As Finanças do Benfica

nuno16577

Citação de: KunAguero16 em 09 de Setembro de 2020, 21:26
Como é que gastámos 90 milhões em gastos com pessoal?

Este ano pela lógica chegamos aos 100
Acho que vamos passar.

mistersilva74

Citação de: Glorificus em 09 de Setembro de 2020, 21:28
a grande fatia de aumento das FSE é da rubrica locação do Estadio.

"A rubrica de gestão operacional do estádio diz respeito aos serviços contratados à Benfica Estádio, no âmbito da utilização do
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, que não qualifica como componente de locação, à luz da IFRS 16, assim como as rendas
variáveis, ambos excluídos na determinação dos pagamentos da locação e respetivo ativo sob direito de uso. O aumento dos
gastos com a gestão operacional do estádio é compensado pelo acréscimo dos rendimentos operacionais da Benfica SAD
associados à exploração do estádio, que no presente exercício tiveram um impacto positivo de 16.680 milhares de euros. Em
30 de junho de 2019, os montantes correspondentes negociados no âmbito do contrato de utilização entretanto revogado,
eram divulgados na rubrica de rendas e alugueres, tendo o comparativo sido reexpresso."

Alguem sabe trocar isto por miudos. É que não consigo encontrar esse "impacto positivo" 16.680M€ que falam nas receitas operacionais.

Ou estou a perceber mal?



O texto refere milhares de euros e não milhões.

MALU15

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Setembro de 2020, 21:26
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:15
Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:07
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.
Desculpa, e pergunto se me poderes responder , tendo o Benfica tido  294,4M de total de receitas(pelo menos é o que me parece) não achas pouco um resultado de 42M ?
É como já disse inferior ao que tinha estimado, mas só depois da análise de algumas variações que ainda não fiz, poderei concluir sobre a razoabilidade ou não do resultado obtido. A pandemia teve dois efeitos - redução de proveitos e aumento de alguns tipos de custos - pois a não existência de jogos por si só teve impactos mistos.

MALU, fiquei sem perceber se o Pedrinho entra nestas contas ou não. Porque o comunicado à CMVM saiu em Março mas depois não vem especificado o custo com a operação e custos de intermediação como acontece com o Weigl por exemplo.
Nos aumentos (custos capitalizados das aquisições, renovações, ...) descritos na pag. 114, não consta a aquisição do Pedrinho, pelo que só será contabilizado (com efeitos em amortizações) em 2020/21.

Glorificus

Citação de: mistersilva74 em 09 de Setembro de 2020, 21:32
Citação de: Glorificus em 09 de Setembro de 2020, 21:28
a grande fatia de aumento das FSE é da rubrica locação do Estadio.

"A rubrica de gestão operacional do estádio diz respeito aos serviços contratados à Benfica Estádio, no âmbito da utilização do
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, que não qualifica como componente de locação, à luz da IFRS 16, assim como as rendas
variáveis, ambos excluídos na determinação dos pagamentos da locação e respetivo ativo sob direito de uso. O aumento dos
gastos com a gestão operacional do estádio é compensado pelo acréscimo dos rendimentos operacionais da Benfica SAD
associados à exploração do estádio, que no presente exercício tiveram um impacto positivo de 16.680 milhares de euros. Em
30 de junho de 2019, os montantes correspondentes negociados no âmbito do contrato de utilização entretanto revogado,
eram divulgados na rubrica de rendas e alugueres, tendo o comparativo sido reexpresso."

Alguem sabe trocar isto por miudos. É que não consigo encontrar esse "impacto positivo" 16.680M€ que falam nas receitas operacionais.

Ou estou a perceber mal?



O texto refere milhares de euros e não milhões.

Foi utilizado o ponto e não a virgula.

São 16680 milhares de euros. o que corresponde a 16.68 M€

Fanatic7


Manniaks


boladeneve

Citação de: Glorificus em 09 de Setembro de 2020, 21:08
Citação de: bolaredonda em 09 de Setembro de 2020, 21:04
Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:01
E fizeste outro de quantos ?

Eu não fiz nenhum, o Benfica fez um de 50M€ mas se leres o R&C percebes que não entra nestas contas.

Se estás a querer dizer que se abateu 75 M€ nos empréstimos. Vai ler melhor o relatório porque não é isso que aparece lá.

Têm os dois razão  :drunk:

Abateram-se 75 milhões de obrigacionistas.

Mas contratou-se um curto prazo de 30 milhões no Novo Banco, provavelmente "rendido" pelo obrigacionista de Julho.

É curioso ver a banca de novo interessada em trabalhar com o Benfica.

Kampz

Citação de: SobeEquipa em 09 de Setembro de 2020, 20:58
A divida liquida baixou pela primeira vez dos 100M nesta década. Bons sinais.

A dívida líquida corresponde ao valor da dívida bancária e dos empréstimos obrigacionistas que constam do passivo, deduzido do saldo da rubrica de caixa e equivalentes de caixa que consta do ativo. No final do exercício de 2019/20, o valor da dívida líquida da Benfica SAD ascende a 92,8 milhões de euros, tendo atingido o ponto mais baixo da década. Desta forma, pela primeira vez neste período de dez anos, a dívida líquida ficou  abaixo  dos  100  milhões  de  euros,  tendo  diminuído  36,2  milhões  de  euros  no  decurso  deste  exercício.  Esta  variação é explicada pela redução dos empréstimos obtidos em 47,3 milhões de euros, o que não permitiu um maior recuo do valor da dívida líquida porque a 30 de junho de 2019 o saldo da rubrica de caixa e equivalentes de caixa era superior face ao final do presente exercício.

Entretanto já fizemos um EO, por isso o efeito referido já foi anulado.

