Novidades para a próxima epoca !!

Amigo das modalidades

Citação de: JM21 em 03 de Outubro de 2006, 22:06
mas ele trablalha bue!!! ele n e profissional pois n?? :police:

profissional de quê??????

ele tem 2 empregos: jogador de basket e empregado do benfica, como trabalhador do pavilhao

O Miladin do Andebol tb joga e é secretário-técnico da secção, o Estrela alem de jogar futsal, está tambem integrado no gabinete de gestão das modalidades...

JM21

Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Outubro de 2006, 22:08

ele tem 2 empregos: jogador de basket e empregado do benfica, como trabalhador do pavilhao

O Miladin do Andebol tb joga e é secretário-técnico da secção, o Estrela alem de jogar futsal, está tambem integrado no gabinete de gestão das modalidades...

amigo desculpa la n abia dessa situação :-X
outra coisa o marco gonçalves pelo k sei e internacional portugues... logo tem mt qualidade!
pk n joga pelo menos 5min num jogo? :idiot2:

Amigo das modalidades

o Marco é internacional pq Portugal não tem mtos jogadores que joguem a 5...

benfo

Citação de: JM21 em 03 de Outubro de 2006, 22:20
Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Outubro de 2006, 22:08

amigo desculpa la n abia dessa situação :-X
outra coisa o marco gonçalves pelo k sei e internacional portugues... logo tem mt qualidade!
pk n joga pelo menos 5min num jogo? :idiot2:
nem el sabe xk é internacional....é o pior de todos....eu acho k o watkins e o stanback sao muito lentos entao o leather era bem vindo

kneissl

Mustapha é aquele negro q foi buscar o Davi qd tava a festejar c os lagartos?

JM21

Citação de: kneissl em 03 de Outubro de 2006, 23:47
Mustapha é aquele negro q foi buscar o Davi qd tava a festejar c os lagartos?
sim era esse ;)

FaithNoMore

Sábado ás 17:00 no pavilhao municipal de Vagos,vamos ter um Benfica-Porko,quem vencer leva para casa uma taça,ja que vai ser disputado um trofeu.

Vá rapaziada vamos á 2ª vitoria contra os porkos na pre epoca

Magnusson

Não se preocupem com o Poste atlético, se for mesmo preciso vem para os playoffs, esta equipa é mais que suficiente para a fase regular, íamos estar a pagar 6 ou 7 meses de ordenado quando podemos só pagar 1 ou 2.

alex_diabólico

Citação de: Magnusson em 10 de Outubro de 2006, 17:51
Não se preocupem com o Poste atlético, se for mesmo preciso vem para os playoffs, esta equipa é mais que suficiente para a fase regular, íamos estar a pagar 6 ou 7 meses de ordenado quando podemos só pagar 1 ou 2.

Intervenção sábia... LOL

Righteous

Guardar as trutas para o playoff por causa dos salários... até pensei que me tinha enganado na secção do fórum  ::)

Manuel Costa

Vai realizar-se no dia 13 de Outubro, sexta-feira a partir das 17h30 no Palácio Valenças em Sintra, o Sorteio do XII Campeonato da Liga e apresentação dos Patrocinadores Oficiais da Liga dos Clubes de Basquetebol para a temporada 2006/2007.

fish

Citação de: Righteous em 10 de Outubro de 2006, 19:12
Guardar as trutas para o playoff por causa dos salários... até pensei que me tinha enganado na secção do fórum  ::)
:2funny: :2funny: :2funny: ;)

Pedro Neto

Citação de: Righteous em 10 de Outubro de 2006, 19:12

Pois, dessa já estamos bem "queimados"...

Righteous

Pois... depois de perdermos com a Ovarense, notando-se que é muito jogador novo e que é necessário criar mecanismos, agora vir com essa táctica do futsal...

Mas compreendo o outro lado, não há pilim para trazer a época toda, o que até ajudaria à classificação na fase regular (o que traz vantagens no factor casa). Vamos esperar que os que cá estão cheguem e que assim não se corra esse risco.

