As Finanças do Benfica

BERNA_1961

Duas coisas que tento não confundir: a gestão financeira/económica e a gestão desportiva.

a) Embora uma ou outras rubrica possam ser criticadas (que eu próprio questiono), a gestão financeira/económica tem sido muito positiva (resultados consistentemente positivos, passivo controlado, capitais próprios largamente positivos, ....)

b) A gestão desportiva, essa sim, a meu ver, dececionante. Não tanto pelo lado das vendas, mas sobretudo pelas compras. Desde 2014 as compras (incluindo os treinadores) têm sido, no meu entendimento, muito más.

Em suma:
Contas boas; gestão desportiva, má!
Não podemos é confundir as coisas. 

Roting

Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:49
Citação de: Roting em 10 de Setembro de 2020, 10:47
Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:46
Não tendo, até agora, lido todo o R&C, peço a ajuda de alguém para confirmar uma dúvida. Os valores de quase 70% de gastos com pessoal que o maisfutebol indica foram apurados pelo Benfica? Estão divulgados no R&C? Ou são contas do MF?

É que, pelas minhas contas, a % de gastos com pessoal face aos RO a 30.06.2020 é de 61,21% (85,66M€/139,95M€), face aos 60,66% a 30.06.2019 (88,2M/€145,4M€).
Obrigado, desde já.

É de 69% , e sim está no RC

Ok, já verifiquei que são adicionados os gastos com honorários.
Obrigado.
Ainda assim parece-me um pouco estranho estarem considerados quase 11M€ de honorários. A menos que parte dos rendimentos apresentados como operacionais sem transacções de atletas, de facto, não o sejam...

Estou com a mesma dúvida.
Não percebo onde está o valor em falta para dar o rácio de 69%.

Ru10

Se o Félix tivesse sido emprestado ao Marítimo como o professor e o luzinhas tencionavam, o resultado hoje seria negativo?

CitriC

Citação de: Ru10 em 10 de Setembro de 2020, 11:26
Se o Félix tivesse sido emprestado ao Marítimo como o professor e o luzinhas tencionavam, o resultado hoje seria negativo?

Se o Benfica não comprasse jogadores qual seria o resultado ?

cmarg1971

Citação de: Ru10 em 10 de Setembro de 2020, 11:26
Se o Félix tivesse sido emprestado ao Marítimo como o professor e o luzinhas tencionavam, o resultado hoje seria negativo?

Não terias sido campeão e não compravas jogadores de 20M€... acho eu.

Meio_metro

Citação de: Ru10 em 10 de Setembro de 2020, 11:26
Se o Félix tivesse sido emprestado ao Marítimo como o professor e o luzinhas tencionavam, o resultado hoje seria negativo?
Não ias gastar tanto...

Eu se não tiver não gasto...

zefo

Citação de: Meio_metro em 10 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: Ru10 em 10 de Setembro de 2020, 11:26
Se o Félix tivesse sido emprestado ao Marítimo como o professor e o luzinhas tencionavam, o resultado hoje seria negativo?
Não ias gastar tanto...

Eu se não tiver não gasto...
E provavelmente seriamos bi campeoes

Meio_metro

Citação de: zefo em 10 de Setembro de 2020, 11:31
Citação de: Meio_metro em 10 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: Ru10 em 10 de Setembro de 2020, 11:26
Se o Félix tivesse sido emprestado ao Marítimo como o professor e o luzinhas tencionavam, o resultado hoje seria negativo?
Não ias gastar tanto...

Eu se não tiver não gasto...
E provavelmente seriamos bi campeoes
não faço ideia... Se com 7 pontos conseguimos fazer aquilo...

windows10

Citação de: BERNA_1961 em 10 de Setembro de 2020, 11:21
Duas coisas que tento não confundir: a gestão financeira/económica e a gestão desportiva.

a) Embora uma ou outras rubrica possam ser criticadas (que eu próprio questiono), a gestão financeira/económica tem sido muito positiva (resultados consistentemente positivos, passivo controlado, capitais próprios largamente positivos, ....)

b) A gestão desportiva, essa sim, a meu ver, dececionante. Não tanto pelo lado das vendas, mas sobretudo pelas compras. Desde 2014 as compras (incluindo os treinadores) têm sido, no meu entendimento, muito más.

