As Finanças do Benfica

TJSF

Citação de: JNF em 27 de Dezembro de 2010, 22:04
Gosto daquela frase "pagava tudo e ia-me embora". É que depois as pessoas esquecem-se de que... não sobrava nada!
Sobrava, ele tirava 150M do bolso dele, que os tem.

nmk77

Só dois pormenores.

As contas dos clubes (dos três principais clubes) não podem ser comparadas assim. Pois apenas o Benfica apresenta contas consolidadas. Inclui as contas da Benfica Estádio, da Benfica Seguros etc etc... Ou seja já inclui a dívida do Estadio, pois foi incorporada na Sad, enquanto Porto e Sporting o valor da divida do estadio nao se encontra reflectido nas contas da SAD. O que tem um peso significativo.

Agora é inequivoca a péssima situação financeira do futebol português e a péssima situação financeira do Benfica. Só não vê quem não quer...

trainmaniac

Citação de: nmk77 em 27 de Dezembro de 2010, 22:51
Só dois pormenores.

As contas dos clubes (dos três principais clubes) não podem ser comparadas assim. Pois apenas o Benfica apresenta contas consolidadas. Inclui as contas da Benfica Estádio, da Benfica Seguros etc etc... Ou seja já inclui a dívida do Estadio, pois foi incorporada na Sad, enquanto Porto e Sporting o valor da divida do estadio nao se encontra reflectido nas contas da SAD. O que tem um peso significativo.

Agora é inequivoca a péssima situação financeira do futebol português e a péssima situação financeira do Benfica. Só não vê quem não quer...

As contas do Porto também são contas consolidadas.

trainmaniac

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC30482.pdf

Contas consolidadas.
Se o Porto e o Sporting não têm o estádio na SAD como o Benfica (por acaso tenho ideia que o Sporting já o tem na SAD), é porque ainda não tiveram necessidade de os fundir com as respectivas SADs de forma a evitarem a falência.

EPluribusUnum

O meu pai ficou encantado com isto.

"Temos um activo maior que o passivo, portanto as coisas não estão assim tão más como dizes", foi a reacção dele.

trainmaniac

Citação de: EPluribusUnum em 27 de Dezembro de 2010, 22:59
O meu pai ficou encantado com isto.

"Temos um activo maior que o passivo, portanto as coisas não estão assim tão más como dizes", foi a reacção dele.

Já te mando um xls giro..

EPluribusUnum

O pior é que como sou um 0 nestas coisas, não lhe soube explicar bem o meu ponto de vista.

Pelo menos por enquanto.

AG

Citação de: EPluribusUnum em 27 de Dezembro de 2010, 23:01
O pior é que como sou um 0 nestas coisas, não lhe soube explicar bem o meu ponto de vista.

Pelo menos por enquanto.
Diz que o Benfica tem de pagar 92M aos bancos por causa das dívidas em 2011.

trainmaniac

Ou que os empréstimos encaixados em 2010 para equilibrar tesouraria ascenderam a quase 110M€.

EPluribusUnum

Isso já ele viu e andámos o dia inteiro a falar disso, sobre como é que isso se ia pagar.

Pelo menos a parte do pedir empréstimos para pagar outros empréstimos ele já sabe.

baar99

Citação de: Slb-Ag em 27 de Dezembro de 2010, 23:02
Citação de: EPluribusUnum em 27 de Dezembro de 2010, 23:01
O pior é que como sou um 0 nestas coisas, não lhe soube explicar bem o meu ponto de vista.

Pelo menos por enquanto.
Diz que o Benfica tem de pagar 92M aos bancos por causa das dívidas em 2011.

E que depois desses 92M ficam a faltar cerca de 130M

nmk77

Citação de: trainmaniac em 27 de Dezembro de 2010, 22:56
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC30482.pdf

Contas consolidadas.
Se o Porto e o Sporting não têm o estádio na SAD como o Benfica (por acaso tenho ideia que o Sporting já o tem na SAD), é porque ainda não tiveram necessidade de os fundir com as respectivas SADs de forma a evitarem a falência.

