Eleições 2025

Jb3011

Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 08:34O que é preciso para os burros que votam Rui Costa perceberem que ele está a levar o nosso clube para a falência a todos os níveis?

É preciso ser preso como o outro?

Cambada de deficientes mentais.

O outro sai da prisão, candidata-se e está em 3° lugar confortável, à frente de um bacano que tanta gente dizia que ia ser a cara da mudança e que até ganhava isto.

Profeta

Citação de: Profeta em 26 de Outubro de 2025, 08:37
Citação de: melanda72 em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 08:29A haver segunda volta, e por muito que nos custe, o que nos resta é torcer para que o Benfica perca largo com vitória e leverkusen
Não chegou a vergonhosa prestação em Inglaterra.
Achas mesmo que os sócios do Benfica ligam a resultados do futebol.
O banana é o ídolo do povo, nada a fazer.
É aceitar que dói menos.

Não chegou a vergonha dos últimos 4 anos?

Aliás claramente não chegou porque a maioria dos sócios vê qualquer nestes 4 anos que tenho muita dificuldade em ver.

Patchon97

Ainda hei de conseguir deixar de ser deste clube

Soundwave

Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:26
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

O clube do povo...quem tem possibilidade de pagar quotas mais cedo é beneficiado, quem não tem está lixado.

O problema disso é que conferes um poder desproporcional a pessoas concentradas numa faixa etária que tem menor cognição e por defeito menos vontade de mudança

Portugal empobrece há 20 anos, o poder de compra baixou 3% apesar de mais de 25 mil milhões de euros em subsídios, quem sustenta isto?
Uma classe etária analfabeta económicamente (50+/60+) que quer receber a reforma e está-se a marimbar para o resto - Os partidos políticos seguem uma táctica similar, "compram" uma faixa decisiva do eleitorado e os outros que se lixem

Isto basicamente faz com que interesses em vez de competência se perpetue no poder.

Imagina um tipo com um doutorado em Oxford em Economia, sócio há 5 anos
outro com a 4 classe, baixa cognição mental,  que assina de cruz sócio há 51 anos

Qual achas que sabe decidir melhor o futuro do clube?
Qual achas mais fácil de manipular?

A diferença de votos deveria ser muitíssimo mais reduzida. É um jogo inquinado

Parei na menos cognição, tu é que foste ungido pela inteligência.

O cérebro como um todo aumenta de tamanho até por volta dos 30 anos, depois, começa a perder volume muito lentamente – a tendência aumenta a partir dos 40 e acentua-se fortemente nas décadas seguintes.

Chama-se ciência, e para chegar lá é preciso inteligência.

A esmagadora maioria das pessoas mais inteligentes do mundo (cientistas/investigadores etc) têm entre os 30 e 40 a sua fase mais produtiva, e depois um declínio)

A "3idade" no Benfica é , repito , pouco inteligente, pouco informada e avessa á mudança.
Uns testes psicológicos iriam facilmente confirmar isso.

Pior que não saber é não querer aprender e reconhecer que não se sabe.

O cérebro perde plasticidade à medida que envelhecemos, e gente de idade ser mais conservadora do que gente mais nova não é propriamente uma novidade. Aliás, a cada nova tecnologia que sai é ver a dificuldade dos mais velhos em adoptar. É o que é.

Pelos vistos é ofensivo dizer factos cientificamente comprovados. Se são todos imbecis? Não, mas há muito mais dificuldade da malta dos 50 votos em votar numa mudança que a malta dos 3 aos 20. Isso não diz tudo?

vasco13

Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Outubro de 2025, 08:34
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:19Já me estou a cagar para essa história da diferença de votos. Hoje/ontem, foi uma chapada de luva branca.

O banan ganha em toda a linha, em todas as categorias.

O que temos de admitir é que temos um conjunto de associados, que na sua maioria, são desinformados, tacanhos e sem noção. Esses sim, são o verdadeiro cancro do clube e o que o vai continuar a jogar para mais perto do precipício.

Um fator que foi decisivo para esta votação, a meu ver, foi outro: a possibilidade de votar em imensas casas/locais pelo país/Mundo. Não me vou armar em hipócrita, não só defendia essa possibilidade, como tirei partido dela e votei no meu concelho (e vivo a cerca de 250km do estádio). O recorde de ontem advém disso, da disseminação de locais de voto. E, como tal, levou a que muitos sócios votassem pela primeira vez, fruto da não necessidade de se deslocarem ao estádio ou ao local de voto mais próximo, que, anteriormente, poderia ser a várias dezenas ou até centenas de Km de casa. Estes sócios não são só não votariam noutro cenário, como também me parece que são, maioritariamente, sócios que votaram Vieria e RC.

Posto isto, a existir segunda volta, algo que não dou de todo por garantido, não acredito minimamente numa desmobilização massiva do eleitorado do RC, dado que, novamente, não terão de fazer um grande esforço em termos de tempo e monetário para deixar o seu voto no líder. Aliás, até vejo muito mais facilmente desmobilização do nosso lado, e aqui incluo JNL e JDM, dado que fica a clara sensação que a derrota está mais que prevista
O eleitorado do Marlboro e do arguido é a geração dos meus pais, que não sabem o que é sair num raio de 50kms do local onde nasceram. Defendem sempre os que lá estão e nunca sabem explicar porquê. Apenas respondem que os outros são melhores em quê? Querem é tacho. Os lugares comuns que toda a gente fala, porque se comportam todos da mesma maneira, viveram todos as mesmas dificuldades e foram formatados todos pelo mesmo sistema.

