Memphis Depay (Barcelona) - CM

Jb3011

Citação de: Vieri em 20 de Dezembro de 2022, 15:44
Citação de: Jb3011 em 20 de Dezembro de 2022, 12:05
Anda um gajo a ir a jogo com musas, chiquinhos, diogos e sei lá mais quem, e a malta anda aqui a dizer que o depay nem dado?
Surreal

Não digo tanto, mas teria sempre muito cuidado com este mercado de janeiro.
Nomes sonantes, tal como um Draxler, não garantem nada e podem até constituir um problema, numa equipa que tão bem tem estado.

Nos últimos anos, no Benfica e no FCporto, aconteceram 2 contratações sonantes em janeiro, que, pela obrigatoriedade de jogarem a toda a força, deram cabo das respetivas equipas e custaram campeonatos.

Se é para mexer mal, mais vale estarem quietos.
Entendo, mas não concordo... Isso de terem de jogar a toda a força, depende muito de quem for o treinador e das mãozinhas que tenha para a coisa.
E se for para mexer mal... A ideia creio eu será sempre melhorar a equipa, mas qualquer contratação pode correr mal, não acho que seja por ser em janeiro ou no verão, ou ser mais ou menos sonante...
Desde que tenham qualidade, estejam dispostos a lutar pela equipa, estejam em boas condições físicas(coisa que o draxler não está há uns 2 anos), a coisa faz-se

ScoutAnonymus

Citação de: King Ghost em 20 de Dezembro de 2022, 15:24
Citação de: ScoutAnonymus em 20 de Dezembro de 2022, 15:19
Citação de: King Ghost em 20 de Dezembro de 2022, 15:11
Citação de: RAFL em 20 de Dezembro de 2022, 13:53
sinceramente não é o tipo de negocio que gosto no Benfica

elevado salario, 6 meses de emprestimo......ou vem passar ferias e gastamos uma fortuna em salarios, ou até pega de estaca e ao fim de 6 meses valorizamos o jogador para outra equipa o vender....e...não apostamos em um dos nossos

mas posto isto, compreendido isto, tambem duvido que a noticia tenha alguma ponta de verdade...

Acrescentando algo que os nossos não acrescentam, não me parece mal que seja mesmo que só por 6 meses.
Empréstimo? Com contrato com o Barça até 30/06/2023? Não faz muito sentido.
Para nós ou para eles?
É que para o Barcelona se ele não quiser renovar, nem ser vendido já, para poder depois escolher o seu clube e receber mais dinheiro, é uma oportunidade de poupar alguns trocos numa altura que eles estão com a corda ao pescoço.
Para o Benfica é a oportunidade de ter um jogador diferenciado, que acrescenta algo que o nosso plantel não tem, e que dificilmente terá condições de ter no plantel noutro contexto.
Para o jogador, não querendo renovar pelo Barça e sob o risco de ficar jogar, é um oportunidade de brilhar e se mostrar num contexto de champions e em que os olhos vão estar de olhos postos na equipa, até por determinados jogadores que os clubes querem.
Não conheço casos de empréstimos de jogadores a 6 meses do final de contrato.

Vieri

Citação de: Jb3011 em 20 de Dezembro de 2022, 15:52
Anda um gajo a ir a jogo com musas, chiquinhos, diogos e sei lá mais quem, e a malta anda aqui a dizer que o depay nem dado?
Surreal

Nomes sonantes, tal como um Draxler, não garantem nada e podem até constituir um problema, numa equipa que tão bem tem estado.

Nos últimos anos, no Benfica e no FCporto, aconteceram 2 contratações sonantes em janeiro, que, pela obrigatoriedade de jogarem a toda a força, deram cabo das respetivas equipas e custaram campeonatos.

Entendo, mas não concordo... Isso de terem de jogar a toda a força, depende muito de quem for o treinador e das mãozinhas que tenha para a coisa.
E se for para mexer mal... A ideia creio eu será sempre melhorar a equipa, mas qualquer contratação pode correr mal, não acho que seja por ser em janeiro ou no verão, ou ser mais ou menos sonante...
Desde que tenham qualidade, estejam dispostos a lutar pela equipa, estejam em boas condições físicas(coisa que o draxler não está há uns 2 anos), a coisa faz-se

Sabes perfeitamente que há contratações que é difícil ter no banco, sob pena de serem um potencial problema.
E no Benfica não há nenhuma "vaga" evidente para titular, pelo que qualquer nome sonante tem de ser bem pensado.

Acho que temos uma lacuna evidente na rotação das alas e também não desdenharia uma boa oportunidade de um ponta de lança, de preferência que contrastasse com o Gonçalo.

Agora, nomes sonantes, especialmente de ego inflado e comportamento duvidoso, era longe!

Naidas

Citação de: Sequel em 20 de Dezembro de 2022, 11:51
Citação de: Naidas em 20 de Dezembro de 2022, 10:45
Acho que é um alvo completamente impossível.

No entanto ver alguns comentários aqui parece que nas nossas fileiras devemos ter o Messi ou o Mbape.

Craque.

Imaginar uma linha de frente com Depay, Rafa, Neres e Ramos..

Se os nomes ganhassem jogos...

A verdade é que não nos temos dado bem com jogadores deste perfil mais mediático.
Os nomes não ganham jogos mas este nas mãozinhas do Roger não sei não.
E não o podemos comparar ao Draxler porque este último veio de uma lesão gravíssima.

nfgl

Citação de: Vieri em 20 de Dezembro de 2022, 16:13
Citação de: Jb3011 em 20 de Dezembro de 2022, 15:52
Surreal

Sabes perfeitamente que há contratações que é difícil ter no banco, sob pena de serem um potencial problema.
E no Benfica não há nenhuma "vaga" evidente para titular, pelo que qualquer nome sonante tem de ser bem pensado.

