As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 15:18
Não me faz confusão que o Benfica venda jogadores, estranho é que constantemente o faça tão rapidamente!
E que compre tantos jogadores, também não te faz confusão?

Comprar muitos jogadores, vender muito rápido outros, não te faz questionar a importância que o mundo das transferências está a ter no clube? Quase parece que está a ser imposto a tudo e todos, que temos de comprar e vender.

lonstrup

Citação de: Red2802 em 22 de Junho de 2020, 15:21
Olhando para a actual desempenho desportivo do futebol do Benfica a pergunta que se põe é a seguinte:

Nos próximos anos, se não houver centenas de milhões de vendas, se não houver pontualmente dinheiro da Champions e se não anteciparmos mais verba da NOS, em que ponto vamos estar?

A lutar para o terceiro lugar? A chafurdar nos play-offs da Liga Europa?

É que com estas folgas todas não saímos da cepa torta, imaginem se o dinheirinho começar a falhar.

É nisto que temos que pensar. Que modelo de gestão desportiva queremos para o Benfica.
Não existe modelo de gestão desportiva no Benfica. Nem agora, nem no tempo do Jorge Jesus, apesar do que muitos querem vender.

O Benfica está «viciado» em vender jogadores. Mesmo que não precise, vai vender. Porque «tem» de fazer mais valias, porque sim, porque estão completamente viciados neste modelo de negócio.

O problema do Benfica nunca foi de ordem financeira. É de ordem da qualidade das decisões. A técnica de atirar dinheiro para cima das coisas para compensar incapacidades já vem desde os tempos do JJ, com os resultados financeiros que se conhecem.

O Benfica só devia recorrer ao mercado de transferências para angariar fundos para reforço da equipa de futebol. O ideal era fazeres, por exemplo, 25 a 30 milhões com vendas de jogadores como Krovinovic, Willock, Pedro Pereira, Alfa Semedo e afins. E com base neste dinheiro, ires ao mercado gastar igualmente 30 milhões em reforços.

Portanto, sim o Benfica pode viver bem e ir ao mercado sem vender centenas de milhões a cada 2 anos.

No caso de uma receita como Liga dos Campeões, mais uma vez podes aplicar a mesma metodologia. Fazes os 30 milhões com 2ªlinhas e emprestados, que te permitem ir ao mercado, e fazes a venda de um Grimaldo ou um Pizzi se não quiseres acumular prejuízos.

a verdade é que em condições normais, as coisas sendo bem geridas, de duas em duas épocas irias sempre vender um dos titulares para os primeiros mercados, porque é a lei do mercado. e uma venda dessas, tipo Ruben Dias por 50ME, dá para reforçares o plantel com mais valias e teres uma situação confortável.

Neste momento o Benfica toma decisões de má qualidade. E não interessa o dinheiro. Uma decisão de má qualidade é uma decisão de má qualidade, seja ele de 5 ou 20 milhões de euros.

AlexanderMostovoi

Citação de: lonstrup em 22 de Junho de 2020, 15:55
Citação de: Red2802 em 22 de Junho de 2020, 15:21
Olhando para a actual desempenho desportivo do futebol do Benfica a pergunta que se põe é a seguinte:

Nos próximos anos, se não houver centenas de milhões de vendas, se não houver pontualmente dinheiro da Champions e se não anteciparmos mais verba da NOS, em que ponto vamos estar?

A lutar para o terceiro lugar? A chafurdar nos play-offs da Liga Europa?

É que com estas folgas todas não saímos da cepa torta, imaginem se o dinheirinho começar a falhar.

É nisto que temos que pensar. Que modelo de gestão desportiva queremos para o Benfica.
Não existe modelo de gestão desportiva no Benfica. Nem agora, nem no tempo do Jorge Jesus, apesar do que muitos querem vender.

O Benfica está «viciado» em vender jogadores. Mesmo que não precise, vai vender. Porque «tem» de fazer mais valias, porque sim, porque estão completamente viciados neste modelo de negócio.

O problema do Benfica nunca foi de ordem financeira. É de ordem da qualidade das decisões. A técnica de atirar dinheiro para cima das coisas para compensar incapacidades já vem desde os tempos do JJ, com os resultados financeiros que se conhecem.

O Benfica só devia recorrer ao mercado de transferências para angariar fundos para reforço da equipa de futebol. O ideal era fazeres, por exemplo, 25 a 30 milhões com vendas de jogadores como Krovinovic, Willock, Pedro Pereira, Alfa Semedo e afins. E com base neste dinheiro, ires ao mercado gastar igualmente 30 milhões em reforços.

Portanto, sim o Benfica pode viver bem e ir ao mercado sem vender centenas de milhões a cada 2 anos.

