As Finanças do Benfica

Maldini

Ora portanto e como seria de esperar ... a montanha pariu um rato ...

Foda.se épico ... as previsões de descida do passivo em 40/50 milhões caiu por terra, nem outra coisa seria de esperar.

Nunca na vida o Benfica terá um passivo decente... nunca na vida esta direção pensará em pagar passivo...

É uma vergonha do caralho, descermos 17 milhões de euros num ano em que faturamos como nunca...

Descemos os empréstimos bancários ... upi ... 88 milhoes onde 60 passaram a EO ... Continuamos a dever . . Ah e tal poupamos uns euros ...

Foda.se

RN

Estes resultados são vergonhoso, face ao desinvestimento feito este ano associado às vendas recentes. Vou conter-me para não ser expulso do fórum mas cada vez mais sinto que tomei a decisão certa ao ter gradualmente deixado de comprar merchandising, red pass, benfica tv, etc. Mantenho apenas a minha contribuição como sócio pois ao menos dessa forma posso expressar a minha indignação nas eleições.

Bailey

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto

andrebond

Citação de: RN em 19 de Setembro de 2017, 18:19
Estes resultados são vergonhoso, face ao desinvestimento feito este ano associado às vendas recentes. Vou conter-me para não ser expulso do fórum mas cada vez mais sinto que tomei a decisão certa ao ter gradualmente deixado de comprar merchandising, red pass, benfica tv, etc. Mantenho apenas a minha contribuição como sócio pois ao menos dessa forma posso expressar a minha indignação nas eleições.

"face ao desinvestimento feito este ano associado às vendas recentes"

As contas são referentes à época passada.

CitriC

Citação de: peter_slb em 19 de Setembro de 2017, 17:16
Citação de: peter_slb em 27 de Agosto de 2017, 08:48
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 04:24
Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 04:22
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 04:20
Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 04:11
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 03:53
Citação de: Leitz em 27 de Agosto de 2017, 03:24
Qual é a previsão que fazem da descida do passivo no final das contas deste ano?

Uns 50 a 60 milhões talvez.
:2funny: :2funny:

Isso é conhecimento de causa? Ou fanatismo?
mas alguem com realismo acredita que o passivo vai baixar esse valor? Nem 5 M vai baixar

Explica. Deves saber algo que eu não sei.

O que ele sabe é o que aconteceu com as outras centenas de milhões em vendas de jogadores que ocorreram nos ultimos anos. Acredito que baixe mais que 5 milhões, mas se a divida remunerada voltasse para baixo dos 280 milhões com que andávamos há 5 anos, já não seria nada mau.

Logo vi, que nem dos 280 milhões ia descer.

Temos quase 90 milhões de lucro nas últimas 4 épocas e a dívida remunerada sobe neste período.

Confesso que fiquei chocado com o Custo com o Pessoal que subiu para mais de 75M !!!
E com o aumento da dívida remunerada.

Em relação à diminuição do passivo eu ainda espero vê-lo mais, até porque temos na rúbrica de ativo corrente Clientes e outros devedores mais de 67M.

E ainda vendemos o Nelson Semedo + Mitroglou neste verão!

É que se não for assim então é realmente um enorme tiro do pé o planeamento de 17/18. Aliás até já esperava ver um pouco mais de investimento na aqusição de um defesa direito, que acabou por não acontecer.
E tenho que confessar se continuar assim devo admitir que tu é que tinhas razão na tua leitura.

Abraço

Schuldiner

Ou seja a dívida bancária reduziu apenas 29,6M€?

GoloDeLetra

Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 18:17
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:08
Que critiquem as compras de Arangos et Benitez ect .... é natural e eu tambem nao concordo . Agora criticar a ampliação do Seixal e ràdio ect .. nao compreendo .

Desculpa, mas também não compreendo o motivo da ampliação das infraestruturas no Seixal, quando o complexo tem 10 anos e sofreu uma ampliação há cerca de 4 anos sofreu obras de ampliação, agora irá passar de 62 quartos para 89, são precisos ainda mais campos?!

Qual a necessidade de uma rádio? De um colégio?!

Quando deveríamos estar em contenção, estamos sempre envolvidos em investimentos avultados em infraestruturas.
É patrimonio nosso . É dinheiro bem investido , nunca serà perdido .

CitriC

Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 18:05
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Confesso que fiquei chocado com os Custos com o Pessoal.

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

não. fazem parte dos custos de aquisição.

Estão na rúbrica Amortizações.

Cumps

Flirt4ever

Citação de: Nuno_SLB em 19 de Setembro de 2017, 18:07
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 18:02

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!

Além de andares a alimentar mais cartilheiros, os ordenados do Rafa, Carrillo, Cervi e Zivkovic devem ser bem pesados.
Os ordenados desses ??? Pesados ?? Em quÊ ? OS prémios de assinatura é que devem ser, agora os ordenados ? Pesado é o ordenado de um Luisão e de um Jonas. E os prémios de assinatura não entram nesses valores, por isso, não há justificação para isso.

Aliás, já agora, eu até hoje nunca tão pouco vi a redução nos custos de pessoal com a saída de Jorge Jesus..................

andoaleme

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

Apagar que o Citric já deu resposta, eu estava errado.

MALU15

Citação de: andrebond em 19 de Setembro de 2017, 18:17
Citação de: BELHA GUARDA em 19 de Setembro de 2017, 18:10
Bruno Costa Carvalho
12 min ·
Contas do Benfica:
- Os rendimentos com transações de direitos de atletas ascendem a 123 milhões de euros (sendo de realçar os ganhos obtidos com as transferências dos jogadores Gonçalo Guedes, Hélder Costa, Ederson e Victor Lindelof)
- O decréscimo do passivo ultrapassa os 17,1 milhões de euros
- No âmbito desta restruturação, a dívida bancária regista uma forte redução pelo segundo ano consecutivo, no montante de 88,9 milhões de euros tendo sido parcialmente compensada pelo incremento do valor dos empréstimos obrigacionistas por subscrição pública em 59,3 milhões de euros
CONCLUSÃO:
- Venderam 123 milhões
- O Passivo baixa 17 milhões
- O endividamento bancário baixa 89 mas os empréstimos obrigacionistas sobem 59.
Andam a brincar com isto...

Então mas ele acha que quando se vendem jogadores o dinheiro entra imediatamente no clube?
São só 50M nos saldos não correntes de clientes  (> 1 ano), e 68M nos saldos correntes de clientes a menos de 1 ano.

CitriC

Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 18:23

Entram, são os encargos gastos com os chamados "custos zeros".

lol :) gostava de conhecer o tipo que inventou essa expressão engenhosa!!!

Imortal10

Dos 123M€ em vendas, 20.3M€ são custos na transação de jogadores..

Por outras palavras:

16,5% do que vendemos vai para comissões já que acredito que os prémios de assinatura devem ir para Gastos com Pessoal

ivodaniello

Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Setembro de 2017, 18:07
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 18:02

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!

PQP !!!! com um desinvestimento no plantel e aumenta-se o gastos com o pessoal assim tanto

Relativamente ao desinvestimento, em termos de gastos com pessoal só irá ser visivel no fecho das contas desta actual época. Basicamente só apos Julho de 2017 é que deixas de ter esses custos.