Basketball Champions League 2022/2023 - SL Benfica eliminado no Play-In

pirolito1

Citação de: Croissant em 28 de Setembro de 2022, 11:03
Isto da Euroleague é um problema mais complexo do que no futebol. A verdade é que depois do aparecimento destes novos formatos as seleções europeias tornaram-se mais competitivas e cada vez mais jogadores europeus chegam à NBA e não sentem tanto o desnível competitivo.

Mas a verdade é que o nível competitivo da Euroleague está em crescendo (embora com a saída do CSKA tenha perdido um candidato eterno) e a questão dos lugares licenseados é semelhante ao que acontece na NBA, onde a FIBA não mete uma unha sequer. Por isso não percebo a disparidade de carta verde que é dada à NBA/NCAA/etc, e na Europa condena-e uma competição que foi muito melhor estruturada a nível de calendário, o que possibilita que mais pessoas vão ver os jogos, mais jogos transmitidos e um maior envolvimento da competição que com o calendário atual envolve mais os adeptos e consequentemente sponsors.

Vejam a quantidade de ligas que de repente já tem equipas com investimentos acima de 10M€, algo impensável nos velhos tempos.

A FIBA também não reconhece a ABA, competição que envolve equipas dos países da ex-Jugoslávia e tem de levar com eles.
E penso que a liga do báltico que junta Estónia e Letónia a FIBA tb n reconhece.

A verdade é que muitas destas medidas aumentaram a competitividade do basket Europeu e aumentou o interesse na Europa. Aqui em Portugal o basket é mínusculo, normal sentirmo-nos lesados, mas a culpa é da (falta de) cultura desportiva. Enquanto nós metemos pouca gente num pavilhão, um Zalgiris mesmo com medidas restritivas do Covid mete 8K em média num pavilhão.
A FIBA não reconhece a ABA porque eles negociaram com a Euroleague e têm direito a um lugar lá e mais 4 na EuroCup.

Mittelstürmer

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Setembro de 2022, 17:22
Citação de: pirolito1 em 28 de Setembro de 2022, 17:17
Citação de: Mittelstürmer em 25 de Setembro de 2022, 23:50
Citação de: IPASLB em 25 de Setembro de 2022, 22:22
Citação de: Mittelstürmer em 25 de Setembro de 2022, 21:50
Citação de: IPASLB em 25 de Setembro de 2022, 21:35
Muito meritória esta vitória, mas o que eu queria muito era ter conquistado a Supertaça e já agora se não for pedir muito, o resto das competições internas...

A derrota na Supertaça foi só INADMISSÍVEL.

Eu também queria ter ganho a supertaça, mas este feito é muito, mas muito maior do que qualquer supertaça. nunca nenhum clube português tinha conseguido, enquanto vencer supertaças até o Queluz, Iliabum e Portugal Telecom conseguiram.
Nunca é enganador, o SLB já esteve variadíssimas vezes na fase de grupos da Taça dos Clubes Campeões Europeus, bem antes de haver sequer a Euroleague.

Portanto, mantenho o que eu disse, juntando que TAMBÉM quero que o SLB tenha estas vitórias internacionais como é óbvio.

O SLB tem a OBRIGAÇÃO de vencer TODAS as competições internas, ponto.

Pois, nunca porque esta competição só tem 7 anos.  ^-^

Na antiga Taça dos Campeões conseguimos estar entre as melhores várias vezes, inclusivé 3 vezes na fase de grupos após as eliminatórias que representavam as melhores 16 da Europa.

Por curiosidade, aqui vai um resumo das nossas prestações na antiga Taça dos Campeões Europeus:

61/62 eliminados na 1ª fase pelo campeões italianos, Varèse;

62/63 eliminados na 1ª fase pelo Real Madrid;

63/64 desistimos nos 8s de final e perdemos na secretaria contra o Legia Varsóvia;

65/66 eliminados na 1ª fase no jogo de desempate contra o Wydad de Marrocos;

70/71 eliminados na fase preliminar pelo Honved da Hungria;

86/87 eliminados na fase preliminar pelos campeões ingleses, Manchester United;

87/88 eliminamos o Sparta Bertrange, campeão do Luxemburgo na 1ª fase e fomos eliminados nos oitavos-de-final pelos campeões de Israel, Maccabi Tel Aviv;

88/90 eliminados na 1ª fase pelo Philips Milano, campeões de Itália;

90/91 eliminados na 1ª fase pelo Bayer Leverkusen, campeões da Alemanha;

