As Finanças do Benfica

DB4700

Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

eu achei essa declaração interessante porque foi a admissão daquilo que eles tinham dito que não faziam quando a CMVM chumbou a OPA. A SAD paga o aluguer do Estádio à Benfica Estádio. A Benfica Estádio é do clube. Creio que terá sido por aqui. No entanto, os custos das modalidades têm sido cobertos na totalidade pelas poucas receitas que as modalidades geram e grande parte pela quotização dos sócios.

DB4700

Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 21:01
Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.

deixa estar. nós apreciamos.

MALU15

Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 20:32
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 19:54
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?
Olha que eu não li as declarações, mas considerando a tua citação, eu acho que ele tem tazão. Basta veres qual a despesa directa de cada uma e as receitas próprias de cada uma delas (patrocínios, quota parte das quotas das modalidades e bilheteira e TV dos jogos).
O suposto défice é depois coberto pelos cerca de 17Me das quotas dos sócios do clube, os quais na sua grande maioria são sócios pela motivação do futebol.

E olha que eu sou um fã das modalidades e do ecletismo, mas não deixo de constatar que  na maior parte dos jogos os pavilhões têm assistências muito reduzidas (com aumento nos dias que há futebol),  o que implica  bilheteiras de valores sem grande expressão. Não esquecer também que todas as modalidades têm escalões de formação, e isso tb tem custos.

Se ele ao dizer "dependem do futebol" se está a referir às quotas dos sócios (tanto as quotas do Clube + as quotas de Modalidades) para mim é dúbio, pois nessa medida tudo depende do futebol e poderiamos até argumentar quem sem futebol o SL Benfica deixaria de existir.


Acho que ao entrarmos nessa lógica, podemos pensar que se no futebol estivermos por ex: 3 anos sem ganhar (e como tal com menos receitas de merchadising e quotas) então é normal termos menos êxito nas modalidades, visto que haverá um menor orçamento.
O responsável pelas modalidades (que tanto quanto sei é o DAL) tem sempre uma "desculpa" ligada ao futebol e quando ganhar bom se calhar será porque naturalmente o  futebol teve um impacto positivo nas modalidades com aumento de orçamento. E não tanto pela sua capacidade de gestão.
Mas não tenhas dúvidas, o filme é mesmo esse, num clube como o Benfica, o panorama em que vive o futebol, é determinante para todo o universo das modalidades e actividades do Benfica enquanto clube, sempre foi assim e sempre será.
E depois há outra coisa que tens de ter presente. O DAL é um dos vices dos OS que tem o pelouro das modalidades, e que terá como principal missão coordenar o funcionamento das mesmas em termos de gestão de topo, definição de ojectivos e de reporte ao Presidente.

Mas depois o dia a dia das modalidades é gerido pelos directores das várias modalidades/secções em ligação estreita com as equipas técnicas de cada uma, como não pode deixar de ser, pois caso contrário teríamos de ter um super homem para a função. Não te esqueças que as modalidades não se esgotam nas modalidades de pavilhão, tens ainda o mundo do atletismo, o futebol feminino, projecto olímpico, ...

MALU15

Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 21:01
Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.
E então se ainda te lembrares do papel que desempenhou como ministro do governo que teve como 1º ministro o lagarto do Santana Lopes, se calhar ainda vais ter poucas razões para mudares de opinião.

CitriC

Citação de: DB4700 em 20 de Maio de 2020, 21:39
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

eu achei essa declaração interessante porque foi a admissão daquilo que eles tinham dito que não faziam quando a CMVM chumbou a OPA. A SAD paga o aluguer do Estádio à Benfica Estádio. A Benfica Estádio é do clube. Creio que terá sido por aqui. No entanto, os custos das modalidades têm sido cobertos na totalidade pelas poucas receitas que as modalidades geram e grande parte pela quotização dos sócios.

Também fiquei a pensar nisso.

zizou

Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 21:47
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 21:01
Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.
E então se ainda te lembrares do papel que desempenhou como ministro do governo que teve como 1º ministro o lagarto do Santana Lopes, se calhar ainda vais ter poucas razões para mudares de opinião.
O que é que o RGS fez de errado enquanto ministro?

Cloughie

Se calhar se fossem competentes na sponsorização das modalidades já não haveriam desculpas da treta.

Slb23

Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 21:51
Se calhar se fossem competentes na sponsorização das modalidades já não haveriam desculpas da treta.
Não há sponsorização que resista a uma crise mundial.

Acho que as pessoas ainda não conseguiram interiorizar que o problema não é nosso, do país ou do continente.

DB4700

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 21:53
Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 21:51
Se calhar se fossem competentes na sponsorização das modalidades já não haveriam desculpas da treta.
Não há sponsorização que resista a uma crise mundial.