No caso de uma receita como Liga dos Campeões, mais uma vez podes aplicar a mesma metodologia. Fazes os 30 milhões com 2ªlinhas e emprestados, que te permitem ir ao mercado, e fazes a venda de um Grimaldo ou um Pizzi se não quiseres acumular prejuízos.

a verdade é que em condições normais, as coisas sendo bem geridas, de duas em duas épocas irias sempre vender um dos titulares para os primeiros mercados, porque é a lei do mercado. e uma venda dessas, tipo Ruben Dias por 50ME, dá para reforçares o plantel com mais valias e teres uma situação confortável.

Neste momento o Benfica toma decisões de má qualidade. E não interessa o dinheiro. Uma decisão de má qualidade é uma decisão de má qualidade, seja ele de 5 ou 20 milhões de euros.

Nao é assim tao linear, mas entendo o teu ponto de vista...

20M mais o dinheiro da CL nao sera suficiente para fazer frente as despesas de um clube que quer manter os melhores jogadores e contratar jogadores de qualidade cirurgicamente. Os passes inflaccionados, os ordenados inflaccionados sao um rombo enorme para qualquer clube Portugues. A forma como o nosso futebol esta estruturado, o mercado onde se insere obriga a vendas milionarias todos os anos, caso contrario acaba por acontecer como o FC Porto e Sporting...

Ja agora so uma nota, vender/considerar o Krovinovic como excedentario ate me faz doer a Alma... Que falta que nos faz agora... Krovinovic esta cada vez melhor e tenho a certeza que seria um jogador importante para a proxima epoca...

lonstrup

Sobre a teoria do reduzir ordenados porque sim.

é preciso ter noção do peso das coisas. a redução de ordenados deve acontecer por necessidade do clube, ao não ter capacidade para pagar. não deve acontecer como medida preventiva de poupança.

e não faz sentido comparar realidades incomparáveis. a suspensão de contratos tv e alguns patrocínios fez grandes clubes europeus terem dificuldades de tesouraria para cumprir no imediato. também pela dimensão e peso que os ordenados têm na sua folha de despesas.

a nossa maior perda de receita foi a bilhética, cerca de 5 milhões de euros. 5 milhões num universo de 145 de receitas operacionais.
por mês devemos pagar à volta de 7ME em ordenados. um corte de 30% representaria uma poupança de 2,1ME por mês. cortávamos em abril e maio, fazendo 4,2ME. O que é isto comparado com os custos operacionais totais de 146ME?

E claro, poupar 4,2ME em ordenados, quando em Dezembro tínhamos 100ME em caixa faz sentido. E quando gastamos isto no Caio ou num Yoni, ou quase isto na renovação de Samaris e Salvio.

É fazer coisas para a capa do jornal, para a fotografia. Só para ficar bem, para mostrar uma posição de força.

bazofio

#75829
Todos nós falamos de más decisões nas transferências de jogadores, mas isso é a nossa perspectiva que não vamos nem queremos mamar comissões á custa disto.

O Benfica não está viciado em transferências, está viciado por comissões que dão que mamar a meia dúzia de parasitas que estão a comer a riqueza criada pelo clube.

Criaram um "jogo" em que tudo o que movimenta milhões dá para mamar algum por intermédio de comissões, seja em transferências de compra e venda (??), renovações de contratos, antecipação de receitas, etc e tal.
Isto está tão claro que me mete confusão de como a maioria dos benfiquistas come isto. E come porque la se vai ganhando uns campeonatos, mas contra os piores rivais das últimas décadas em termos desportivos.

A nossa equipa desce de nível a cada época que passa, á medida que fica mais cara não acompanhando o custo com a qualidade do plantel. Isto em parte devido a renovações de contratos com certos jogadores que......já têm contratos de longa duração, pagamentos de prémios de assinatura e renovações.

Agora levamos nas fuças com mais um EO quando a direção se preparava para uma OPA....outra forma que tinham arranjado de mamar mais umas milenas á conta do clube. É que isto de ter recebido uns 100M do Felix (acho eu...) estava a fazer comichão aos mamões parasitas que gravitam o clube. Então não tínhamos uma tesouraria de fazer inveja?
Ahh dizem os entendidos, que as taxas de juro são mais apelativas e compensadoras, pagamos 4% contra 6 e tais das dívidas bancárias. Eu, que nada percebo disto, vejo o pagamento de juros de 4% e mais quase 10% de taxas e comissão da disponibilização do EO. É FAZER AS CONTAS....

ABRAM OS OLHOS.

Andamos a lutar taco a taco pelo título com um clube atolado de merda até ao pescoço. Temos uma equipa de futebol que mete dó ver jogar, e agora as modalidades vão a caminho.
Tudo pela bandeira do saneamento financeiro do clube, que diga-se, está bem melhor que á uns anos atrás mas fruto das vendas desmesuradas de jogadores ( que juntando o útil ao agradável são a mama de muitos) e da antecipação de receitas do contrato de TV, que até esse apregoado como um grande negócio, apenas até os rivais fazerem o deles.

Prevejo um futuro pouco risonho. Os interesses do clube passaram para segundo plano.

