Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 119 jogos (9649 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (1780 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cob92

Citação de: Android1974 em 29 de Maio de 2023, 13:31
Citação de: Cob92 em 29 de Maio de 2023, 13:16
Citação de: vermelhoftw em 29 de Maio de 2023, 09:55Um dos melhores, mas sem posição definida fica difícil de perceber onde jogará pra o ano

Para mim o Aursnes seria o Backup do Florentino (os melhores jogos do Aursnes no meio foi quando fazia o papel do Florentino e não do Enzo)

E também continuará a ser o elemento para reforçar o meio campo para equilibrar nos jogos grandes tal como já aconteceu este ano.

Ao seja será o nosso 12 homem a entrar no 11.

E se tivermos um plantel bem construído todos vão jogar e vai haver mais rotação, Aursnes já tem confiança do treinador.
O Aursnes tem se ser titular, porra, e não é como joker. Embora ache a sua melhor posição é interior-esquerdo, desconfio que vai começar a época a 6, provavelmente à frente do Florentino. E não faz nenhum sentido andar a cobrir ausências nos amigáveis de pré-época, que são precisamente para testar alternativas das posições.

È apenas minha opinião mas se o Benfica conseguir ter no banco 'titulares' e não apenas jogadores de banco estamos mais perto do sucesso que o inverso

Como já referiste, em jogos em que o Benfica vai amassar o adversário o Florentino pode muito bem em alguns jogos estar no banco para ter um Aursnes e depois num jogo europeu ou frente a um rival o Florentino volta ao 11 e o Aursnes vai para o banco ou então vai na posição de interior para equilibrar.

Seria o nosso 12 jogador que iria ter tantos minutos que muitos dos nossos titulares.

Android1974

Citação de: Pablito13 em 29 de Maio de 2023, 15:49
Citação de: Android1974 em 29 de Maio de 2023, 15:37
Citação de: Pablito13 em 29 de Maio de 2023, 15:11
Citação de: vermelhoftw em 29 de Maio de 2023, 09:55Um dos melhores, mas sem posição definida fica difícil de perceber onde jogará pra o ano

Para mim o Aursnes seria o Backup do Florentino (os melhores jogos do Aursnes no meio foi quando fazia o papel do Florentino e não do Enzo)

E também continuará a ser o elemento para reforçar o meio campo para equilibrar nos jogos grandes tal como já aconteceu este ano.

E se tivermos um plantel bem construído todos vão jogar e vai haver mais rotação, Aursnes já tem confiança do treinador.
O Aursnes tem se ser titular, porra, e não é como joker. Embora ache a sua melhor posição é interior-esquerdo, desconfio que vai começar a época a 6, provavelmente à frente do Florentino. E não faz nenhum sentido andar a cobrir ausências nos amigáveis de pré-época, que são precisamente para testar alternativas das posições.
Não acredito nisso de ir para 6. O Aursnes indo para uma zona central e jogando ao lado do jogador que vem para substituir o Enzo, ficas com o Florentino e João Neves de fora, ou seja, logo dois, um deles seria certo que em condições normais teria muito pouca utilização.

Então e se for João Neves e reforço a titulares, com o Florentino á espreita e com o Aursnes a jogar mais á frente. Já assegura muita utilização para todos.

A minha aposta vai ser Florentino, João Neves e Reforço, 3 jogadores para lutarem por 2 lugares. O Aursnes a jogar mais á frente e sempre que se justificar, desce para o duplo pivot, até no mesmo jogo se for preciso.

Ficaríamos bem protegidos. O Chiquinho ou fica como quarto ou quinto médio, ou sai e dá lugar a um puto da formação para esse papel.
Essa reflexão até faz sentido, mas talvez te estejas a esquecer que isso implica deixar Neres ou J.Mário, mais algum médio-criativo/segundo-avançado reforço, no banco. Dito isto, também acho, como disse, interior-esquerdo a melhor posição para o Aursnes.
Eu até gosto mais do Aursnes na direita, é muito mais perigoso e vertical.

Vai deixar alguém de fora se jogar mais á frente, mas isso é o que já acontece na atualidade. Mas sim, essa parte da possibilidade de vir o tal jogador com características mais específicas, isto além dos jogadores que já temos, pode mexer com a coisa. Esperar para ver...
Acho difícil dizer isso com o pouquíssimo tempo de jogo que teve à direita. Sendo destro, faz muito mais sentido vê-lo à esquerda, acho, para lançar o lateral e centrar recuado. Agora, se quiseres que faça o papel que cumpre o lateral(extremo)-direito...

Pablito13

Citação de: Android1974 em 29 de Maio de 2023, 17:13
Citação de: Pablito13 em 29 de Maio de 2023, 15:49
Citação de: Android1974 em 29 de Maio de 2023, 15:37
Citação de: Pablito13 em 29 de Maio de 2023, 15:11

Não acredito nisso de ir para 6. O Aursnes indo para uma zona central e jogando ao lado do jogador que vem para substituir o Enzo, ficas com o Florentino e João Neves de fora, ou seja, logo dois, um deles seria certo que em condições normais teria muito pouca utilização.

Então e se for João Neves e reforço a titulares, com o Florentino á espreita e com o Aursnes a jogar mais á frente. Já assegura muita utilização para todos.

A minha aposta vai ser Florentino, João Neves e Reforço, 3 jogadores para lutarem por 2 lugares. O Aursnes a jogar mais á frente e sempre que se justificar, desce para o duplo pivot, até no mesmo jogo se for preciso.

Ficaríamos bem protegidos. O Chiquinho ou fica como quarto ou quinto médio, ou sai e dá lugar a um puto da formação para esse papel.
Essa reflexão até faz sentido, mas talvez te estejas a esquecer que isso implica deixar Neres ou J.Mário, mais algum médio-criativo/segundo-avançado reforço, no banco. Dito isto, também acho, como disse, interior-esquerdo a melhor posição para o Aursnes.
Eu até gosto mais do Aursnes na direita, é muito mais perigoso e vertical.

Vai deixar alguém de fora se jogar mais á frente, mas isso é o que já acontece na atualidade. Mas sim, essa parte da possibilidade de vir o tal jogador com características mais específicas, isto além dos jogadores que já temos, pode mexer com a coisa. Esperar para ver...
Acho difícil dizer isso com o pouquíssimo tempo de jogo que teve à direita. Sendo destro, faz muito mais sentido vê-lo à esquerda, acho, para lançar o lateral e centrar recuado. Agora, se quiseres que faça o papel que cumpre o lateral(extremo)-direito...

Sim, a parte de jogar na direita mais á frente é apenas uma preferencia minha.

EAGLEBOY

Pessoalmente gostava que fosse para o opção principal para duplo pivot.

Contudo pelas palavras do Roger, o fato de querer um substituto para o Enzo (além do Neves) é porque o Aursnes vai ter como papel principal como ala interior. Gostava de alguém com mais golo e poder de remate do que o Aursnes.

Então vamos precisar de MC para duplo pivot e de um outro ala interior que parece já não ser o Kamada.

Acredito que seja mais ou menos isto (fechando o ciclo com Rafa):

Contratação      Neres      Aursnes
    Andreas       Gouveia     João Mário

Neves                  Tino
         Chiquinho       Contratação

Android1974

Citação de: EAGLEBOY em 29 de Maio de 2023, 17:25Pessoalmente gostava que fosse para o opção principal para duplo pivot.

Contudo pelas palavras do Roger, o fato de querer um substituto para o Enzo (além do Neves) é porque o Aursnes vai ter como papel principal como ala interior. Gostava de alguém com mais golo e poder de remate do que o Aursnes.

Então vamos precisar de MC para duplo pivot e de um outro ala interior que parece já não ser o Kamada.

