João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Glorioso2025

Citação de: samarras em 03 de Junho de 2025, 13:16
Citação de: Glorioso2025 em 03 de Junho de 2025, 13:13
Citação de: Stigmat em 03 de Junho de 2025, 13:03O que fazia melhor era engolir o orgulho e ser nr 2 do Noronha.

Não percebo a ideia do "orgulho" da "humildade". JDM tem um projeto pensado durante anos, que apresentou há quase um ano, não tem de ser número 2 de ninguém. Só tem de apresentar as suas ideias, ir a eleições, e viver com o resultado. Se não for o desejado daqui a 4 anos (ou quando bem entender) pode concorrer outra vez.
O mesmo é válido para o JNL pois o projecto e ideia não deve mudar muito com aquilo que foi apresentado em 2020.

Obviamente, daí também não fazer sentido alguém dizer que o Noronha deve abdicar para ser o número 2 do JDM.
São 2 candidatos diferentes mas ambos do lado certo da razão. Quem os apoia deve olhar sempre para o outro como o 2o melhor e pararem com as boquinhas estupidas ao outro, isso só favorece a raiz de todo o mal do Benfica, o Vieirismo.

Glorioso2025

Citação de: Stigmat em 03 de Junho de 2025, 13:16
Citação de: Glorioso2025 em 03 de Junho de 2025, 13:13
Citação de: Stigmat em 03 de Junho de 2025, 13:03O que fazia melhor era engolir o orgulho e ser nr 2 do Noronha.

Não percebo a ideia do "orgulho" da "humildade". JDM tem um projeto pensado durante anos, que apresentou há quase um ano, não tem de ser número 2 de ninguém. Só tem de apresentar as suas ideias, ir a eleições, e viver com o resultado. Se não for o desejado daqui a 4 anos (ou quando bem entender) pode concorrer outra vez.

Teria mais hipoteses daqui a 4 ou 8 anos sendo vice do Noronha. Assim não passa dos 10% nestas eleições.

Até pode ter 1%, tem o direito e o dever se defender o seu projeto até ao fim. Servir o Benfica em vez de estar preocupado apenas em entrar lá.

hugoPT92

Citação de: Mercurio_10 em 03 de Junho de 2025, 13:31
Citação de: hugoPT92 em 03 de Junho de 2025, 13:27
Citação de: Mercurio_10 em 03 de Junho de 2025, 13:23
Citação de: hugoPT92 em 03 de Junho de 2025, 12:09
Citação de: _fv_ em 03 de Junho de 2025, 12:05
Citação de: hugoPT92 em 03 de Junho de 2025, 11:56Qual é a dúvida que este é o melhor candidato? Coitado do Noronha.
isso não será um pouco subjetivo?

Não, é completamente objetivo, basta perder umas horas ouvir as ideias do João e desenvoltura como as expõe em contraponto com o Noronha.

Então o melhor critério para um candidato é ser bom a debater? Isso chega?

Onde é que isso foi dito? Mas uma coisa é certa, precisas que ver as ideias expostas.

Sobre isso acho que ninguém tem dúvidas, que todos têm que expor as suas ideias, tal como apresentar equipa, projecto, estrutura, plano a médio prazo.

Para mim o Noronha nas outras eleições em que foi candidato apenas apresentou ideias vagas. Veremos o que fará desta vez. O JDM na minha opinião é alguém muito mais preparado e com melhor projeto.

Ernesto_

Citação de: hugoPT92 em 03 de Junho de 2025, 13:34
Citação de: hugoPT92 em 03 de Junho de 2025, 11:56Qual é a dúvida que este é o melhor candidato? Coitado do Noronha.

Não, é completamente objetivo, basta perder umas horas ouvir as ideias do João e desenvoltura como as expõe em contraponto com o Noronha.

Onde é que isso foi dito? Mas uma coisa é certa, precisas que ver as ideias expostas.

Sobre isso acho que ninguém tem dúvidas, que todos têm que expor as suas ideias, tal como apresentar equipa, projecto, estrutura, plano a médio prazo.