Acho que as pessoas ainda não conseguiram interiorizar que o problema não é nosso, do país ou do continente.

uma coisa eu até posso concordar. é melhor um patrocínio pequeno do que nada. custa-me acreditar que não haja cinco empresas por ai interessadas em patrocinar uma das modalidades. mas por outro lado, também não creio que seja isso que faça explodir o orçamento. o mais provável na verdade seria que orçamento nem se mexesse e o Benfica em vez de ter um prejuízo de 12 milhões com as modalidades, tinha um prejuízo menor.

a única maneira dos orçamentos nas modalidades subirem, é com pessoas a ir ver os jogos.

Cloughie

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 21:53
Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 21:51
Se calhar se fossem competentes na sponsorização das modalidades já não haveriam desculpas da treta.
Não há sponsorização que resista a uma crise mundial.

Acho que as pessoas ainda não conseguiram interiorizar que o problema não é nosso, do país ou do continente.

Uma inexistência é óbvio que não resiste a nada.

Se o trabalho de casa estivesse feito tinhas uma almofada consistente para resistires ao que está a passar sem escavar tudo.

Tamen

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 21:53
Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 21:51
Se calhar se fossem competentes na sponsorização das modalidades já não haveriam desculpas da treta.
Não há sponsorização que resista a uma crise mundial.

Acho que as pessoas ainda não conseguiram interiorizar que o problema não é nosso, do país ou do continente.
Sim, isso mesmo. O problema é mt maior e afecta.... O mundo.

A curto prazo até vai beneficiar o Benfica, pq mts clubes vão acabar ou vão mudar drasticamente, havendo mais hipóteses de bons negócios a valores q os jogadores terão de aceitar senão nada ou pouco ganham no fim do mês.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk


Slb23

Citação de: DB4700 em 20 de Maio de 2020, 22:01
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 21:53
Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 21:51
Se calhar se fossem competentes na sponsorização das modalidades já não haveriam desculpas da treta.
Não há sponsorização que resista a uma crise mundial.

Acho que as pessoas ainda não conseguiram interiorizar que o problema não é nosso, do país ou do continente.

uma coisa eu até posso concordar. é melhor um patrocínio pequeno do que nada. custa-me acreditar que não haja cinco empresas por ai interessadas em patrocinar uma das modalidades. mas por outro lado, também não creio que seja isso que faça explodir o orçamento. o mais provável na verdade seria que orçamento nem se mexesse e o Benfica em vez de ter um prejuízo de 12 milhões com as modalidades, tinha um prejuízo menor.

a única maneira dos orçamentos nas modalidades subirem, é com pessoas a ir ver os jogos.
Atenção a uma coisa, o Benfica não tem desculpa nenhuma para não ter patrocínios antes do covid.

Depois do covid já tenho mais dúvidas porque a recessão será em todo o lado e não há ninguém que se safe totalmente disto sem perder algo. E quando é para se cortar muitas das empresas vão fazer isso nos patrocínios e é lógico tal como as pessoas vão cortas nas quotas ou nos artigos das lojas.

Slb23

Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 22:03
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 21:53
Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 21:51
Se calhar se fossem competentes na sponsorização das modalidades já não haveriam desculpas da treta.
Não há sponsorização que resista a uma crise mundial.

Acho que as pessoas ainda não conseguiram interiorizar que o problema não é nosso, do país ou do continente.

Uma inexistência é óbvio que não resiste a nada.

Se o trabalho de casa estivesse feito tinhas uma almofada consistente para resistires ao que está a passar sem escavar tudo.
Almofada consistente em que? Ainda hoje se fala que a Liga de futebol pode ficar sem patrocinador, a de futebol quanto mais uma modalidade.

Um produto é rentável para sponsorização se tiver público, imprensa, divulgação e a esmagadora maioria dos jogos não tem nada disto. O produto tem de ser valorizado antes de ser vendido.

MALU15

Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 21:50
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 21:47
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 21:01
Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.
E então se ainda te lembrares do papel que desempenhou como ministro do governo que teve como 1º ministro o lagarto do Santana Lopes, se calhar ainda vais ter poucas razões para mudares de opinião.
O que é que o RGS fez de errado enquanto ministro?
O mandato foi curto (salvo erro alguns meses). Mas estamos no campo da política e aí todos temos as nossas opiniões e todas são respeitáveis. Se não tens mesmo nenhuma idéia das vicissitudes que se passaram, (e já lá vão cerca de 16 anos) facilmente encontrarás na net matéria para te documentares.

lonstrup

Citação de: Kyoto em 20 de Maio de 2020, 18:22
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:14
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 16:13
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Mas tinhas o Benfica no top 8 nos pontos da UEFA!!
E agora? Estas satisfeito?
O salário do treinador corresponde ao nível europeu da equipa!

o Sevilha estava em que lugar nessa classificação? 😀

O JJ nem nas melhores 20 equipas conseguia meter o Benfica com regularidade, quanto mais no top 10
dantes a bitola era o Sevilha.
Hoje é o Basileia e os refugiados do Shakhtar
faz sentido

sevilha é equipa de liga europa. shakhtar é equipa de liga dos campeões. portanto, subimos de patamar.