As Finanças do Benfica

devermelhosempre

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2019, 22:33
A 30.06.19 tinhamos 233.228 sócios activos. Um aumento de cerca de 10% em relação à última época :)

A receita de quotização voltou a aumentar. É o dobro ou triplo de outros clubes. Pergunto-me quando deixaremos de crescer neste rendimento.

Boas notícias :)

Se cai uma crise como 2008 e perdemos 2 anos seguidos vem logo por aí abaixo

CitriC

Finalmente o Clube (e o Grupo SL Benfica) volta a ter fundos patrimoniais positivos !

A última vez foi em 30.06.1997 !

magoslb

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2019, 22:33
A 30.06.19 tinhamos 233.228 sócios activos. Um aumento de cerca de 10% em relação à última época :)

A receita de quotização voltou a aumentar. É o dobro ou triplo de outros clubes. Pergunto-me quando deixaremos de crescer neste rendimento.

Boas notícias :)

Então finalmente o presi deve conseguir descer as quotas como prometeu há uns anos.

No mínimo acabar com a parvoíce do mês de dezembro a dobrar.

CitriC

O Clube conta com 14 beneficiários já reformados que recebem uma pensão média mensal de 362€

Gostaria de saber se este valor é digno para quem serviu o Clube durante longos anos ?

Mats_Ture

Citação de: nuno16577 em 19 de Setembro de 2019, 21:27
Alguém entendido em finanças pode explicar melhor o relatório?
Acho estranho que após tanta faturação e tão pouco investimento o passivo tenha abatido tão pouco.

O Benfica faturou muito, mas aquilo que ganhou a mais na Champions, grosso modo, aumentou em salários e prémios (que subiram de 67M para 96M).

E assim, à semelhança de outros anos, os resultados da operacão sem transferências foi equilibrado. O que faturaste deu para os gastos e sobrou 1M. Isto sem transferências.

Transferências: à volta de 90M de vendas, 20M de gastos com essas mesmas vendas e 35M de amortização de compras. Saldo: 35M.

Esses 35M cobrem gastos com juros e ainda há lucro de 29M.

Em relacao ao passivo, baixou 13M para 384M.

Mas há 47M de passivo que vão ser abatidos de forma automática a curto prazo por causa da antecipação da Nos. E depois desse, a médio prazo já está prevista nas contas uma redução de aprox outros 100M também de forma automática.

O dinheiro que tem em caixa também aumentou de 7 para 21M.

E aquilo que o Benfica deve a fornecedores a curto prazo é menor em  perto de 30M àquilo que o Benfica tem a receber de clientes (73M-45M)

Tudo isto são condições para redução ainda mais acentuada das dívidas ao longo desta época.

Em todo o caso, mais do que o passivo interessa a relação com do passivo com os ativos. E não só é positivo (ao contrário dos rivais) como já supera o capital social.

anselmoslb

cervi

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2019, 22:17
Quanto a mim seria má estratégia manter os salários em 70 / 75 M quando todos os principais clubes aumentaram os salários, temos receitas operacionais > 160M e esta época já esperamos por receitas totais da SAD na ordem dos 300M!

O problema não é os salarios amentarem, o problema é que os salarios aumentam e a qualidade da equipa diminui.

nuno16577

Citação de: Mats_Ture em 19 de Setembro de 2019, 23:54
Acho estranho que após tanta faturação e tão pouco investimento o passivo tenha abatido tão pouco.

O Benfica faturou muito, mas aquilo que ganhou a mais na Champions, grosso modo, aumentou em salários e prémios (que subiram de 67M para 96M).

E assim, à semelhança de outros anos, os resultados da operacão sem transferências foi equilibrado. O que faturaste deu para os gastos e sobrou 1M. Isto sem transferências.

Transferências: à volta de 90M de vendas, 20M de gastos com essas mesmas vendas e 35M de amortização de compras. Saldo: 35M.

Mas há 47M de passivo que vão ser abatidos de forma automática a curto prazo por causa da antecipação da Nos. E depois desse, a médio prazo já está prevista nas contas uma redução de aprox outros 100M também de forma automática.

E aquilo que o Benfica deve a fornecedores a curto prazo é menor em  perto de 30M àquilo que o Benfica deve a clientes.

Tudo isto são condições para redução ainda mais acentuada das dívidas ao longo desta época.

Em todo o caso, mais do que o passivo interessa a relação com do passivo com os ativos. E não só é positivo (ao contrário dos rivais) como já supera o capital social.
Obrigado pela explicação.

Red Guns

Em relação aos custos com o pessoal, não me admirava nada se fossem uns 10M em prémios para os 5 meninos do Conselho de administração.
Gostava muito de ver esses valores descriminados.

CitriC

Citação de: Red Guns em 20 de Setembro de 2019, 07:37

Em relação aos custos com o pessoal, não me admirava nada se fossem uns 10M em prémios para os 5 meninos do Conselho de administração.
Gostava muito de ver esses valores descriminados.

Os unicos administradores pagos sao RC e DSO

NSC

BossMil

Citação de: boladeneve em 18 de Setembro de 2019, 21:29
O facto mais relevante agora divulgado foi a recuperação dos capitais próprios.

Não só se recuperou, como se superou o capital social, e a tendência é claramente para o reforço.

