As Finanças do Benfica

zefo

Citação de: Flirt4ever em 12 de Maio de 2015, 12:47
Citação de: Laranjeira em 12 de Maio de 2015, 10:09
Só não entendo como o naming do estádio ainda não foi para a frente era mais esse dinheiro que entrava..para mim será sempre Estádio da Luz, tendo o naming que tiver!
Mas esse nem é o nosso estádio... Isso é o estádio do Sunderland......

O nosso chama-se "Estádio do Sport Lisboa e Benfica"
Ai açoriano , ai açoriano não existe necessidade disso... Quando morreu o Pantera Negra que aparecia na CNN e afins era Estadio da Luz...

lonstrup

Citação de: Han em 12 de Maio de 2015, 13:54
Vão investir e vão tentar arrancar na próxima época  da mesma forma como arrancaram com Villas Boas.

Primeiro recorrendo a Mendes& Lucianos para contratar ou ter jogadores cedidos e ter novamente um plantel forte.

Depois,  é arrumar os adversários internos logo no início com Benquerencas&ca para concentrarem-se na europa.

Como as contas desta época não estão feitas,  veremos o apitador que aparecerá em Guimarães...
O esquema deles normalmente é esse.

Do nosso lado teremos de ser competentes, porque se o formos, não há esquema que lhes valha.

MALU15

Citação de: CitriC em 12 de Maio de 2015, 12:42
Citação de: Maldini em 12 de Maio de 2015, 10:19
Citação de: Han em 12 de Maio de 2015, 09:03
Citação de: CitriC em 12 de Maio de 2015, 00:02
Ainda agora emitiram um empréstimo de 40M k pode aumentar. Vão vender jogadores e portanto pagar os empréstimos bancários k tinham. Pode voltar a financiar-se e endividar-se mais.
Eles para caírem nao basta estarem 1 ou 2 anos sem vencerem. Alem do mais vão novamente à liga dos campeões e este ano os prémios são maiores.
É preciso varias epocas. A verdade é que eles nao têm controlo nos gastos cada vez estão em piores condicoes, prova disso e a passagem do estadio pra sad e o aumento de capital.
Se ganharmos frente ao Vitorio Guimarães fica extremamente importante vencermos o TRI! para que nao tenham tantas receitas, para que os jogadores deles nao se valorizem tanto, etc.

A champions deu-lhes muita guita e valorizou bem os seus jogadores. Vai demorar até conseguir derrubá-los

Eles têm um orçamento para o futebol de 160 milhões ... quando venderam Danilo à pressa por 31 já estavam com problemas de tesouraria ...

O dinheiro da champions dará para pagar 1/4 do orçamento ... falta o resto ... e jogadores para vender não são assim tantos apesar da valorização ...

Jackson ... Alex Sandro ... e chega ... ou alguém acredita que vão conseguir ganhar milhões com Fabiano, Maicon, Indi, Herrera, Quaresma ...? Bem desde que vi venderem Secretário ao real por milhões ... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O orçamento que eles tinham se não estou em erro para esta época era de 114milhões o maior da história do futebol português.

Certo, mas tu o que dizes não serve para os deitar abaixo, serve para os deixar à tona de água e assim vão continuar mais uns tempos.
Como eles agora vão vender vários jogadores(já começaram), de certeza absoluta que vão cumprir com as suas obrigações, o que significa que poderão financiar-se novamente na banca. Entendes ? Irão conseguir financiar-se para novamente atacar a próxima época em força, ou alguém acredita que para 2015/16 o porto vai desinvestir ?

Além do mais esqueci-me doutro dado importante é que ao contrário de nós eles têm contrato com a olivedesportos o que lhes permite receber muitos milhoes antes do tempo. Se formos ver o relatório e contas deles veremos que eles já receberam verbas de anos que aí veêm e isso também lhes permite estar menos desafogados, neste momento e como tal atacar em força 15/16. É claro que o problema será já no final do contrato (2018) quando já não tiverem receitas e estou a contar que a olivedesporto não consiga oferecer-lhes um contrato melhor do que já teêm neste momento o que irá diminuir os cofres deles.

É verdade que o grande bico de obra que a PSAD vai enfrentar este ano vai ser a TESOURARIA, e de  forma mais agravada do que em anos anteriores, pois em termos de resultados do período 2014/15 eu estou convencido que com a venda do Danilo (que deve gerar mais valia da ordem dos 20/25M) e com a contabilização antecipada do prémio de acesso à CL da próxima época (12,5M) ainda nas contas de 2014/2015, como tem sido o critério deles, mesmo que não registem outras vendas, tem desde logo assegurado um resultado positivo da ordem dos 15M.