Acredito que seja mais ou menos isto (fechando o ciclo com Rafa):

Contratação      Neres      Aursnes
    Andreas       Gouveia     João Mário

Neves                  Tino
         Chiquinho       Contratação
Já nem falo do Aursnes à direita, nem do T.Gouveia a segundo-avançado, que me parecem no mínimo wishful thinking sem base.

Agora, não acredito que a contratação seja de um médio-defensivo (a não ser que vendam o Florentino), o perfil que estão à procura é outro, mais criativo. Até pode ser só um jogador que combine as três posições de médio-centro, interior-esquerdo e, menos provável, segundo-avançado.

Numa coisa tens razão, a opção principal para a posição do Rafa (não sai) já cá está, é o Neres. Também pressupões que o Guedes não fica, o que acho duvidoso.

Bethinho

ó Frederico,não arranjas lá na selecção mais bacalhaus iguais a ti?

Firedeep22

Acabei de ouvir um comentador a dizer que este joga de forma atabalhoada, que não passa de um jogador útil 🫢🫢

Esta gente é paga para dizer baboseiras?!

O Fred é o tipo mais inteligente dentro do campo. Não é um virtuoso, mas calma 🙄

dsdsds44

Melhor jogador do Benfica esta época.

Sem hesitação.

PSR1993

Citação de: Firedeep22 em 29 de Maio de 2023, 19:10Acabei de ouvir um comentador a dizer que este joga de forma atabalhoada, que não passa de um jogador útil 🫢🫢

Esta gente é paga para dizer baboseiras?!

O Fred é o tipo mais inteligente dentro do campo. Não é um virtuoso, mas calma 🙄

É só, de caras, o melhor jogador do campeonato. Esses gajos não sabem distinguir o olho do cu da feira de Castro Verde.

slbenfever

Jogador mais regular da época! Foi uma grande contratação e foi fundamental para ganhar este campeonato.

BlankFile

Jogador chave para a conquista do 38. É basicamente um "faz tudo", um daqueles jogadores que deixa qualquer treinador extasiado por o ter no plantel.

Cultura táctica, pulmão incrível. Eu acho que ele já é um dos favoritos da massa adepta do Benfica, mas futuramente cheira-me que esse estatuto vai tornar-se ainda maior.

bruno cardoso

https://expresso.pt/opiniao/2023-05-30-Aursnes-e-as-situationships-cec78c9f?utm_source=site&utm_medium=share&utm_campaign=twitter

Aursnes e as situationships

Foi aí que, reparámos, não pela primeira vez, mas com outros olhos, em Fredrik Aursnes. Como frequentemente acontece com as relações que estão certas, ele já lá estava. Confiável, pacato, responsável, brioso, visivelmente entusiasmado com a oportunidade de estar connosco. Com muito mais qualidades do que defeitos, sendo que o defeito que tem é facilmente perdoável e, dir-se-ia, fofo: não sabe marcar penaltis. De resto, Aursnes tem iniciativa, o respeito dos pares e desempenha qualquer função doméstica sem se queixar. Um homem de sonho.

Firedeep22

Citação de: bruno cardoso em 30 de Maio de 2023, 21:01https://expresso.pt/opiniao/2023-05-30-Aursnes-e-as-situationships-cec78c9f?utm_source=site&utm_medium=share&utm_campaign=twitter

Aursnes e as situationships

Foi aí que, reparámos, não pela primeira vez, mas com outros olhos, em Fredrik Aursnes. Como frequentemente acontece com as relações que estão certas, ele já lá estava. Confiável, pacato, responsável, brioso, visivelmente entusiasmado com a oportunidade de estar connosco. Com muito mais qualidades do que defeitos, sendo que o defeito que tem é facilmente perdoável e, dir-se-ia, fofo: não sabe marcar penaltis. De resto, Aursnes tem iniciativa, o respeito dos pares e desempenha qualquer função doméstica sem se queixar. Um homem de sonho.

Adoro! Esta sublime 🔥😍

Espártaco

Está a ganhar por larga margem na sondagem d'A Abola para o jogador mais decisivo do Benfica de 22/23.

Jeremy

Melhor jogador da Liga esta época