Não, o Porto não vai falir. O Porto vai passar grandes dificuldades mas terá sempre equipas competitivas porque apesar de toda a merda e máfia que la existe, e se certeza que também mamões, a cultura de exigência está muitos patamares acima do nosso clube. Diria mesmo 10 anos á frente.

Se neste momento em que supostamente temos uma grande vantagem em termos de estabilidade financeira contra rivais em claro sufoco financeiro....imaginem quando isto der um pouco a volta para os lados deles. O regresso aos 90's pode ser um assombro a médio prazo.

Flavius

"Empréstimo obrigacionista? Importam-se de repetir?", reage Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva manifesta-se surpreendido com o novo empréstimo obrigacionista que a SAD do Benfica vai lançar, prevendo encaixar 35 milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

O antigo dirigente encarnado considera que esta medida contraria o discurso de Luís Filipe Vieira e de Domingos Soares de Oliveira, que dá conta de uma estabilidade financeira invejável.

"Novo empréstimo obrigacionista? Importam-se de repetir? Então, afinal temos ou não temos 'saúde financeira' para dar e vender? Dizem que 'estamos sólidos'", escreve Rui Gomes da Silva, num texto publicado no blogue Novo Geração Benfica.

De acordo com o ex-vice-presidente, este empréstimo "aponta para outra verdade, a mesma verdade em que tudo o que nos vão dizendo cheira a mentira".

"E esta nova dívida só poderá encontrar justificação para fazer face a um Verão que se aproxima sem receitas garantidas, mesmo com a venda dos nossos melhores jogadores a preços inferiores aos anunciados" ou para "tapar financiamentos os descobertos bancários existentes".

Gomes da Silva exige que os sócios saibam "toda a verdade". Porém, defende, "de Luís Filipe Vieira - nos tempos que correm - não podermos esperar senão opacidade".

O Benfica acredita que poderá encaixar 33 milhões de euros com a operação, deduzidas já as taxas e comissões, estimadas em dois milhões de euros.

O objetivo da operação da SAD é ganhar liquidez, depois de reembolsado um empréstimo no passado mês de abril.

Só este ano, a SAD encarnada já pagou 75 milhões de euros em reembolsos.

https://bancada.pt/futebol/artigo/emprestimo-obrigacionista-importam-se-de-repetir-reage-rui-gomes-da-silva

lonstrup

Citação de: AlexanderMostovoi em 22 de Junho de 2020, 16:01
Citação de: lonstrup em 22 de Junho de 2020, 15:55
Citação de: Red2802 em 22 de Junho de 2020, 15:21
Olhando para a actual desempenho desportivo do futebol do Benfica a pergunta que se põe é a seguinte:

Nos próximos anos, se não houver centenas de milhões de vendas, se não houver pontualmente dinheiro da Champions e se não anteciparmos mais verba da NOS, em que ponto vamos estar?

A lutar para o terceiro lugar? A chafurdar nos play-offs da Liga Europa?

É que com estas folgas todas não saímos da cepa torta, imaginem se o dinheirinho começar a falhar.

É nisto que temos que pensar. Que modelo de gestão desportiva queremos para o Benfica.
Não existe modelo de gestão desportiva no Benfica. Nem agora, nem no tempo do Jorge Jesus, apesar do que muitos querem vender.

O Benfica está «viciado» em vender jogadores. Mesmo que não precise, vai vender. Porque «tem» de fazer mais valias, porque sim, porque estão completamente viciados neste modelo de negócio.

O problema do Benfica nunca foi de ordem financeira. É de ordem da qualidade das decisões. A técnica de atirar dinheiro para cima das coisas para compensar incapacidades já vem desde os tempos do JJ, com os resultados financeiros que se conhecem.

O Benfica só devia recorrer ao mercado de transferências para angariar fundos para reforço da equipa de futebol. O ideal era fazeres, por exemplo, 25 a 30 milhões com vendas de jogadores como Krovinovic, Willock, Pedro Pereira, Alfa Semedo e afins. E com base neste dinheiro, ires ao mercado gastar igualmente 30 milhões em reforços.

Portanto, sim o Benfica pode viver bem e ir ao mercado sem vender centenas de milhões a cada 2 anos.

No caso de uma receita como Liga dos Campeões, mais uma vez podes aplicar a mesma metodologia. Fazes os 30 milhões com 2ªlinhas e emprestados, que te permitem ir ao mercado, e fazes a venda de um Grimaldo ou um Pizzi se não quiseres acumular prejuízos.

a verdade é que em condições normais, as coisas sendo bem geridas, de duas em duas épocas irias sempre vender um dos titulares para os primeiros mercados, porque é a lei do mercado. e uma venda dessas, tipo Ruben Dias por 50ME, dá para reforçares o plantel com mais valias e teres uma situação confortável.

Neste momento o Benfica toma decisões de má qualidade. E não interessa o dinheiro. Uma decisão de má qualidade é uma decisão de má qualidade, seja ele de 5 ou 20 milhões de euros.

Nao é assim tao linear, mas entendo o teu ponto de vista...