91/92 A prova deixa de ser exclusiva para os campeões europeus, Espanha e Itália por exemplo, levam 3 equipas cada à fase de grupos. Entramos directamente na 2ª fase mas fomos eliminados pelo Olympique Antibes, campeões de França;

92/93 Eliminamos os campeões do Luxemburgo, o Etzella na 1ª fase, mas fomos novamente eliminados pelo Maccabi Tel Aviv na 2ª Fase;

93/94 Eliminamos o Maccabi Tel Aviv na 1ª fase e os campeões eslovenos, Olimpija na 2ª fase. Eliminados na fase de grupos atrás de Efes Pilsen da Turquia, Panathinaikos, Juventud Badalona, Bologna e Zagreb. Ficamos à frente do Pau-Orthez da França e do Cantú de Itália; Melhor prestação de sempre, top 12 europeu;

94/95 Eliminamos os campeões húngaros, Honved e na fase de grupos (melhores 16) ficamos em último do grupo  atrás de Panathinaikos, Real Madrid, CSKA Moscovo, Pesaro (itália), Maccabi Tel Aviv, PAOK e Olimpija da Eslovénia, top 16 Europeu;

95/96 Eliminamos o Partizan, mas na fase de grupos (melhores 16)  ficamos novamente em último do grupo atrás de Barcelona, Real Madrid, Panathinaikos, Pau-Orthez, Bologna, Maccabi Elite Tel Aviv e Zagreb, top 16 europeu;

A partir de 96/97 os campeões de Portugal e outros países deixaram de ter acesso à prova e esta tornou-se exclusiva para só para alguns. Ou seja, deixamos de poder  competir com os melhores, quando nos 3 anos anteriores tínhamos estado sempre nos melhores 16 da Europa  :disgust:
Bate tudo certo com os meus dados. :)

O Porto participou em 97-98.
A Ovarense participou em 00-01.
A PT participou nas qualificações em 01-02.

Foi a última vez que equipa portuguesa participou na competição europeia maior do basquetebol.

  Tens razão, tinha-me escapado, o FCP participou em 97/98, 10 derrotas em 10 jogos. a Ovarense participou em 00/01, 10 derrotas em 10 jogos, e a PT eliminado nas eliminatórias pelo Spirou da Bélgica na época seguinte.  O0



Galrinho1#

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Setembro de 2022, 16:51
Citação de: Galrinho1# em 28 de Setembro de 2022, 16:44


Ainda assim relembro que antes de 2014 o Benfica inscrevia-se nas provas europeias a espaços (duas inscrições de 2000 a 2014) e a entrada do Sporting na Liga apenas acontece em 2019 que fez com que a competividade interna tenha melhorado.


Não concordo muito com essa afirmação.

Não esquecer, que em 2007 disputamos um Eurobasket aonde ficamos em 9º lugar.

Tivemos o Cab Madeira e Queluz a fazer top8 na FIBA EuroCup Challenge (4ª prova europeia na altura).

A Liga teve momentos competitivos muito bom, os outros não tem culpa que o Benfica tem trabalhado muito mal no basquetebol durante anos.

O ponto era exclusivamente referente à Liga no século XXI. O facto de serem essas equipas por si já é sintomático de um contexto aquém do esperado.

Se pensas que a Liga era mais competitivo no início do século comparativamente ao atual com base nessas duas prestações estás no teu direito mas não me parece a opinião  da maioria das pessoas que seguem o campeonato nacional.

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 28 de Setembro de 2022, 17:27
Citação de: IPASLB em 27 de Setembro de 2022, 13:16
Citação de: Croissant em 27 de Setembro de 2022, 10:34
Citação de: TeamRocket37 em 27 de Setembro de 2022, 10:02
Citação de: Lurgee em 27 de Setembro de 2022, 00:50
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Setembro de 2022, 15:03
Citação de: IPASLB em 26 de Setembro de 2022, 15:03
Citação de: Croissant em 26 de Setembro de 2022, 15:01
Citação de: tnlemos em 26 de Setembro de 2022, 14:17
Boas malta, surpreendido pela vitória, e muito contente com o sucesso desta equipa :) Gostei de os ver jogar a final do playoff no ano passado, mas fui surpreendido por este feito...

Mas uma dúvida, o Benfica já não foi a fases finais de Ligas dos Campeões nos tempos do Lisboa, Plowden, Jean Jacques, Pedro Miguel, Steven Rocha, Seixas e outros?

