Futebol Formação: Juniores [2006-2007]

pyresh6

Boas pessoal!  :slb2:
Já há algum tempo que acompanho aqui o fórum, especialmente a secção das camadas jovens, mas por uma ou outra razão acabei por nunca me registar.... faço-o agora e aproveito para cumprimentar todos os users que nesta secção acabaram por me manter ao corrente dos "putos" do nosso Glorioso (já que no site oficial... eskeçam lá isso...  :bah2:)
Começo por falar sobre a equipa dos júniores que acompanhei, pela proximidade da minha casa ao centro de estágio, em quase todos os jogos no Seixal...
Real, Casa Pia, Belém, Zbording na 1ª volta e na fase final na Luz, Porto e Boavista também na fase final... (entre outros na 1a fase que já não me recordo bem)
Quanto aos jogos fora ou aos que não pude ir... contei sempre c as excelentes crónicas do André  O0
Acho sincerament que temos uma excelente equipa de júniores, muito jovem e com jogadores que um dia nos darão muitas alegrias na equipa sénior... Fez uma época excelente, bem acima das expectativas iniciais... e só faltou um pouquinho de sorte na fase final para podermos ir ainda mais longe!!
Da geração de 88, tirando o Dabao e o Milan que me parecem de apostar de caras já nesta pré-época, duvido que mais algum se assuma... Mas acho importante manter contrato com o Nuno Ferreira (grand final de temporada), com o Sami e com o João Ferreira, mantendo-os emprestados a equipas da II liga onde possam ganhar "calo". Quanto ao Kaz, parece que volta à Austrália... espero também que evolua a jogar na 1ª divisão... que tem um grande pé esquerdo tem... mas inda falta ali kker coisa
Quanto à geração seguinte de júniores de 1º ano... temos muita matéria prima! O meu preferido é o Romeu! Um jogador muito inteligente, muito certinho, jogou bem quando foi chamado pelo Santos ao EUA... tem tudo para dar certo e ser dentro de 2/3 anos o sucessor do Petit!
André Carvalhas e Ruben Lima são também jogadores que acho que tÊm muito muito talento... vamos ver se alguém aposta neles! O M.Victor é também inegavelmente um grande central... mas não sei até que ponto terá grandes hipoteses de ser lançado de caras na equipa principal. É complicado lançar centrais (como se viu c o David Luiz) por causa das rotinas de jogo e tal... mas pela sua liderança e qualidade, mesmo que seja emprestado para evoluir e ganhar rodagem... era bom que voltasse à casa mãe para ser um futuro grande capitão do slb!  ::)
O rosa e o casaleiro tb são bons mas não sei até que ponto conseguirão vingar no futebol sénior...
Em suma, temos bons jogadores e a garantia de um futuro risonho. A juntar à fornada dos juvenis com D.Simão, Pimenta, A.Soares, etc... nem quero pensar na grande equipa que teremos para o ano!!!  a "pseudo melhor academia do mundo" nem as cheira!!  :slb2:  :slb2:

baraomaneta

Citação de: Elpimba em 16 de Junho de 2007, 22:51
Não fugindo a regra, não imposta, mas merecedora que seja uma regra... Chegámos ao fim do campeonato, e aqui agradeço o vosso esforço até ao fim, mesmo no jogo de hoje. Mais que eu e muitos outros, sei que vocês não gostam de empatar ou perder... e tal como eu sei que sentem essa camisola, talvez até mais do que eu...
Existem pessoas cá fora que acreditam em vocês... tal como eu... somos simples adeptos, mas estamos presentes nos vossos jogos... não pertencemos ao grupo dos assobios e palavras desmotivantes, tanto para voces como para o treinador... Somos aqueles que vos batem palmas no fim de cada jogo, seja vitória, empate ou derrota ( exemplo de hoje)... foram poucas as palmas, mas acreditem que foram batidas com vontade... Quanto aos assobios e bocas isso é o futebol português, e futuramente  para muitos ou todos voces, espero que sim, será um habitué... É sinal que estão a jogar ao mais alto nível. Mas isso também é o que dá mais força para vencer e mostrar o contrário... só vos faz crescer como jogadores e homens...