Outro ponto que merece sempre a nossa análise, é a incrível subvalorização do ativo intangível (plantel), que tem o valor contabilístico de 80 milhões. É um valor ridículo, quando todos sabemos que este valor incluía - ainda - João Félix.

Estes 2 pontos mostram o bom trabalho que tem sido feito na gestão financeira, e devem sossegar qualquer Benfiquista.

Isto porque se torna evidente que LFV deixará (no futuro) uma herança muito confortável para quem vier a seguir.

Qualquer candidato poderá apresentar-se nas urnas com um projecto desportivo diferente do atual, alavancado na robustez financeira da SAD.

Os sócios terão a palavra.

Excelente sinal que o valor contabilístico do plantel estivesse nos 80M€ (e ainda com o JFx).

Por curiosidade e como termo de comparação,  ainda que ligeiramente off topic, quais os valores contabilísticos dos planteis do Porto e Sporting?

BossMil

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Setembro de 2019, 21:30
Citação de: lonstrup em 18 de Setembro de 2019, 21:21
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Setembro de 2019, 21:16
Camaradas , o homem que entrou no Benfica em 2001 completamente falido e hoje é dos mais ricos do país .

Da que pensar  ::)
também o Benfica era falido na altura.
vamos ver como estará quando ele sair ...  :whistle2:

Auditoria precisa se

Kurt, não leves a mal, nada contra ti pessoalmente, mas apenas destacar um síndrome deste tópico em particular:

User "a": as contas estão boas!
User "b": auditoria precisa-se!!!!

User "×": mas as contas foram auditadas.
User "y": também os bancos eram auditados e depois...

Com auditoria ou sem auditoria já se escolheram lados e cerram-se fileiras.

Justa ou injustamente,  em qualquer oportunidade,  malha-se nos que lá estão. E o mais incrível, 99,9% dos que querem LFV fora e longe, não apontam um nome para a sua sucessão.

Não quero acreditar que RGS e/ou BC é que são as soluções.

MALU15

Citação de: Mats_Ture em 19 de Setembro de 2019, 23:54

E aquilo que o Benfica deve a fornecedores a curto prazo é menor em  perto de 30M àquilo que o Benfica deve a clientes.

Algo confuso e impreciso, pois o Benfica não deve a clientes ...
A BSAD deve 57 785 Me a fornecedores e tem a receber de clientes e outros devedores 129 793Me.

MALU15

Citação de: BossMil em 20 de Setembro de 2019, 08:27
Citação de: boladeneve em 18 de Setembro de 2019, 21:29
O facto mais relevante agora divulgado foi a recuperação dos capitais próprios.

Não só se recuperou, como se superou o capital social, e a tendência é claramente para o reforço.

Outro ponto que merece sempre a nossa análise, é a incrível subvalorização do ativo intangível (plantel), que tem o valor contabilístico de 80 milhões. É um valor ridículo, quando todos sabemos que este valor incluía - ainda - João Félix.

Estes 2 pontos mostram o bom trabalho que tem sido feito na gestão financeira, e devem sossegar qualquer Benfiquista.

Isto porque se torna evidente que LFV deixará (no futuro) uma herança muito confortável para quem vier a seguir.

Qualquer candidato poderá apresentar-se nas urnas com um projecto desportivo diferente do atual, alavancado na robustez financeira da SAD.

Os sócios terão a palavra.

Excelente sinal que o valor contabilístico do plantel estivesse nos 80M€ (e ainda com o JFx).

Por curiosidade e como termo de comparação,  ainda que ligeiramente off topic, quais os valores contabilísticos dos planteis do Porto e Sporting?
Embora em princípio concorde contigo na questão do valor contabilístico do plantel, há no entanto que ter muito cuidado com a leitura deste indicador na situação actual, pois sendo o mais baixo desde 2009/10 que foi de 74,3Me, pode permitir juízos menos correctos de análise. Convém lembrar também quais os seus valores nos últimos 3 anos (2016 115,2; 2017 124,3; e 2018 113,5).

Ora traduzindo este indicador o valor líquido contabilístico do plantel, corresponde assim aos valores que se encontram por amortizar de todas as aquisições externas de atletas, envolvendo todas as despesas (comissões prémios de assinatura, ...) com a sua aquisição, bem como todos os valores gastos com renovações de contratos, sejam eles de origem externa ou da formação, e que são sempre capitalizados e amortizados em função do nº de anos de contrato por cumprir.

A variação de - 33,1Me em relação ao ano anterior, e reportando-se a 30.06.19, é o reflexo por um lado das vendas ocorridas (Raul, Jovic e Talisca) e por outro do valor conter menos 1 ano de amortizações de passes.

Quero concluir agora dizendo que o seu decréscimo desde 2016 se é sinónimo de que tem havido uma aposta na formação, cujos custos de capitalização dos activos são sempre pouco significativos, isto também significa que nos últimos anos não tem havido aquisições externas por valores relevantes. Pelas aquisições já conhecidas o ano 2019/20 já vai ser diferente ...

A título de informação posso dizer que o valor líquido do plantel do Sporting a 30.06.19 era de 89,212 Me, não incluindo portanto as vendas e aquisições mais recentes, havendo aqui uma inversão da tendência, pois os plantéis chegaram a ter valores bem menores (em 2016 32,1Me e 2017 59,5Me).