Para mim o Noronha nas outras eleições em que foi candidato apenas apresentou ideias vagas. Veremos o que fará desta vez. O JDM na minha opinião é alguém muito mais preparado e com melhor projeto.
Quais foram essas ideias vagas?

hugoPT92

Citação de: samarras em 03 de Junho de 2025, 13:36

Se são vagas fica difícil dizer não é? Em contraponto com o Manteigas nunca vi o Noronha explicar de forma muito detalhada o projeto dele.

Djamb3

Citação de: hugoPT92 em 03 de Junho de 2025, 13:41

Se são vagas fica difícil dizer não é? Em contraponto com o Manteigas nunca vi o Noronha explicar de forma muito detalhada o projeto dele.

Que nao te falte nada, tens aqui as 52 paginas

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/eleicoes-do-benfica-conheca-o-programa-eleitoral-de-noronha-lopes

hugoPT92

Citação de: Djamb3 em 03 de Junho de 2025, 13:42
Citação de: hugoPT92 em 03 de Junho de 2025, 13:41

Que nao te falte nada, tens aqui as 52 paginas

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/eleicoes-do-benfica-conheca-o-programa-eleitoral-de-noronha-lopes

Não gosto de comer palha, gosto de ouvir pessoas a expor as suas ideias de forma elucidativa. De qualquer forma que não pareça que sou anti JNL, pelo contrário, simplesmente na minha opinião existe uma grande distância entre o Noronha e o Manteigas com clara vantagem para o segundo.

TFFS

Adorei tudo

Inteligentíssimo. Sabe do que fala. Sabe responder com clarividência. Tem conteúdo

LFVL

Do que vi, adorei. Espero ouvir o JNL mas a minha preferência neste momento é JDM.

Smashin

Citação de: TFFS em 03 de Junho de 2025, 13:57Adorei tudo

Inteligentíssimo. Sabe do que fala. Sabe responder com clarividência. Tem conteúdo
O Benfica está muito bem servido com os dois candidatos que se perfilaram até agora. JNL e JDM.
O Martim Mayer pouco conheço.

doom_1904

Citação de: Eusébio10 em 03 de Junho de 2025, 11:32
Citação de: doom_1904 em 03 de Junho de 2025, 10:19
Citação de: Benfiquismo em 03 de Junho de 2025, 09:45
Citação de: reddevill2010 em 02 de Junho de 2025, 23:12Vai Benfica🦅
@Vaibenfica1904
João Diogo Manteigas: "O João Neves é o retrato do jogador que não pode sair do Benfica. Tinha todas as condições para ser tudo e mais alguma coisa no Benfica. É uma raridade de jogador e pessoa. Deveria ter sido aumentado, renovado o contato e capitão do Benfica".

Pois é. Mas a porcaria dos chalupas não querem saber. Porque apenas se preocupam com a cara do noco menino da lágrima.

Não esquecer o que fizeram ao João, não queria sair do Benfica, foi obrigado a aceitar a proposta, uma venda ruinosa para o nosso clube que deveria dar investigação pela Polícia Judiciária. Um dia quiçá, saberemos TODOS o que se passou nessa negociação.
Já li esta versão sem nexo de que o João "não queria sair do Benfica" em vários locais e até hoje ninguém me conseguiu responder a uma pergunta óbvia, que pode ser que aqui alguém consiga.
Se o João não queria sair do Benfica porque raio de razão tinha um empresário e logo o Mendes??? Na minha opinião quem não quer jogar noutro lado não precisa de empresário, certo???

Uma coisa é querer ficar no clube outra coisa é não teres ninguém para defender os teus interesses.

Um tipo com uma proposta de 60M ficar a ganhar menos que o Cabral só pode ser piada.

Nunca as bestas da direção souberam gerir os bons talentos do Seixal.
Como eu desconfiava, é uma questão de dinheiro e não querer ficar ou não.
Ou seja é um caso como outro qualquer. Joga onde lhe pagarem mais.

xeriff

tens Pm Samarras

ff77

Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2025, 12:27
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 12:07
Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2025, 12:05
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 12:05
Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2025, 12:03
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 11:55
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 11:48
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 11:30
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 11:23
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 11:22
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 10:59
Citação de: ff77 em 03 de Junho de 2025, 10:53
Citação de: Scorpion8 em 03 de Junho de 2025, 10:43Fiquei 0 surpreendido com a sua intervenção ontem, muitos anos de experiência no futebol, muito anos de comentário televisivo, e ontem estava claramente na sua praia... Futebol e os seus meandros é onde o Manteigas é mais forte que todos os outros...