20M mais o dinheiro da CL nao sera suficiente para fazer frente as despesas de um clube que quer manter os melhores jogadores e contratar jogadores de qualidade cirurgicamente. Os passes inflaccionados, os ordenados inflaccionados sao um rombo enorme para qualquer clube Portugues. A forma como o nosso futebol esta estruturado, o mercado onde se insere obriga a vendas milionarias todos os anos, caso contrario acaba por acontecer como o FC Porto e Sporting...

Ja agora so uma nota, vender/considerar o Krovinovic como excedentario ate me faz doer a Alma... Que falta que nos faz agora... Krovinovic esta cada vez melhor e tenho a certeza que seria um jogador importante para a proxima epoca...
mas o problema é mesmo esse. tu tens de gastar menos. tens de adequar o investimento às receitas extraordinárias que fazes. tens de criar uma «contabilidade» segura, que te garanta que entre todas as temporadas valores de 30ME em vendas, e que ao mesmo tempo limites os valores das tuas compras a 30ME ou pouco mais por época.

o resto é treta que o mendes, os jornaleiros, e toda a parasitagem que vive à volta do futebol te quer impingir. o que eles te querem impingir é que é preciso estar constantemente a comprar e vender, contrair divida para investir, e a venderes para pagar a divida. Para logo a seguir voltares a reiniciar o ciclo.

O Benfica pode muito bem dar conta do recado, e muito bem, com 3 canais de recrutamento.
- equipa B e emprestados
- scouting (vlachodimos, cristantes, zivkovic, grimaldos, chiquinhos da vida)
- recrutar em primeiros mercados e portugal(weigl, rdt, rafas, raul, mitroglou)

e ainda tens os bonus como Jonas, Julio Cesar, Taarabt, Seferovic, que vieram em fim de contrato.

Agora, a quem interessa seguir por este caminho?

lonstrup

Citação de: bazofio em 22 de Junho de 2020, 16:15
Todos nós falamos de más decisões nas transferências de jogadores, mas isso é a nossa perspectiva que não vamos nem queremos mamar comissões á custa disto.

O Benfica não está viciado em transferências, está viciado por comissões que dão que mamar a meia dúzia de parasitas que estão a comer a riqueza criada pelo clube.

Criaram um "jogo" em que tudo o que movimenta milhões dá para mamar algum por intermédio de comissões, seja em transferências de compra e venda (??), renovações de contratos, antecipação de receitas, etc e tal.
Isto está tão claro que me mete confusão de como a maioria dos benfiquistas come isto. E come porque la se vai ganhando uns campeonatos, mas contra os piores rivais das últimas décadas em termos desportivos.

A nossa equipa desce de nível a cada época que passa, á medida que fica mais cara não acompanhando o custo com a qualidade do plantel. Isto em parte devido a renovações de contratos com certos jogadores que......já têm contratos de longa duração, pagamentos de prémios de assinatura e renovações.

Agora levamos nas fuças com mais um EO quando a direção se preparava para uma OPA....outra forma que tinham arranjado de mamar mais umas milenas á conta do clube. É que isto de ter recebido uns 100M do Felix (acho eu...) estava a fazer comichão aos mamões parasitas que gravitam o clube. Então não tínhamos uma tesouraria de fazer inveja?
Ahh dizem os entendidos, que as taxas de juro são mais apelativas e compensadoras, pagamos 4% contra 6 e tais das dívidas bancárias. Eu, que nada percebo disto, vejo o pagamento de juros de 4% e mais quase 10% de taxas e comissão da disponibilização do EO. É FAZER AS CONTAS....

ABRAM OS OLHOS.

Andamos a lutar taco a taco pelo título com um clube atolado de merda até ao pescoço. Temos uma equipa de futebol que mete dó ver jogar, e agora as modalidades vão a caminho.
Tudo pela bandeira do saneamento financeiro do clube, que diga-se, está bem melhor que á uns anos atrás mas fruto das vendas desmesuradas de jogadores ( que juntando o útil ao agradável são a mama de muitos) e da antecipação de receitas do contrato de TV, que até esse apregoado como um grande negócio, apenas até os rivais fazerem o deles.

Prevejo um futuro pouco risonho. Os interesses do clube passaram para segundo plano.

Não, o Porto não vai falir. O Porto vai passar grandes dificuldades mas terá sempre equipas competitivas porque apesar de toda a merda e máfia que la existe, e se certeza que também mamões, a cultura de exigência está muitos patamares acima do nosso clube. Diria mesmo 10 anos á frente.

