As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

Citação de: jorgesse em 29 de Abril de 2014, 13:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Abril de 2014, 13:10
Citação de: tecoteco em 27 de Abril de 2014, 12:00
Citação de: magoslb em 27 de Abril de 2014, 11:50
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2014, 11:48
Citação de: magoslb em 27 de Abril de 2014, 11:41
A ter em atenção, fairplay financeiro.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-fc-porto-e-benfica-nao-cumprem-criterios-de-fair-play-financeiro-1633633
Uma notícia cheia de nada.

Jornalismo de tasca.

Não é uma peça com substância, mas acho que se deve ter em atenção o facto, cheira-me que as contas não andam nos patamares mais equilibrados, mesmo com as vendas em Janeiro.

é jornalismo de tasca, SIM!

Os senhores jornalistas e o senhor samagaio (que gosta muito de aparecer, mas diz muitas bacoradas) nem sequer sabem que os custos com investimentos em infraestruturas e com investimentos em formação não são considerados para o financial fair-play ... e se o sr. samagaio soubesse disso saberia que o prejuizo do benfica tem sido idêntico às amortizações em infraestruturas + investimento em formação, logo o Benfica não está nada em risco de falhar no financial fair-play ;)

tu é que não leste a noticia até ao fim  :-X

"O FC Porto e do Benfica poderão justificar esse diferencial com despesas ao nível da formação e das infra-estruturas [centros de estágio, por exemplo..."

Mas entao porque mete o Benfica no mesmo saco que o SCP no titulo deste artigo?
noticias sensacionalistas so para assustar...

mas leste a noticia? a noticia faz todo o sentido e está bem escrita, agora querem fazer filmes façam não se prendam por mim.

Só pergunto está lá alguma mentira? algum facto distorcido? facto grave omitido? não me parece.

MALU15

Citação de: jorgesse em 29 de Abril de 2014, 13:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Abril de 2014, 13:10
Citação de: tecoteco em 27 de Abril de 2014, 12:00
Citação de: magoslb em 27 de Abril de 2014, 11:50
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2014, 11:48
Citação de: magoslb em 27 de Abril de 2014, 11:41
A ter em atenção, fairplay financeiro.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-fc-porto-e-benfica-nao-cumprem-criterios-de-fair-play-financeiro-1633633
Uma notícia cheia de nada.

Jornalismo de tasca.

Não é uma peça com substância, mas acho que se deve ter em atenção o facto, cheira-me que as contas não andam nos patamares mais equilibrados, mesmo com as vendas em Janeiro.

é jornalismo de tasca, SIM!

Os senhores jornalistas e o senhor samagaio (que gosta muito de aparecer, mas diz muitas bacoradas) nem sequer sabem que os custos com investimentos em infraestruturas e com investimentos em formação não são considerados para o financial fair-play ... e se o sr. samagaio soubesse disso saberia que o prejuizo do benfica tem sido idêntico às amortizações em infraestruturas + investimento em formação, logo o Benfica não está nada em risco de falhar no financial fair-play ;)

tu é que não leste a noticia até ao fim  :-X

"O FC Porto e do Benfica poderão justificar esse diferencial com despesas ao nível da formação e das infra-estruturas [centros de estágio, por exemplo..."

Mas entao porque mete o Benfica no mesmo saco que o SCP no titulo deste artigo?
noticias sensacionalistas so para assustar...

O título está correcto porque os 3 clubes ultrapassam o prejuízo ac. máximo dos 5M  nas 2 épocas, sendo no caso do Benfica 24,9M. Mas em todo o artigo há informação que permite concluir que nestas 2 épocas tanto o Benfica como o FCP poderão apresentar justificações quando falam nos custos com infraestruturas e investimentos em formação. E falam nisso pela simples razão de que os clubes não divulgam informação nos seus R&C que lhes permitam concluir sobre o valor daqueles custos, e que na análise global não serão considerados nos resultados apresentados. Já no caso do Sporting será muito dificil dar a volta a um resultado acumulado negativo dos 89M.

lonstrup

obviamente que batem no artigo pelo simples facto que coloca a hipótese de o Benfica não cumprir.

e isso basta para bater no artigo, apesar de o artigo no seu conteúdo referir informação como benfica pode não ser abrangido.