Se é o que o Benfica precisa no curto prazo? Tenho as minhas dúvidas... O Benfica precisa de arrumar a casa, e precisamos de alguém com muito mais experiência numa grande empresa, para meter ordem na bandalheira que se transformou este clube, depois sim haverá espaço para alguém com o perfil do Manteigas

Acho que precisamos é exatamente de alguém como ele. Que saiba andar neste lodo do futebol português, acertivo na comunicação e com ideias de reestruturar o Benfica, passando pela primeira que ele já disse (limpar todos os orgãos sociais que lá estão).
Conseguir isso também dependerá muito da equipa que escolher para estar com ele nesse desafio. E aí teremos de aguardar para ver.

para mim primeiro temos de arrumar a casa antes de nos preocupar nos com o que se passa fora dela, e aí o Manteigas não tem experiência em algo com a dimensão do Benfica
Se fores por aí nenhum candidato tem essa experiência.

o Noronha tem, o Noronha foi CEO de uma empresa que fatura num mês o que o Benfica fatura num ano

Estás a falar em restruturar e dás-me o exemplo do Mac Donalds?
Realidades completamente distintas. E mais, mesmo tendo esse caminho a percorrer, o Benfica tem de ser forte no panorama desportivo.
Aliás, não é possivel fazer isso com sucesso sem a vertente desportiva.

Até acho que um e outro têm valências distintas e complementares, mas a apoiar alguém vou pela ótica desportiva.

Como disse, acredito que o JDM apresente pessoas capazes para levar o projeto dele avante.
Se não acreditar nas pessoas que ele apresente, cá estarei para fazer a minha critica e até mesmo para, eventualmente, mudar a minha intenção de voto.

Claro que dou o exemplo da McDonald's, um empresa não é líder mundial por acaso... há todo um know how, de processos, procedimentos etc, que o Noronha pode trazer para o Benfica, pela sua experiência no McDonald's

E a meu ver é mais fácil o Noronha complementar o seu gap a nível desportivo, que o Manteigas o seu gap a nível empresarial
Mas a experiência não é ao nivel mundial, mas sim da Mac Donalds Portugal.
Em todo o caso, concordamos em discordar. Prefiro o perfil do JDM ao JNL e experiência em reestrurar empresas financeiramente e operacionalmente temos vários quadros muito competentes para ir buscar. Pessoalmente, conheço vários, enquanto que a nivel desportivo não.

JNL foi presidente da Mcdonalds sul da europa, vice presidente do Mcdonalds França e mais tarde, Vice-Presidente da McDonald's Europa entre 2014 e 2015 e, mais recentemente Chief Supply Chain Officer da McDonald's Europa.

Não, não foi só a Portugal. LEL

Isto é épico para quem me acusou de denegrir um candidato e ter discurso de ódio, mas não conseguiu citar uma única linha disso, mas depois anda aqui a dizer mentiras.

Não me viste a denegrir ninguém, apenas a dizer que não foi CEO da Mac a nivel mundial.
Não desprezo o percurso dele, nem tão pouco desprezo o percurso distinto do JDM que na minha opinião é mais adequado ao que o Benfica precisa e expliquei porquê.

;D Está bem.

Não citei. A primeira frase que comentei tua é prova disso mesmo.
Só falta chamar acefalos a todos os que comparam JDM com JNL.
Ganha noção.

Não chamei acéfalo a ninguém.

Mas primeiro o problema era eu espalhar ódio a um candidato. Pedi uma única citação, nada.
Depois era eu denegrir um candidado. Pedi uma única citação, nada.
Agora afinal já não era bem um candidato, agora afinal são as pessoas do fórum.
Depois de nada conseguires apresentar, afirmas que a experiência do Noronha é só na Mcdonalds Portugal. Afinal quem denegriu um candidato ?

Por favor continua, está a ser muito bom.

Sabes qual é a diferença ?

