Comunicação Social

O Coiso

E pior é se corre mal.  :-X

Ghost.Of.Red

Citação de: O Coiso em 02 de Fevereiro de 2010, 11:25
                   Atacar com o factor psicológico   

"Candeia que vai à frente alumia duas vezes", diz o provérbio popular, que nos recorda de que quem chega ou vai à frente, melhor se arranja. No futebol não há um único treinador no mundo que troque a posição de líder por outra qualquer. Sendo certo que ninguém é campeão à 17ª jornada, também é verdade que nada dá mais confiança a uma equipa do que ver os seus adversários pelo espelho retrovisor.
Ora, ao decidir antecipar o jogo da 20ª jornada com o Leiria o Benfica mais não está a fazer do que a atacar o Braga com esse factor psicológico. De facto, com uma vitória sobre os leirienses, as águias isolar-se-ão no primeiro lugar e como até jogam, no fim-de-semana, antes dos bracarenses, estes até podem ir jogar no Restelo com o Belenenses a seis pontos - provisórios, é certo - da liderança. E se até aqui o Braga tem sabido lidar com a pressão, ninguém duvida de que uma tal desvantagem vai ajudar a dissipar dúvidas sobre o estofo do conjunto arsenalista na corrida ao título.


http://www.ojogo.pt/26-33/artigo845862.asp

Esta partiu-me todo.   :cheerleaders:


               

ó amigo, mas tens dúvidas disso?....

Ripa na Rapaqueca

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Fevereiro de 2010, 11:05
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:01
Acho muita piada a essas mitologias do 'jogador à Porto'. Tudo grandes senhores como Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves...

Amigo, eram todos os maiores filhos da p..., mas ganhavam, jogavam por amor à camisola, jogavam com sangue, suor e lágrimas, como eles dizem lá por cima. Quem me dera ter tido no Benfica mais indivíduos dessa estripe nos últimos anos. Eu gosto dos jogadores guerreiros, que dão tudo e vão até ao último lance e se tiverem de por a cabeça onde os outros põem o pé eles põem.

Não gosto de Di Marias que em 10 bolas que têm, perdem 8, mas nas outras duas uma dá um cruzamento para golo e a outra é um cabrito e o Estádio vem abaixo. Isso irrita-me solenemente!

Eu tb gosto de jogadores guerreiros, mas gosto mais de ver o talento dos jogadores. O futebol não é rugby...
O Di MAria pode falhar muito, mas não se esconde. É verdade que lhe falta ganhar maturidade e consistência, mas não o trocava por nenhuma das bestas mencionadas...
E jogadores guerreiros tb tivémos (lembras-te do Robocop?), mas no benfica só isso não basta...
mas claro, cada um tem a sua opinião!

Bola7

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:27
Ainda há dias quando o Martins berrou com o Cardozo para que este lhe passasse a bola, quase que crucificaram o homem.
foi pelo exagero...não exageremos tb nós...

O Coiso

Os pompons era o festejo.

Estava para por "Genial senhor presidente" mas essa já tem direitos de autor.  :angel:

E podia ter outras interpretações não desejáveis...

nsalta

Não embarco em bajulações a corruptos.

Eu com a imunidade de um Jorge Costa ou de um Paulinho Santos também era um grande jogador, com raça e com sangue. Muito sangue diga-se.

Lampi

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Fevereiro de 2010, 11:07
Lampi, contigo escuso de escrever algo, porque para discussão és zero, escreveste dois posts para nada dizeres, ao menos dá a tua opinião, ou és zero nisso também?

Gosto de discutir com quem dá opinião, é saudável.

Os teus posts (e estou a referir-me apenas aos que citei) são tão, como dizer sem ofender? Ah já sei, alternativos, que não merecem sequer ser comentados mas como pediste LOL com jeitinho vou dizer o que penso sobre o assunto:
Escreveste que gostas de jogadores à Porto e deste exemplos de Jorge Costa, Bruno Alves e espante-se (ou é demasiado alternativo?) Paulinho Santos. Nisto concordo contigo, são jogadores à Porto o que não me diz nada pois eu gosto é de jogadores à Benfica tipo, Chalana, Eusébio, Shéu, sei lá tantos, Aimares, Saviolas, Di Marias actualmente é que me enchem as medidas e não sarrafeiros sem qualidade (caso do Paulinho Santos).

