Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

Slb04Sempre

Citação de: JeSuisÉder em 29 de Julho de 2026, 18:54"Vou mesmo perder este jogador e ter que jogar com o Kaminski ou outro cepo contratado pelo Mário Branco a titular o resto da época"

estás a dizer que o Nelisnky não teve o aval do MS?

FranciscoF10

Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 18:00
Citação de: Marc:slb em 29 de Julho de 2026, 17:57
Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 17:45
Citação de: ralmeida em 29 de Julho de 2026, 17:32
Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 17:18
Citação de: tremendo7 em 29 de Julho de 2026, 17:15
Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 17:09
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 16:56E continua a chupar a pila do António...

Querias o quê?

Um clube profissional, organizado e com mais respeito por si próprio, se não for pedir muito.
E que culpa é que o Marco Silva tem?
Utiliza os jogadores consoante aquilo que a direção lhe disponibiliza.
Aquilo que se pode e deve criticar é a direção e a suposta estrutura.
Nunca o Marco Silva.

Podia ganhar tomates e não contar mais com um jogador que não quer ficar no clube, tendo inclusivamente e pior ainda recusado a braçadeira de capitão.

E mais, vou-me cagar a rir se o puto se lesionar e o negócio ficar abortado. Isto é incompetência e falta de profissionalismo de qq ângulo que tentemos ver a coisa, pá.

Deves andar a ver a coisa por um canudo que não tem ângulos só pode...

Peço desculpa se quero mais exigência e seriedade no meu clube. Vocês os 65% é que devem estar satisfeitos pois votaram para isto.
Eu percebo a tua frustraçao, tb estou.
Tb nao gosto do Rui Costa e do que ele fez do nosso clube.

E vês nao partilho a tua forma de dares a tua opiniao e nao faço parte dos 65%, nao é porque nao concordamos contigo que tu és a voz da razao e tudo o resto é 65%.

Nao te esqueças que mesmo esses 65% apesar de terem feito uma asneira em votar no Rui porque acreditaram nele, nao sao menos BENFIQUISTAS que tu és..
Por isso nao vale a pena estares a repetir todo o santo dia os 65%, nao és so tu.
É uma caste que se achar superior aos outros!

Eu faço parte dos 35% e nao ando aqui a mandar bocas, ou a tratar mal sem razao um treinador que ainda agora chegou..

Para já começa a desiludir, pelo menos a mim.

Desiludir com 3 jogo e um plantel de merda pago a peso de ouro pelo banana ?

Há 3 anos que não se joga um crl e com 3 treinadores diferentes. A culpa é sempre do treinador ou quem vem de cima ?
Já se esperava isto só não viu foi quem votou na continuação, simples.
Têm tanta culpa como quem segue ao leme. Não me venham com merdas, tenham noção crl

SLB Stars

Estou curioso para ver que decisões irá tomar amanhã.

Os suíços vão certamente jogar com o bloco baixo nos primeiros 15/20 minutos.

Nada de entrar em correrias desmedidas porque eles têm vantagem na eliminatória e vão apostar muito no contra golpe.

Não vale a pena explorar muito o corredor central para criar espaços num bloco tão unido e recuado com tão pouco espaço.

Não sei como se encontram os "mundialistas" mas tens a eliminatória mais do que ganha se souberes gerir a equipa com inteligência.

DBdennisDB

Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 16:56E continua a chupar a pila do António...

Tem mais Benfica1904 que tu tens de ....corporate2003

SLB Stars

Citação de: rubenpires93 em 29 de Julho de 2026, 17:01Vê-se tão bem na cara do Marco Silva o seu descontentamento..

Vê-se é o mesmo de todos os treinadores. Parece que perdem anos de vida logo no primeiro mês.

Aquelas olheiras até assustam. Imagino o que não passará pela sua cabeça ao ver que só no último dia de transferências saberá que plantel terá à sua disposição(pelo menos até Janeiro).

24-7SLB

Citação de: J_PN em 28 de Julho de 2026, 15:03O Benfica com Palhinha ficava com um meio-campo ao nível dos adversários e já mudava muita coisa na equipa. Acredito é que vamos ficar à espera dele até 31 de agosto para depois jogar o Enzo ou o Rios.