Eu não tenho medo de dizer o que acho e até disse várias vezes que QUERIA E QUERO o JDM no Benfica, que nos fará muita falta se não for para lá, mas que para mim não é um bom candidado a PRESIDENTE. É a minha opinião ao dia de hoje , podes gostar, não gostar, mas nunca critiquei as boas intenções e conhecimentos/ideias do homem. Nem nunca o farei, se continuar assim, pois acerta em praticamente tudo o que diz. Para além disso, sempre fui muito claro, se eventualmente ganhasse, seria a 100 % o meu presidente e não iria ser viuva negra do Noronha.

Tu afirmas que é , e estás no teu direito, mas o argumento é que favoreces o plano desportivo. Primeiro, como se o Noronha não tivesse plano desportivo, depois, como se não fosse igualmente igual ( e com muito mais lógica) o presidente ser um fantástico gestor e ter uma equipa com valências desportivas do que um presidente com valências desportivas a , maisuma vez, colocar os destinos do clube nas mãos das boas intenções de Soares de Oliveiras da vida como gestores.

Resumindo, continua a dar a tua opinião, acho que fazes bem, eu dou a minha e ninguém me vai calar, não andes é a inventar coisas que depois foges com o rabo entre as pernas quando te desafiam a provar.

um abraço

1)    Não chamaste acéfalo a ninguém, mas insinuaste isso "A forma como este fórum continua a equiparar, corrijo, uma minoria vistosa deste fórum, continua a equiparar Manteigas a Noronha é cómica". Isto era o quê mesmo? Um elogio.
2)    Tens a necessidade continua de denegrir um candidato só porque não é o teu candidato.
3)    A experiência de JNL como CEO é só em Portugal sim e não é apenas na MacDonalds. Não invalida que tenha ocupado outros cargos na Europa, mas como CEO foi só em Portugal. E não estava a denegrir, estava a responder a outra pessoa que não tu. Mas como quiseste misturar todos os temas.
4)    Eu tb não tenho problema nenhum em dizer o que penso, e já dei a minha opinião quer sobre JNL, quer sobre JDM
5)    Disse que favoreço o plano desportivo na comparação que estava a ser feita entre dois perfis distintos (uma vez mais pegas em excertos de conversas. Devias dar um bom jornalista da cmtv)
6)    Não fugi para lado nenhum e tal como tu continuarei a dar a minha opinião.

Abraço

Eusébio10

Citação de: doom_1904 em 03 de Junho de 2025, 14:20
@Vaibenfica1904
João Diogo Manteigas: "O João Neves é o retrato do jogador que não pode sair do Benfica. Tinha todas as condições para ser tudo e mais alguma coisa no Benfica. É uma raridade de jogador e pessoa. Deveria ter sido aumentado, renovado o contato e capitão do Benfica".

Pois é. Mas a porcaria dos chalupas não querem saber. Porque apenas se preocupam com a cara do noco menino da lágrima.

Não esquecer o que fizeram ao João, não queria sair do Benfica, foi obrigado a aceitar a proposta, uma venda ruinosa para o nosso clube que deveria dar investigação pela Polícia Judiciária. Um dia quiçá, saberemos TODOS o que se passou nessa negociação.
Já li esta versão sem nexo de que o João "não queria sair do Benfica" em vários locais e até hoje ninguém me conseguiu responder a uma pergunta óbvia, que pode ser que aqui alguém consiga.
Se o João não queria sair do Benfica porque raio de razão tinha um empresário e logo o Mendes??? Na minha opinião quem não quer jogar noutro lado não precisa de empresário, certo???

Uma coisa é querer ficar no clube outra coisa é não teres ninguém para defender os teus interesses.

Um tipo com uma proposta de 60M ficar a ganhar menos que o Cabral só pode ser piada.

Citação de: doom_1904 em 03 de Junho de 2025, 14:20
@Vaibenfica1904

Isso é viver no mundo da lua, lamento. Nenhum Totti ficaria numa Roma se não fosse para ganhar o máximo que o clube lhe poderia pagar mediante o contexto atual do clube.

Um dia quando tiveres que ir trabalhar vai perceber porque querer ficar num determinado sitio não é deixarem-se aproveitar do teu trabalho e da tua boa vontade.

Ninguém fica em lado nenhum sabendo que por seres 'da casa' podem pagar menos do que os novos que chegam e que fazem pior trabalho, muito menos no inicio de carreira. 

LFVL

Já são conhecidos alguns da sua lista ou dos seus apoiantes?