Uma palavra de apreço ao treinador Bruno Lage... que conseguiu formar um grupo forte e coeso... os objectivos só não foram cumpridos em parte... pois uma parte muito importante, para mim, foi cumprida... foi a parte de formar uma "Equipa" na verdadeira ascençao da palavra... Por isso parabéns!! Não existem vitórias morais... mas o sabor de dever cumprido acho que é muito satisfatório... e eu considero cumprido... e isso é uma grande vitória.

Quanto aos jogadores que continuarão nos Juniores para o ano... Lá estaremos, e espero que nenhum de voces pense em sair... que nós adeptos queremos que voces fiquem... para mostrar, aos que nunca acreditaram em voces, por um motivo ou outro, que podem ser campeões... Com o que fizeram este ano, acreditem que têm tudo para que isso aconteça... é só continuarem a trabalhar como trabalharam, e ser o grupo coeso que foram...

A última palavra vai para os jogadores, que por uma razão ou por outra não continuarão a vestir esta camisola... OBRIGADO POR TUDO... e nunca se sabe as voltas que a vida dá... da mesma forma que foram aí parar, podem voltar... depende de voces e da sorte claro... como tudo na vida. E nunca se esqueçam, que pelo Benfica podem passar muitos jogadores e pessoas, mas o Benfica por lá continuará... se não for agora, poderá ser daqui a um, dois ou varios anos... E mesmo durante esses anos em que não poderão vestir a camisola do Benfica para entrar em campo... não deixem de a vestir nas bancadas e na vossa vida... O Benfica não é nem nunca será de um grupo de pessoas, mas sim de todos nós...

Abraços

O0  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Benfica Eagle

Bem.. andei a pesquisar e os jogadores de 2º ano dos juniores indefinidos são:

GR João Ribeiro Sub-19
DD André Casaca Sub-19
DC Nuno Ferreira Sub-19
DE Edgar Martins
MD João Ferreira
MAD Sergio Oliveira
MAC Jeremic Servia
ACD Sami Guiné

- Patafta foi emprestado ao Melbourne
- Yu Dabao vai fazer a pré-temorada dos Séniores.

O Stojanovic e o Balazic sempre vão sair do Benfica?

pyresh6

Citação de: Benfica Eagle em 17 de Junho de 2007, 19:22

GR João Ribeiro Sub-19
DD André Casaca Sub-19
DC Nuno Ferreira Sub-19
DE Edgar Martins
MD João Ferreira
MAD Sergio Oliveira
MAC Jeremic Servia
ACD Sami Guiné

cá para mim o Nuno, o Milan e o Yu deviam fazer Pré-Época
O joão Ferreira e o Sami eram emprestados a uma equipa da II liga (a tal história do clube satélite) sendo que o Milan e o Nuno caso não agradem ao Santos tb poderiam ser emprestados à mesma equipa
O Edgar, Sergio e Joao Ribeiro confesso que não conheço bem as suas qualidades... mas é de emprestá-los 1 ano a uma equipa da II B, ver se evoluem e depois só no final da época... decidir.

Acho que o Dalibor e o Balazic já estão mesmo fora...

Benfica Eagle

Citação de: pyresh6 em 17 de Junho de 2007, 19:29
Citação de: Benfica Eagle em 17 de Junho de 2007, 19:22

GR João Ribeiro Sub-19
DD André Casaca Sub-19
DC Nuno Ferreira Sub-19
DE Edgar Martins
MD João Ferreira
MAD Sergio Oliveira
MAC Jeremic Servia
ACD Sami Guiné

cá para mim o Nuno, o Milan e o Yu deviam fazer Pré-Época
O joão Ferreira e o Sami eram emprestados a uma equipa da II liga (a tal história do clube satélite) sendo que o Milan e o Nuno caso não agradem ao Santos tb poderiam ser emprestados à mesma equipa
O Edgar, Sergio e Joao Ribeiro confesso que não conheço bem as suas qualidades... mas é de emprestá-los 1 ano a uma equipa da II B, ver se evoluem e depois só no final da época... decidir.