Manuel Costa

«A equipa é a estrela principal»

Era uma conversa prometida há algum tempo, mas teria de surgir na altura certa. Carlos Lisboa, o mítico jogador que tantas vezes levou o basquetebol do Benfica à glória, passou há poucas semanas a fronteira do primeiro ano nas suas novas funções no Clube que sempre amou. Lisboa (re)entrou no Benfica há pouco mais de um ano para ocupar o cargo de director geral na secção de basquetebol do Glorioso, mas teve de tomar o comando técnico da equipa, após a saída de Norberto Alves. Realizou um trabalho excepcional, quase levando a equipa à conquista dos ansiados títulos, mas é agora, no regresso ao cargo original, que mais parece confiante no futuro do Benfica. O plantel é o mais forte dos últimos tempos e no comando técnico está Henrique Vieira, treinador campeão nacional (ao serviço da Ovarense). Este renovado Benfica, claro, com o dedo de Lisboa, promete...

«Benfica forte nas horas das decisões»

P – Que balanço faz de uma pré-temporada onde, ainda assim, o treinador principal ainda não conseguiu reunir todo o plantel?
R – Está tudo a correr dentro da normalidade. Logicamente que queremos chegar ao início da Liga em crescendo. Pena é que os jogadores não tenham estado todos juntos devido aos trabalhos da selecção. Estou completamente de acordo que assim tenha sido relativamente à qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano. Ficámos todos muito satisfeitos e orgulhosos, até porque tínhamos lá dois jogadores. Ainda assim, em relação aos Jogos da Lusofonia, apesar de apreciar este tipo de eventos, entendo que devíamos ter em atenção a sobrecarga que os principais jogadores terão ao longo de toda a temporada. Seria muito mais natural que tivessem representado Portugal, nestes Jogos, atletas que jogaram menos vezes na Selecção. Seria, igualmente, uma forma de lhes dar rodagem.

P – Apesar das ausências, existe já trabalho feito neste renovado Benfica...
R – Sem dúvida. Estamos a treinar com grande empenho e a ultrapassar etapa a etapa, mesmo tendo em conta que não dispomos de todos os jogadores. Até dou um exemplo: o Carlos Andrade apresentou-se lesionado e actuou algo condicionado no Torneio dos Campeões e agora teve de ir para Macau para assistir aos Jogos da Lusofonia, pois está parado. Não se compreende.

P – Em poucas palavras, o que pretende deste Benfica?
R – Um Benfica que seja forte no futuro e que nas horas das decisões o seja ainda mais. Sabemos de antemão que temos uma grande equipa, mas só com muito trabalho dentro do campo poderemos lutar pelos objectivos a que nos propomos.

P – E como define esta equipa?
R – É uma equipa mais sólida, adulta e conhecedora desta Liga. Temos igualmente jovens de qualidade. Estou convencido que o basket do Benfica vai ter sucesso esta temporada.

P – Se pudesse escolher algum jogador dos que saíram, com vista a integrar esta nova formação, com qual deles gostaria de contar?
R – Costumo dizer que os que cá estão são os que fazem falta.

«Henrique Vieira vai ajudar a equipa a tornar-se mais adulta»

P – Que balanço faz, por outro lado, do seu polivalente trabalho desde que regressou, há sensivelmente um ano atrás? De director geral a treinador e novamente a director geral... onde se sente melhor?
R – De facto, está prestes a fazer um ano e um mês que cá estou e passei por diferente situações. Na temporada passada tive de ajudar o clube numa fase menos boa e avancei para treinador, mas sabia que regressaria ao meu posto de trabalho original. Além disso, este ano temos ao nosso serviço o treinador campeão nacional e um excelente profissional que, por acaso, é meu amigo há muitos anos. Ele está cá pelo mérito e qualidade que tem e vai ajudar esta equipa a tornar-se mais adulta e a levar o Benfica aos títulos.

P – Enquanto director geral, qual o seu papel perante o treinador e a equipa?
R – As minhas funções são diversas, já que englobam a vertente desportiva, organizativa e financeira, no departamento. O convite endereçado a Henrique Vieira visou isso mesmo: trabalharmos em sintonia, pois se ele lidera a equipa dentro do campo, eu também faço parte da parte técnica na rectaguarda. Trabalhamos em sintonia e a prova disso é a construção deste plantel, mas também existirá espaço para discordarmos nalgumas situações. O que é certo é que sinto que é uma pessoa que pensa o jogo da mesma forma que eu e isso é fundamental.

