Paulo Jorge

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 21 jogos (861 minutos), 1 golo

Hocuspocus

O Manú desiludiu-me um pouco, já que depois da época que ele fez no Estrela as minhas expectativas relativamente a este jogador eram altas. É certo que não teve muitas oportunidades, mas nas que teve demonstrou limitações que não estão relacionadas com a pouca utilização. Falo, por exemplo, da sua incapacidade no passe, especialmente quando vai à linha e não consegue tirar um cruzamento decente.

É um jogador que poderia ser um grande extremo, já que em termos físicos tem todas as características necessárias, nomeadamente a rapidez e a robustez física (apesar de ser baixo). Mas depois falta-lhe tudo, falta-lhe criatividade e sobretudo capacidade de passe e de cruzamento. Neste aspecto, acho que o Paulo Jorge é um pouco mais evoluído.

São dois jogadores de valor semelhante, embora tenham aspectos positivos e negativos diferentes. Sinceramente, acho díficil que algum dia sejam mais do que segundas opções para o Benfica. Têm que mostrar muito mais se quiserem ser titulares.

Patrone

Citação de: 4ever Red Devil em 28 de Maio de 2007, 02:09
Não tem caracter para ser jogador do SLB?

Um jogador que dá TUDO pelo clube em todos os minutos que joga, um jogador que aparenta ter uma relação fantástica com os colegas (basta estar atento) e um jogador que canta o hino do Benfica com os adeptos enquanto aquece não tem caracter para jogador do Benfica?

Deve ser o adorado Mantorras, que usa cachecois do Sporting que tem caracter para nosso jogador...

Tão injusta a massa associativa do Benfica...

Ora ai está... agora é que disses-te tudo.  :cool2:

GOLDEN_SLB

Num clube não podemos ter só bons jogadores, temos que ter aqueles jogadores que podem ser uteis em determinados momento (adversário, sistema tático, momentos do jogo, etc...) e o Paulo Jorge é apesar de tudo um jogador util, não podemos é esperar dele jogadas como as do Simão, mas também é preciso ter quem o saiba utilizar mediante as suas caracteristicas e para variar o santolas não é essa pessoa.

:cool2:

Johnny|SLB

O P.Jorge nao tem caracter para jogar no SLB, e um jogador que tem uma atitude de "eu e que sou bom" e isso parece-me tipico dos clubes do norte, nao do SLB. Se ele e mt amigo do resto da equipa eu n quero saber disso pa nada porque o H.Leal e o Miguel tb eram bem como o Beto tambem é... e nao deixam de ser jogadores sem valores morais no caso dos primeiros e fracos no caso do segundo. O P.Jorge e um jogador perfeitamente banal, nao tem nada de nada que se possa dizer "olha podemos aproveitar aquele aspecto das suas caracteristicas..". Eu quando digo que prefiro o Manu e apenas pk o Manu e mt rapido e pode em algumas situaçoes ser util.. Mas mm assim acho que n e jogador po SLB. O P.Jorge se for emprestado vai confirmar que e um jogador banal. Um jogador do SLB tem k ser fora-de-serie e como o P.Jorge ha aos pacotes..

Pedro Neto

O Obikwelu é mais rápido. O Manú não sabe centrar, não sabe passar uma bola, não sabe fazer uma finta em progressão, não sabe cabecear, não sabe rematar...

O Paulo Jorge não é um Simão mas é infinitamente melhor jogador que o Manú, que só serve para jogar em contra-ataque. Por acaso acho que é o Manú que se arma em "eu é que sou bom". A jogada do golo do Rui Costa, ontem, o Manú nunca era capaz de fazer. O Paulo Jorge tem raça, isso às vezes quer dizer muito.