O maior problema vai ser como formar o resultado do ano 2015/2016, pois vão ter que ter em conta as regras do FPF, pois têm o ano 2013/2014 com 38,4M de prejuízos e vão deitar for o ano de 2012/13 em que registaram 20,4M positivos, e na contagem do somatório dos 3 anos, não podem ter um ano 2015/2016 com resultados muitos negativos, e não têm muitas vendas para fazer para alem do Jackson. Convém ter presente que a minha estimativa dum resultado positivo  esta época da ordem dos 15M, só é possível com as seguintes componentes (mais valias do Mangala/Defour  de 23,4M, Danilo de 24M e ano de prémios UEFA muito anormal, cerca de 41M), muito difícil de repetir sem uma equipa altamente competitiva.

Mas voltando à TESOURARIA, onde estão os pontos fracos, tomando por base as contas de 31.12.14 e os factos posteriores conhecidos:

As responsabilidades de valores a pagar a fornecedores e o.credores por compras que é de 61M, é superior ao valor de clientes da ordem dos 52M, com a agravante de já terem antecipado o recebimento dum montante muito significativo de valores a receber da ordem dos 39M, que é o somatório das rubricas do passivo de factoring e Letras descontadas, com os inerentes custos financeiros. Nestas rubricas já estão operações como 5,5M da CL - passagem aos oitavos e marcket pool, contratos da Unicer de 14/15 e 15/16, Direitos televisivos da PPTV  de épocas futuras, PT, ...

De notar que nos empréstimos correntes e não correntes, que totalizam cerca de 150M, alguns estão garantidos com os valores dos passes do Danilo e Jackson no total de 27M, e que o novo empréstimo obrigacionista em curso de 40M, não é mais do que um novo empréstimo para amortizar o capital e juros do que existe de 30M.

Perante este cenário, eu diria que em termos de tesouraria eles este ano já estão a consumir uma parte significativa dos recursos que se vão vencer nas duas próximas épocas, e todos nós sabemos que uma boa parte dos pagamentos dos custos do orçamento de exploração anual carecem de pagamento atempado.

lonstrup

ordenados em atraso nos Falsos?

Han

Em teoria esta correto, na pratica é preciso ver como será o desempenho desportivo deles na europa e o novo patrocinador que terão nas camisolas.

Não podemos pretender estar com cortes de investimentos e saláriais  e ignorar a media de idades atual e estar a  prever grandes desempenhos na europa e ter a mesma    valorizaçao de jogadores e realização de mais-valias a medio prazo que temos tido recentemente.

CitriC

MALU15

Praticamente tudo certo, só uma nota

"mais valias do Mangala/Defour  de 23,4M, Danilo de 24M"

As mais valias de Danilo foram superiores a 20M, (entre 20 a 21M, não me recordo do valor exacto) mas não chegaram a 24M.

Segundo mesmo que tivesse sido de 24 com os 23.4 que dizes do Mangala e Defour chegariam a 47.4.

No entanto eles no seu orçamento (em que esperavam um resultado positivo de 541mil euros), previram receber 66Milhões de euros em mais valias. Como tal o que falas, não chega. Terão que ainda vender mais outro jogador até ao final da época. Pelo menos é esta a minha opinião.

MALU15

Citação de: CitriC em 12 de Maio de 2015, 15:15
MALU15

As mais valias de Danilo foram superiores a 20M, (entre 20 a 21M, não me recordo do valor exacto) mas não chegaram a 24M.

Segundo mesmo que tivesse sido de 24 com os 23.4 que dizes do Mangala e Defour chegariam a 47.4.

No entanto eles no seu orçamento (em que esperavam um resultado positivo de 541mil euros), previram receber 66Milhões de euros em mais valias. Como tal o que falas, não chega. Terão que ainda vender mais outro jogador até ao final da época. Pelo menos é esta a minha opinião.
Citric,
Por lapso meu, eu não referi que a mais valia do Danilo é uma estimativa minha, pois como sabes as contas do 3ºT/14/15 ainda não sairam. Os 24M que eu estimei basearam-se nos valores conhecidos da compra e da venda, e nos anos por amortizar. Mas até aqui não são conhecidos pormenores importantes, referentes às componentes de comissões (na compra e na venda que terão ocorrido) e que podem ser importantes no apuramento final da mais valia.

Quanto a mais vendas que possam realizar, é verdade que podem e precisam delas em termos de tesouraria, mas entrando no 4ºT/14/15 com os 12,5M de prémio da CL, e devem-no fazer para serem consistentes com o critério que vinham seguindo (só não foi seguido nas contas 2013/14 porque eles o ano passado tiveram que passar pelo playoff, na minha opinião as eventuais vendas a ocorrer já serão sempre registadas depois de 1Jul2015 para reforçar as contas do novo ano, em que bem precisam delas para a formação dum resultado não muito negativo.

Só uma nota: Eu estimei o resultado para este ano 2014/15 com base numa projecção mais ou menos linear dos custos e proveitos operacionais e financeiros e com tratamento particular das mais valias e prémios UEFA.