P – Será correcto dizer que sente esta equipa do Benfica como sendo um pouco mais sua do que a anterior?
R – Sinto sempre o Benfica da mesma maneira. Sei é que a equipa da temporada passada teve muitas mexidas ao longo do ano, pois a formação que iniciou não foi a mesma que acabou. Não conseguimos nenhum título, mas ganhámos o apoio dos benfiquistas. Eles sentiram que começámos a renascer e aí ganhámos alguma coisa. Isso no fundo é, também, uma base para continuarmos a crescer este ano. Logicamente que agora estou mais ligado à construção da equipa, mas tenho o mesmo gozo agora do que aquele que tinha no banco na temporada passada.

«Ganha-se campeonatos a defender bem»

P – Na sua opinião, a medida adoptada pela direcção do Benfica – relançamento da quota das modalidades - com vista a levar mais gente aos pavilhões da Luz, será importante para voltarmos a ter os recintos cheios nos jogos das modalidades?
R – Trata-se de uma excelente medida da direcção do Benfica, com vista a sensibilizar os sócios a estarem mais presentes na vida do Clube e a darem a resposta indicada ao esforço que está a ser feito relativamente à recuperação do ecletismo. Mas estou ciente que são, também, as vitórias que trazem mais gente ao pavilhão. Até mesmo no ano passado, quando começámos a crescer em termos de resultados, notou-se que os sócios começaram a aparecer e a apoiar mais.

P – Por outro lado, os adeptos identificam-se mais facilmente com referências na equipa. Acha que este plantel pode ter jogadores que venham a despertar tais emoções nos apoiantes?
R – Sim. Temos neste plantel alguns nomes portugueses e estrangeiros que poderão vir a ser referências no futuro. Julgo que temos condições para, sem fazermos comparações, criarmos um Benfica à imagem do que já foi. É que o Benfica é o Benfica e por mais que digam o contrário, trata-se do maior Clube português. Assim, temos de dar provas de vitalidade aos sócios e se isso acontecer eles responderão com a sua ajuda.

P – Isso poderá passar por dar espectáculo nos jogos, como acontecia nos seus tempos?
R – Mais do que dar espectáculo, queremos ganhar. Só posso garantir um grande empenho de toda a gente. Queremos vencer cada jogo, com mais ou menos espectáculo. Se pudermos associar as duas coisas, melhor, mas não se esqueça que ganha-se campeonatos, sim, a defender bem.

P – E tem esta equipa tais características?
R – Sem dúvida. A nossa filosofia é mesmo essa: termos uma equipa forte a defender e que faça rápidas transições para o ataque. A esse nível, acho que conseguimos formar um bom plantel.

P – Tem sido normal ouvir-se os adeptos do Benfica cantarem, especialmente nas melhores exibições da equipa, a célebre canção - «cheira bem, cheira a Lisboa» - como forma de o honrarem. O que sente nesses momentos?
R – Sinto satisfação porque os sócios me reconhecem, mas eu já não jogo há 10 anos. Já passei à história e agora quero, sim, fazer uma nova história, mas aqui, nesta função. Quero que as pessoas cantem, sim, pelo SLB, embora me tenha emocionado muitas vezes ao ouvir tais cânticos. Eu já não sou a estrela da companhia... é a equipa. É ela a estrela principal.

P – Que diferenças encontra no basquetebol português em relação aos seus tempos de jogador?
R – O basket está diferente, mas independentemente desta grande qualificação para o Europeu, sinto que é necessária uma renovação ao nível da organização. Além disso, precisamos de melhorar a nossa formação. Só assim conseguiremos dizer, daqui a uns anos, se melhorámos ou não. Cabe-nos a nós, dirigentes, treinadores e jogadores, fazermos com que esta modalidade melhore em Portugal.

http://www.slbenfica.pt/Info/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bascarloslisboaent_121006_39211.asp