Eu lembro-me de ver o Benfica a jogar contra alguns tubarões do basquetebol europeu, assim de repente o Estrela Vermelha, o Real Madrid, Panathinaikos, uns italianos que na altura eram mesmo muito bons...

Ou seja, embora este feito seja tremendo, não é a primeira vez que lá vamos, certo?

Acaba por ser um feito um pouco menor porque hoje em dia as grandes equipas estão na Eurocup e na Euroleague, mas não deixa de ser um grande feito para o nível (baixo) da nossa liga.
Exacto, mas atenção, a FIBA Europe que é como no Futebol a UEFA, não reconhece oficialmente a Euroleague nem a Eurocup, ambas organizadas pela entidade privada ULEB.

A chegada do Bodiroga, vai mudar bastante isso.

Cheira-me que a Eurocup vai acabar e passaremos a ter apenas 3 competições europeias.

Quem é o Bodiroga? E o que pode mudar?

Se tiveres link onde possa ler sobre isso....

Quem gosta de basquetebol e segue basquetebol sabe quem foi Dejan Bodiroga.

É actual presidente da Euroliga.

Existe a possibilidade haver reformulação das provas europeias de basket, o fim da Eurocup, e haver 3 provas apenas.

Ou seja, o vencedor da Champions League ganhava uma qualificação para a Euroleague? Era bem jogado.

Eu acho que a Euroleague devia abrir uma vaga que poderia ser conquistada por um playoff. E em vez das licensed teams era atribir mais vagas às ligas mais competitivas e assim não haveria esse problema das licensed.
Mas percebo porque existem: a ideia de haver licensed teams era para vender a Euroleague para o mercado americano e haver equipas fixas como acontece na NBA.
E tem dado resultado, mas penso que o crescimento tem sido menor do que o expectável, embora já seja finacialmente sustentável.
Primeiro que o campeão europeu (oficialmente o campeão europeu é o vencedor da FIBA Champions League) obter um wild card para a Euroleague é preciso a FIBA reconhecer Oficialmente a Euroleague, coisa que até ao momento ainda não aconteceu.
Isso não é assim tão simples.

A FIBA até 2016 designava o vencedor da Euroleague para participar na Taça Intercontinental, portanto reconhecia-os como campeões europeus. Só depois do diferendo de 2015-17 é que passou a enviar à Taça Intercontinental o seu campeão da Champions League, da primeira vez (2017) foi o vencedor da Europe Cup.

E desde então que a FIBA tem querido ganhar relevância, até propôs que o campeão da Champions League entrasse na Euroleague, algo que a Euroleague só permite ao vencedor da segunda competição, a sua EuroCup. A FIBA quer retirar o lugar de segunda competição à EuroCup, isso é assumir que a Champions League é a terceira competição.
Correcto...eu num post anterior referi isso mesmo... só a partir de 2016 é que a FIBA não reconhece.

Eagle Heart

#589
Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2022, 13:48
por ventura em outras modalidades eles dizem se campeoes do mundo "world champs" em competiçoes domesticas..


Basebol com as World Series e o futebol americano sao "world champs" (ou eram. Não sei se o facto de se terem apercebido que existem.paises no mundo que também já jogam os mesmos desportos que eles e com a existência de  entidades oficiais regularizadoras a nível mundial/internacional. Tenha mudado o chip deles.)

Não sei se a NHL, é igual.

Coach_Gouveia

Citação de: Croissant em 28 de Setembro de 2022, 11:03
Isto da Euroleague é um problema mais complexo do que no futebol. A verdade é que depois do aparecimento destes novos formatos as seleções europeias tornaram-se mais competitivas e cada vez mais jogadores europeus chegam à NBA e não sentem tanto o desnível competitivo.

Mas a verdade é que o nível competitivo da Euroleague está em crescendo (embora com a saída do CSKA tenha perdido um candidato eterno) e a questão dos lugares licenseados é semelhante ao que acontece na NBA, onde a FIBA não mete uma unha sequer. Por isso não percebo a disparidade de carta verde que é dada à NBA/NCAA/etc, e na Europa condena-e uma competição que foi muito melhor estruturada a nível de calendário, o que possibilita que mais pessoas vão ver os jogos, mais jogos transmitidos e um maior envolvimento da competição que com o calendário atual envolve mais os adeptos e consequentemente sponsors.

Vejam a quantidade de ligas que de repente já tem equipas com investimentos acima de 10M€, algo impensável nos velhos tempos.

