As Finanças do Benfica

iloy

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 22:10
Citação de: Kyoto em 20 de Maio de 2020, 18:22
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:14
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 16:13
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Mas tinhas o Benfica no top 8 nos pontos da UEFA!!
E agora? Estas satisfeito?
O salário do treinador corresponde ao nível europeu da equipa!

o Sevilha estava em que lugar nessa classificação? 😀

O JJ nem nas melhores 20 equipas conseguia meter o Benfica com regularidade, quanto mais no top 10
dantes a bitola era o Sevilha.
Hoje é o Basileia e os refugiados do Shakhtar
faz sentido

sevilha é equipa de liga europa. shakhtar é equipa de liga dos campeões. portanto, subimos de patamar.

Nao estas a ser honesto. Eu não gosto do JJ mas o fato esta aí. O Benfica entrou nos potes 1 da LDC porque o JJ levou o Benfica no top europeu nos índices UEFA. Não tirou partido disso? È outro problema mas levou o nome do Benfica novamente nas bocas do mundo.
agora se queres tentar desviar a conversa o problema è teu. Nao vamos perder tempo.

lonstrup

Citação de: Yohan em 20 de Maio de 2020, 18:43
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:18
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 17:36
Sem discutir escolhas de jogadores e a quem se renovou, porque não vou entrar nesse campo.

A política actual parece-me a mais equilibrada, que é aproveitar o que vem da formação e tentar dar qualidade com jogadores do tipo weigl.

Não vou opinar sobre jogador x,y Porque isso será sempre uma discussão sem fim .

mas esse é o problema.

Quando tu atinges um certo patamar, não basta dizer que o clube tem boas práticas. É preciso que a qualidade das decisões acompanhe as boas práticas.

Voltamos aquela conversa das folhas de Excel.

O que impede o Benfica de progredir não é a folha de Excel, não é a estratégia. Mas a qualidade das decisões na aplicação da estratégia.

A única maneira de mudar isso, é mudar os decisores.

Olhando para o lado, não é por haver presidentes com curso de treinador que as decisões têm mais qualidade.
A avaliação do contexto e das decisões deve ser continua, consistente e as mudanças nos atores criteriosas e feitas com "pinças". Não é que revoluções a lá Artur Jorge que se aprimora a estrutura. E essa avaliação tem sido feita, quer por origem interna, que porque alguns atores são convidados para outros clubes com melhore$$$ condições.
pois, o problema é esse, quando começamos a aprofundar um assunto, olha-se para o lado.

diz-me como uma mudança de direção com 17 anos é uma revolução à Artur Jorge? Aliás, eu até referi que o Vieira pode continuar como presidente. O futebol é que tem de sair das suas responsabilidades, e termos alguém a tempo inteiro e exclusivamente a responder pela gestão da Sad. Queres coisa menos revolucionária do que isto?

e depois essa conversa da avaliação, mais uma vez listas todo um conjunto de boas práticas mas não consegues concretizar nada.
então mostra-me lá quais são os critérios de avaliação; quais os resultados das avaliações. de nada nos serve dizer que tem de haver ou há uma avaliação contínua, se não nos explicarem no que essa avaliação consiste.

Slb23

#74837
O trabalho que se deveria fazer nas modalidades devia ser de base, começava desde logo na fidelização do adepto (um pavilhão cheio com bilhetes a 0,50€ dá mais proveito que um vazio com bilhetes a 4€).

Desde logo porque um pavilhão cheio galvaniza a equipa, valoriza os espaços para o sponsor, valoriza a marca, atrai transmissões e fica mais agradável de seguir. Com um pavilhão bem composto de forma regular é muito mais fácil atrair um patrocinador.

Cloughie

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 22:06
Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 22:03
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 21:53
Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 21:51
Se calhar se fossem competentes na sponsorização das modalidades já não haveriam desculpas da treta.
Não há sponsorização que resista a uma crise mundial.

Acho que as pessoas ainda não conseguiram interiorizar que o problema não é nosso, do país ou do continente.

Uma inexistência é óbvio que não resiste a nada.

Se o trabalho de casa estivesse feito tinhas uma almofada consistente para resistires ao que está a passar sem escavar tudo.
Almofada consistente em que? Ainda hoje se fala que a Liga de futebol pode ficar sem patrocinador, a de futebol quanto mais uma modalidade.

Um produto é rentável para sponsorização se tiver público, imprensa, divulgação e a esmagadora maioria dos jogos não tem nada disto. O produto tem de ser valorizado antes de ser vendido.

