Issa Doumbia (Venezia) - Nicolò Schira

lmoutad

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Maio de 2026, 17:47O sporting tem claramente bem definidos quais os perfis para cada posição. Goste-se ou não.

É tudo menos uma casa a arder.

E já perceberam que é preciso juntar qualidade a capacidade atlética e não se ficarem por jogadores com habilidade.

No BENFICA ainda estamos na fase de colecionar andorinhas

Estou com um feeling que estas compras avultadas dos lagartos vão criar um hype e expectativa que vai funcionar contra, e não a favor.

Há um clube do outro lado da segunda circular que ano após ano tem sido o rei destas contratações bombásticas, e pelo que sei com resultados patéticos...

Redceltic

Citação de: Silveralho em 15 de Maio de 2026, 08:21
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Maio de 2026, 07:36
Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Maio de 2026, 05:22Sporting quer fechar Doumbia após o final da Liga mas Veneza trava à espera de mais ofertas

Há novos interessados em Inglaterra enquanto o interesse do Benfica vai arrefecendo

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-quer-fechar-doumbia-apos-o-final-da-liga-mas-veneza-trava-a-espera-de-mais-ofertas?ref=Ultimas%20Noticias_BlocoUltimas
a questao aqui é...o Benfica alguma vez teve interessado?

É que desde a uns 15 dias para cá foram apontados uns 10 gajos para nós....isso nao quer dizer que efetivamente se tenha andado atrás deles.

Achei muito curioso fazerem uma capa com Zalazar e Doumbia no Benfica a uns 8 dias atrás....para depois acabarem no sporting.

Eu sei muito bem qual a ideia dessa gente.

Parece-me consensual que ambos eram alvos do Benfica, a diferença é que os lagartos chegam batem a nota, nós estamos dependentes de vender jogadores para abrir vagas para as entradas.

Duas questões:
Pq é que te parece consensual?
Pq é que dizes que eles batem a nota e o Benfica precisa de vender antes? Pelos 15 milhoes que fizeram a mais na champions ou Pelos 39 milhões a menos que obtiveram no mundial de clubes? Ou será pelos 55 milhoes que o Benfica obtem dos direitos televisivos da epoca que vem por oposição aos zero euros do Sporting?

ForçadoBloqueio

Citação de: blueviper em 15 de Maio de 2026, 18:40
Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Maio de 2026, 18:38Sporting vai agarrar terceiro reforço por 20 milhões

Primeiro Zalazar, depois Pedro Lima... Doumbia é o senhor que se segue num ataque ao mercado sem precedentes em Alvalade. Concorrência inglesa faz subir preço mas o leão está muito empenhado

https://www.abola.pt/noticias/sporting-vai-agarrar-terceiro-reforco-por-20-milhoes-2026051517003460472

Competencia é isto meus senhores.

É? Tenho muitas dúvidas disso, se nos cingirmos apenas ao contexto destas 3 contratações por mais de 50M€. Mas veremos...na verdade eles não precisam de jogadores sequer, a podridão é tão grande que até com a equipa do Tondela vestida de verde e branco chegavam à Champions.

Jeremy

Eu gostava de saber como é possivel o Sporting e ate o Porto ter tanto dinheiro

Redceltic

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Maio de 2026, 17:47O sporting tem claramente bem definidos quais os perfis para cada posição. Goste-se ou não.

E já perceberam que é preciso juntar qualidade a capacidade atlética e não se ficarem por jogadores com habilidade.

pois tem. Ainda estamos todos à espera do Yeremay. Ainda so passou um ano.

ItsY2Inferno

Citação de: Jeremy em 15 de Maio de 2026, 18:54Eu gostava de saber como é possivel o Sporting e ate o Porto ter tanto dinheiro

Sporting tem sido bem gerido, tem estado na champions e tem vendido jogadores

blueviper

Citação de: Jeremy em 15 de Maio de 2026, 18:54Eu gostava de saber como é possivel o Sporting e ate o Porto ter tanto dinheiro

Neste momento estão na CL no proximo ano.

Redceltic

Citação de: lmoutad em 15 de Maio de 2026, 18:51

Estou com um feeling que estas compras avultadas dos lagartos vão criar um hype e expectativa que vai funcionar contra, e não a favor.

Há um clube do outro lado da segunda circular que ano após ano tem sido o rei destas contratações bombásticas, e pelo que sei com resultados patéticos...

Mas qual hype? Destes o comum adepto so conhecia o zalazar. Os outros ninguém queria saber ate se falar do interesse neles.
Vamos ser honestos: se ha 1 ano atras te dissessem assim: queres o rios ou o doumbia? Queres o zalazar ou o sudakov, quem escolhias?

kess

Citação de: Kinkolas em 15 de Maio de 2026, 18:48Para o Sporting é facil.

Não são eles que pagam.

É mais facil mandar-se larachas destas do que olhar com olhar critico para dentro de casa

Redceltic

Citação de: kess em 15 de Maio de 2026, 18:59

Não são eles que pagam.

É mais facil mandar-se larachas destas do que olhar com olhar critico para dentro de casa

Quase tao facil como usar tudo o que mexe para criticar so pq sim.  Como se ter um incompetente como presidente implicasse automáticamente que os outros dos outros clubes fossem génios.

Ginkgo

Não é assim tanto, nós se for preciso estouramos num o mesmo que eles gastam em 3

Mzungo

Citação de: Silveralho em 15 de Maio de 2026, 08:21
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Maio de 2026, 07:36
Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Maio de 2026, 05:22Sporting quer fechar Doumbia após o final da Liga mas Veneza trava à espera de mais ofertas

Há novos interessados em Inglaterra enquanto o interesse do Benfica vai arrefecendo

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-quer-fechar-doumbia-apos-o-final-da-liga-mas-veneza-trava-a-espera-de-mais-ofertas?ref=Ultimas%20Noticias_BlocoUltimas
a questao aqui é...o Benfica alguma vez teve interessado?

É que desde a uns 15 dias para cá foram apontados uns 10 gajos para nós....isso nao quer dizer que efetivamente se tenha andado atrás deles.

Achei muito curioso fazerem uma capa com Zalazar e Doumbia no Benfica a uns 8 dias atrás....para depois acabarem no sporting.

Eu sei muito bem qual a ideia dessa gente.

Parece-me consensual que ambos eram alvos do Benfica, a diferença é que os lagartos chegam batem a nota, nós estamos dependentes de vender jogadores para abrir vagas para as entradas.

E não só...

O comunicado do Braga sobre o Zalazar é esclarecedor.

Quando começam os jogos das comissões, as pessoas começam a perceber as manhas, os negócios atrasam-se e depois ficam surpreendidos que os mesmos aborta e os jogadores rumam para outros lados.

kess

Citação de: Redceltic em 15 de Maio de 2026, 19:01

Não são eles que pagam.

Quase tao facil como usar tudo o que mexe para criticar so pq sim.  Como se ter um incompetente como presidente implicasse automáticamente que os outros dos outros clubes fossem génios.

Não disse o contrario.

Tapion

Não são eles que pagam.

Uma coisa não invalida a outra.

Androico

Os gajos fizeram cerca de 80M na champions. Vão receber 50M da venda do Quenda. Só aqui tens 130M. E até ao momento estamos a falar de cerca de 55M em aquisições (Zalazar + Doumbia + Pedro Lima). Ainda tem uma margem líquida significativa.