A FIBA também não reconhece a ABA, competição que envolve equipas dos países da ex-Jugoslávia e tem de levar com eles.
E penso que a liga do báltico que junta Estónia e Letónia a FIBA tb n reconhece.

A verdade é que muitas destas medidas aumentaram a competitividade do basket Europeu e aumentou o interesse na Europa. Aqui em Portugal o basket é mínusculo, normal sentirmo-nos lesados, mas a culpa é da (falta de) cultura desportiva. Enquanto nós metemos pouca gente num pavilhão, um Zalgiris mesmo com medidas restritivas do Covid mete 8K em média num pavilhão.
Comparar com o Zalgiris é no mínimo injusto para todos os clubes do mundo, o basket além de ser o desporto número 1 da Lituânia o Zalgiris em particular é quase que uma doença, aquilo é pavilhão cheio seja contra o Real seja contra o último classificado da Lituânia.
Uma boa comparação que podemos fazer é por exemplo a mesma fase de qualificação organizada o ano passado pelo Kalev onde nos seus 3 jogos (o primeiro conta o Sporting) estava o pavilhão de 6 mil lugares esgotado, quando este ano na Luz nem o do último jogo estava (e esteve uma excelente casa).
Falta alguma organização na forma como o clube divulga estes momentos e juntar a isso a (falta) de cultura desportiva em Portugal, torna o caldo demasiado mau.

lancadordedois

a ideia que tenho das enchentes de leste e da Grecia é por parte de claques , hooligans e publico maioritariamente composto por homens.

um pouco a semelhança do nosso jogo ontem de hoquei , que para uma 4ª feira estava muito bom....

Croissant

Citação de: lancadordedois em 29 de Setembro de 2022, 09:06
a ideia que tenho das enchentes de leste e da Grecia é por parte de claques , hooligans e publico maioritariamente composto por homens.

um pouco a semelhança do nosso jogo ontem de hoquei , que para uma 4ª feira estava muito bom....

Nós tb temos claques e hooligans ao pontapé. E dos jogos que vejo via streaming vejo muitas familias a assistir aos jogos nesses países que referes.

lancadordedois

Citação de: Croissant em 29 de Setembro de 2022, 14:58
Citação de: lancadordedois em 29 de Setembro de 2022, 09:06
a ideia que tenho das enchentes de leste e da Grecia é por parte de claques , hooligans e publico maioritariamente composto por homens.

um pouco a semelhança do nosso jogo ontem de hoquei , que para uma 4ª feira estava muito bom....

Nós tb temos claques e hooligans ao pontapé. E dos jogos que vejo via streaming vejo muitas familias a assistir aos jogos nesses países que referes.

frança , holanda , frança nesse tipo de paises sim

grecia e grande parte de leste com pavilhao cheio sao quase so fanaticos com tochas e bandeiras
falamos dos derbies classicos

Croissant

Citação de: lancadordedois em 29 de Setembro de 2022, 15:09
Citação de: Croissant em 29 de Setembro de 2022, 14:58
Citação de: lancadordedois em 29 de Setembro de 2022, 09:06
a ideia que tenho das enchentes de leste e da Grecia é por parte de claques , hooligans e publico maioritariamente composto por homens.

um pouco a semelhança do nosso jogo ontem de hoquei , que para uma 4ª feira estava muito bom....

Nós tb temos claques e hooligans ao pontapé. E dos jogos que vejo via streaming vejo muitas familias a assistir aos jogos nesses países que referes.

frança , holanda , frança nesse tipo de paises sim

grecia e grande parte de leste com pavilhao cheio sao quase so fanaticos com tochas e bandeiras
falamos dos derbies classicos

O Estrela Vermelha e Fenerbahce até casais de velhotes com netos vês a assistir o jogo.
Mas concordo que as claques marcam forte presença, mas isso só acontece porque há gosto em ver o desporto em si, senão aconteceria como aqui ou no UK, onde os pavilhões de basket estão a meia-haste na melhor das hipóteses.
Se fosse apenas esse o motivo o UK tinha os pavilhões de basket sempre cheios.

IPASLB

Citação de: Eagle Heart em 29 de Setembro de 2022, 05:10
Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2022, 13:48
por ventura em outras modalidades eles dizem se campeoes do mundo "world champs" em competiçoes domesticas..


Basebol com as World Series e o futebol americano sao "world champs" (ou eram. Não sei se o facto de se terem apercebido que existem.paises no mundo que também já jogam os mesmos desportos que eles e com a existência de  entidades oficiais regularizadoras a nível mundial/internacional. Tenha mudado o chip deles.)