Algo do género:
Trubin, Dedic/Bah, contratação, Lenglet, Dahl/Neto, Palhinha, Aursnes, Prestianni, Schjelderup, Sudakov, Pavilidis

Já era um onze decente tendo em conta o que há. A defesa completamente nova é que será uma incógnita. Basta vir um cepo do nível Kaminski para central e já fodeu isto tudo.

Palhinha, o salvador da pátria!

VictorGideon

Citação de: SLB Stars em 29 de Julho de 2026, 22:30Estou curioso para ver que decisões irá tomar amanhã.

Nada de entrar em correrias desmedidas porque eles têm vantagem na eliminatória e vão apostar muito no contra golpe.

Não vale a pena explorar muito o corredor central para criar espaços num bloco tão unido e recuado com tão pouco espaço.

Não sei como se encontram os "mundialistas" mas tens a eliminatória mais do que ganha se souberes gerir a equipa com inteligência.
Mas conseguimos marcar dois golos sem sofrer? Olha que não sei...

kingvata

Citação de: jpcslb em 29 de Julho de 2026, 15:39
Citação de: kingvata em 29 de Julho de 2026, 14:15Já me transmitiram que ficou parvo quando começou os trabalhos e viu a completa ausência de projecto no Benfica...
Sempre achei que o treinador ideal para o Benfica era Marco Silva, MAS:
Deves estar a gozar...
Um treinador que tem por agente o Jorge Mendes, não sabia da ausência de projeto no Benfica?????
Um treinador que sabe que na época anterior foi contratado um extremo com quase 30 anos que passou por 12 (DOZE) clubes?
Aqui 99% dos foristas sabe que não há projecto nenhum... quanto mais o Marco Silva.
Isto é atirar areia para os nossos olhos.
O Homem certo, no local certo, na hora errada.
mas ele sabia isso.
Olha  essa frase a bold não é minha, ok???

SLB Stars

Citação de: VictorGideon em 29 de Julho de 2026, 23:43
Citação de: SLB Stars em 29 de Julho de 2026, 22:30Estou curioso para ver que decisões irá tomar amanhã.

Mas conseguimos marcar dois golos sem sofrer? Olha que não sei...

Pois, daí a minha dica de gerir uma desvantagem de um golo da melhor forma possível.

Eu acho que ele tem inteligência emocional suficiente para perceber o que está em jogo e usar os trunfos da melhor forma possível sem desestabilizar a equipa.

Será que é capaz?!

Amanhã teremos essa resposta.

J_PN

Esperemos que se consiga ver qualquer coisinha diferente do Benfica de Lage e Mourinho.

Se não perdermos todos os duelos e estendermos a passadeira no meio-campo já será um enorme upgrade. Os golos "oferecidos" já me parece mais difiícil.

Iron Mask

Citação de: Jerominho em 29 de Julho de 2026, 16:54
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 16:49
Citação de: Jerominho em 29 de Julho de 2026, 16:42
Citação de: Benfiquismo em 29 de Julho de 2026, 14:50
Citação de: kingvata em 29 de Julho de 2026, 14:15Já me transmitiram que ficou parvo quando começou os trabalhos e viu a completa ausência de projecto no Benfica...
Hoje um amigo meu que têm contactos ai em baixo disse me que ele é "obrigado" a apostar nos jogadores que custaram milhões ao Benfica.
Nao digo que nao é verdade porque até é o mais provável. A minha pergunta é se isto for mesmo o caso, o quê que obriga o Marco Silva a fazer o que mandam? Se ele achar que o jogador X for melhor que Y (sendo que este vai render comissao aos mamoes), o quê que o obriga a usar Y em vez de X? Arrisca a ser demitido? No lugar dele, quanto mais cedo melhor.
O que obrigava o Lage a fazer o que mandavam?
A nao ser ficar agarrado ao tacho, nao faço ideia nenhuma. A diferença sendo que o Lage basicamente era a ultima oportunidade do carreira dele, podemos dizer assim. Agora, o Marco Silva tem mais crédito tanto cá como lá fora, nao vejo razao para ele aceitar isso. A nao ser que seja agenciado por alguém que tenha muito poder/interesses com o Benfica. Mas o que para mim é obvio, é que se ele aceita isso, vai dar merda e é uma questao de tempo até ser demitido e manchar a imagem dele.