Mas isto sou eu que sou um Branqueador da actual direcção pois se fosse um elemento com opinião válida diria que preferia um Fernando a um Garcia ou um Varela a um Di Maria sem esquecer claro que o Raul Meiriles é 355 vezes melhor que o Ramires e que o Hulk é 1.273.500 vezes melhor que o Di Maria.

P.S. Deixo-te só uma pergunta: Em que planeta vives? É que aqui no planeta Terra com a ajuda do Youtube já toda a gente percebeu porque é que os Jorges Costas, Paulinhos Santos e quejandos ganhavam.


Bola7

Citação de: Ripa na Rapaqueca em 02 de Fevereiro de 2010, 11:29
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Fevereiro de 2010, 11:05
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:01
Acho muita piada a essas mitologias do 'jogador à Porto'. Tudo grandes senhores como Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves...

Amigo, eram todos os maiores filhos da p..., mas ganhavam, jogavam por amor à camisola, jogavam com sangue, suor e lágrimas, como eles dizem lá por cima. Quem me dera ter tido no Benfica mais indivíduos dessa estripe nos últimos anos. Eu gosto dos jogadores guerreiros, que dão tudo e vão até ao último lance e se tiverem de por a cabeça onde os outros põem o pé eles põem.

Não gosto de Di Marias que em 10 bolas que têm, perdem 8, mas nas outras duas uma dá um cruzamento para golo e a outra é um cabrito e o Estádio vem abaixo. Isso irrita-me solenemente!

Eu tb gosto de jogadores guerreiros, mas gosto mais de ver o talento dos jogadores. O futebol não é rugby...
O Di MAria pode falhar muito, mas não se esconde. É verdade que lhe falta ganhar maturidade e consistência, mas não o trocava por nenhuma das bestas mencionadas...
E jogadores guerreiros tb tivémos (lembras-te do Robocop?), mas no benfica só isso não basta...
mas claro, cada um tem a sua opinião!
concordo...o Di Maria aborrece-me imensas vezes num jogo mas sei bem que é um dos jogadores capazes de resolver um jogo com uma ou duas jogadas...jogadores destes são sempre necessários...

the.lowlight

Eu sinceramente não percebo porque insistem comparar a realidade futebolistica dos anos 60-70-80 com a actualidade. É completamente distinto, estão a comparar o incomparável...e um dos problemas dos nossos adeptos é precisamente esse...ainda viverem nos anos 60...do GRANDE Benfica!

Agora, com a lei Bosman, os valores enormissimos que regem o futebol, o impacto que a imagem tem...é óbvio que os jogadores passaram a ser diferentes. Cabe-nos a nós adaptar às circunstâncias...
Eu não acho descabido que o Di Maria venha da Argentina e veja o Benfica como uma porta para os tubarões europeus. É o futebol actual..e se ele disse, outros não dizem e forçam ainda mais a saida.
O que o Di Maria vê desde que nasceu é uma imagem da Premier League com dimensão mundial, onde se encontram as grandes vedetas...é obvio que sonhe com isso. Com 18 anos sai-lhe isso da boca..tal como saiu ao Coentrão...

Gonzalex

Citação de: Ripa na Rapaqueca em 02 de Fevereiro de 2010, 11:29
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Fevereiro de 2010, 11:05
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:01
Acho muita piada a essas mitologias do 'jogador à Porto'. Tudo grandes senhores como Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves...

Amigo, eram todos os maiores filhos da p..., mas ganhavam, jogavam por amor à camisola, jogavam com sangue, suor e lágrimas, como eles dizem lá por cima. Quem me dera ter tido no Benfica mais indivíduos dessa estripe nos últimos anos. Eu gosto dos jogadores guerreiros, que dão tudo e vão até ao último lance e se tiverem de por a cabeça onde os outros põem o pé eles põem.