Acho que temos uma lacuna evidente na rotação das alas e também não desdenharia uma boa oportunidade de um ponta de lança, de preferência que contrastasse com o Gonçalo.

Agora, nomes sonantes, especialmente de ego inflado e comportamento duvidoso, era longe!

E o tipo em questão não parece ter cara de jogador do Benfica.

Henry14

Parece-me que este tipo de nomes nao fazer o menor sentido.

Contratem é o médio mais promissor de campeonatos estilo argentino ou belga, para podemos ir ja preparando a saida infelizmente pre anunciada do Enzo no verão

King Ghost

Citação de: ScoutAnonymus em 20 de Dezembro de 2022, 16:08
Citação de: King Ghost em 20 de Dezembro de 2022, 15:24
Citação de: ScoutAnonymus em 20 de Dezembro de 2022, 15:19
Citação de: King Ghost em 20 de Dezembro de 2022, 15:11
Citação de: RAFL em 20 de Dezembro de 2022, 13:53
sinceramente não é o tipo de negocio que gosto no Benfica

elevado salario, 6 meses de emprestimo......ou vem passar ferias e gastamos uma fortuna em salarios, ou até pega de estaca e ao fim de 6 meses valorizamos o jogador para outra equipa o vender....e...não apostamos em um dos nossos

mas posto isto, compreendido isto, tambem duvido que a noticia tenha alguma ponta de verdade...

Acrescentando algo que os nossos não acrescentam, não me parece mal que seja mesmo que só por 6 meses.
Empréstimo? Com contrato com o Barça até 30/06/2023? Não faz muito sentido.
Para nós ou para eles?
É que para o Barcelona se ele não quiser renovar, nem ser vendido já, para poder depois escolher o seu clube e receber mais dinheiro, é uma oportunidade de poupar alguns trocos numa altura que eles estão com a corda ao pescoço.
Para o Benfica é a oportunidade de ter um jogador diferenciado, que acrescenta algo que o nosso plantel não tem, e que dificilmente terá condições de ter no plantel noutro contexto.
Para o jogador, não querendo renovar pelo Barça e sob o risco de ficar jogar, é um oportunidade de brilhar e se mostrar num contexto de champions e em que os olhos vão estar de olhos postos na equipa, até por determinados jogadores que os clubes querem.
Não conheço casos de empréstimos de jogadores a 6 meses do final de contrato.
Eu também não, nem sei se legalmente é possível.
Mas sendo, não coloco em causa essa possibilidade

Golo de Weldon

Surreal

No pegamos muito em simbolismo e esquecemos rendimento.

É o que eu falei na época do Neres, taxado por muitos por ser extremo e brasileiro feito o Cebolinha.

"É ser por ser".

Draxler hoje é uma aposta falhada, mas como ele já vieram outros que resultaram.. Saviola, Aimar. Tudo bem que não em janeiro, mas no início da época. De toda forma, ser por ser.. e esquece-se tudo. Não é bem isto.

Tellmo

Não faz o mínimo sentido este tipo de nomes por empréstimo.

Precisamos de nomes que venham com o desejo de se manterem e sonharem por mais e não por "turistas" e vedetas.

Madiria

Citação de: Henry14 em 20 de Dezembro de 2022, 16:30

Contratem é o médio mais promissor de campeonatos estilo argentino ou belga, para podemos ir ja preparando a saida infelizmente pre anunciada do Enzo no verão

Esse já cá mora, é o Aursnes.
Mas obviamente que será necessário outro médio que qualidade, também gostaria que entrasse já, para estar já a carburar no próximo ano.

Henry14

Citação de: Madiria em 22 de Dezembro de 2022, 10:45
Citação de: Henry14 em 20 de Dezembro de 2022, 16:30

Esse já cá mora, é o Aursnes.
Mas obviamente que será necessário outro médio que qualidade, também gostaria que entrasse já, para estar já a carburar no próximo ano.

Aursnes é um excelente jogador, mas vejo-o muito mais numa ótica de 6 ou até mesmo na posição do João Mário.

Na posição do Enzo precisamos de outra capacidade de transporte com bola, acho que é preciso um 8 rotativo já para ir entrando para se ir adaptando a ser potencial sucessor

AleKx

Muito se delira por aqui.

Depay é craque. Indiscutivelmente.
Se vier, parte tudo no tugão e é capaz de nos fazer sonhar na champions.

Se vem?
Acho que não.

alex_diabólico

Citação de: AleKx em 22 de Dezembro de 2022, 19:33

Se vem?
Acho que não.

Fdx acharem o Delay "fraco" ou não fazer sentido é de bradar aos céus.

Tomara que viesse.

O Sarabia fez uma diferença grande e não tem o valor deste.

Pablito13

Citação de: alex_diabólico em 23 de Dezembro de 2022, 00:18

Se vem?
Acho que não.

Fdx acharem o Delay "fraco" ou não fazer sentido é de bradar aos céus.

Tomara que viesse.

O Sarabia fez uma diferença grande e não tem o valor deste.

Quem é o Delay? Um Depay com um atraso? :2funny:

polivalente

Se vem?
Acho que não.
parte tudo no tugao, a mesma conversa de draxler, yaremchuck etc

Se bem que este parece estar em melhores condições físicas que o draxler, mas estes nomes sonantes no tugao, excepto poucas excepcoes, raramente dão resultado