Acho que o Dalibor e o Balazic já estão mesmo fora...

Eu não tenho grande hipotese de acompanhar os juniores... mas quanto aos indefinidos se o João Ribeiro, o André Casaca e o Nuno Ferreira são chamados para os Sub-19 é porque terão algum potencial.

Quanto ao Jeremic e Sami pelo que leio são promissores.

O Dabao.. por mim até podia ficar nos séniores  :drunk:

Benfica Eagle

Já agora alguem sabe se o Bijou é internacional por cabo-verde?

E o Sami e o Danilson são internacionais pela Guiné?

Será que estão à espera de adquririr nacionalidade portuguesa?  ::)

fmb

fdx...fui d eferias e os juniores começaram a perder jogos....

começo a achar que a culpa foi minha!!

zelino

Varzim: Júnior do Benfica na calha

O clube poveiro deverá nos próximos dias assegurar o empréstimo de um jogador oriundo da equipa júnior do Benfica, de características ofensivas.

O líder dos varzinistas Lopes de Castro já acertou os detalhes do negócio com os responsáveis encarnados, e, o mais tardar até terça-feiira, o jogador deverá ser anunciado.

Para breve está também a confirmação oficial de que o médio ofensivo Fredson, pertencente aos quadros dos juniores do FC Porto, acordará um vínculo com os poveiros para as próximas três temporadas.

pyresh6

Citação de: fmb em 17 de Junho de 2007, 23:03
fdx...fui d eferias e os juniores começaram a perder jogos....

começo a achar que a culpa foi minha!!

lolol  ;D

Bem agora que acabou a época (ou pelo menos já nada temos a disputar), André, podias fazer a tal análise que tinhas prometido acerca do plantel de juniores do proximo ano?
Para mim... dos juniores actuais... Casaleiro, Ruben, M.Victor, Romeu, Rosa e Carvalhas têm "lugar cativo" para o ano...
mas acho que o João Pereira, Pedro Eugénio, Leandro Pimenta, V.Pacheco, david Simão e A.Soares terão tb uma palavra importante a dizer! ( e, inclusivamente vir a ser titulares!)

nesse seguimento tenho duas perguntas para ti...
sendo que o trabalho realizado pelas duas equipas técnicas dos juniores e juvenis foi bastante bom... achas que deve continuar o mister Lage ou deverá subir o treinador dos Juvenis e acompanhar a "geração de ouro" da nossa formação?

em segundo lugar... Sami, Milan e Dabao são atletas de 2º ano... as alternativas para o ano passarão por Bruno Parreira e Carlitos de 2º e R.Ferreira de 1º ano... confesso que sao jogadores sobre os quais não tenho grande opinião formada pois não os vi actuar muito tempo este ano... Achas que com estes jogadores temos a posição de PL assegurada na proxima época ou um dos grandes esforços neste defeso para os juniores passará por tentar achar outro "Grande tesouro"?

Um abraço... e nunca é de mais dar-te os parabéns pelo extraordinário trabalho que fazes aqui... em prol das camadas jovens do nosso clube!  O0

PS- Se não quiseres fazer a tal análise já e esperar pelo fim do campeonato de Juvenis... eu compreendo!

andre_04_SLB

pyresh6, muito obrigado pelas palavras extremamente simpáticas. Agradeço também ao Amsterdam que noutro tópico também as teve.

Estou muito cansado, hoje foi um dia de grandes emoções (Iniciados, Escolas, Futsal) e prometo que amanhã, com mais calma, farei então essa análise e perspectivando já o plantel de Juniores do próximo ano.

Cumprimentos

pyresh6

Citação de: zelino em 17 de Junho de 2007, 23:39

O clube poveiro deverá nos próximos dias assegurar o empréstimo de um jogador oriundo da equipa júnior do Benfica, de características ofensivas.