Flirt4ever

Citação de: zefo em 12 de Maio de 2015, 13:56
Citação de: Flirt4ever em 12 de Maio de 2015, 12:47
Citação de: Laranjeira em 12 de Maio de 2015, 10:09
Só não entendo como o naming do estádio ainda não foi para a frente era mais esse dinheiro que entrava..para mim será sempre Estádio da Luz, tendo o naming que tiver!
Mas esse nem é o nosso estádio... Isso é o estádio do Sunderland......

O nosso chama-se "Estádio do Sport Lisboa e Benfica"
Ai açoriano , ai açoriano não existe necessidade disso... Quando morreu o Pantera Negra que aparecia na CNN e afins era Estadio da Luz...
Se calhar citei o post errado. O que tencionava mostrar é que mesmo alterando o nome, provavelmente continuaremos todos a chamar "Estádio da Luz", e dei o exemplo de que nem o atual estádio tem esse nome, mas mesmo assim continuamos a chamar-lhe "Estádio da Luz".

Han

Não se deve ceder o naming a uma qq empresa..

Glorificus

Citação de: MALU15 em 12 de Maio de 2015, 15:32
Citação de: CitriC em 12 de Maio de 2015, 15:15
MALU15

Citric,
Por lapso meu, eu não referi que a mais valia do Danilo é uma estimativa minha, pois como sabes as contas do 3ºT/14/15 ainda não sairam. Os 24M que eu estimei basearam-se nos valores conhecidos da compra e da venda, e nos anos por amortizar. Mas até aqui não são conhecidos pormenores importantes, referentes às componentes de comissões (na compra e na venda que terão ocorrido) e que podem ser importantes no apuramento final da mais valia.

Quanto a mais vendas que possam realizar, é verdade que podem e precisam delas em termos de tesouraria, mas entrando no 4ºT/14/15 com os 12,5M de prémio da CL, e devem-no fazer para serem consistentes com o critério que vinham seguindo (só não foi seguido nas contas 2013/14 porque eles o ano passado tiveram que passar pelo playoff, na minha opinião as eventuais vendas a ocorrer já serão sempre registadas depois de 1Jul2015 para reforçar as contas do novo ano, em que bem precisam delas para a formação dum resultado não muito negativo.

Só uma nota: Eu estimei o resultado para este ano 2014/15 com base numa projecção mais ou menos linear dos custos e proveitos operacionais e financeiros e com tratamento particular das mais valias e prémios UEFA.

Malu15. Se no primeiro semestre tiveram custos/gastos operacionais de 59M€, só em custos/gastos operacionais devem precisar de mais ou menos 120M€ para a época toda. Certo?
Não sei bem os custos financeiros e amortizações de passes.
Se em proveitos operacionais ganharam 50M€ no 1º semestre, no segundo são capaz de ganhar o mesmo derivado aos tais 12,5M€ da UEFA da próxima época.
Acham que os 20 milhões de mais valias do Danilo dá para cobrir as amortizações do plantel e os custos financeiros.
Não consigo perceber como é que podem gerar 15M€ de lucros.
A contabilidade não é o meu ramo mas gostava de perceber. :D

Flavius Julius

MALU15 ou quem souber!
Podes dizer quando sai o R&C do 3º T 14/15?

JRoma

Anda me hão de conseguir explicar como é que estar na corrida pelo titulo até ao fim e não ganhar é assim tão diferente, em termos financeiros, num futuro a curto prazo.

Então se os porcos fizerem mais 3 épocas iguais a esta:

Nós seriamos Penta, mas em termos financeiros estaríamos melhores que eles???

CitriC

Citação de: Flavius Julius em 12 de Maio de 2015, 17:01
MALU15 ou quem souber!

no final deste mês

Flavius Julius

Citação de: CitriC em 12 de Maio de 2015, 17:13
Citação de: Flavius Julius em 12 de Maio de 2015, 17:01
MALU15 ou quem souber!

no final deste mês
ok, obrigado

CitriC

Citação de: JRoma em 12 de Maio de 2015, 17:05
Anda me hão de conseguir explicar como é que estar na corrida pelo titulo até ao fim e não ganhar é assim tão diferente, em termos financeiros, num futuro a curto prazo.

Então se os porcos fizerem mais 3 épocas iguais a esta:

Nós seriamos Penta, mas em termos financeiros estaríamos melhores que eles???

Obviamente, pois:

1- Significaria que irias sempre à Liga dos Campeões. Imagina no ano passado que eles tinham ido ao play-off e teriam perdido contra o Lille. Quanto dinheiro fariam nesse caso ? Muito menos do que o que fizeram

2- Apesar dos jogadores receberem prémios por conquista de títulos, também é verdade que os patrocínios pagariam mais e receberiamos mais receitas desde compras de camisolas,  a compras de bilhetes para ver os jogos , etc ... Já eles teriam menor procura.

3- Um jogador que é campeão ou bi ou tri, etc tem um valor de mercado diferente que aquele que nunca foi campeão.

E por aí afora.

Concluindo e resumindo quanto mais tempo eles tiverem sem ganhar pior financeiramente para eles, e melhor para nós, pois claro pois terão menos dinheiro para investir e mais se endividarão.