CN 16ª J: SL Benfica 2 - 2 Sporting CP, 15Jan. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário, Rafa (Chiquinho [90+4m]), Fredrik Aursnes (David Neres [65m]), Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Porro, Nuno Santos, Ugarte, Pedro Gonçalves, Edwards, Trincão, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Gonçalo Ramos (37), Gonçalo Ramos (64)

RGouveia.SLB

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Janeiro de 2023, 13:42
Eu não sei que papel tem o Calado no Benfica. Não sei se continua a ter contacto com a direção ou se está apenas como comentador da CMTV afeto ao Benfica.

Só sei é que se o Benfica o tem como "funcionário", tem de retirá-lo daquele painel.

Goste-se ou não da CMTV ou  daqueles taberneiros, não interessa. O que interessa é que ele não defende os interesses do Benfica.

Aquilo que ele demonstra ali é um misto de tacho e estupidez humana. É uma mistura entre politicamente correto e burrice.

Corram com aquele idiota dali para fora.

Como se não bastasse ter sido cartilheiro vieirista, esse acéfalo ainda por cima é um expoente daquilo a que se pode chamar de "neo benfiquismo isento".
Que asco.

P311

Citação de: Tomahawk em 16 de Janeiro de 2023, 12:58
Citação de: P311 em 16 de Janeiro de 2023, 08:52
Olhando para as stats da segunda parte, é evidente a nossa superioridade. O Sporting esgotou, deixou de ter a capacidade de correr que teve na primeira parte (que se percebeu que era impossível aguentar todo o jogo) e a partir daí foi só defender.

Tenho a convicção de que, se não tivesse caído aquele tarenalty inventado, nem cheiravam na segunda parte e a conversa e o mood aqui seriam completamente diferentes.


. Foi penalty sobre o Paulinho. É só mudar as cores e trocar jogadores (Gonçalo no lugar do Paulinho e o Coates no lugar do António Dias) e também não aceitaríamos que não fosse marcado penalty.
. Dito isto, foi mais uma evidente demonstração de que para ganhar claramente em Portugal ao Porko, Braga e Sporting, não nos basta ser apenas um pouco melhores, temos de ser muito melhores e o nosso plantel não tem banco para mudar o jogo.
. Se não tivermos um Banco muito melhor, os nossos principais adversários, desde que consigam jogar com o seu melhor 11 (Pote e Edwards acima da média) e com uma sobredosagem de testosterna e intensidade (exemplificados por jogadores como Ugarte
do Sporting ontem), conseguem equilibrar o jogo connosco e, se se apanham a ganhar (como em  Braga) dificilmente perdem o jogo (como ontem com os lagartos, onde andámos sempre em esforço atrás do prejuízo).
. Estamos coxos no ataque. Temos um goleador na pequena área, mas pouco rápido a arrancar para explorar as costas da defesa e fraco a tabelar com os colegas ou a rematar à entrada da área.
. Falta-nos um Darwin para explorar em rapidez a profundidade e falta-nos um grande abre latas com rendimento imediato do lado esquerdo para o lugar do Valium João Mário.
.Neres quando entrou pouco jogo teve e é pena que não o tivéssemos em pleno o jogo todo.

.Em resumo, ainda que possamos vir a ganhar o Campeonato este ano, será com mais dificuldade do que seria preciso e para o ano, vendendo o Enzo e eventualmente o Gonçalo, voltaremos á estaca zero e nivelamento apenas ligeiramente acima do plantel dos adversários, ou seja, será mais um ano, não para dominar, mas para tentar ganhar em sofrimento!!


Discordo com a questão do penalty (postei aqui o porquê: https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/arbitragens-202223/68841/msg1096723519#msg1096723519). É um penalty de merda. Da mesma maneira que acho que não foi penalty nenhum sobre o Rafa na primeira parte, por exemplo.

Percebo o que dizes da falta de alternativas, e espero que os dois garotos novos venham responder exactamente a esse problema. E sim, o Neres a regressar de lesão ainda está longe do que estávamos a precisar.

O teu último parágrafo já acho exagerado. Este ano vê-se uma identidade que já não se via há muito tempo, que a equipa consegue manter (com maior ou menor qualidade) em praticamente todos os jogos. E isso viu-se por exemplo contra o Varzim, em que tivemos algumas baixas, mas vimos jogadores como o Chiquinho a assumir. Além disso, estes dois mercados têm mostrado que há alguma visão na construção do plantel, por isso não consigo concordar que no próximo ano vamos partir do zero.


luckyluke

Uma vergonha empatarmos em casa com estes pernetas dos lagartos. Soube a derrota, claro.