Sim são contas consolidadas mas não têm a divida do Estádio. Atenção que não estou a dizer que o Benfica está bem. Antes pelo contrário a situação financeira do Benfica é gravissima e mto preocupante e pode por em causa a breve prazo a propria sobrevivencia do clube. É preciso que se tenha consciencia disso.

trainmaniac

Citação de: nmk77 em 27 de Dezembro de 2010, 23:04
Citação de: trainmaniac em 27 de Dezembro de 2010, 22:56
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC30482.pdf

Contas consolidadas.
Se o Porto e o Sporting não têm o estádio na SAD como o Benfica (por acaso tenho ideia que o Sporting já o tem na SAD), é porque ainda não tiveram necessidade de os fundir com as respectivas SADs de forma a evitarem a falência.

Sim são contas consolidadas mas não têm a divida do Estádio. Atenção que não estou a dizer que o Benfica está bem. Antes pelo contrário a situação financeira do Benfica é gravissima e mto preocupante e pode por em causa a breve prazo a propria sobrevivencia do clube. É preciso que se tenha consciencia disso.

Não tem o estádio, porque ao contrário do Benfica não foi preciso incorporar o estádio na SAD para a salvar da falência técnica!

MALU15

#15478
Citação de: rkc em 27 de Dezembro de 2010, 21:24
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2010, 21:13
Citação de: MALU15 em 27 de Dezembro de 2010, 20:54
Citação de: TJSF em 27 de Dezembro de 2010, 20:04
Qual é o valor do passes dos jogadores? Realista.
Depende da óptica de análise.
Em termos contabilísticos ( valores liquidos de aquisição) valem cerca de 85/90 M.
Em termos de valores de mercado, situar-se-ão sempre entre um valor mínimo e máximo, dependendo da conjuntura do mercado e da situação da equipa, mas penso poder atingir um valor médio da ordem dos 220 M, numa perspectiva conservadora, o que só por si poderia originar uma reserva de reavaliação da ordem 130M, caso fosse aplicável a este tipo de activos.

220 milhões??? tenho muitas muitas duvidas para esse valor... muitas duvidas mesmo...

220M... "numa perspectiva conservadora". O que equivale a dizer que o Éder Luiz vale 15M, que o fábio Coentrão vai ser vendido acima da clausula e que o Diego Lopes pode sair para o Manchester City por 60M.
Então na tua perspectiva, quanto pode valer o plantel total?
É bom ter presente que o plantel não é só constiuído por D Luiz, Coentrão e Cardozo.
Tambem fazem parte dele jogadores com algum valor de mercado:Roberto, Saviola, X Garcia, C Martins,  Luisão, e muitos outros.

nmk77

Citação de: trainmaniac em 27 de Dezembro de 2010, 23:05
Citação de: nmk77 em 27 de Dezembro de 2010, 23:04
Citação de: trainmaniac em 27 de Dezembro de 2010, 22:56
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC30482.pdf

Contas consolidadas.
Se o Porto e o Sporting não têm o estádio na SAD como o Benfica (por acaso tenho ideia que o Sporting já o tem na SAD), é porque ainda não tiveram necessidade de os fundir com as respectivas SADs de forma a evitarem a falência.

Sim são contas consolidadas mas não têm a divida do Estádio. Atenção que não estou a dizer que o Benfica está bem. Antes pelo contrário a situação financeira do Benfica é gravissima e mto preocupante e pode por em causa a breve prazo a propria sobrevivencia do clube. É preciso que se tenha consciencia disso.

Não tem o estádio, porque ao contrário do Benfica não foi preciso incorporar o estádio na SAD para a salvar da falência técnica!

Sem dúvida Train. Nem disse o contrário. Apenas referi isso pq as dívidas de Sporting e Porto não são apenas aquelas. São em número igualmente bem superior. O que na verdade não muda nada. O que nos interessa é o Benfica.

E a situação actual é péssima, e é preciso ter consciência que a gravidade é de tal modo que pode por em causa a sobrevivência do clube. Tudo isto interligado com a actual conjectura económica nacional e global, está formado um enorme barril de pólvora.