Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 124 jogos (10028 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 27 jogos (2159 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Vidito

Citação de: Leonzo em 21 de Julho de 2022, 21:55
Citação de: Mariowitl em 21 de Julho de 2022, 21:47
Citação de: Leonzo em 21 de Julho de 2022, 21:46
Citação de: Roy Kent em 21 de Julho de 2022, 21:44
Quem é este? É porque falam como se tivesse sido já contratado?
O jornalista mais credível do Mundo quase como o confirmou, é natural esta avalanche...

Não confirmou nada.

Quase

E o que é que é QUASE confirmar?

kingvata

Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 15:40
Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Denotar que os dados são referentes à última época.

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.
Já agora coloca aí o Meité também só para eu ver uma coisa...

Roy Kent

Citação de: rkc em 21 de Julho de 2022, 21:59
Citação de: Roy Kent em 21 de Julho de 2022, 21:58
Citação de: rkc em 21 de Julho de 2022, 21:56
Citação de: Chuck em 21 de Julho de 2022, 20:51
Citação de: MMeira em 21 de Julho de 2022, 20:29
Videos valem o que valem mas dá pra ver que joga com personalidade, joga de cabeca levantada, excelente no passe longo, bom no desarme, tecnicamente jeitoso.

https://www.youtube.com/watch?v=zcCIsWWnnHo

Este é daqueles que de o ver jogar durante uns minutos já se tira a pinta.

Craque, gosto deste tipo de jogadores.

Pimbas! Logo craque!

Assim sim, da gosto.

Eu sou do tempo em que craques havia 10/15 no planeta inteiro.

Agora qualquer gajo que saiba andar 5 metros com a bola controlada é logo craque!

Também nunca houve nenhum tempo em que só houvessem 10/15 craques no planeta.

Na tua ideia. Na minha craques eram o Ronaldinho, o Ronaldo, o Zidane, alguns médios, um defesa ou 2, 0 ou 1 GR...

Sim, 10/15.

Esses são os génios, agora tens sempre uma série de jogadores que são craques, em várias ligas e clubes.

João_Oliveira

Não o queria pelos valores que se falam.

player12

Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2022, 21:41
Citação de: J_PN em 21 de Julho de 2022, 21:34
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 21:31
Citação de: J_PN em 21 de Julho de 2022, 21:29
A liga holandesa é um bocadito como o zucão. Qualquer jogador parece o maior da aldeia. Depois chega a contextos mais competitivos e desaparecem.

E nós já provámos disso.

Verdade.
É ver o Athony. Um completo merdas, só aparece por conta dessa liga do zucão europeu.

Obviamente que o Ajax é a excepção, é mais poderoso que os outros todos e joga em contextos que faz os jogadores evoluirem mais. Ainda assim até de lá têm saído alguns flops (Blind, van de Beek).

O RB Salzburg pagou 8M pelo Haaland, que jogava numa equipa Norueguesa que nem sequer era o Rosenborg. Pouco depois, o Dortmund paga 20M por ele, quando ele jogava no campeonato austríaco. Tudo campeonatos bem inferiores ao neerlandês.

Depois dizem, "ah, e tal, mas esse era o Haaland".

O pior é que não é isso que estamos a discutir. Estamos a discutir se o contexto competitivo deve ser determinante na avaliação de um jogador. É um elemento a ter em conta, entre outros, mas está longe de ser determinante. Determinante é a qualidade. Vejam os jogos e digam se presta ou não. Só confiam no Ajax? Vejam só os jogos contra o Ajax, mas vejam a porra dos jogos antes de virem classificar o negócio de bom ou mau.
Se forem ver os jogos contra o Ajax vão ficar desiludidos.

LR

Citação de: kingvata em 21 de Julho de 2022, 22:03
Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.
Já agora coloca aí o Meité também só para eu ver uma coisa...

Tens aqui

Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 16:55
Citação de: adeptoBancada em 21 de Julho de 2022, 16:48
Citação de: Céptico em 21 de Julho de 2022, 16:45
Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 16:40

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Por curiosidade, adiciono a classificação do Florentino. Como disse previamente são dados maioritariamente p/90 pelo que estão ajustados à menor utilização do Português, face ao Alemão e Norueguês, na última época.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Florentino - 1,71 (esta é uma das que é afectada pela menor utilização dado que jogos disputados e minutos jogados também compõem esta categoria, bem como acelerações p/90 em que Florentino não se destaca)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79
Florentino - 5,13

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10
Florentino - 4,04

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83
Finalização - 1,79

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93
Florentino - 1,07

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74
Florentino - 4,24

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38
Florentino - 5,30

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77
Florentino - 7,03

O Comportamento de passe que variáveis engloba?
E o que realmente importa? Meité?