Theroux

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 14:07
obviamente que batem no artigo pelo simples facto que coloca a hipótese de o Benfica não cumprir.

e isso basta para bater no artigo, apesar de o artigo no seu conteúdo referir informação como benfica pode não ser abrangido.

O artigo é uma cagada, e quem segue o FFP sabe isso.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 29 de Abril de 2014, 14:10

já quem te segue a ti não esperava outro comentário  :smokin:

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Abril de 2014, 14:13

Tens seguido o FFP?

Sim ou não?

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 29 de Abril de 2014, 14:13

Tens seguido o FFP?

Sim ou não?

Theroux de certeza que vais concordar comigo:

podia ser o Hitler a dizer aquilo, uma coisa é não se gostar da personagem, da retórica, do perfil, seja o que for, outra é ler aquilo e dizer que não faz sentido só porque foi ele que o disse. Noutros casos pode ter sido um asno, bebado, que bate na mulher, mas pode ter dito ou escrito algo certo.

Mas não, não sigo nem me interessa seguir, simplesmente li o artigo que até creio fui o 1º a colocar aqui. O0

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Abril de 2014, 14:21
Citação de: Theroux em 29 de Abril de 2014, 14:13

Tens seguido o FFP?

Sim ou não?

Theroux de certeza que vais concordar comigo:

podia ser o Hitler a dizer aquilo, uma coisa é não se gostar da personagem, da retórica, do perfil, seja o que for, outra é ler aquilo e dizer que não faz sentido só porque foi ele que o disse. Noutros casos pode ter sido um asno, bebado, que bate na mulher, mas pode ter dito ou escrito algo certo.

Mas não, não sigo nem me interessa seguir, simplesmente li o artigo que até creio fui o 1º a colocar aqui. O0

Reductio ad Hitlerum, procura no google.

Estamos conversados!

LuigiSLB83

lonstrup

nfgl

Isto é uma cagada do caralho.
O simples facto de numa actividade económica tentar impedir o dono de uma entidade de investir nessa entidade é uma aberração.
Mas pronto, vamos criar contos de fadas onde se defendem os pequeninos e tal.
Enfim, às vezes parece que ainda acreditam na Alice e no país das maravilhas.

lonstrup

Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2014, 14:29
O simples facto de numa actividade económica tentar impedir o dono de uma entidade de investir nessa entidade é uma aberração.
Actividade Económica?

Não é só um Actividade Económica, é antes demais uma actividade desportiva. E inclui muitos profissionais, muitos empregos.

Se fosse só actividade economica, conhecendo o mindset europeu, acredita que ainda poderia ser muito pior.

Theroux

Mesmo que o FFP não seja 100% eficaz será sempre positivo, por duas razões:

1) Obriga os grandes portugueses a limitar os seus gastos, o que acaba por benefíciar quem tem mais receitas (e melhor formação), visto que o objectivo é não gastar mais do que se recebe.

2) Impede que os Abramovichs de um dia para o outro gastem 1.000 milhões de € num clube e diminuam ainda mais a hipótese de clubes como o Benfica fazerem boa figura na Europa.

nfgl

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 14:32
Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2014, 14:29
Actividade Económica?

Não é só um Actividade Económica, é antes demais uma actividade desportiva. E inclui muitos profissionais, muitos empregos.

Se fosse só actividade economica, conhecendo o mindset europeu, acredita que ainda poderia ser muito pior.

Actividade desportiva que envolve bolsas, acções, investimentos, impostos e afins.

Também se pode dizer que a venda de esculturas e quadros não é actividade económica, é expressão artística.

Ou que o retalho não é actividade económica, é troca de bens com vista à sobrevivência da espécie.

Eu continuo a dizer, isto é uma cagada do caralho e só acontece por medo de investigar como deve ser o branqueamento de capitais que existe no futebol. Porque se esta malta da bola fosse gente decente não aparecia esta fábula do fair play financeiro.

MALU15

Ó Theroux, em que fundamentas a tua afirmação ? Eu que sigo com atenção esta matéria, e designadamente as abordagens feitas pelo jornal Público com alguma regularidade, acho que o artigo limita-se a ser factual, e aparece num momento chave, pois brevemente o CCF da UEFA divulgará as suas conclusões, sendo as contas do ano 2013/14 muito importantes para o juízo final.