Assim que ele chegou, ventilei aqui algumas histórias que se contavam do MS nos tempos de popoting relacionadas com vindas e utilizações de jogadores e quase que me comiam vivo.

parreira 96

Citação de: zefo em 29 de Julho de 2026, 19:15
Citação de: JeSuisÉder em 29 de Julho de 2026, 18:54"Vou mesmo perder este jogador e ter que jogar com o Kaminski ou outro cepo contratado pelo Mário Branco a titular o resto da época"

E eu a pensar que o treinador aprova os jogadores contratados para a sua equipa.
No fm sim

zefo

Citação de: parreira 96 em 30 de Julho de 2026, 09:03
Citação de: zefo em 29 de Julho de 2026, 19:15

E eu a pensar que o treinador aprova os jogadores contratados para a sua equipa.
No fm sim
Ok. Assumindo a minha ignorância fico chocado por um chefe de equipa na valida o funcionário que a instituição coloca na sua equipa de trabalho.

jpcslb

Citação de: kingvata em 29 de Julho de 2026, 23:50
Citação de: jpcslb em 29 de Julho de 2026, 15:39
Sempre achei que o treinador ideal para o Benfica era Marco Silva, MAS:
Deves estar a gozar...
Um treinador que tem por agente o Jorge Mendes, não sabia da ausência de projeto no Benfica?????
Um treinador que sabe que na época anterior foi contratado um extremo com quase 30 anos que passou por 12 (DOZE) clubes?
Aqui 99% dos foristas sabe que não há projecto nenhum... quanto mais o Marco Silva.
Isto é atirar areia para os nossos olhos.
O Homem certo, no local certo, na hora errada.
mas ele sabia isso.
Olha  essa frase a bold não é minha, ok???
Se reparares no dia 29 de Julho às 15:41, fiz um post a retificar a minha asneira...

Benfanatic

Citação de: FranciscoF10 em 29 de Julho de 2026, 20:23
Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 18:00
Citação de: Marc:slb em 29 de Julho de 2026, 17:57
Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 17:45
Citação de: ralmeida em 29 de Julho de 2026, 17:32
Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 17:18
Citação de: tremendo7 em 29 de Julho de 2026, 17:15
Citação de: Benfanatic em 29 de Julho de 2026, 17:09
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2026, 17:01

Querias o quê?

Um clube profissional, organizado e com mais respeito por si próprio, se não for pedir muito.
E que culpa é que o Marco Silva tem?
Utiliza os jogadores consoante aquilo que a direção lhe disponibiliza.
Aquilo que se pode e deve criticar é a direção e a suposta estrutura.
Nunca o Marco Silva.

Podia ganhar tomates e não contar mais com um jogador que não quer ficar no clube, tendo inclusivamente e pior ainda recusado a braçadeira de capitão.

E mais, vou-me cagar a rir se o puto se lesionar e o negócio ficar abortado. Isto é incompetência e falta de profissionalismo de qq ângulo que tentemos ver a coisa, pá.

Deves andar a ver a coisa por um canudo que não tem ângulos só pode...

Peço desculpa se quero mais exigência e seriedade no meu clube. Vocês os 65% é que devem estar satisfeitos pois votaram para isto.
Eu percebo a tua frustraçao, tb estou.
Tb nao gosto do Rui Costa e do que ele fez do nosso clube.

E vês nao partilho a tua forma de dares a tua opiniao e nao faço parte dos 65%, nao é porque nao concordamos contigo que tu és a voz da razao e tudo o resto é 65%.

Nao te esqueças que mesmo esses 65% apesar de terem feito uma asneira em votar no Rui porque acreditaram nele, nao sao menos BENFIQUISTAS que tu és..
Por isso nao vale a pena estares a repetir todo o santo dia os 65%, nao és so tu.
É uma caste que se achar superior aos outros!

Eu faço parte dos 35% e nao ando aqui a mandar bocas, ou a tratar mal sem razao um treinador que ainda agora chegou..

Para já começa a desiludir, pelo menos a mim.

Desiludir com 3 jogo e um plantel de merda pago a peso de ouro pelo banana ?

Há 3 anos que não se joga um crl e com 3 treinadores diferentes. A culpa é sempre do treinador ou quem vem de cima ?
Já se esperava isto só não viu foi quem votou na continuação, simples.
Têm tanta culpa como quem segue ao leme. Não me venham com merdas, tenham noção crl

Então pq não pressiona mais por um central? Ao fim e ao cabo são os tomates dele que estão no cepo, o 1º a queimar-se é sempre o treinador.