Questão interessante ;D

Disponibilidade Fisica:
Meite - 3 (aliado ao pouco que jogou, acelerar não é com ele. A força física, que sabemos que tem, é díficil de quantificar enquanto métrica)

Comportamento de Passe:
Meite - 6,73

Criação de Golo:
Meite - 4,04

Finalização:
Meite - 0,92

Participação Ofensiva:
Meite - 6,38

Técnica Criativa:
Meite - 7,75

Participação Defensiva:
Meite - 3,58

Disputa Aérea:
Meite - 6,98

Importa denotar que se apresenta num cluster diferente dos restantes 3. Mas interessante verificar como se destaca tecnicamente face aos companheiros.

bnfc

Citação de: player12 em 21 de Julho de 2022, 22:04
Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2022, 21:41
Citação de: J_PN em 21 de Julho de 2022, 21:34
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 21:31
Citação de: J_PN em 21 de Julho de 2022, 21:29
A liga holandesa é um bocadito como o zucão. Qualquer jogador parece o maior da aldeia. Depois chega a contextos mais competitivos e desaparecem.

E nós já provámos disso.

Verdade.
É ver o Athony. Um completo merdas, só aparece por conta dessa liga do zucão europeu.

Obviamente que o Ajax é a excepção, é mais poderoso que os outros todos e joga em contextos que faz os jogadores evoluirem mais. Ainda assim até de lá têm saído alguns flops (Blind, van de Beek).

O RB Salzburg pagou 8M pelo Haaland, que jogava numa equipa Norueguesa que nem sequer era o Rosenborg. Pouco depois, o Dortmund paga 20M por ele, quando ele jogava no campeonato austríaco. Tudo campeonatos bem inferiores ao neerlandês.

Depois dizem, "ah, e tal, mas esse era o Haaland".

O pior é que não é isso que estamos a discutir. Estamos a discutir se o contexto competitivo deve ser determinante na avaliação de um jogador. É um elemento a ter em conta, entre outros, mas está longe de ser determinante. Determinante é a qualidade. Vejam os jogos e digam se presta ou não. Só confiam no Ajax? Vejam só os jogos contra o Ajax, mas vejam a porra dos jogos antes de virem classificar o negócio de bom ou mau.
Se forem ver os jogos contra o Ajax vão ficar desiludidos.

Que seja. Se for o caso, pelo menos será algo minimamente concreto, não serão análises de zerozero.

jp23

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Podes partilhar pf?

LR

Citação de: jp23 em 21 de Julho de 2022, 22:05

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Podes partilhar pf?

Infelizmente não posso (ainda) partilhar o modelo, apenas as conclusões que neste caso são uma proposta para o Wolverhampton. No futuro tenciono partilhar não só o paper como também o modelo e o código no GitHub.

Chuck

Videos valem o que valem mas dá pra ver que joga com personalidade, joga de cabeca levantada, excelente no passe longo, bom no desarme, tecnicamente jeitoso.

Pimbas! Logo craque!

Assim sim, da gosto.

Agora qualquer gajo que saiba andar 5 metros com a bola controlada é logo craque!

Usei como força de expressão mas se quiseres entrar por aí... Se vou a um jogo da Distrital e vejo que um gajo sobressai em relação aos demais, provavelmente apelido de craque. Pimbas.

O mesmo para o melhor jogador da minha turma no secundário.

Eu ainda fiz questão de referir que me parece um tipo de jogador com qualidades que aprecio, bem como referi que apenas vi uns minutos de um vídeo. Mas a tertúlia hoje não deve estar interessante.

Black Panther

Chuck

Citação de: rkc em 21 de Julho de 2022, 21:59
Citação de: Roy Kent em 21 de Julho de 2022, 21:58

Pimbas! Logo craque!

Assim sim, da gosto.

Também nunca houve nenhum tempo em que só houvessem 10/15 craques no planeta.

Na tua ideia. Na minha craques eram o Ronaldinho, o Ronaldo, o Zidane, alguns médios, um defesa ou 2, 0 ou 1 GR...

Sim, 10/15.

Ou seja, por lei não posso dizer que o Aimar era um craque. Foda-se. Vamos encher o copo que isto está uma seca do crl.

carromeu10

Estive a investigar um bocado e os adeptos do Feyenoord gostam imenso dele o que é um bom indicador.

o Noruego

Citação de: Lúcio Gomes em 21 de Julho de 2022, 20:01
Citação de: bruno_ em 21 de Julho de 2022, 19:54
Assim por alto, o Benfica tem para vender nos próximos anos:

- Bah
- Joao Vitor
- Enzo Fernandez
- Gonçalo Ramos
- Henrique Araujo
- David Neres

E isto sem contar com Antonios Silvas, Martins Netos, Diegos Moreiras, etc.

É assim tao mau dar 15M por um jogador que só vai trazer retorno desportivo?
Assim por alto esse jogadores têm de ganhar 5 campeonatos, 5 Taças de Portugal,  3 Taças da Liga, 5 Supertaças e 1 Liga europa, pelo menos...
5 taças da liga, não aoenas 3 e, se as condições se conjugarem 5 Ligas dos Campeões