Não gosto de Di Marias que em 10 bolas que têm, perdem 8, mas nas outras duas uma dá um cruzamento para golo e a outra é um cabrito e o Estádio vem abaixo. Isso irrita-me solenemente!

Eu tb gosto de jogadores guerreiros, mas gosto mais de ver o talento dos jogadores. O futebol não é rugby...
O Di MAria pode falhar muito, mas não se esconde. É verdade que lhe falta ganhar maturidade e consistência, mas não o trocava por nenhuma das bestas mencionadas...
E jogadores guerreiros tb tivémos (lembras-te do Robocop?), mas no benfica só isso não basta...
mas claro, cada um tem a sua opinião!

Jogadores "à Porto" fdx...

Agora querem jogadores arruaceiros, que usam da violência para tudo e mais alguma coisa...não trocava o Di Maria por 20 Paulinho Santos, 10 Jorge Costas e 30 João Pintos...esse tipo de jogador mete nojo. não jogam futebol...jogam luta livre...e os jornais depois apelidam-os de jogadores "à Porto"

xeriff

ser agressivo não é ser violento , os jogadores do porto são violentos , não agressivos e desses não quero no Benfica

Esbutenado

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Fevereiro de 2010, 11:05
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:01
Acho muita piada a essas mitologias do 'jogador à Porto'. Tudo grandes senhores como Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves...

Amigo, eram todos os maiores filhos da p..., mas ganhavam, jogavam por amor à camisola, jogavam com sangue, suor e lágrimas, como eles dizem lá por cima. Quem me dera ter tido no Benfica mais indivíduos dessa estripe nos últimos anos. Eu gosto dos jogadores guerreiros, que dão tudo e vão até ao último lance e se tiverem de por a cabeça onde os outros põem o pé eles põem.

Não gosto de Di Marias que em 10 bolas que têm, perdem 8, mas nas outras duas uma dá um cruzamento para golo e a outra é um cabrito e o Estádio vem abaixo. Isso irrita-me solenemente!

Calma lá nos exageros.
Já tiveste jogadores assim no Benfica, como o Bynia e o Fernando Aguiar, por exemplo, e não só os adeptos não gostavam deles, como também estavam marcados pelos árbitros. Coloca jogadores como Paulinho Santos, André e outros caceteiros iguais num clube onde não gozassem da protecção escandalosa e vergonhosa que os porcos têm há anos e esses jogadores não ganham um único título.
Concordo com o que dizes que faltou liderança ao Benfica durante muitos anos, uma voz de comando que pusesse algumas supostas vedetas no seu lugar, mas só isso.

Interactivo

 GRAVE, MUITO GRAVE - Copiado do blogue Magalhães Sad - SLB, escrito na Tertúlia benfiquista.    Copiado, por dever de serviço público ao Benfica,
Segundo informação que um leitor nos fez chegar, mas que ainda não pudemos confirmar, hoje almoçaram, no Restaurante Anadia, restaurante do Grande Hotel da Curia, três senhores na mesma mesa: um chamado Elias, um outro chamado Carlos, mas conhecido como Carlão, e um terceiro senhor chamado Carlos Freitas.
Até aqui nada de especial. E nem o facto de o Carlão e o Elias serem futebolistas da União de Leiria e de Carlos Freitas ser dirigente do Sporting de Braga confere um carácter excepcional ao almoço. Aliás, nem o facto da União de Leiria jogar, na quarta-feira, contra o Benfica confere um significado diferente a este almoço entre três amigos.
Há já uns tempos que se diz nos mentideros do futebol que Murilo Maia (empresário de Carlão) e António Araújo (empresário de Elias) deram ordem aos atletas para não se comprometerem com nenhum clube, pois caso assim o fizessem passariam a ver Braga por um canudo.
Portanto, certamente que este almoço, a ter acontecido, não indicia nada de especial. O facto de um dirigente do Sporting de Braga ter almoçado com dois atletas da União de Leiria na semana em que a União de Leiria joga com o Benfica só seria relevante se conseguíssemos provar que o almoço teria sido uma pratada de lentilhas e que teria sido pago pelo Freitas. Coisa que certamente não aconteceu, pois as lentilhas não são hábito saudável num futebol que costuma preferir fruta.
Pelo caminho, fala-se de túneis e ninguém se preocupará com a ementa deste suposto almoço.