Em suma:
Contas boas; gestão desportiva, má!
Não podemos é confundir as coisas.


Certo, mas também não podemos esquecer que a gestão desportiva e a gestão financeira estão ligadas umbilicalmente. Se o Benfica vendesse os titulares todos e ficasse com um onze da formação, certamente que a gestão financeira seria espetacular. Se, pelo contrário, contratasse os melhores jogadores do mundo, a pagar balúrdios, desportivamente seria um sucesso, mas financeiramente uma desgraça.

Conclusão, a solução está numa gestão equilibrada das duas. De que vale celebrar R&C's se depois não festejamos conquistas? Como em tudo, a virtude está no meio ;)

Iron Mask

Pessoal da repartição de Finanças que me explique uma coisa. Estarmos perto dos 70% não sendo razão para incumprimento do FPF e apenas uma recomendação da UEFA, não é sinal de alarme e estamos todos descansados. É isto?

BERNA_1961

Citação de: windows10 em 10 de Setembro de 2020, 11:34
Citação de: BERNA_1961 em 10 de Setembro de 2020, 11:21
Duas coisas que tento não confundir: a gestão financeira/económica e a gestão desportiva.

a) Embora uma ou outras rubrica possam ser criticadas (que eu próprio questiono), a gestão financeira/económica tem sido muito positiva (resultados consistentemente positivos, passivo controlado, capitais próprios largamente positivos, ....)

b) A gestão desportiva, essa sim, a meu ver, dececionante. Não tanto pelo lado das vendas, mas sobretudo pelas compras. Desde 2014 as compras (incluindo os treinadores) têm sido, no meu entendimento, muito más.

Em suma:
Contas boas; gestão desportiva, má!
Não podemos é confundir as coisas.


Certo, mas também não podemos esquecer que a gestão desportiva e a gestão financeira estão ligadas umbilicalmente. Se o Benfica vendesse os titulares todos e ficasse com um onze da formação, certamente que a gestão financeira seria espetacular. Se, pelo contrário, contratasse os melhores jogadores do mundo, a pagar balúrdios, desportivamente seria um sucesso, mas financeiramente uma desgraça.

Conclusão, a solução está numa gestão equilibrada das duas. De que vale celebrar R&C's se depois não festejamos conquistas? Como em tudo, a virtude está no meio ;)
De acordo. Por isso é que eu disse que o problema está nas "compras"...
Critério!

rsd

Uma coisa curiosa, o rascord lançou aquela noticia do fairplay financeiro do Benfica e disse que estavamos com 69%. O DSO em entrevista disse 62%. Será outro episodio de fake news?

.:VMPT:.

Citação de: Ru10 em 10 de Setembro de 2020, 11:26
Se o Félix tivesse sido emprestado ao Marítimo como o professor e o luzinhas tencionavam, o resultado hoje seria negativo?

Se o Vilarinho não tivesse ganho as eleições contra o VA, este resultado seria negativo?

Se Manuel Goularde tivesse fechado a farmácia Franco, será que o resultado das contas era negativo?

Se o vizinho do Hilário, não tivesse telefonado para um dirigente do Benfica, quando o Eusébio foi "emboscado" em casa deste, o resultado das contas teria sido negativo?


O Se.... Se.... Se.....


Avante

"fornecimentos e serviços externos" ascende a 72,663 milhões de euros.

Quero ver como alguns vão descalçar esta...

Dennis

Citação de: Iron Mask em 10 de Setembro de 2020, 11:35
Pessoal da repartição de Finanças que me explique uma coisa. Estarmos perto dos 70% não sendo razão para incumprimento do FPF e apenas uma recomendação da UEFA, não é sinal de alarme e estamos todos descansados. É isto?

Por mais uns quantos anos, sim.
7 anos de resultados positivos, seriam precisos uns 3 ou 4 negativos (independentemente da falsa questão dos salários, que são só uma recomendação).