Revisão títulos nacionais em AG da FPF | Jun. 2022


Aka


Mas tu fazes de propósito? Tens jornais dos anos 80 a falar do 27.º campeonato do Benfica! Tens jornais dos anos 60 a falar do 10.º campeonato do Benfica.

.:VMPT:.

Citação de: JotaL em 30 de Junho de 2022, 22:07
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:04
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 20:51
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 19:18Nessa altura, não estava contabilizado esses tais da Liga que eles chamam de experimental... Acho que só foram somados, como campeonato nacionais, já neste século.

Treta.

Nos festejamos o 27 título em 1994....

Sabes fazer as contas ou precisas de ajuda?


segundo o record... porque segundo a bola, O jogo, , FPF, público, ... cafe central , Sr Zeferino ... festejamos o 30

Não, a FPF só reconheceu depois de 94....

.:VMPT:.

Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:12

Mas tu fazes de propósito? Tens jornais dos anos 80 a falar do 27.º campeonato do Benfica! Tens jornais dos anos 60 a falar do 10.º campeonato do Benfica.

Mas estas a gozar?

A Federação so reconheceu depois de 94.... 

JotaL

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:14
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:12

Mas tu fazes de propósito? Tens jornais dos anos 80 a falar do 27.º campeonato do Benfica! Tens jornais dos anos 60 a falar do 10.º campeonato do Benfica.

Mas estas a gozar?

A Federação so reconheceu depois de 94.... 

Aí sim? Mostra aí a notícia. Existe uma diferença entre reconhecer e confirmar.

Alias, pelos vistos e tendo em conta o que se tem passado, vale zero

.:VMPT:.

Citação de: JotaL em 30 de Junho de 2022, 22:16
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:14
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:12

Mas tu fazes de propósito? Tens jornais dos anos 80 a falar do 27.º campeonato do Benfica! Tens jornais dos anos 60 a falar do 10.º campeonato do Benfica.

Mas estas a gozar?

A Federação so reconheceu depois de 94.... 

Aí sim? Mostra aí a notícia. Existe uma diferença entre reconhecer e confirmar.

Alias, pelos vistos e tendo em conta o que se tem passado, vale zero

Quero lá saber se vale zero ou 1....

Se me mostrares alguma coisa oficial, o troféu, a dizer 30 em 94 em vez de 27, então tens razão....


Lembro-me perfeitamente de ver a distinção entre campeonatos, ligas, taças de Portugal e campeonato de Portugal....


.:VMPT:.


JotaL

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:18
Citação de: JotaL em 30 de Junho de 2022, 22:16
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:14
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:12

Mas tu fazes de propósito? Tens jornais dos anos 80 a falar do 27.º campeonato do Benfica! Tens jornais dos anos 60 a falar do 10.º campeonato do Benfica.

Mas estas a gozar?

A Federação so reconheceu depois de 94.... 

Aí sim? Mostra aí a notícia. Existe uma diferença entre reconhecer e confirmar.

Alias, pelos vistos e tendo em conta o que se tem passado, vale zero

Quero lá saber se vale zero ou 1....

Se me mostrares alguma coisa oficial, o troféu, a dizer 30 em 94 em vez de 27, então tens razão....


Lembro-me perfeitamente de ver a distinção entre campeonatos, ligas, taças de Portugal e campeonato de Portugal....
Viste isso no record!!! Que foi a razão da federação ter que CONFIRMAR que a liga experimental era o campeonato Nacional. O Record pela voz do Rui Cartaxana é que dizia que não! Eram os únicos , faziam o papel do Bruno de Carvalho. Até escreveu um artigo a congratular-se desse facto!

.:VMPT:.

#879
Citação de: JotaL em 30 de Junho de 2022, 22:25
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:18
Citação de: JotaL em 30 de Junho de 2022, 22:16
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:14
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:12

Mas tu fazes de propósito? Tens jornais dos anos 80 a falar do 27.º campeonato do Benfica! Tens jornais dos anos 60 a falar do 10.º campeonato do Benfica.

