 treinos. Não faria isso se a direcção o quisesse vender.

Temo que estejas a ter uma visão naif do assunto.
De qualquer forma, em breve confirmaremos se temos presidente ou não?
Se tiveres razão, processo disciplinar, sanção exemplar e, se não se retratar, equipa B com ele. E só sai agora se baterem os 120M.

Se continuarmos a ter um presidente-banana, vai sair por menos de 100M + uns objetivos, porque o jogador estava muito contrariado (coitadinho) e não podíamos deixar desvalorizar um ativo.

Chegou a hora de percebermos se temos liderança!

Era so imaginar como um PDC tinha tratado deste caso no clube dele.
Vender L Diaz por uma pechincha???

+1benfiquista

Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2023, 20:51
Mas nós queremos um jogador que não está comprometido? Que é artista? Que está aqui há 5 meses e é manhoso?

Reajam com racionalidade e não com emoção. É um mercenário.vender um mau carácter por 120 milhões era mel. Vai ficar contrariado, causar mau ambiente e se for preciso ainda vai sabotar tudo e mais alguma coisa. Um monte de erva de vaca.

Só o queriam levar agora com desconto para evitar um leilão no verão. O problema é esse.

Eles sabem que no verão com a concorrência esperada, o jogador não escolhe o Chelsea

Eu não acredito que isto fique por aqui. Eles estão fora da corrida pela EPL e a LC só volta em fevereiro. Podem esperar o mês todo com estas jogadas de bastidores. Nós é que não devíamos andar com estas diversões porque estamos num mês importante para o campeonato.

Quem está numa posição de espera é o Benfica, o Chelsea é que está interessado num jogador que sabe que não leva no Verão.

Com competição pelo meio e um gajo que tem a cabeça em Londres... Só por acaso um dos mais influentes na equipa. Preferia um gajo totalmente focado no Benfica, ainda que com menos talento.

redeagle7

Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 20:50
Citação de: redeagle7 em 04 de Janeiro de 2023, 20:46
Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 20:41
Citação de: redeagle7 em 04 de Janeiro de 2023, 20:36
Citação de: arodrigues84 em 04 de Janeiro de 2023, 20:33
Citação de: redeagle7 em 04 de Janeiro de 2023, 20:33
Citação de: arodrigues84 em 04 de Janeiro de 2023, 20:27
Citação de: Jotenko em 04 de Janeiro de 2023, 20:22
A esta hora tá o quarto do MTrigueiros cheio de fumos e macumbas.

Por isso é que esta merda tá a virar.

Sinceramente estou com ele, também não queria nada que o Enzo saísse mas claro tem que ser exemplarmente castigado.

O mercado ainda há pouco abriu.
Vai haver ainda muito circo à volta dele e o jogador sem condições mentais mínimas até fevereiro e veremos depois...se ainda cá estiver.
Acho graça a quem acha que agora ele fica e é como se nada fosse, que o jogador não sai minimamente afectado.
Ficarei muito mas mesmo muito surpreendido se nos tempos mais próximos o jogador estiver sequer perto do nível que já apresentou.

Concordo, eu não disse que vai ficar como nada tenha acontecido.

Mas acredito que ficando ainda dá pra dar a volta a coisa, só isso.

Agora mesmo que ele se desculpe com o clube e o grupo, vai ser um pau de dois bicos porque o normal seria ele ser titular se estivesse totalmente focado e bem fisicamente, mas no imediato tenho sérias dúvidas que esteja mas a tendência será apostar no jogador pelo valor que sabem que tem e porque vão tentar recuperá-lo...veremos a que custo.

Não tínhamos nada a apontar ao miúdo até este episódio.
Chegou, jogou sempre, deu tudo o que tinha, e suspeito que em algumas situações o que não tinha.

Portanto, ele vai naturalmente voltar ao seu nível porque é um craque.

Estão a desvalorizar por completo o aspecto mental do ser humano, que é o que ele é no fim das contas.
Ainda por cima um miúdo de 21 anos que está longe do seu país sem ter próximo de si os seus entes mais queridos onde se refugiar.
Podes estar no topo da tua forma física e ser um portento de técnica, se mentalmente estiveres instável, não vais render.
A parte mental é talvez a parte mais importante de um desportista de alta competição e aqui ninguém sabe qual é a estrutura mental deste miúdo.
Tem agora uma prova de fogo onde todos vamos poder perceber isso.

Não se desvaloriza nada.
Um miúdo que chega a um clube como o Benfica, assume e dá de calcanhar tem naturalmente um par de tomates enorme e confiança naquilo que é capaz de fazer.

Sim, quando tudo corre bem.
Vamos ver o lado inverso agora.

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 04 de Janeiro de 2023, 20:53
Citação de: JPSilva em 04 de Janeiro de 2023, 20:51

Com competição pelo meio e um gajo que tem a cabeça em Londres... Só por acaso um dos mais influentes na equipa. Preferia um gajo totalmente focado no Benfica, ainda que com menos talento.

Se o Benfica optou por não o despachar já, é porque está disposto a pagar essa fatura

Caixadeoculos

Citação de: Alcool Gelson em 04 de Janeiro de 2023, 20:04
Confesso que fico satisfeito com a posição do Benfica, resta saber é quais os custos desportivos da mesma depois de todas estas "situações" que foram acontecendo

Custos desportivos já houve, com uma prestação global da equipa completamente disparatada.

Claramente ninguém preparado para um recomeço que TODOS SABÍAMOS ia ser muito importante e muito difícil.

Provavelmente isto tudo vai nos fazer ficar mais fracos para o resto da época, vamos ver se conseguimos manter a vantagem.

Mas, mais importante é a postura e os valores defendidos do nosso clube. Isso é que trás sucesso continuado a longo prazo.

Forçar saídas?
Não conversar e tentar honestamente um acordo?
Faltar a treinos?

Tem de ser muito penalizado!