Grizzli

Citação de: JSilva28 em 16 de Janeiro de 2023, 14:07
Citação de: Grizzli em 16 de Janeiro de 2023, 14:04
E na realidade perdemos dois golos pelo rafa e JM..enfim. Nao se pode falhar estes golos cantados.
O lance do Rafa, pese embora seja o Rafa, que costuma ter finalizações daquelas, é penalty.

O Reis dá-lhe um abraço, entra em contacto com o Rafa através da perna direita e isso provoca um desequilíbrio óbvio quando o Rafa remata.

Menos penalty foi o do Paulinho, que não toca na bola, não tem qualquer hipótese de disputar a bola, arrasta a perna, força a queda e foi assinalada falta.
É o costume. É aqui que a direccao ja devia ter metido a boca no trombone logo passado o jogo.

Querem passar a ideia que nao querem jogar esse jogo mas para que?
Contra nos estao sempre todos. Ja que temos a fama que tentamos ter o proveito tambem

o_bEnFiQuIsTa

Pior que saber a derrota, parece que sofremos uma goleada.

Temos de acordar para a vida e aprender com os erros do último jogo... e depressa.

Ainda estamos mais que a tempo de fazer desta época um sucesso, mas temos de deixar de assobiar para o lado e fingir que está tudo bem, porque não está.

Nhecks

Citação de: rppc em 16 de Janeiro de 2023, 12:24
Lembram-se do penalty que este filho da puta não marcou sobre o Gaitan em Alvalade em 2011/12? Agora comparem com o que marcou ontem.

Só quem não tem já muitos anos disto é que pode ficar surpreendido com esta merda.

Mas qual comparacao?

O penalti do Polga é um carrinho as penas do Gaitan. Carrinho as pernas. Uma sarrafada.

Aquilo ontem é um avancado a colocar se a frente de um jogador e depois atirar se para a piscina.

Que semelhancas ha entre estes dois lances para sequer serem comparaveis? Rigorosamente nenhuma.

Capitao Moura

Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Janeiro de 2023, 14:11
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Janeiro de 2023, 13:42
Eu não sei que papel tem o Calado no Benfica. Não sei se continua a ter contacto com a direção ou se está apenas como comentador da CMTV afeto ao Benfica.

Só sei é que se o Benfica o tem como "funcionário", tem de retirá-lo daquele painel.

Goste-se ou não da CMTV ou  daqueles taberneiros, não interessa. O que interessa é que ele não defende os interesses do Benfica.

Aquilo que ele demonstra ali é um misto de tacho e estupidez humana. É uma mistura entre politicamente correto e burrice.

Corram com aquele idiota dali para fora.

Como se não bastasse ter sido cartilheiro vieirista, esse acéfalo ainda por cima é um expoente daquilo a que se pode chamar de "neo benfiquismo isento".
Que asco.

Não é exemplo de nada. É apenas alguém que se vê que tem limitações enormes ao nível cognitivo e ganha a vida a ser subserviente.

As vezes até é constrangedor a maneira como lhe gozam o prato

Baron_Davis

a haver um vencedor tinha de ser o Benfica, os primeiros 25min até se dá de barato que foram equilibrados, mas o #notlisbon jogou para o pontinho

faltaram mais opçoes ofensivas de qualidade a vir do banco

é preciso ganhar todos os jogos, principalmente qd os dragartos e o braguilha vao jogar entre eles nas proximas jornadas

RGouveia.SLB

Citação de: Capitao Moura em 16 de Janeiro de 2023, 14:53
Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Janeiro de 2023, 14:11
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Janeiro de 2023, 13:42
Eu não sei que papel tem o Calado no Benfica. Não sei se continua a ter contacto com a direção ou se está apenas como comentador da CMTV afeto ao Benfica.

Só sei é que se o Benfica o tem como "funcionário", tem de retirá-lo daquele painel.

Goste-se ou não da CMTV ou  daqueles taberneiros, não interessa. O que interessa é que ele não defende os interesses do Benfica.

Aquilo que ele demonstra ali é um misto de tacho e estupidez humana. É uma mistura entre politicamente correto e burrice.

Corram com aquele idiota dali para fora.

Como se não bastasse ter sido cartilheiro vieirista, esse acéfalo ainda por cima é um expoente daquilo a que se pode chamar de "neo benfiquismo isento".
Que asco.

Não é exemplo de nada. É apenas alguém que se vê que tem limitações enormes ao nível cognitivo e ganha a vida a ser subserviente.

As vezes até é constrangedor a maneira como lhe gozam o prato

É vezes sem conta gozado por porcos como o Rodolfo e ainda por cima toma as dores dos mesmos.
Não tem qualquer brio.

Frusciante

Citação de: raymanzarek em 15 de Janeiro de 2023, 20:17
Conas moles a bater recordes! Parabéns a todos os envolvidos!

Não ouvi um assobio! Um incentivar à equipa! Das piores demonstrações de público que vi e ouvi! A equipa em primeiro, a precisar de incentivo extra.

Nada!


Niente!


Vejo 20 mil conas no dragao, na pedreira, a mandar vir , a condicionar!


Hoje estamos 60.000 a comer pipocas e a tirar selfies. Depois queremos ganhar campeonatos e Afins.


Foda se

Infelizmente isso nao há muito a fazer. Já nem é uma questão de apontar culpa aos clubes, ou às claques, ou a este e àquele...

Os tempos mudam, a paixão pelo futebol já não é a mesma coisa, já nao se incute nos mais novos como dantes, eles agora só querem saber de ecrans.

Ir à bola para muitos é mais um evento social para postar nas redes do que outra coisa qualquer.

Para além de tudo isso, o adepto comum do Benfica também é, possivelmente, o "menos apaixonado" de todos os grandes. Possivelmente também por não termos síndrome de inferioridade como os outros.. Os adeptos dos rivais andam sempre com a faca nos dentes porque existe o objectivo supremo de serem melhores do que nós, nem que seja ao berlinde.

Ambientes como até ao fim dos anos 2000... acho que nunca mais. E mesmo aí, já fraquejava.

arodrigues84


slbfuckfcp

alguns jogadores acusaram muito o jogo... pobreza na primeira meia hora... mas depois foi dominio completo..

o penalti é claro, o Antoninho que seja mais rápido a limpar a jogada... Bah pior jogo, Tino melhorou com o jogo a aquecer,... pouco Neres, pouco João Mário, pouco Enzo...

p.s. é penalti no Rafa... claro com o mesmo rigor do penalti do paulinho

LuisPortugal

#4782
Estou com uma azia..

Ainda não consegui lidar com este empate de merda, em casa temos de ganhar, sempre..

Capitao Moura

Citação de: Frusciante em 16 de Janeiro de 2023, 14:56
Citação de: raymanzarek em 15 de Janeiro de 2023, 20:17
Conas moles a bater recordes! Parabéns a todos os envolvidos!

Não ouvi um assobio! Um incentivar à equipa! Das piores demonstrações de público que vi e ouvi! A equipa em primeiro, a precisar de incentivo extra.

Nada!


Niente!


Vejo 20 mil conas no dragao, na pedreira, a mandar vir , a condicionar!


Hoje estamos 60.000 a comer pipocas e a tirar selfies. Depois queremos ganhar campeonatos e Afins.


Foda se

Infelizmente isso nao há muito a fazer. Já nem é uma questão de apontar culpa aos clubes, ou às claques, ou a este e àquele...

Os tempos mudam, a paixão pelo futebol já não é a mesma coisa, já nao se incute nos mais novos como dantes, eles agora só querem saber de ecrans.

Ir à bola para muitos é mais um evento social para postar nas redes do que outra coisa qualquer.

Para além de tudo isso, o adepto comum do Benfica também é, possivelmente, o "menos apaixonado" de todos os grandes. Possivelmente também por não termos síndrome de inferioridade como os outros.. Os adeptos dos rivais andam sempre com a faca nos dentes porque existe o objectivo supremo de serem melhores do que nós, nem que seja ao berlinde.

Ambientes como até ao fim dos anos 2000... acho que nunca mais. E mesmo aí, já fraquejava.

Fim dos anos 2000? O Benfica teve esses anos todos com os estádios as moscas. Durante 20 anos contavam se pelos dedos de uma mao jogos com mais de 40k por ano