e agora quim ou moreira

MANOCAS37

Mas agora a cada jogo aparece uma sondagem Quim vs Moreira.

ja chega. Nese momento é o Quim , o Moreira esta lesionado
são dois grandes gr's.

Mas tanto um como o outro são bons.
Desde que defendam bem as cores do Benfica, pode ser qualquer um

Eu prefiro o moreira. Mas se o Quim está bem k fike lá.

O que interessa é o Benfica.

PS: devia ser proibido abrir mais topicos sobre Quim vs Moreira.

fabio_fsk

É melhor estar em dúvida entre dois grandes GR do que ter a certeza que é o Moreira o titular e ter um Bossio ou um Zach Thorton (lembram-se deste?) no banco...por exemplo...é muito melhor termos estas dúvidas saudáveis.

redsat

Não é uma questão menor. Quim é melhor que Moreira e a defesa sobe de produção. É claro! e só não vê quem é teimoso.

Hugors

o Koeman é q sabe! o resto é conversa

NrowS

Citação de: redsat em 16 de Outubro de 2005, 19:34
Não é uma questão menor. Quim é melhor que Moreira e a defesa sobe de produção. É claro! e só não vê quem é teimoso.

Concordo. A defesa deixa transparecer uma segurança muito maior quando tem uma voz de comando segura atrás de si. O Quim parece mais decidido na organização do quarteto que tem à frente, dá a ideia de que efectivamente fala e dá instruções, ao passo que o Moreira parece mais calado, o que pode gerar falhas de comunicação. A defesa esteve irrepreensivel, ontem, e penso que o Quim não é alheio a isso. No entanto, o ideal era vê-lo a titular mais dois ou três jogos e tirar uma conclusão depois disso, o que já perimitiria ter uma ideia mais segura sobre se a maior segurança é um facto ou se se tratou de um acaso. Não é não gostar do Moreira... mas, como comparação, também gosto mais do Ricardo Rocha e entendo que, depois do que vi ontem, o Anderson é o titular indiscutível.
Votei no Quim, portanto.

sanfinense

Jon

Citação de: VALEBEM em 16 de Outubro de 2005, 14:01
Obviamente que o Quim é melhor guarda-redes. Mais experiência, melhor liderança, melhor nas saídas, e pelo menos tão eficaz entre os postes.
E a questão gr não é uma questão menos, pois todas as grandes equipas têm que ter um gr de confiança e qualidade na rectaguarda.
Compreendo que o Moreira agrade mais ao público feminino, compreendo que o moreira seja um tipo simpático e que tenhamos pena de o ver no banco, mas acho que deve haver coragem de escolher o melhor, independentemente de tudo o resto.

Por outro lado, é falso que todos os benfiquistas quisessem o Quim no banco durante a época passada. Podem ver os arquivos, que a minha opinião foi sempre a mesma...

Tenho a mesmíssima opinião..

E qto ao último parágrafo.. a minha opinião tb foi SEMPRE a mesma.. basta ir ver atrás cm diz o amigo Valebem.. os defensores do Moreira já não encontram grandes motivos para o defender cm titular..mas tb mts ainda não dão o braço a torcer..

Amigos.. temos de querer o bem do Benfica!! e não deste ou daquele.. se o Quim desde que entrou na época passada se tem comportado excelentemente bem na baliza.. faz pena ver o Moreira no banco? sim faz.. mas ainda mais pena ficava de ver o Quim no banco.. simplesmente pk está uns passos acima do Moreira.. dá-nos consistência ali..

Força prós 2 que são Grandes e do Benfica.. mas o Quim tem de ser titular.. fora as casmurrices!

_Rodman_

Para mim QUIM sem dúvida !

Transmite uma segurança completamente diferente à defesa, e prova disso é o facto de não sofrermos aqueles golos estúpidos que costumamos sofer com o Moreira à baliza.
Não tenho saudades nenhumas de ver o Moreira a ficar entre os postes qd deve sair, e a sair k nem uma abécula (parece o Neno a voar) sem nunca chegar ao destino.
Já tenho dito e repito, o Moreira tem muitas qualidades mas falta-lhe algo muito importante, a inteligência para saber avaliar melhor os lances e as jogadas, isso ganha-se com tempo mas qto a mim não com a titularidade num clube como o Benfica que precisa de um GR com segurança.

SirRik

Quim sem dúvida, embora goste muito do Moreira, mas acho que é mais seguro o Quim, por enquanto...

Polaco

Eu entendo que são os dois bons. Concerteza melhores que o Baía ou o Ricardo.
Mas devido a toda a gente ver que o Quim neste momento é melhor mas terem uma simpatia natural para com o Moreira, defendam uma rotatividade como uma decisão salomónica, mas quanto a mim errada....

É que como se sabe os Guarda Redes não se rodam, têm de jogar constatemente para obterem um melhor rendimento.

Até nisso o Quim mostra a sua enorme quaidade pois só joga de vez em quando e sempre bem, o que é muito raro num Guarda Redes.
Vejo até como muito provável que seja o titular da Selecção na Alemanha.

Portanto, para mim : Quim obviamente  !!!

kot

Quim, neste momento oferece mais garantias... E Foi com ele que passamos a melhor fase do ano passado que nos deu o titulo. Não tou com isto a dizer que o Moreira nao é bom guarda redes, mas penso que nesta posição a lógica do Koeman nao era a mais correcta. Dizer que qd tem 2 Keepers' de valor identico, optar pelo mais novo.. é perder experiencia... que na posição de guarda redes é fundamental... Penso que está aí a diferença entre o Quim e o Moreira! EXperiencia.
Portantto, enquanto tiver a defender bem é pra manter o Quim.

alex_diabólico

Sempre poderíamos utilizar o Quim... o Moreira é um valor seguro, jovem, benfiquista (o Quim também o é), muitos anos de Benfica... mas o Quim conta já com perto de 30 anos, mais experiência, mas tendo em vista a participação no mundial2006, ele pode valorizar mais com a participação na Liga dos Campeões ... acho que no final da época teria mercado... e vendiamos um jogador com 30 anos... ficando com o Moreira dono e senhor da baliza na próxima época... depois ir contratar um outro guarda-redes experiente, mais barato, ou então apostar na prata da casa (os mais jovens, por exemplo Rui Nereu, apesar que acho que devemos ter sempre dois guarda-redes bons, vejam o exemplo do último jogo)..

Ou então deixar tudo como está... e deixar o Treinador escolher, que é esse o seu papel...

SAUDAÇÕES DIABÓLICAS

Amsterdam

Citação de: fabio_fsk em 16 de Outubro de 2005, 18:05
É melhor estar em dúvida entre dois grandes GR do que ter a certeza que é o Moreira o titular e ter um Bossio ou um Zach Thorton (lembram-se deste?) no banco...por exemplo...é muito melhor termos estas dúvidas saudáveis.

Zach Thorton ?????? :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: