Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

GoldenState

Tenho curiosidade para saber qual a equipa que escolheu e o programa que apresenta, até porque parece ser uma candidatura que foi bastante ponderada.

Agora, sejamos honestos, o factor popularidade é relevante.

Basta aliás lembrar que o Rui Costa se candidatou sem programa e ganhou.

O João terá também de conseguir reunir o apoio de figuras reconhecidas do universo Benfica, até para a própria campanha ter notoriedade. Aguardo com expectativa.

Innuendo

#691
Citação de: GoldenState em 05 de Setembro de 2024, 18:16Tenho curiosidade para saber qual a equipa que escolheu e o programa que apresenta, até porque parece ser uma candidatura que foi bastante ponderada.

Agora, sejamos honestos, o factor popularidade é relevante.

Basta aliás lembrar que o Rui Costa se candidatou sem programa e ganhou.
O João terá também de conseguir reunir o apoio de figuras reconhecidas do universo Benfica, até para a própria campanha ter notoriedade. Aguardo com expectativa.

Este aspeto que muito bem salientas diz muito mais sobre os sócios do que sobre os candidatos.

E não abona nada em favor dos sócios.



J_PN

Alguém sabe o que é preciso para assistir à apresentação?

Kurt Cobain 10

Citação de: J_PN em 05 de Setembro de 2024, 18:22Alguém sabe o que é preciso para assistir à apresentação?
Tens de ser sócio . Mas nos próximos dias deve haver novas indicações.

GoldenState

Citação de: Innuendo em 05 de Setembro de 2024, 18:21
Citação de: GoldenState em 05 de Setembro de 2024, 18:16Tenho curiosidade para saber qual a equipa que escolheu e o programa que apresenta, até porque parece ser uma candidatura que foi bastante ponderada.

Agora, sejamos honestos, o factor popularidade é relevante.

Basta aliás lembrar que o Rui Costa se candidatou sem programa e ganhou.
O João terá também de conseguir reunir o apoio de figuras reconhecidas do universo Benfica, até para a própria campanha ter notoriedade. Aguardo com expectativa.

Este aspeto que muito bem salientar diz muito mais sobre os sócios do que sobre os candidatos.

E não abona nada em favor dos sócios.

É um mal generalizado, na política é igual.
No futebol é mais exacerbado pelo aspecto emocional que dele decorre.

A equipa do Noronha Lopes era incrivelmente mais capaz e competente e valeu bola.
Há que saber jogar com todos os elementos, por isso é que existem os gestores de campanha por exemplo.

Innuendo

Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 17:42
Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 13:56
Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 09:09O que é importante para mim é "obra" já realizada e concretizada pela pessoa.
Não é o caso  do JDM.

Todos ou quase todos temos "boas intenções" para o futuro do clube mas ser presidente do maior clube de Portugal obriga a decisões a toda a hora, mão firme quando necessário e flexibilidade quando necessário.

Por mim, eu não votaria no JDM embora  lhe reconheça competências profissionais.
Eu também tenho cursos universitários, e, sim, é verdade, não ensinam a gerir e afirmar-se perante a sociedade.


Se houver outro candidato perfeito, óptimo. É provável que não.

Portanto, estás a dizer que entre RC e JDM votas continuidade. É isso?

Não, não digo isso. o que eu digo é que, é claro que o RC não tem perfil para presidir. Espero que alguém se candidate, para além do Manteigas que tenha "obra" ja feita e rodeado de uma equipa coesa em que todos remem para um só sentido: O Bem do Benfica, sem comissões e coisas afins.

Eu também preferia. Um JNL dirigiu a McDonald's e sabe o que é gestão a esse nível, o Manteigas não. Mas o perfil de um presidente não é necessariamente o mesmo do da SAD pelo que o JDM tem de escolher gente com as valências que ele não tem. Ao presidente cabe definir o rumo, a cultura e os objectivos.

O caso do Varandas é paradigmático. Os resultados estão à vista.

O presidente não precisa de "gerir". Tem é que liderar, traçar o rumo, definir o plano de ação.. E, claro, precisa de se rodear das pessoas certas para fazerem o trabalho: pessoas que sejam entendidas nas diversas áreas do clube e da empresa e gestores idóneos.

J_PN

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Setembro de 2024, 18:24
Citação de: J_PN em 05 de Setembro de 2024, 18:22Alguém sabe o que é preciso para assistir à apresentação?
Tens de ser sócio . Mas nos próximos dias deve haver novas indicações.

Imagino que a sala não seja enorme...

Kurt Cobain 10

Citação de: J_PN em 05 de Setembro de 2024, 18:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Setembro de 2024, 18:24
Citação de: J_PN em 05 de Setembro de 2024, 18:22Alguém sabe o que é preciso para assistir à apresentação?
Tens de ser sócio . Mas nos próximos dias deve haver novas indicações.

Imagino que a sala não seja enorme...
Aconselho se tiveres twitter a mandar DM ao Francisco Benitez , ele deve saber mais pormenores.

Sylphs

É o SoB que está por detrás desta candidatura?

Notguilty

Citação de: Sylphs em 05 de Setembro de 2024, 18:31É o SoB que está por detrás desta candidatura?
ao lado , por detrás temos de estar nós.

xico17


Avante

Citação de: rdr10 em 05 de Setembro de 2024, 16:43Já agora Guardião, para teres noção de como as coisas funcionam, já recebi o teu post num grupo de Whatsapp onde já está a existir discussão forte entre malta que prefere Noronha e malta que prefere Manteigas, isto para mim é completamente demencial. Estamos a falar de dois Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica, que neste momento têm sócios a atacá-los com as conversas do "Manteigas teve na BTV a defender a direção" "Noronha cagou no Benfica e até quem estava com ele diz isso".

Era tudo evitável, quem sai beneficiado todos nós sabemos quem é.

A um ano das eleições, quem sai beneficiado de um debate entre adeptos é o Benfica.

Pode ser que o candidato da oposição em 2025 não se deixa comer nas eleições, ou não desista do clube logo após...

rdr10

Citação de: Avante em 05 de Setembro de 2024, 18:50
Citação de: rdr10 em 05 de Setembro de 2024, 16:43Já agora Guardião, para teres noção de como as coisas funcionam, já recebi o teu post num grupo de Whatsapp onde já está a existir discussão forte entre malta que prefere Noronha e malta que prefere Manteigas, isto para mim é completamente demencial. Estamos a falar de dois Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica, que neste momento têm sócios a atacá-los com as conversas do "Manteigas teve na BTV a defender a direção" "Noronha cagou no Benfica e até quem estava com ele diz isso".

Era tudo evitável, quem sai beneficiado todos nós sabemos quem é.

A um ano das eleições, quem sai beneficiado de um debate entre adeptos é o Benfica.

Pode ser que o candidato da oposição em 2025 não se deixa comer nas eleições, ou não desista do clube logo após...

Isso do desistir do clube é uma boca parva.

Gastar 200k para concorrer contra um dos maiores filhos da puta da história, tendo sido levado por causa disso para o esgoto pela propaganda da blueprops, para andarem a falar em desistir quando ele cumpriu a palavra é vergonhoso.

Vai aos jogos, pública sobre o Benfica quando acha que o deve fazer e fala nas ag quando acha que deve falar.

É um não assunto, e não houve qualquer desistência, houve um cumprir da palavra que entendo que seja algo que não estejamos habituados.

Abraço

Roy Bean

Neste momento voto num chimpanzé pelo menos come bananas...

Este pelo menos estudou para o cargo e pior n faz e se fizer é mais fácil tirá-lo

Indiana Jonas

Citação de: Binga Luzio em 05 de Setembro de 2024, 13:22
Citação de: Indiana Jonas em 05 de Setembro de 2024, 11:41
Citação de: Binga Luzio em 05 de Setembro de 2024, 10:53
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 10:44
Citação de: Madiria em 05 de Setembro de 2024, 10:42
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 06:20
Citação de: andereberna em 04 de Setembro de 2024, 12:55Não o conheço, mas um advogado com a própria firma não me parece que dependa do clube para ganhar a vida.

E, acima de tudo, gostei do pormenor de estar claramente a preparar-se para desempenhar um cargo de liderança e gestão a nível desportivo



O que é que o banana andou a fazer nestes anos todos? _

Estou muito curioso pela apresentação da sua candidatura e dos elementos da sua lista!

Outro pormenor relevante, que deveria ser salientado, é muito do seu background, especialmente "o" curso, ter passado por universidades privadas. Entendedores entenderão.

Acho muito bem que se esmiúce o CV de todo e qualquer candidato a presidente do Benfica.
Deixo no entanto duas notas, uma mais séria e outra mais levezinha. A mais séria, um excelente percurso académico (nas melhores universidades) não é por si só um carimbo de competência a nível profissional. Assim como um percurso académico, digamos, mais "vulgar" não invalida de todo que essa pessoa não consiga ser de excelência a nível profissional.
Quanto à nota mais levezinha... sei que a universidade privada não se compara à "universidade da vida", mas algum valor e competências a quem a frequentou dará.



Em Portugal, ensino privado é sinónimo de não teres notas para entrar no ensino público: P2W.

Em Portugal não conseguir entrar em Direito em Lisboa, Coimbra ou Porto é um feito notável. Já nem digo na Católica, de longe o curso de Direito mais conceituado em Portugal.

Em que universo paralelo é que a Católica tem o curso de direito mais conceituado em Portugal?

No universo dos rankings internacionais dos cursos de direito reconhecidos.

Mostra aí um ranking internacional que diga que Direito na Católica é o curso mais conceituado de Portugal.