A estratégia este ano é investir para colher os frutos nos próximos 3/4 anos, com vendas dos atletas adquiridos.

Mas não deixa de ser um valor que assusta, ainda com lacunas por suprir...

Parece-me que estavam à espera de haver bem mais mercado para excedentários e dispensáveis (Ferro, Gabriel, Cervi, Chiquinho, Sef, etc.).

Obviamente num ano como este, vender jogadores medianos...

Iron Mask

Se nos faltou um pintelho para o incumprimento do FPF, com este investimento, se falhamos a Champions já sabemos o que nos espera.

Tempera

Citação de: Manniaks em 09 de Setembro de 2020, 21:42
Citação de: Fanatic7 em 09 de Setembro de 2020, 21:41
Citação de: red_jmn00 em 09 de Setembro de 2020, 20:55
Gastos com pessoal do Benfica no limite do Fair Play Financeiro da UEFA

https://maisfutebol.iol.pt/amp/contas-benfica/benfica-sad/gastos-com-pessoal-do-benfica-no-limite-do-fair-play-financeiro-da-uefa?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social&__twitter_impression=true
Essa malta tem é pressa que nós tenhamos a Uefa a perna como o Porto tem, para poderem reinar a vontade, a azia é lixada.

Regras são regras, eles só constataram factos.

Isto não são regras. São recomendações.

pmpereira11

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Setembro de 2020, 21:26
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:15
Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:07
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.
Desculpa, e pergunto se me poderes responder , tendo o Benfica tido  294,4M de total de receitas(pelo menos é o que me parece) não achas pouco um resultado de 42M ?
É como já disse inferior ao que tinha estimado, mas só depois da análise de algumas variações que ainda não fiz, poderei concluir sobre a razoabilidade ou não do resultado obtido. A pandemia teve dois efeitos - redução de proveitos e aumento de alguns tipos de custos - pois a não existência de jogos por si só teve impactos mistos.

MALU, fiquei sem perceber se o Pedrinho entra nestas contas ou não. Porque o comunicado à CMVM saiu em Março mas depois não vem especificado o custo com a operação e custos de intermediação como acontece com o Weigl por exemplo.
Só entra no próximo exercício. A compra vem descrita na nota de Eventos Subsequentes (29)

Manniaks

Citação de: Tempera em 09 de Setembro de 2020, 21:45
Citação de: Manniaks em 09 de Setembro de 2020, 21:42
Citação de: Fanatic7 em 09 de Setembro de 2020, 21:41
Citação de: red_jmn00 em 09 de Setembro de 2020, 20:55
Gastos com pessoal do Benfica no limite do Fair Play Financeiro da UEFA

https://maisfutebol.iol.pt/amp/contas-benfica/benfica-sad/gastos-com-pessoal-do-benfica-no-limite-do-fair-play-financeiro-da-uefa?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social&__twitter_impression=true
Essa malta tem é pressa que nós tenhamos a Uefa a perna como o Porto tem, para poderem reinar a vontade, a azia é lixada.

Regras são regras, eles só constataram factos.

Isto não são regras. São recomendações.

Quanto muito é uma recomendação para esta direcção abrir os olhos neste ponto.

elpayaso10

Citação de: Iron Mask em 09 de Setembro de 2020, 21:44
Se nos faltou um pintelho para o incumprimento do FPF, com este investimento, se falhamos a Champions já sabemos o que nos espera.
A vossa pressa em querer falar mal...

netkingcool

Citação de: Iron Mask em 09 de Setembro de 2020, 21:44
Se nos faltou um pintelho para o incumprimento do FPF, com este investimento, se falhamos a Champions já sabemos o que nos espera.

;D ;D ;D

MALU15

Citação de: mistersilva74 em 09 de Setembro de 2020, 21:32
Citação de: Glorificus em 09 de Setembro de 2020, 21:28
a grande fatia de aumento das FSE é da rubrica locação do Estadio.

"A rubrica de gestão operacional do estádio diz respeito aos serviços contratados à Benfica Estádio, no âmbito da utilização do
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, que não qualifica como componente de locação, à luz da IFRS 16, assim como as rendas
variáveis, ambos excluídos na determinação dos pagamentos da locação e respetivo ativo sob direito de uso. O aumento dos
gastos com a gestão operacional do estádio é compensado pelo acréscimo dos rendimentos operacionais da Benfica SAD
associados à exploração do estádio, que no presente exercício tiveram um impacto positivo de 16.680 milhares de euros. Em
30 de junho de 2019, os montantes correspondentes negociados no âmbito do contrato de utilização entretanto revogado,
eram divulgados na rubrica de rendas e alugueres, tendo o comparativo sido reexpresso."

Alguem sabe trocar isto por miudos. É que não consigo encontrar esse "impacto positivo" 16.680M€ que falam nas receitas operacionais.

Ou estou a perceber mal?



O texto refere milhares de euros e não milhões.
Como já disse ainda não li praticamente nada do R&C mas pelo teu post, é conveniente ter presente que a passagem da Bestádio e BTV da BSAD para o BCLUBE, com efeitos a 1JULHO2019, teve como consequência que a partir de JUL19 (este é o 1º exercício) a BSAD deixou de apresentar contas consolidadas, o que tem como consequência que todas as operações referentes a custos e proveitos com essas duas entidades, deixam de ser eliminadas, e como tal a BSAD ao apresentar só contas individuais passou a apresentar as suas DF`s como todos esses movimentos, e só em sede de contas consolidadas do Grupo Benfica as transações entre empresas do grupo serão eliminadas.

Assim, é normal que no 1º exercício em que são apresentadas contas só individuais, que para tornar possível a comparação com o exercício anterior que algumas rubricas sejam refeitas (ou reexpressas como é dito) para assim tornar mais fácil a leitura comparativa das DF`s.