Se neste momento em que supostamente temos uma grande vantagem em termos de estabilidade financeira contra rivais em claro sufoco financeiro....imaginem quando isto der um pouco a volta para os lados deles. O regresso aos 90's pode ser um assombro a médio prazo.
ainda hoje, na peça do jornal A Bola sobre os 3 grandes, vem logo a seguir o presidente da associação de treinadores. e lá vem a defesa dos fundos, já a cheirar a bafio, que são bons para ajudar os clubes  a serem competitivos  e tal.

o que estes gajos querem é dinheiro a rodar, máximo de transferências possiveis, pelo maior valor. para sacar a comissão. estão a cagar-se para os clubes  ou sustentabilidade do negócio futebol. os clubes são só veiculos para lavar dinheiro, fazer negócios, sacar comissões e avenças.

tanto podia ser um clube de futebol, como uma empresa de construção civil.

alsohugo

Citação de: lonstrup em 22 de Junho de 2020, 15:41
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 15:18
Não me faz confusão que o Benfica venda jogadores, estranho é que constantemente o faça tão rapidamente!
E que compre tantos jogadores, também não te faz confusão?

Comprar muitos jogadores, vender muito rápido outros, não te faz questionar a importância que o mundo das transferências está a ter no clube? Quase parece que está a ser imposto a tudo e todos, que temos de comprar e vender.

Claro que me faz confusão, até faz-me mais mas não era isso que estavam a discutir.

DB4700

#75834
Eu não gosto da Direcção de LFV.

Não gosto de como desinvestiu no ano do possível Penta. Não gosto de como a maioria dos nossos reforços nos últimos dois anos não fica no plantel mais de 6 meses. Não gosto de nos últimos 18 meses termos contratado 5 pontas de lança e nenhum lateral direito. Não gosto de como o Benfica de há uns ano para cá gasta uns milhões em jogadores sem qualquer potencial para representar o clube. Não gosto de como o Benfica está mensalmente envolvido em mais um escândalo de corrupção.

Posto isto, é mesmo muito importante que o combate a LFV se faça com informação e não com desinformação. Se nós, SerBenfiquista, vamos ser uma fonte de desinformação (como temos sido há umas semanas para cá), o melhor é os moderadores fecharem já o site. E porque é que eu digo isto?

Se é óptimo que a pessoas percebam que LFV é um trafulha e isso pode ajudar a que ele saia em Outubro? É sim senhora. Se a desinformação ajuda a que ele saia de lá mais rápido? Provavelmente é verdade. No entanto, é importante que as pessoas não votem em LFV por coisas que ele de facto fez mal e não porque alguém inventou uma história qualquer.

E reparem que ao defender isto, eu não estou a defender LFV, mas sim os próximos Presidentes do Benfica. É que se for a desinformação a tirar LFV do poleiro, é muito provável que seja a desinformação a complicar a vida a seja lá quem for o nosso próximo Presidente.

Por exemplo, esta a ideia dos adiantamentos, das reduções de dívida de forma gradual com emissões de novos empréstimo obrigacionistas, com a falta de receitas do Benfica Clube que levam a naturais cortes nas modalidades. Isto são tudo coisas que seja quem for o próximo do Benfica vai ter que lidar e cujas as opções melhores não são assim tão claras. Em alguns casos, não há sequer outra opção. E nessa altura, quando RGS não aumentar os orçamentos nas modalidades porque o clube não tem dinheiro ou quando RGS continuar a fazer novos empréstimos obrigacionistas para pagar o anterior, coisas que de facto não há grandes alternativas, vamos passar a chamar a RGS de trafulha e a pedir o próximo Presidente?

Se há coisa que o Porto e Sporting provaram nos últimos anos é que é preciso alguma consistência nas Direcções para achar o caminho para o sucesso. O Sporting muda de Presidente a cada final de mandato, nenhum Presidente tem tempo para pôr as suas ideias em prática. Chega lá, tenta desfazer o que o mandato anterior fez, começa a meter as suas ideias e sai antes de ver os resultados. Eu quero muito que LFV saia, mas espero que quando sair, o próximo Presidente tenha pelo menos dois mandatos.

Posto isto, os meus votos vão para o candidato que esteja mais à frente na corrida que não seja LFV. E votar em branco, é votar em LFV. São os indecisos e os que nunca vão votar que podem tirar LFV do Benfica. Se toda a gente votasse, as Casas do Benfica valeriam menos de 10% dos votos.

alsohugo

#75835
Citação de: bazofio em 22 de Junho de 2020, 16:15
Todos nós falamos de más decisões nas transferências de jogadores, mas isso é a nossa perspectiva que não vamos nem queremos mamar comissões á custa disto.

O Benfica não está viciado em transferências, está viciado por comissões que dão que mamar a meia dúzia de parasitas que estão a comer a riqueza criada pelo clube.

Criaram um "jogo" em que tudo o que movimenta milhões dá para mamar algum por intermédio de comissões, seja em transferências de compra e venda (??), renovações de contratos, antecipação de receitas, etc e tal.
Isto está tão claro que me mete confusão de como a maioria dos benfiquistas come isto. E come porque la se vai ganhando uns campeonatos, mas contra os piores rivais das últimas décadas em termos desportivos.

A nossa equipa desce de nível a cada época que passa, á medida que fica mais cara não acompanhando o custo com a qualidade do plantel. Isto em parte devido a renovações de contratos com certos jogadores que......já têm contratos de longa duração, pagamentos de prémios de assinatura e renovações.

