As Finanças do Benfica

BenficaSetsFire

Adoro essas "acho que te enganaste no fórum". Eu apenas acho que te enganaste sobre a definição de bater uma cláusula de rescisão.

Miklosf0rev3r

Desculpa lá, mas tu disseste que nao foi batida a clausula.
Então quanto era a clausula do witsel?

Se eu me enganei, sou o primeiro a dar a mão à palmatória. Mas neste caso, penso que tenho razão, por mais historias e lendas que queiram contar e alterar os factos.

BenficaSetsFire

Citação de: Miklosf0rev3r em 07 de Novembro de 2012, 17:09

Se eu me enganei, sou o primeiro a dar a mão à palmatória. Mas neste caso, penso que tenho razão, por mais historias e lendas que queiram contar e alterar os factos.

Diz-me lá qual é a lenda e os factos alterados. Ponto prévio: se a transferência vai chegar aos 40M? É possível, embora apenas parte entre nos cofres do Benfica. Em relação à cláusula, há datas e formas de para ser accionada.

Comprar o Witsel no último dia do mercado, com o acordo de pagamento habitual de tranches em vários anos, não é accionar a cláusula. Portanto em vez de verborreias do género "acho que te enganaste no fórum", preocupa-te em verificar os teus factos antes de disparatares.

Esbutenado

Citação de: Miklosf0rev3r em 07 de Novembro de 2012, 16:17
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2012, 15:46
Citação de: Workaluk em 07 de Novembro de 2012, 15:41
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2012, 15:37
Citação de: Esbutenado em 07 de Novembro de 2012, 13:03
http://football.sport-express.ru/reviews/26010/

(traduzam com o google translate)

- Departure from the Champions League will be for "Benfica" significant financial impact?
- Unfortunately, yes. Before the season, we have formulated objective: out of the group and the incidence of at least 1/8 finals. Failure to comply with this program will increase the burden on our budget.

(o que veio noticiado no Jogo)

- "Benfica" is described as a very unyielding in matters finasovyh club. You really do not like to compromise?
- Now our financial situation is quite stable - revenues cover costs. This does not negate the need to sell players, but to avoid hectic transactions - otherwise we would have missed a significant amount.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Fonix, e' preciso ter muita cara de pau para mentir como este DSO.
O Benfica esta numa situacao financeira estavel?
As receitas sao maiores que os custos?
Sem palavras, cada vez acredito mais que mentir faz parte do codigo genetico destes dirigentes do Benfica.

As receitas cobrem os custos mas isso não nega a necessidade de vender jogadores? :confused:

Então se as receitas cobrem os custos é necessário vender jogadores?

Porque dentro das receitas, estarão verbas orçamentadas em vendas de jogadores... Digo eu, que sõ trabalho numa loja e não sou contabilista.

O que não devia acontecer. Depois acontecem mais casos como o Witsel ou Javi quando se achava que Gaitan era garantido.

Eu quando em casa digo que as receitas cobrem as despesas, não conto com uma possível receita em coisas imponderáveis, se acontecer melhor!
Não juntes as duas situações, pois nada têm a ver uma com a outra.
O Javi foi vendido talvez, por necessidade de tesouraria imediata.
O Witsel foi vendido porque bateram a clausula contratual que o ligava ao clube. O clube é "obrigado" nestas situações (e o jogador queira, que foi o caso).

Sinceramente espero que hajam mais casos como o do Witsel. Despachar dois ou tres pelas clausulas por ano era bom.

Mas continuamos com a teoria de que os russos pagaram a clausula?
Eu ca tenho serias duvidas que tenham mesmo entrado 40M nas contas do Benfica, e vou ler muito atentamente o proximo relatorio das contas do clube.
O Coentrao tambem tinha sido vendido por 30M, mas nao entraram 30M no Benfica. E isto nao sou eu que digo, basta ver o relatorio do exercicio passado.

abar85

Citação de: Miklosf0rev3r em 07 de Novembro de 2012, 16:51
Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2012, 16:26
Mas que cláusula é que foi batida com o Witsel?