Mas estas a gozar?

A Federação so reconheceu depois de 94.... 

Aí sim? Mostra aí a notícia. Existe uma diferença entre reconhecer e confirmar.

Alias, pelos vistos e tendo em conta o que se tem passado, vale zero

Quero lá saber se vale zero ou 1....

Se me mostrares alguma coisa oficial, o troféu, a dizer 30 em 94 em vez de 27, então tens razão....


Lembro-me perfeitamente de ver a distinção entre campeonatos, ligas, taças de Portugal e campeonato de Portugal....
Viste isso no record!!! Que foi a razão da federação ter que CONFIRMAR que a liga experimental era o campeonato Nacional. O Record pela voz do Rui Cartaxana é que dizia que não! Eram os únicos , faziam o papel do Bruno de Carvalho. Até escreveu um artigo a congratular-se desse facto!

Vê o artigo que está em cima...

Diz o que eu disse...



".....pois a FPF não tomava posição indicando com rigor se considerava ou não as Ligas como Nacionais.".....


Aka


Não deixa de ser engraçado que essa história de 2005 só se encontra no tal artigo do Observador e em sites e blogues lagartos. Onde está essa documentação? Porque raio só o Record usava essa "contagem da FPF"?

.:VMPT:.

Citação de: Aka em 30 de Junho de 2022, 22:29

Não deixa de ser engraçado que essa história de 2005 só se encontra no tal artigo do Observador e em sites e blogues lagartos. Onde está essa documentação? Porque raio só o Record usava essa "contagem da FPF"?

Não espertinho, até o " Nosso historiador " Fala disso...

Ou precisas de tradução?


".... pois a FPF não tomava posição indicando com rigor se considerava ou não as Ligas como Nacionais."....

Um gajo ainda perde tempo com isto.... Não sabem ler e depois vêm logo com duas pedras na mão....

xeriff

#882
Desde sempre que :bow2: os nossos títulos estão certos

Aka

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:31Não espertinho, até o " Nosso historiador " Fala disso...

Ou precisas de tradução?

".... pois a FPF não tomava posição indicando com rigor se considerava ou não as Ligas como Nacionais."....

Um gajo ainda perde tempo com isto.... Não sabem ler e depois vêm logo com duas pedras na mão....

Ainda bem que fizeste a citação por mim.

Então, mas afinal a FPF dizia que eram 27 ou não tomava posição? Decide-te. É que tu claramente afirmaste que segundo a FPF eram 27.

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 19:18Nessa altura, não estava contabilizado esses tais da Liga que eles chamam de experimental... Acho que só foram somados, como campeonato nacionais, já neste século.

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2022, 22:04Nos festejamos o 27 título em 1994....

Como é que nós festejámos o 27.º em 1994 se tens a capa do jornal do Benfica a falar do 28.º em 1989?

E onde foste buscar o texto anterior?

A esta página...

https://observador.pt/2017/05/13/o-milagre-da-multiplicacao-dos-titulos-do-benfica-no-campeonato-afinal-sao-36-33-ou-36

Quem escreveu o artigo? Bruno Roseiro. Quem é Bruno Roseiro?

https://observador.pt/perfil/broseiro

CitaçãoNasceu a 17 de novembro de 1980, em Lisboa. Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Católica Portuguesa, em 2003. Começou no jornal Record, onde trabalhou entre 2003 e 2009, tendo passado pelas secções Nacional, Revista Dez, Futebol e Sporting. Fez parte da equipa fundadora do jornal i, em 2009, onde integrou a secção Desporto durante dois anos. Passou depois para o jornal Expresso, também no Desporto, até 2014, antes de sair para a Youngnetwork. Chegou ao Observador em fevereiro de 2017.

Sabes quem trabalha na secção do Benfica seja em que diário desportivo for? Benfiquistas. Na da Porto? Portistas. Na do Sporting? Sportinguistas.


RedVC