Johnny|SLB

"a jogada do golo de ontem". .. mas que jogada???? O lateral lesionou-se nem correu atras dele, bastoulhe fazer um passe normal, nem sequer foi um cruzamento.. LOL.. por favor.. O P.Jorge e mt fraco. O Manu tb, eu n o axo nada de especial..mas ao menos o Manu tem uma caracteristica forte.. o P.Jorge e mesmo banal. Acho que tava melhor num maritimo ou assim.. Mas no SLB nem que comesse a relva, nao tem talento.

ednilson

O Paulo Jorge foi o jogador que mais me desiludiu esta época, obviamente teve poucas oportunidades, mas nas que teve não mostrou 1/10 do que esperava dele. Foi um jogador que segui com atenção no Boavista apartir do momento que assegurou um lugar a titular, foi o melhor jogador do Boavista na 2ª volta e ainda antes do Benfica o contratar eu fui o 1º aqui a pedir a sua contratação. Mostrou fraca personalidade e isso é muito importante num jogador que integra o plantel do Benfica.

O Manú..................coitado..................ou não lhe aparece ninguém á frente ou então :bah2:  :bah2:

LFVL

Não esquecer que este ano, foi apenas o 2.º ano de primeira liga para o Paulo Jorge. Andou sempre nas ligas secundárias (Maia, Infesta e Pedrouços) e no ano passado chegou à Superliga pelo Boavista e este ano deu o salto pró Benfica.

Mialgia De Esforco

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Maio de 2007, 16:03
O P.Jorge nao tem caracter para jogar no SLB, e um jogador que tem uma atitude de "eu e que sou bom" e isso parece-me tipico dos clubes do norte, nao do SLB. Se ele e mt amigo do resto da equipa eu n quero saber disso pa nada porque o H.Leal e o Miguel tb eram bem como o Beto tambem é... e nao deixam de ser jogadores sem valores morais no caso dos primeiros e fracos no caso do segundo. O P.Jorge e um jogador perfeitamente banal, nao tem nada de nada que se possa dizer "olha podemos aproveitar aquele aspecto das suas caracteristicas..". Eu quando digo que prefiro o Manu e apenas pk o Manu e mt rapido e pode em algumas situaçoes ser util.. Mas mm assim acho que n e jogador po SLB. O P.Jorge se for emprestado vai confirmar que e um jogador banal. Um jogador do SLB tem k ser fora-de-serie e como o P.Jorge ha aos pacotes..

Os meus parabéns!
Foi dos comentários mais absurdos que já li aqui no forum...  O0

Pedro Neto

Bom golo do Paulo Jorge, na goleada ao Aves.

http://www.youtube.com/watch?v=XAG29tfxp6U

PS: E se o lance do golo do Rui Costa teve origem num passe normal o que dizer das arrancadas disparatadas do Manú, sozinho, para a linha final, dos cruzamentos para fora, ou dos lances em que faz a finta por fora e perde a posse de bola. Já não seria nada mau se o Manú conseguisse fazer passes "normais". O problema é que ele não consegue. Tenho pena!

GOLDEN_SLB

O que se quer são passos normais e não invenções que dão em nada.

Keiroxes

Ontem n jogou mal,mas falta-lhe alguma classe pra jogar de àguia ao peito.Foi daqueles jogadores q deixou q lhe subisse a fama à cabeça.É esforçado mas isso n chega,vamos ver s continua pro ano.

Jay-C

O Paulo Jorge é muito superior ao Manu!! É que nem vale a pena comparar!! Só espero que ele não seja dispensado porque na minha modesta opinião é destes jogadores com raça, que sentem o clube e que a juntar a estes factores ainda são bons jogadores de que o SLB precisa!!
Quanto aos comentários que eu tenho lido por aqui, é que nem me pronuncio porque nem vale a pena!!  :embarassed:

nandao

Quando aparecem aqui user's a dizer que o Manú é superior ao Pulo Jorge, sinceramente, vocês não percebem mesmo nada de futebol, mas ok!
Vocês têm a memória curta, vejam os jornais do princípio de época, antes de ele se lesionar, antes do Rui Costa entrar na equipa e de o treinador ter colocado o losângulo, leiam bem esses jornais e depois comentem.
O Paulo Jorge não é o meu jogador preferido, mas quando vejo aqui defenderem o "coxo" Manú que nem no um para um passa, por favor... abram os olhos.

Mialgia De Esforco

Quando se utiliza tantas vezes o nom do obikwelu numa conversa sobre o Manu acho que está tudo dito acerca do o seu futebol...  :)