Não sei se a NHL, é igual.
Praticamente igual ao Basquetebol, a melhor liga do Mundo no Hóquei no Gêlo é a NHL, maiores orçamentos anuais e melhores jogadores, o sonho dos melhores jogadores europeus é jogar na NHL...

Tal como no Futebol Americano e Baseball, por muito que haja qualidade em outros cantos do Mundo, são estas ligas de longe as melhores.

Eagle Heart

Citação de: IPASLB em 29 de Setembro de 2022, 15:16
Citação de: Eagle Heart em 29 de Setembro de 2022, 05:10
Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2022, 13:48
por ventura em outras modalidades eles dizem se campeoes do mundo "world champs" em competiçoes domesticas..


Basebol com as World Series e o futebol americano sao "world champs" (ou eram. Não sei se o facto de se terem apercebido que existem.paises no mundo que também já jogam os mesmos desportos que eles e com a existência de  entidades oficiais regularizadoras a nível mundial/internacional. Tenha mudado o chip deles.)

Não sei se a NHL, é igual.
Praticamente igual ao Basquetebol, a melhor liga do Mundo no Hóquei no Gêlo é a NHL, maiores orçamentos anuais e melhores jogadores, o sonho dos melhores jogadores europeus é jogar na NHL...

Tal como no Futebol Americano e Baseball, por muito que haja qualidade em outros cantos do Mundo, são estas ligas de longe as melhores.
Mas daí a apelidarem-se campeões do mundo as equipas dentro desse campeonato nacional, seria como se os campeões de inglêses ou europeus decidissem se chamar eles próprios campeãos do mundo só porque estão no melhor campeonato/liga do mundo.

IPASLB

Citação de: Eagle Heart em 29 de Setembro de 2022, 15:57
Citação de: IPASLB em 29 de Setembro de 2022, 15:16
Citação de: Eagle Heart em 29 de Setembro de 2022, 05:10
Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2022, 13:48
por ventura em outras modalidades eles dizem se campeoes do mundo "world champs" em competiçoes domesticas..


Basebol com as World Series e o futebol americano sao "world champs" (ou eram. Não sei se o facto de se terem apercebido que existem.paises no mundo que também já jogam os mesmos desportos que eles e com a existência de  entidades oficiais regularizadoras a nível mundial/internacional. Tenha mudado o chip deles.)

Não sei se a NHL, é igual.
Praticamente igual ao Basquetebol, a melhor liga do Mundo no Hóquei no Gêlo é a NHL, maiores orçamentos anuais e melhores jogadores, o sonho dos melhores jogadores europeus é jogar na NHL...

Tal como no Futebol Americano e Baseball, por muito que haja qualidade em outros cantos do Mundo, são estas ligas de longe as melhores.
Mas daí a apelidarem-se campeões do mundo as equipas dentro desse campeonato nacional, seria como se os campeões de inglêses ou europeus decidissem se chamar eles próprios campeãos do mundo só porque estão no melhor campeonato/liga do mundo.
Claro... oficialmente não o são, como é óbvio.

Mas que são as melhores Ligas e as melhores equipas, são.

pirolito1

Citação de: Mittelstürmer em 28 de Setembro de 2022, 19:32
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Setembro de 2022, 17:22
Citação de: pirolito1 em 28 de Setembro de 2022, 17:17
Citação de: Mittelstürmer em 25 de Setembro de 2022, 23:50
Citação de: IPASLB em 25 de Setembro de 2022, 22:22
Citação de: Mittelstürmer em 25 de Setembro de 2022, 21:50
Citação de: IPASLB em 25 de Setembro de 2022, 21:35
Muito meritória esta vitória, mas o que eu queria muito era ter conquistado a Supertaça e já agora se não for pedir muito, o resto das competições internas...

A derrota na Supertaça foi só INADMISSÍVEL.

Eu também queria ter ganho a supertaça, mas este feito é muito, mas muito maior do que qualquer supertaça. nunca nenhum clube português tinha conseguido, enquanto vencer supertaças até o Queluz, Iliabum e Portugal Telecom conseguiram.
Nunca é enganador, o SLB já esteve variadíssimas vezes na fase de grupos da Taça dos Clubes Campeões Europeus, bem antes de haver sequer a Euroleague.

Portanto, mantenho o que eu disse, juntando que TAMBÉM quero que o SLB tenha estas vitórias internacionais como é óbvio.

O SLB tem a OBRIGAÇÃO de vencer TODAS as competições internas, ponto.