Estamos a falar do término de um contrato com uma empresa que fez um investimento massivo num produto mal rentabilizado e que agora nem está ativo.

Se existissem, tal como deveria, contratos fortes de sponsoring nas modalidades que acabassem agora, era complicado substituí-los... mas não acabariam certamente todos ao mesmo tempo.

Slb23

Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 22:18
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 22:06
Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 22:03
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2020, 21:53
Citação de: Cloughie em 20 de Maio de 2020, 21:51
Se calhar se fossem competentes na sponsorização das modalidades já não haveriam desculpas da treta.
Não há sponsorização que resista a uma crise mundial.

Acho que as pessoas ainda não conseguiram interiorizar que o problema não é nosso, do país ou do continente.

Uma inexistência é óbvio que não resiste a nada.

Se o trabalho de casa estivesse feito tinhas uma almofada consistente para resistires ao que está a passar sem escavar tudo.
Almofada consistente em que? Ainda hoje se fala que a Liga de futebol pode ficar sem patrocinador, a de futebol quanto mais uma modalidade.

Um produto é rentável para sponsorização se tiver público, imprensa, divulgação e a esmagadora maioria dos jogos não tem nada disto. O produto tem de ser valorizado antes de ser vendido.

Estamos a falar do término de um contrato com uma empresa que fez um investimento massivo num produto mal rentabilizado e que agora nem está ativo.

Se existissem, tal como deveria, contratos fortes de sponsoring nas modalidades que acabassem agora, era complicado substituí-los... mas não acabariam certamente todos ao mesmo tempo.
Mas não há contratos fortes desses nas modalidades em Portugal.

Faz agora 3 anos se a memória não me falha e Porto e Sporting em futebol não tinham patrocinador, em futebol. E o que há nas modalidades excepção feita ao Judo do Sporting que funciona na base do mecenas que mete lá dinheiro os contratos são anuais...

zizou

Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 22:10
Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 21:50
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 21:47
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 21:01
Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.
E então se ainda te lembrares do papel que desempenhou como ministro do governo que teve como 1º ministro o lagarto do Santana Lopes, se calhar ainda vais ter poucas razões para mudares de opinião.
O que é que o RGS fez de errado enquanto ministro?
O mandato foi curto (salvo erro alguns meses). Mas estamos no campo da política e aí todos temos as nossas opiniões e todas são respeitáveis. Se não tens mesmo nenhuma idéia das vicissitudes que se passaram, (e já lá vão cerca de 16 anos) facilmente encontrarás na net matéria para te documentares.
Já que falas-te no RGS como ministro, era importante dizeres o que fez de mal?

hayato_1904

Um dia vai-se descobrir a vdd e ai vai ser tarde...

lonstrup

Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 22:14
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 22:10
Citação de: Kyoto em 20 de Maio de 2020, 18:22
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:14
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 16:13
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Mas tinhas o Benfica no top 8 nos pontos da UEFA!!
E agora? Estas satisfeito?
O salário do treinador corresponde ao nível europeu da equipa!

o Sevilha estava em que lugar nessa classificação? 😀

O JJ nem nas melhores 20 equipas conseguia meter o Benfica com regularidade, quanto mais no top 10
dantes a bitola era o Sevilha.
Hoje é o Basileia e os refugiados do Shakhtar
faz sentido

sevilha é equipa de liga europa. shakhtar é equipa de liga dos campeões. portanto, subimos de patamar.

Nao estas a ser honesto. Eu não gosto do JJ mas o fato esta aí. O Benfica entrou nos potes 1 da LDC porque o JJ levou o Benfica no top europeu nos índices UEFA. Não tirou partido disso? È outro problema mas levou o nome do Benfica novamente nas bocas do mundo.
agora se queres tentar desviar a conversa o problema è teu. Nao vamos perder tempo.

men, como é que construíste esse ranking? foi com vitórias e pontos na liga dos campeóes? ou foi com vitórias e pontos na liga europa? daí a minha referência ao sevilha.

todos sabemos que as melhores equipas da europa são as que chegam longe na liga dos campeões.

o ranking é uma estatística. que pode ou não reflectir a qualidade da equipa.

lonstrup

Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?
não quero ser injusto, até porque não li a notícia.