Uma cláusula não é oaga às prestações! Uma cláusula não obriga o Benfica a pagar a empresários!
Citação de: BenficaSetsFire em 07 de Novembro de 2012, 16:19
Não foi batida cláusula nenhuma e o Benfica não foi "obrigado". Foi "obrigado" porque tem juros para pagar.
Epá calma, nao se engasguem a escrever.
Abar, deixa-me que te ensine uma coisa. Em todos os negócios há comissões. Não é exclusivo do futebol. 

Benficasetsfire:
Não foi batida a clausula do Witsel? Então a clausula dele era de quanto? 100M€? Acho que te enganaste no forum.

Não preciso que me ensines nada acerca disso! E Ninguém se engasgou a responder!

Bater a cláusula é feito por parte do jogador (com alguém por trás como é lógico), sem negoçiação e a pronto. Como tal o Benfica não teria que pagar intermediação nenhuma.

Apartir do momento em que há negociações, não é respeitado o mês de antecedência estipulado no contrato do Witsel, o pagamento não é a pronto, e o Benfica paga a intermediação, a cláusula não foi batida e o Benfica não podia ser obrigado a nada.

Dizer que saiu pelo valor da cláusula, é muito diferente de dizer que saiu porque foi batida a cláusula!

Nramos

Citação de: Miklosf0rev3r em 07 de Novembro de 2012, 17:09

Estás mal informado sobre as cláusulas de rescisão.

E neste caso específico, a cláusula não foi accionada.

abar85

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2012, 16:45
Fio atingido o valor da cláusula e foi uma magnifica venda, infelizmente não foi é precavida no devido tempo.

Ninguém pôs isso em causa! É muito diferente de dizer que foi batida a cláusula e o Benfica estava obrigado por isso a vender!

Nramos

Citação de: Slb23 em 07 de Novembro de 2012, 16:45
Fio atingido o valor da cláusula e foi uma magnifica venda, infelizmente não foi é precavida no devido tempo.

Foi uma grande venda, sem dúvida, ninguém põe isso em causa. Em minha opinião, era irrecusável.

Mas nem foi accionada a cláusula, nem o valor real da transferência foi igual à venda pela cláusula. O valor nominal, sim. Porque numa venda há despesas e comissões, no accionamento da cláusula não. Para além da questão de ser a pronto ou fraccionada.

quinjeajero

Que jogadores teremos que vender em Janeiro para reequilibrar as contas? Será que o Gaitán só chega?

Toronto_SLB

Citação de: quinjeajero em 07 de Novembro de 2012, 17:35
Que jogadores teremos que vender em Janeiro para reequilibrar as contas? Será que o Gaitán só chega?

Espero, e acredito, que nenhum.

Mulango King

Citação de: Toronto_SLB em 07 de Novembro de 2012, 17:40

Espero, e acredito, que nenhum.

600 milhoes de divida global ainda nao acreditam nessa possiblidade??? :whistle2: :whistle2: :whistle2:

iKatz

é triste vendermos 2 jogadores no fim do mercado de verao por uma verba a rondar os 70 milhoes e ainda termos de vender mais jogadores para equilibrar as contas. Algo vai mal neste clube. para onde é que vai tanto dinheiro?! fdz

Theroux

Até ao momento a Champions rendeu 11,1M€ em prémios. Com o market pool deve andar à volta de 13M€.

Tendo em conta que a LE está garantida e uma passagem aos oitavos não depende de terceiros, a época europeia ainda ode render mais uns milhões.

luis ferratini

nós queremos é titulos , finanças só as de casa ..e já chega para dar dores de cabeça

The Eagle 10

Com tanto dinheiro feito no mercado de verão e mais champions no ano passado como é possível vender jogadores já no mercado de inverno. :disgust: