As Finanças do Benfica

EPluribusUnum

O centro de estágio, cedido amigavelmente ao FCP pela módica quantia de aluguer de 1€..

nightcrowler

Citação de: nmk77 em 27 de Dezembro de 2010, 23:37
Citação de: EPluribusUnum em 27 de Dezembro de 2010, 23:32
O estádio não, mas o centro de estágio é-lhes praticamente oferecido.

O Estádio não foi oferecido coisa nenhuma. Agora o centro de estágio sim. Digamos que a câmara municipal de Gaia onde andam meninos como Luis Filipe Meneses, Guilherme Aguiar utilizou o dinheiro dos contribuintes para construir o centro de estágio para o ceder ao Porto. Na altura falou-se tb que escolas e outras entidades o iriam utilizar tb só para despitar.

Claro que não se diz nada. No se passa nada. As câmaras são outro grande cancro do nosso país... Ou melhor grande maioria dos autarcas que andam por aí...

o menezes queria que o benfica fizesse um centro de estágio em gaia, para os jogos no norte. e oferecia boas condições ao que parece.

aguiadaluz

porco e osgas não metem o estádio nas contas da sad e benfica mete dai a diferença,as contas do Benfica são auditadas as dos outros não.

nmk77

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2010, 23:40
Citação de: nmk77 em 27 de Dezembro de 2010, 23:37
Citação de: EPluribusUnum em 27 de Dezembro de 2010, 23:32
O estádio não, mas o centro de estágio é-lhes praticamente oferecido.

O Estádio não foi oferecido coisa nenhuma. Agora o centro de estágio sim. Digamos que a câmara municipal de Gaia onde andam meninos como Luis Filipe Meneses, Guilherme Aguiar utilizou o dinheiro dos contribuintes para construir o centro de estágio para o ceder ao Porto. Na altura falou-se tb que escolas e outras entidades o iriam utilizar tb só para despitar.

Claro que não se diz nada. No se passa nada. As câmaras são outro grande cancro do nosso país... Ou melhor grande maioria dos autarcas que andam por aí...

o menezes queria que o benfica fizesse um centro de estágio em gaia, para os jogos no norte. e oferecia boas condições ao que parece.

Desconheço isso.

Independentemente do nome do clube, o negócio do centro de estágio do porto é altamente nocivo para os bolsos dos contribuintes. Que benefício retiram os contribuintes, e as pessoas da cidade do Porto daquela infra-estrutura? É apenas utilizada pelo F.C.Porto.

Mas é irrelevante para a actual situação financeira do Benfica. O centro de Estágio do Benfica teve senão estou em erro um custo de 15 milhoes, foi uma parte patrocinado pelo naming através da caixa geral de depósitos. Não foi pelo centro de estágio que o volume da dívida chegou ao que chegou. Esta chegou onde chegou devida à irresponsabilidade dos seus dirigentes e das suas péssimas e esbanjadoras políticas desportivas, sem retorno desportivo e financeiros.

trainmaniac

Citação de: aguiadaluz em 27 de Dezembro de 2010, 23:49
porco e osgas não metem o estádio nas contas da sad e benfica mete dai a diferença,as contas do Benfica são auditadas as dos outros não.

Tanto disparate em tão poucas palavras!
Todas as contas são auditadas com igual rigor, e estão as três debaixo da mesma alçada da CMVM!

O Benfica tem o estádio nas contas da SAD porque ao contrário dos outros 2 clubes, teve que incorporar o Estádio para se safar da falência pura e dura! Não vejo isto como algo minimamente positivo.

nightcrowler

Citação de: trainmaniac em 27 de Dezembro de 2010, 23:53
Citação de: aguiadaluz em 27 de Dezembro de 2010, 23:49
porco e osgas não metem o estádio nas contas da sad e benfica mete dai a diferença,as contas do Benfica são auditadas as dos outros não.

Tanto disparate em tão poucas palavras!
Todas as contas são auditadas com igual rigor, e estão as três debaixo da mesma alçada da CMVM!

O Benfica tem o estádio nas contas da SAD porque ao contrário dos outros 2 clubes, teve que incorporar o Estádio para se safar da falência pura e dura! Não vejo isto como algo minimamente positivo.

o sporting nao tem o estadio ba sad??
eles ja fizeram 2 operaççoes harmonio, nao percebo o porque de nao terem incorporado o estadio na sad

trainmaniac

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2010, 23:57
Citação de: trainmaniac em 27 de Dezembro de 2010, 23:53
Citação de: aguiadaluz em 27 de Dezembro de 2010, 23:49
porco e osgas não metem o estádio nas contas da sad e benfica mete dai a diferença,as contas do Benfica são auditadas as dos outros não.

Tanto disparate em tão poucas palavras!
Todas as contas são auditadas com igual rigor, e estão as três debaixo da mesma alçada da CMVM!

O Benfica tem o estádio nas contas da SAD porque ao contrário dos outros 2 clubes, teve que incorporar o Estádio para se safar da falência pura e dura! Não vejo isto como algo minimamente positivo.

o sporting nao tem o estadio ba sad??
eles ja fizeram 2 operaççoes harmonio, nao percebo o porque de nao terem incorporado o estadio na sad

Eu por acaso tenho a ideia que têm o estádio na SAD. Rejeitaram uma vez, mas penso que o ano passado isso finalmente passou em AG. Mas como lá para trás disseram que não, e eu não tendo confirmado, admito que não esteja.

De qualquer forma, as mesmas pessoas que o dizem, também dizem por ex que o Porto não tem contas consolidadas, quando uma simples visita ao site da CMVM desmente tal barbaridade.

Saviolafication

Citação de: trainmaniac em 27 de Dezembro de 2010, 23:58
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2010, 23:57
Citação de: trainmaniac em 27 de Dezembro de 2010, 23:53
Citação de: aguiadaluz em 27 de Dezembro de 2010, 23:49
porco e osgas não metem o estádio nas contas da sad e benfica mete dai a diferença,as contas do Benfica são auditadas as dos outros não.

Tanto disparate em tão poucas palavras!
Todas as contas são auditadas com igual rigor, e estão as três debaixo da mesma alçada da CMVM!

O Benfica tem o estádio nas contas da SAD porque ao contrário dos outros 2 clubes, teve que incorporar o Estádio para se safar da falência pura e dura! Não vejo isto como algo minimamente positivo.

o sporting nao tem o estadio ba sad??
eles ja fizeram 2 operaççoes harmonio, nao percebo o porque de nao terem incorporado o estadio na sad

Eu por acaso tenho a ideia que têm o estádio na SAD. Rejeitaram uma vez, mas penso que o ano passado isso finalmente passou em AG. Mas como lá para trás disseram que não, e eu não tendo confirmado, admito que não esteja.

De qualquer forma, as mesmas pessoas que o dizem, também dizem por ex que o Porto não tem contas consolidadas, quando uma simples visita ao site da CMVM desmente tal barbaridade.

Ainda na AG para aprovação de contas o Vieira disse isso. Confesso que nao faço ideia o que tal quer dizer.

nmk77

As contas do Porto são consolidadas. Não inclui é a sociedade que gere o Estádio do dragão. Relativamente ao Sporting tenho a ideia que as contas da SAD não incluem o estádio, mas tb não tenho a certeza.

xeriff

as contas do porto são como as assistencias dos jogos deles , manipuladas , quanto ao estádio do porto informem-se bem da realidade , nem tudo o que leem é verdade e por aqui me fico

trainmaniac

Citação de: nmk77 em 28 de Dezembro de 2010, 00:04
As contas do Porto são consolidadas. Não inclui é a sociedade que gere o Estádio do dragão. Relativamente ao Sporting tenho a ideia que as contas da SAD não incluem o estádio, mas tb não tenho a certeza.

O universo de consolidação de contas é que difere, só isso.
E auditadas todas são, espero que mais ninguém ainda acredite nessa treta de só o Benfica as ter auditadas... e para dizer a verdade, estarem auditadas não é por si só garantia de não haver trafulhice.

Eu sou muito sincero, acho que as contas dos 3 grandes na realidade são piores do que o que é público.

aguiadaluz

mesmo agora no programa maximo dos maximos o homem da comunicação disse que as contas do porco e das osgas não são consolidas e não auditadas como disse anteriormente,peço desculpa.

trainmaniac

Citação de: aguiadaluz em 28 de Dezembro de 2010, 00:12
mesmo agora no programa maximo dos maximos o homem da comunicação disse que as contas do porco e das osgas não são consolidas e não auditadas como disse anteriormente,peço desculpa.

Eu também vi, mas isso é uma mentira grotesca, é pena que se use a BenficaTV para se passarem mensagens tão distorcidas, quando ainda por cima no mesmo programa atacaram o Correio da Manhã por falta de rigor.

É totalmente falso o que foi dito na BTV.

nmk77

Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 00:08
Citação de: nmk77 em 28 de Dezembro de 2010, 00:04
As contas do Porto são consolidadas. Não inclui é a sociedade que gere o Estádio do dragão. Relativamente ao Sporting tenho a ideia que as contas da SAD não incluem o estádio, mas tb não tenho a certeza.

O universo de consolidação de contas é que difere, só isso.
E auditadas todas são, espero que mais ninguém ainda acredite nessa treta de só o Benfica as ter auditadas... e para dizer a verdade, estarem auditadas não é por si só garantia de não haver trafulhice.

Eu sou muito sincero, acho que as contas dos 3 grandes na realidade são piores do que o que é público.

Claro que sim. Nem nunca disse o contrário!

Apenas referi essas diferenças qt ao universo das contas pq achei relevante. Qt às contas serem auditadas, é obrigatório o serem pois são sociedades cotadas em bolsa. E são submetidas às regras da entidade que regula os mercados bolsistas em Portugal que é a CMVM.

Qt à transparência das contas tenho-as como minimamente credíveis e transparentes. O problema é que mtas pessoas não querem ver o que realmente vem nos relatórios e contas. Não olham para os números, mas sim para frases demagógicas de certas personagens. O que vem no relatório e contas dos últimos anos dizem que a situação é mto grave. Prejuízos atrás de prejuízos, o volume da dívida a aumentar a ritmos  alucinantes, o facto de contrairmos crédito para pagar anteriores créditos, subida galopante dos custos... Simplesmente as pessoas não queriam ver e mts continuam a não querer ver.

Saviolafication

Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 00:13
Citação de: aguiadaluz em 28 de Dezembro de 2010, 00:12
mesmo agora no programa maximo dos maximos o homem da comunicação disse que as contas do porco e das osgas não são consolidas e não auditadas como disse anteriormente,peço desculpa.

Eu também vi, mas isso é uma mentira grotesca, é pena que se use a BenficaTV para se passarem mensagens tão distorcidas, quando ainda por cima no mesmo programa atacaram o Correio da Manhã por falta de rigor.

É totalmente falso o que foi dito na BTV.

E na Assembleia Geral.