O Benfica está geracionalmente fracturado.
Lá está. Muitas dessas pessoas, ontem, tiveram a oportunidade de pela primeira vez votarem nas eleições do Benfica. E foram expressar a sua opinião que era por demais conhecida de todos nós. Porque não, o Facebook não são só bots, aquelas pessoas existem e basta contactar com elas no dia-a-dia para se perceber isso

Patchon97

A única garantia que temos de que o Vieira não volta ao Benfica é de que já tem 76 anos e já está mais perto de morrer pela idade. É nisto que estamos

kingvata

é um universo paralelo
As pessoas votam até sem saber em quem
sabem lá eles em quem estão a votar para o conselho fiscal ou para a mesa da assembleia

Jb3011

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 08:31O Ruie baixou dos 70 para 50%, é uma merda ter a maioria mas a brecha foi aberta, há descontentamento, o problema foi o ataque a figura do Noronha fazendo dele um vilão. Aquilo matou.

A brecha real é menor. Vieira tirou lhe votos.

Resta perceber para onde cai o eleitorado do manteigas e do vieira numa segunda volta.

Sunaike

vejam este idiota na Cm agora

stavares77

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 08:38A sensação que tenho é que sou de um clube que não existe.

É muito estranho. Sou do Benfica, mas o Benfica que eu tenho no meu coração não existe e provavelmente nunca mais irá existir.

Pior, nunca vi, ou vivi sequer esse Benfica a que o meu coração pertence.

Acho que sou apenas um idiota que andou mais de 30 anos atrás de algo que já não existe.

Pelo menos agora posso descansar, não vou investir mais o meu tempo e energia a perseguir uma quimera.

O Benfica agora é isto, não vale a pena lutar mais com a realidade das coisas, nem criar novas ilusões e esperanças.

O Benfica é isto porque a maioria dos sócios quer que o Benfica seja apenas isto. É o que é.
Assino em baixo tudo o que descreves.  Mas dói muito, mesmo...

Meio_metro

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 08:35
Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 08:34O que é preciso para os burros que votam Rui Costa perceberem que ele está a levar o nosso clube para a falência a todos os níveis?

É preciso ser preso como o outro?

Cambada de deficientes mentais.

Daqui a 4 anos ninguém votou nele.

Benfica vintage
Daqui a 4 anos ganha novamente... Daqui a 8 igual...

Nós próximos anos só um gajo tolo e parvo se candidata.... O Noronha tentou e vai sair praticamente humilhado... Tão cedo não aparece outro

skydevil

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 08:38A sensação que tenho é que sou de um clube que não existe.

É muito estranho. Sou do Benfica, mas o Benfica que eu tenho no meu coração não existe e provavelmente nunca mais irá existir.

Pior, nunca vi, ou vivi sequer esse Benfica a que o meu coração pertence.

Acho que sou apenas um idiota que andou mais de 30 anos atrás de algo que já não existe.

Pelo menos agora posso descansar, não vou investir mais o meu tempo e energia a perseguir uma quimera.

O Benfica agora é isto, não vale a pena lutar mais com a realidade das coisas, nem criar novas ilusões e esperanças.

O Benfica é isto porque a maioria dos sócios quer que o Benfica seja apenas isto. É o que é.

Aqui no SB somos todos dom quixotes.

Andamos a lutar contra moinhos de vento...

Eagle 0nE

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2025, 18:38Cada imbecil que diz que vota Rui Costa porque foi um grande jogador ou porque o outro é um Vale e Azevedo dá vontade de cortar os pulsos.

Deles.

Soundwave

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: Phils em 26 de Outubro de 2025, 08:30
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 08:22Mas qual segunda volta malta?

Falta um colhão de 50 votos para contar e o gajo ja vai em 45%.

Vai chegar facilmente aos 60%
Não vai nada, vocês entendem como funcionam percentagens certo.

O provavel é a percentagens do Rui baixar, basta ele ter <35% na Luz e a percentagem global dele baixa imenso num instante.

Vai ganhar e com margem, mas teremos muito provavelmente segunda volta, a não ser que a Luz dê 50% de Rui o que me parece impossivel se ele não lidera nos 3/10/20

Eu é que não sei?

O savicevic que está lá, acabou de dizer que nos 50 votos o encosta tá a galopar.

Quantos mais votos de 50 contarem (e faltam muitos) mais ele sobe.

O resto tá contado.

O Savicevic até disse que no lugar de Noronha nem aparecia para a segunda volta. É porque se não der já 51%, está praticamente lá.

Ru10

Ainda não sabemos se o número de votantes vs votos terá algum impacto final, mas vale sempre a pena recordar que havia uma proposta mais justa que não ganhou por ego desmedido de alguns sócios.