Agora levamos nas fuças com mais um EO quando a direção se preparava para uma OPA....outra forma que tinham arranjado de mamar mais umas milenas á conta do clube. É que isto de ter recebido uns 100M do Felix (acho eu...) estava a fazer comichão aos mamões parasitas que gravitam o clube. Então não tínhamos uma tesouraria de fazer inveja?
Ahh dizem os entendidos, que as taxas de juro são mais apelativas e compensadoras, pagamos 4% contra 6 e tais das dívidas bancárias. Eu, que nada percebo disto, vejo o pagamento de juros de 4% e mais quase 10% de taxas e comissão da disponibilização do EO. É FAZER AS CONTAS....

ABRAM OS OLHOS.

Andamos a lutar taco a taco pelo título com um clube atolado de merda até ao pescoço. Temos uma equipa de futebol que mete dó ver jogar, e agora as modalidades vão a caminho.
Tudo pela bandeira do saneamento financeiro do clube, que diga-se, está bem melhor que á uns anos atrás mas fruto das vendas desmesuradas de jogadores ( que juntando o útil ao agradável são a mama de muitos) e da antecipação de receitas do contrato de TV, que até esse apregoado como um grande negócio, apenas até os rivais fazerem o deles.

Prevejo um futuro pouco risonho. Os interesses do clube passaram para segundo plano.

Não, o Porto não vai falir. O Porto vai passar grandes dificuldades mas terá sempre equipas competitivas porque apesar de toda a merda e máfia que la existe, e se certeza que também mamões, a cultura de exigência está muitos patamares acima do nosso clube. Diria mesmo 10 anos á frente.

Se neste momento em que supostamente temos uma grande vantagem em termos de estabilidade financeira contra rivais em claro sufoco financeiro....imaginem quando isto der um pouco a volta para os lados deles. O regresso aos 90's pode ser um assombro a médio prazo.

Os gajos lá de cima sabem que a melhor forma de tirar dividendos do clube é através das vitórias. Assim ninguém reclama.

Aqui estão-se a cagar para isso.

E não, não estou a defender o que eles fazem.

Foka

Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:40
Citação de: terrorista em 22 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:07
Citação de: iloy em 22 de Junho de 2020, 12:04
Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

Pode ser sinal que estávamos a pagar muito dinheiro em juros (mau sinal) e com esse adiantamento passamos a pagar menos juros (bom sinal)?

O que disseste faz todo o sentido, só não faz sentido é que tenhamos recebido supostamente 126M do Felix mais 40M da Champions e nos estivéssemos a preparar para fazer uma OPA de 30M e agora aparentemenente precisamos de dinheiro para tesouraria.

Tens de concordar que há aqui qualquer coisa que não bate certo

Em relação ao Felix há umas quantas coisas que são públicas. O Benfica só viu 120M €, sendo que 12M€ foram logo para o Mendes. Ou seja na realidade o Benfica viu 108M €.
O DSO em abril anunciou que pagamos EOs no valor de 75M€. Ou seja, do dinheiro que tínhamos em caixa do Felix, uma boa parte foi para abater os EOs.

Acredito que o dinheiro da CL tenha servido para o investimento na equipa deste ano. Nomeadamente Vinicius, Weigl e Chiquinho. RdT pagou se a si próprio.

Eu já disse e volto a dizer, esta direção foi muito irresponsável no passado a nível financeiro. Felizmente as coisas parecem estar mais ou menos encaminhadas neste momento.

A maior falha que aponto a LFV é a nível desportivo. O Porto está completamente de joelhos e nem assim esta direcção é capaz de dominar em Portugal. Já para não falar na vergonha que tem sido nas competições europeias.

Quero muito que LFV saia do Benfica e que vá para lá alguém que queira realmente o bem do clube e que o consiga elevar desportivamente.

Isto sem falar de valores maiores que se levantam. LFV é um mafioso. Não gosto de gente assim no meu Benfica.
O Benfica tem dominado em Portugal. Tens anos mais equilibrados outros menos.
Mas a verdade é que nos últimos 6 anos ganhámos 5 vezes o título mais importante da realidade portuguesa.
Sem estar a fazer contas a competições secundárias que ainda mais iriam expor esse domínio interno.

Foka

Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2020, 11:05
a respeito do Benfica, em geral, e havendo muito boa gente que mereceria, quero destacar o red2802. será provavelmente o user com a visão mais aguçada, do que vou lendo, e é difícil não concordar com ele. tal como o lecter.
leiam o que eles escrevem, porque a minha ideia está bastante próxima da deles, e conseguem sintetizar melhor que eu.


apenas e só para sistematizar a minha opinião, e esta já tem anos, não está turbada pelos resultados desportivos nem pelo pouco futebol que se apresenta:

- o Benfica tem que ter contas estáveis. disse em plena febre do tetra, se o Vieira ganhar 10 campeonatos seguidos e deixar 500 milhões de passivo financeiro, será um sacana que basicamente terá estoirado o futuro do Benfica para fazer boa figura
- neste momento, querer comparar as contas do Benfica com as dos rivais deveria dar umas valentes vergastadas no intervalo dos jogos. é incomparável. dou mérito ao DSO, que do ponto de vista de organização interna, parece-me que o Benfica está bem entregue. quem lê um relatório, percebe que há coisas bem feitas; o Benfica está sistematicamente nos "best place to work"; houve uma grande melhoria a vários níveis de apoio aos sócios, cartão de sócio e carteira virtual;
- dentro da estrutura, e sendo racional, há coisas que funcionam bem (scouting; formação) e outros que são um esgoto a céu aberto (a comunicação do Benfica está entre o incompetente e o execrável; o departamento jurídico deve ser o melhor cargo de sempre, não ganham um caso que seja, e nos importantes contratam-se os "Messis" da advocacia pagos a peso de ouro); importa, quem venha a seguir, que não faça tábua rasa, que peneire bem o que vale a pena e o resto deite ao lixo;
- o futebol é gerido a pensar não em títulos, não em melhorar a equipa, não em fazer figura na liga dos campeões, mas como uma mercearia. contratar um lateral que custe mais que 3 milhões de euros? heresia!!!! contratar um central que custe mais que 5 milhões de euros???? que estupidezz!!!! excepto se for um central de 18 anos que vem do S. Paulo sem ter nenhum jogo como sénior...
gastar dinheiro com jogadores?? se forem avançados está bem. caso contrário, não.
vamos contratar um gk de 15 milhões de euros à Juventus!! falha exames médicos... não se contrata gk nenhum...
vamos comprar um pack de 5 uruguaios promissores... afinal, o mais valioso deles não vem porque se chateia com o empresário...
vamos "contratar jogadores na europa, que são mais facilmente vendidos"... etc etc etc
- transparência: é devastador que um clube que deu lições de democracia em plena ditadura, se veja hoje nas mãos de gente que não dá cavaco aos sócios. rejeita-se um orçamento? e eu com isso!
contratar jogadores ao Setúbal? SEMPRE!
contratar jogadores no Paraguai que depois deixam de jogar aos 23 anos? porque não?
comissões na comprA? comissões na venda? relação com Mendes? digam um jogador dele seus camelos?
Vinicius do Mendes? cáfila de maldizentes, mentira! ele calhou de estar nas redondezas, mas não tem nada a ver, nem foi a ele que paguei a comissão
aposta nos miudos? claro que sim! espinha dorsal do Benfica e futuro Benfica campeão europeu... mas toca de emprestar Gedson. Florentino pretendido por United Milan e mais uns quantos? normal, quantos jogadores que nem são convocados no Benfica têm lugar nesses clubes?



o Benfica precisa de mudar.
o Benfica precisa de mudar porque 16 ou 17 anos é uma enormidade num grande clube. 16 ou 17 anos criam hábitos "incómodos", criam-se situações menos claras em qualquer situação, quanto mais num gigante como o Benfica.

o Benfica precisa de mudar para mostrar que o trauma Vale e Azevedo está onde deve estar (no passado), e que as eleições são algo comum e que não podemos viver no medo que surja o
próximo trafulha

o Benfica precisa de mudar para não se ouvir falar mais de pedras da calçada, e da credibilidade, e da formação, e mais de uma mão cheia de nada que se consubstancia num plantel formado às 3 pancadas e em participações europeias de corar de vergonha

o Benfica precisa de mudar porque a estrutura aburguesou-se e está infestada de gente que não sabe o que é o Benfica e que deveria ser corrida à pedrada (o dep comunicação é nauseabundo)

o Benfica precisa de mudar para enterrar de vez o fantasma da OPA e acabar de vez com AG's manhosas e dar maior transparência às transferências e às comissões

o Benfica precisa de mudar para erradicar de vez com o Paulo Gonçalves do Benfica; para exterminar o legado do Paulo Bernardo no Benfica

o Benfica precisa de mudar para que haja finalmente foco em ganhar no Benfica e nas modalidades. para que os plantéis sejam formados com pés e cabeça

o Benfica precisa de mudar porque é precisa vir gente nova, de fora, que olhe para o Benfica, que se façam auditorias, que se perceba como estão as coisas, e que essa realidade nos seja comunicada sem ser através dos paineleiros de serviço

o Benfica precisa de mudar porque nós, os benfiquistas, têm que voltar a sonhar. TODOS NÓS TEMOS DIREITO A MAIS. caraças, o Benfica tem uma condição invejável neste momento, temos uma formação do melhor, temos uma situação financeira muito melhor que os rivais, conseguimos manter todos os compromissos durante a pandemia, está numa cidade que está na moda e num país que é um exemplo na luta contra o covid.
se não aproveitamos este momento para trazer jogadores a sério, não sei quando será possível.

portanto, o Benfica tem que mudar a página Vieira, não porque pode perder este campeonato, mas sim para para evoluir, crescer e aproximar-nos das nossas raízes e da nossa história. não ver isto é de alguém que ficou tolhido com a retórica do medo, e isso é muito triste (opinião pessoal apenas)
Corrido à pedrada?

alsohugo

Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 16:58
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:40
Citação de: terrorista em 22 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:07
Citação de: iloy em 22 de Junho de 2020, 12:04
Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

Pode ser sinal que estávamos a pagar muito dinheiro em juros (mau sinal) e com esse adiantamento passamos a pagar menos juros (bom sinal)?