Mas o responsável por esta pasta não pode mandar uma bujarda destas. Ele tem um orçamento. E o clube recebe muito dinheiro das quotas.

iloy

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 22:25
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 22:14
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 22:10
Citação de: Kyoto em 20 de Maio de 2020, 18:22
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:14
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 16:13
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Mas tinhas o Benfica no top 8 nos pontos da UEFA!!
E agora? Estas satisfeito?
O salário do treinador corresponde ao nível europeu da equipa!

o Sevilha estava em que lugar nessa classificação? 😀

O JJ nem nas melhores 20 equipas conseguia meter o Benfica com regularidade, quanto mais no top 10
dantes a bitola era o Sevilha.
Hoje é o Basileia e os refugiados do Shakhtar
faz sentido

sevilha é equipa de liga europa. shakhtar é equipa de liga dos campeões. portanto, subimos de patamar.

Nao estas a ser honesto. Eu não gosto do JJ mas o fato esta aí. O Benfica entrou nos potes 1 da LDC porque o JJ levou o Benfica no top europeu nos índices UEFA. Não tirou partido disso? È outro problema mas levou o nome do Benfica novamente nas bocas do mundo.
agora se queres tentar desviar a conversa o problema è teu. Nao vamos perder tempo.

men, como é que construíste esse ranking? foi com vitórias e pontos na liga dos campeóes? ou foi com vitórias e pontos na liga europa? daí a minha referência ao sevilha.

todos sabemos que as melhores equipas da europa são as que chegam longe na liga dos campeões.

o ranking é uma estatística. que pode ou não reflectir a qualidade da equipa.

Eu falo do ranking UEFA quero lá saber se reflete ou não a qualidade da equipa. Achas que o Benfica do JJ era menos fraco que o Benfica atual?
Achas que as 2 finais europeias não tiveram valores?
O fato è que chegou ao sexto lugar do ranking na sua melhor época se bem me lembro o que permitiu ao clube ser cabeça de série na LDC.
Isto è Um facto ou não?
Éramos melhores que alguns grandes clubes que estavam em 10 lugar? Talvez não mas a verdade è que lá chegamos com ele e se tinhamos uma direção competente certamente que a ambição podia ser melhor neste tempo.
O JJ teve equipas de alto nível onde infelizmente não foi capaz de levar no lugar que merecíamos na LDC. Foi um treinador burro que podia feito muito melhor mas foi certamente o último treinador que fez sonhar os Benfiquistas numa conquista europeia.
E repito nunca gostei do homen

MALU15

Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 22:24
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 22:10
Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 21:50
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 21:47
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 21:01
Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.
E então se ainda te lembrares do papel que desempenhou como ministro do governo que teve como 1º ministro o lagarto do Santana Lopes, se calhar ainda vais ter poucas razões para mudares de opinião.
O que é que o RGS fez de errado enquanto ministro?
O mandato foi curto (salvo erro alguns meses). Mas estamos no campo da política e aí todos temos as nossas opiniões e todas são respeitáveis. Se não tens mesmo nenhuma idéia das vicissitudes que se passaram, (e já lá vão cerca de 16 anos) facilmente encontrarás na net matéria para te documentares.
Já que falas-te no RGS como ministro, era importante dizeres o que fez de mal?

Meu caro, não ponhas palavras na minha "boca" que eu não utilizei. A qualificação de "mal" é tua. Eu falei em papel que desempenhou... Segue a recomendação que fiz, e depois forma a tua opinião sobre o que leres, e isto se estiveres interessado.

zizou

Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 23:21
Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 22:24
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 22:10
Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 21:50
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 21:47
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 21:01
Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.
E então se ainda te lembrares do papel que desempenhou como ministro do governo que teve como 1º ministro o lagarto do Santana Lopes, se calhar ainda vais ter poucas razões para mudares de opinião.
O que é que o RGS fez de errado enquanto ministro?
O mandato foi curto (salvo erro alguns meses). Mas estamos no campo da política e aí todos temos as nossas opiniões e todas são respeitáveis. Se não tens mesmo nenhuma idéia das vicissitudes que se passaram, (e já lá vão cerca de 16 anos) facilmente encontrarás na net matéria para te documentares.
Já que falas-te no RGS como ministro, era importante dizeres o que fez de mal?

Meu caro, não ponhas palavras na minha "boca" que eu não utilizei. A qualificação de "mal" é tua. Eu falei em papel que desempenhou... Segue a recomendação que fiz, e depois forma a tua opinião sobre o que leres, e isto se estiveres interessado.
Fiz uma pergunta simples, quem chamou o passado do RGS como ministro a baila não fui eu.
Só queria saber o que ele fez de bem ou mal como ministro?

Andreg86

A questão das modalidades é interessante.

