Arbitragens 2022/23

axiomas

No Ronque X Patetas deixou jogar. Deu merda.

Hoje foi inteligente para se proteger. Apitou tudo e critério apertado. Amarelos todos certos. Faltou o VAR chamar para dar vermelho diretos Eustaquio. Faltou VAR para mandar árbitro visualizar imagens sobre Ramos no festejo.

De resto arbitragem exemplar com erros de pormenor.

iloy

Nao havia o VAR e o golo era anulado por fora de jogo

JoaoSantos87

axiomas

Citação de: Aslio em 21 de Outubro de 2022, 22:33
Citação de: P311 em 21 de Outubro de 2022, 22:31
Citação de: Aslio em 21 de Outubro de 2022, 22:25
Citação de: P311 em 21 de Outubro de 2022, 22:24
Das arbitragens mais decentes contra o putedo.

Eustáquio bem expulso, não anularam o nosso golo (boa novidade em jogos contra o putedo) e regra geral, manteve o critério.
Levamos 7 amarelos.

Os jogadores do Porto caíam e gritavam, lá ia mais uma falta e amarelo.

Aos 11 mins já tínhamos 2 jogadores amarelados.

Isto não é uma arbitragem decente.

Lembras-te de arbitragens melhores contra o putedo? Eu não.
Não estou a dizer que foi a pior arbitragem.

Mas neste tipo de jogos, o árbitro tem de controlar o clima do jogo. Não pode andar a distribuir amarelos à toa.

É por estas e por outras que a arbitragem portuguesa é uma merda. Depois os apitadeiros choram por não serem convocados para o mundial.
Fez isso no Ronque X Patetas e foi queimado que não segurou o jogo. Foi circo atrás de circo até ao grande final. Hoje protegeu se. Muito bem.

axiomas

Citação de: Merkel em 21 de Outubro de 2022, 22:50
Aquele lance do Diogo Costa com o Ramos vai passar pelos pingos da chuva...mas é um erro grave
Não é. Ninguém pode tocar na bola quando o guarda redes a lança para pontapear. Sei que ela está no ar, solta, Ramos não toca no redes, mas não pode. Está na lei. Agora a verdade é que pontapear a mesma fora da grande área e livre indireto.

axiomas

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 21 de Outubro de 2022, 22:51
Muitas dúvidas naquela bola do Diogo Costa...

Estágio devia ter levado vermelho direto.

Após o golo, Otávio agrediu o Ramos.
Uma dúvida aqui há sistema de linha de golo ou não? O famoso relógio?

Orgulhosamente_SLB

Citação de: axiomas em 21 de Outubro de 2022, 23:20
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 21 de Outubro de 2022, 22:51
Muitas dúvidas naquela bola do Diogo Costa...

Estágio devia ter levado vermelho direto.

Após o golo, Otávio agrediu o Ramos.
Uma dúvida aqui há sistema de linha de golo ou não? O famoso relógio?

Acho que não.

Wizardpt

Citação de: Isaaquinho em 21 de Outubro de 2022, 23:12
Esse Carmo também de menino do coro, agora passou para monte de merda com a mania que mete medo a tudo e todos.

Aquele lance com o árbitro foi uma vergonha. E nem cartão houve... abraço e esquece isso.
FDP.

Jogo europeu era logo expulso e com uns 2 ou 3 jogos de suspensão.

BERNA_1961

Otavio, Carmo, Taremi...e outros fazem o que querem, naquele antro.
Asco.l

Leonardo S.C.

Arbitragem podre do pior que há. Faltas e faltinhas a favorecer o porto o jogo todo.
Vermelho por dar ao otávio. Golo mal anulado.
Péssimo controlo no jogo mesmo, sempre a parar e a não deixar jogar. ZERO

Merkel

Aquele lance do Diogo Costa com o Ramos vai passar pelos pingos da chuva...mas é um erro grave
Não é. Ninguém pode tocar na bola quando o guarda redes a lança para pontapear. Sei que ela está no ar, solta, Ramos não toca no redes, mas não pode. Está na lei. Agora a verdade é que pontapear a mesma fora da grande área e livre indireto.

Admito a minha ignorância da lei neste tipo de lances. Mas é algo que tenha mudado recentemente ou um golo como este seria sempre ilegal?:

https://www.youtube.com/watch?v=0LMMO2Qimws

Se bem que neste lance, o Redes não ia chutar a bola

fjr

Citação de: Merkel em 21 de Outubro de 2022, 23:27

Admito a minha ignorância da lei neste tipo de lances. Mas é algo que tenha mudado recentemente ou um golo como este seria sempre ilegal?:

Sim, é ilegal.

Considera-se a bola na posse do guarda redes mesmo quando ele a bate contra o chão. Se a bola está na posse do guarda redes nenhum jogador pode disputar a bola.

Nirvana_87

Anular um golo meio metro em jogo?

Só no Dragoum do Tugoum.

Merkel

Citação de: fjr em 21 de Outubro de 2022, 23:29
Citação de: Merkel em 21 de Outubro de 2022, 23:27

Sim, é ilegal.

Considera-se a bola na posse do guarda redes mesmo quando ele a bate contra o chão. Se a bola está na posse do guarda redes nenhum jogador pode disputar a bola.

Obrigado pelo esclarecimento. É sempre bom opinar com conhecimento de causa e eu, claramente, não o tinha

Kampz

Inacreditável como o Otávio acaba sem amarelo, já para não falar que noutra liga qualquer tinha ido para a rua, só por palavras tinha dado para 2 ou 3 expulsões.

Aquele fiscal do nosso ataque da segunda parte é de ficar bem marcado, ou é corrupto ou estava a preservar os dentes dos filhos.

Houve 5 ou 6 lançamentos errados, 3 ou 4 faltas inventadas e decidiu marcar um fora-de-jogo de mais de meio metro... Como se chama o animal?

É que se por acaso o Carmo defendia com a mão nem penalty era, era assinalado fora-de-jogo...