O que disseste faz todo o sentido, só não faz sentido é que tenhamos recebido supostamente 126M do Felix mais 40M da Champions e nos estivéssemos a preparar para fazer uma OPA de 30M e agora aparentemenente precisamos de dinheiro para tesouraria.

Tens de concordar que há aqui qualquer coisa que não bate certo

Em relação ao Felix há umas quantas coisas que são públicas. O Benfica só viu 120M €, sendo que 12M€ foram logo para o Mendes. Ou seja na realidade o Benfica viu 108M €.
O DSO em abril anunciou que pagamos EOs no valor de 75M€. Ou seja, do dinheiro que tínhamos em caixa do Felix, uma boa parte foi para abater os EOs.

Acredito que o dinheiro da CL tenha servido para o investimento na equipa deste ano. Nomeadamente Vinicius, Weigl e Chiquinho. RdT pagou se a si próprio.

Eu já disse e volto a dizer, esta direção foi muito irresponsável no passado a nível financeiro. Felizmente as coisas parecem estar mais ou menos encaminhadas neste momento.

A maior falha que aponto a LFV é a nível desportivo. O Porto está completamente de joelhos e nem assim esta direcção é capaz de dominar em Portugal. Já para não falar na vergonha que tem sido nas competições europeias.

Quero muito que LFV saia do Benfica e que vá para lá alguém que queira realmente o bem do clube e que o consiga elevar desportivamente.

Isto sem falar de valores maiores que se levantam. LFV é um mafioso. Não gosto de gente assim no meu Benfica.
O Benfica tem dominado em Portugal. Tens anos mais equilibrados outros menos.
Mas a verdade é que nos últimos 6 anos ganhámos 5 vezes o título mais importante da realidade portuguesa.
Sem estar a fazer contas a competições secundárias que ainda mais iriam expor esse domínio interno.

E nos últimos 10 anos?

Foka

Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:01
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 16:58
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:40
Citação de: terrorista em 22 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:07
Citação de: iloy em 22 de Junho de 2020, 12:04
Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

Pode ser sinal que estávamos a pagar muito dinheiro em juros (mau sinal) e com esse adiantamento passamos a pagar menos juros (bom sinal)?

O que disseste faz todo o sentido, só não faz sentido é que tenhamos recebido supostamente 126M do Felix mais 40M da Champions e nos estivéssemos a preparar para fazer uma OPA de 30M e agora aparentemenente precisamos de dinheiro para tesouraria.

Tens de concordar que há aqui qualquer coisa que não bate certo

Em relação ao Felix há umas quantas coisas que são públicas. O Benfica só viu 120M €, sendo que 12M€ foram logo para o Mendes. Ou seja na realidade o Benfica viu 108M €.
O DSO em abril anunciou que pagamos EOs no valor de 75M€. Ou seja, do dinheiro que tínhamos em caixa do Felix, uma boa parte foi para abater os EOs.

Acredito que o dinheiro da CL tenha servido para o investimento na equipa deste ano. Nomeadamente Vinicius, Weigl e Chiquinho. RdT pagou se a si próprio.

Eu já disse e volto a dizer, esta direção foi muito irresponsável no passado a nível financeiro. Felizmente as coisas parecem estar mais ou menos encaminhadas neste momento.

A maior falha que aponto a LFV é a nível desportivo. O Porto está completamente de joelhos e nem assim esta direcção é capaz de dominar em Portugal. Já para não falar na vergonha que tem sido nas competições europeias.

Quero muito que LFV saia do Benfica e que vá para lá alguém que queira realmente o bem do clube e que o consiga elevar desportivamente.

Isto sem falar de valores maiores que se levantam. LFV é um mafioso. Não gosto de gente assim no meu Benfica.
O Benfica tem dominado em Portugal. Tens anos mais equilibrados outros menos.
Mas a verdade é que nos últimos 6 anos ganhámos 5 vezes o título mais importante da realidade portuguesa.
Sem estar a fazer contas a competições secundárias que ainda mais iriam expor esse domínio interno.

E nos últimos 10 anos?
Nos últimos 10 anos acrescentas mais um titulo de campeão nacional. O primeiro de Jesus.
Nos últimos 10 anos temos 6 títulos de campeão nacional.
O principal rival tem 4. Sendo que desses 4 só 1 foi ganho na última metade do tempo que tu definiste.

E em relação a competições secundárias também se evidencia o Benfica em relação aos rivais.

Só quis mostrar que o comentário que citei estava errado neste ponto. O Benfica, felizmente, tem dominado o futebol nacional.