Pois, nunca porque esta competição só tem 7 anos.  ^-^

Na antiga Taça dos Campeões conseguimos estar entre as melhores várias vezes, inclusivé 3 vezes na fase de grupos após as eliminatórias que representavam as melhores 16 da Europa.

Por curiosidade, aqui vai um resumo das nossas prestações na antiga Taça dos Campeões Europeus:

61/62 eliminados na 1ª fase pelo campeões italianos, Varèse;

62/63 eliminados na 1ª fase pelo Real Madrid;

63/64 desistimos nos 8s de final e perdemos na secretaria contra o Legia Varsóvia;

65/66 eliminados na 1ª fase no jogo de desempate contra o Wydad de Marrocos;

70/71 eliminados na fase preliminar pelo Honved da Hungria;

86/87 eliminados na fase preliminar pelos campeões ingleses, Manchester United;

87/88 eliminamos o Sparta Bertrange, campeão do Luxemburgo na 1ª fase e fomos eliminados nos oitavos-de-final pelos campeões de Israel, Maccabi Tel Aviv;

88/90 eliminados na 1ª fase pelo Philips Milano, campeões de Itália;

90/91 eliminados na 1ª fase pelo Bayer Leverkusen, campeões da Alemanha;

91/92 A prova deixa de ser exclusiva para os campeões europeus, Espanha e Itália por exemplo, levam 3 equipas cada à fase de grupos. Entramos directamente na 2ª fase mas fomos eliminados pelo Olympique Antibes, campeões de França;

92/93 Eliminamos os campeões do Luxemburgo, o Etzella na 1ª fase, mas fomos novamente eliminados pelo Maccabi Tel Aviv na 2ª Fase;

93/94 Eliminamos o Maccabi Tel Aviv na 1ª fase e os campeões eslovenos, Olimpija na 2ª fase. Eliminados na fase de grupos atrás de Efes Pilsen da Turquia, Panathinaikos, Juventud Badalona, Bologna e Zagreb. Ficamos à frente do Pau-Orthez da França e do Cantú de Itália; Melhor prestação de sempre, top 12 europeu;

94/95 Eliminamos os campeões húngaros, Honved e na fase de grupos (melhores 16) ficamos em último do grupo  atrás de Panathinaikos, Real Madrid, CSKA Moscovo, Pesaro (itália), Maccabi Tel Aviv, PAOK e Olimpija da Eslovénia, top 16 Europeu;

95/96 Eliminamos o Partizan, mas na fase de grupos (melhores 16)  ficamos novamente em último do grupo atrás de Barcelona, Real Madrid, Panathinaikos, Pau-Orthez, Bologna, Maccabi Elite Tel Aviv e Zagreb, top 16 europeu;

A partir de 96/97 os campeões de Portugal e outros países deixaram de ter acesso à prova e esta tornou-se exclusiva para só para alguns. Ou seja, deixamos de poder  competir com os melhores, quando nos 3 anos anteriores tínhamos estado sempre nos melhores 16 da Europa  :disgust:
Bate tudo certo com os meus dados. :)

O Porto participou em 97-98.
A Ovarense participou em 00-01.
A PT participou nas qualificações em 01-02.

Foi a última vez que equipa portuguesa participou na competição europeia maior do basquetebol.

  Tens razão, tinha-me escapado, o FCP participou em 97/98, 10 derrotas em 10 jogos. a Ovarense participou em 00/01, 10 derrotas em 10 jogos, e a PT eliminado nas eliminatórias pelo Spirou da Bélgica na época seguinte.  O0



E eu só tive em conta o Benfica.

Coach_Gouveia

Citação de: Croissant em 29 de Setembro de 2022, 14:58
Citação de: lancadordedois em 29 de Setembro de 2022, 09:06
a ideia que tenho das enchentes de leste e da Grecia é por parte de claques , hooligans e publico maioritariamente composto por homens.

um pouco a semelhança do nosso jogo ontem de hoquei , que para uma 4ª feira estava muito bom....

Nós tb temos claques e hooligans ao pontapé. E dos jogos que vejo via streaming vejo muitas familias a assistir aos jogos nesses países que referes.
Dizer que na Lituânia, Letónia ou Estónia quem enche aquilo são claques foi dito por alguém que nunca viu um jogo nesses países. Aquilo está a abarrotar de adeptos normais. Aliás entras e sais com coisas do adversário e a única coisa que te acontece é alguém te pedir para tirar uma foto contigo.