Para mim tem logo uma primeira explicação no facto de em Portugal ser Futebol em primeiro e tudo o resto muitos degraus abaixo.

Somos um país de futebol, apesar de adorarmos apelar ao ecletismo dos nossos maiores clubes. Mesmo que exista mais militância noutros clubes a diferença não é por aí.

Depois nas modalidades existe um problema gravíssimo, com excepção do hóquei, que éa falta de competitividade de 60 por cento das equipas.

Arrisco-me a dizer que seria mais positivo para o crescimento das modalidades um baixar de orçamento dos grandes do que fazer enormes investimentos. Ninguém quer ir ver jogos onde se ganha com facilidade.

A nível de patrocínios, é complicado, e a existirem com valor relevante teriam de ser em modalidades com exposição internacional, mas aí acho que se pode fazer um pouco mais.

Sendo que o dinheiro não vai abundar nos próximos tempos, a melhor forma de ter pessoas no pavilhão é sempre tentar alinhar o calendário ao máximo com o futebol, para evitar deslocações e afins

MALU15

Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 23:26
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 23:21
Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 22:24
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 22:10
Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 21:50
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 21:47
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 21:01
Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.
E então se ainda te lembrares do papel que desempenhou como ministro do governo que teve como 1º ministro o lagarto do Santana Lopes, se calhar ainda vais ter poucas razões para mudares de opinião.
O que é que o RGS fez de errado enquanto ministro?
O mandato foi curto (salvo erro alguns meses). Mas estamos no campo da política e aí todos temos as nossas opiniões e todas são respeitáveis. Se não tens mesmo nenhuma idéia das vicissitudes que se passaram, (e já lá vão cerca de 16 anos) facilmente encontrarás na net matéria para te documentares.
Já que falas-te no RGS como ministro, era importante dizeres o que fez de mal?

Meu caro, não ponhas palavras na minha "boca" que eu não utilizei. A qualificação de "mal" é tua. Eu falei em papel que desempenhou... Segue a recomendação que fiz, e depois forma a tua opinião sobre o que leres, e isto se estiveres interessado.
Fiz uma pergunta simples, quem chamou o passado do RGS como ministro a baila não fui eu.
Só queria saber o que ele fez de bem ou mal como ministro?
Meu caro, e para terminar, não te vou passar, e muito menos neste tópico, a opinião que tenho sobre uma figura que exerceu o lugar de ministro dum governo deste país.
Documenta-te com a informação e factos reais passados à época, que está por aí na net, e faz o teu juízo, que se calhar pode não ser igual ao meu, como é normal acontecer em democracia.

R3nas

Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 23:37
Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 23:26
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 23:21
Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 22:24
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 22:10
Citação de: zizou em 20 de Maio de 2020, 21:50
Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 21:47
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 21:01
Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.
E então se ainda te lembrares do papel que desempenhou como ministro do governo que teve como 1º ministro o lagarto do Santana Lopes, se calhar ainda vais ter poucas razões para mudares de opinião.
O que é que o RGS fez de errado enquanto ministro?
O mandato foi curto (salvo erro alguns meses). Mas estamos no campo da política e aí todos temos as nossas opiniões e todas são respeitáveis. Se não tens mesmo nenhuma idéia das vicissitudes que se passaram, (e já lá vão cerca de 16 anos) facilmente encontrarás na net matéria para te documentares.
Já que falas-te no RGS como ministro, era importante dizeres o que fez de mal?

Meu caro, não ponhas palavras na minha "boca" que eu não utilizei. A qualificação de "mal" é tua. Eu falei em papel que desempenhou... Segue a recomendação que fiz, e depois forma a tua opinião sobre o que leres, e isto se estiveres interessado.
Fiz uma pergunta simples, quem chamou o passado do RGS como ministro a baila não fui eu.
Só queria saber o que ele fez de bem ou mal como ministro?
Meu caro, e para terminar, não te vou passar, e muito menos neste tópico, a opinião que tenho sobre uma figura que exerceu o lugar de ministro dum governo deste país.
Documenta-te com a informação e factos reais passados à época, que está por aí na net, e faz o teu juízo, que se calhar pode não ser igual ao meu, como é normal acontecer em democracia.

Não dás a tua opinião mas deixas a entender que foi péssimo. Já sabemos que és favorável à direcção de LFV e estás no teu direito. Mas estas insinuações para colocar em causa a seriedade de um concorrente, goste -se dele ou não, sobretudo misturando duas temáticas completamente díspares, fica-te mal.