   Por favor, divulguem esta notícia e enviem para todos os orgãos de comunicação social, eu já o fiz.

Bola7

Citação de: Gonzalex em 02 de Fevereiro de 2010, 11:35
Citação de: Ripa na Rapaqueca em 02 de Fevereiro de 2010, 11:29
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Fevereiro de 2010, 11:05
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:01
Acho muita piada a essas mitologias do 'jogador à Porto'. Tudo grandes senhores como Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves...

Amigo, eram todos os maiores filhos da p..., mas ganhavam, jogavam por amor à camisola, jogavam com sangue, suor e lágrimas, como eles dizem lá por cima. Quem me dera ter tido no Benfica mais indivíduos dessa estripe nos últimos anos. Eu gosto dos jogadores guerreiros, que dão tudo e vão até ao último lance e se tiverem de por a cabeça onde os outros põem o pé eles põem.

Não gosto de Di Marias que em 10 bolas que têm, perdem 8, mas nas outras duas uma dá um cruzamento para golo e a outra é um cabrito e o Estádio vem abaixo. Isso irrita-me solenemente!

Eu tb gosto de jogadores guerreiros, mas gosto mais de ver o talento dos jogadores. O futebol não é rugby...
O Di MAria pode falhar muito, mas não se esconde. É verdade que lhe falta ganhar maturidade e consistência, mas não o trocava por nenhuma das bestas mencionadas...
E jogadores guerreiros tb tivémos (lembras-te do Robocop?), mas no benfica só isso não basta...
mas claro, cada um tem a sua opinião!

Jogadores "à Porto" fdx...

Agora querem jogadores arruaceiros, que usam da violência para tudo e mais alguma coisa...não trocava o Di Maria por 20 Paulinho Santos, 10 Jorge Costas e 30 João Pintos...esse tipo de jogador mete nojo. não jogam futebol...jogam luta livre...e os jornais depois apelidam-os de jogadores "à Porto"
que exagero...o João Pinto foi o melhor defesa direito do futebol português depois do Artur Correia...e este tinha td menos fama de menino do coro...não embarquem em conversas dessas...

cwally

Citação de: the.lowlight em 02 de Fevereiro de 2010, 11:33
Eu sinceramente não percebo porque insistem comparar a realidade futebolistica dos anos 60-70-80 com a actualidade. É completamente distinto, estão a comparar o incomparável...e um dos problemas dos nossos adeptos é precisamente esse...ainda viverem nos anos 60...do GRANDE Benfica!

Agora, com a lei Bosman, os valores enormissimos que regem o futebol, o impacto que a imagem tem...é óbvio que os jogadores passaram a ser diferentes. Cabe-nos a nós adaptar às circunstâncias...
Eu não acho descabido que o Di Maria venha da Argentina e veja o Benfica como uma porta para os tubarões europeus. É o futebol actual..e se ele disse, outros não dizem e forçam ainda mais a saida.
O que o Di Maria vê desde que nasceu é uma imagem da Premier League com dimensão mundial, onde se encontram as grandes vedetas...é obvio que sonhe com isso. Com 18 anos sai-lhe isso da boca..tal como saiu ao Coentrão...
Ora nem mais. E olhando para trás o Di Maria já cá está há 3 anos e agora até já recusou (ou consta) uma proposta do Man City. Provavelmente já gosta e conhece muito mais o Benfica. Eu também não me sinto insultado com essas afirmações, é culpa de os nossos ultimos 20 anos serem tudo menos brilhantes.