O líder dos varzinistas Lopes de Castro já acertou os detalhes do negócio com os responsáveis encarnados, e, o mais tardar até terça-feiira, o jogador deverá ser anunciado.

Para breve está também a confirmação oficial de que o médio ofensivo Fredson, pertencente aos quadros dos juniores do FC Porto, acordará um vínculo com os poveiros para as próximas três temporadas.

Sami? era um bom clube para ele evoluir...e aprender com o Diamantino

O fredson era aquele negro enorme do porto que jogou cá no seixal com o nº 6 e varria o meio-campo todo?

Kampz

Citação de: pyresh6 em 18 de Junho de 2007, 00:11

O fredson era aquele negro enorme do porto que jogou cá no seixal com o nº 6 e varria o meio-campo todo?

Penso que seria um clube muito interessante para alguns dos nossos júniores. Contudo penso que Dabao e Jeremic (pena a lesão, queria ter visto um pouco mais dele na fase final) têm valor para ficar no plantel e N.Ferreira deveria no mínimo fazer a pré-época. Penso que dentro de dois/três anos já teremos alguns bons valores na equipa principal e outros lá perto. Isto se a aposta nestes belíssimos jogadores se verificar na transição para séniores.

Só espero que o Dabao não veja o seu lugar no plantel tapado pelo Mantorras que claramente não tem capacidade para ser futebolista profissional. Espero que Dabao seja o tal "4º" avançado sendo o Mantorras a opção de recurso para certas ocasiões. Não nos podemos dar ao luxo de enfrentar 4 competições apenas com 3 avançados a 100% e por isso penso que a integração do Dabao seria extremamente benéfica para o clube.

pyresh6

Citação de: Kampz em 18 de Junho de 2007, 01:51
Citação de: pyresh6 em 18 de Junho de 2007, 00:11

Penso que seria um clube muito interessante para alguns dos nossos júniores. Contudo penso que Dabao e Jeremic (pena a lesão, queria ter visto um pouco mais dele na fase final) têm valor para ficar no plantel e N.Ferreira deveria no mínimo fazer a pré-época. Penso que dentro de dois/três anos já teremos alguns bons valores na equipa principal e outros lá perto. Isto se a aposta nestes belíssimos jogadores se verificar na transição para séniores.

Só espero que o Dabao não veja o seu lugar no plantel tapado pelo Mantorras que claramente não tem capacidade para ser futebolista profissional. Espero que Dabao seja o tal "4º" avançado sendo o Mantorras a opção de recurso para certas ocasiões. Não nos podemos dar ao luxo de enfrentar 4 competições apenas com 3 avançados a 100% e por isso penso que a integração do Dabao seria extremamente benéfica para o clube.

eram exactamente estes três que levaria a fazer estágio de pré-época... levaria também o Carvalhas e o Romeu de 1º ano e talvez o Ruben se bem que para a posição dele é complicado...
se realmente for o Sami a ir para o Varzim acho que é um clube excelente para ele evoluir... e se continuar a evoluir da forma astronómica como evoluiu durante esta época... terá que ter uma oportunidade no slb...
O Dabao deve fazer o estágio e deve ficar no plantel... até pelo esforço feito pela direcção para o contratar.
O Milan é uma incognita (não em termos de qualidade mas em termos de aposta). Talvez até seja ele o jogador a ser emprestado ao Varzim... Mas acho que deve ser observado pelo F.Santos na pré-época... se não agradar ou precisar de ganhar maturidade... Uma equipa para cima do meio da tabela da II liga seria optimo
Quanto ao Nuno, acho que deve fazer a pré-época apesar de ser muito dificil de conseguir ficar no plantel principal...Um empréstimo a uma equipa como o Varzim tb seria excelente!

Já agora, o Dimas anda a treinar alguma equipa? É que ele estava lá no CFC no jogo contra o Boavista! Bem como o treinador do Atlético! (uma parceria com este clube era algo bem pensado... não sei porquê... desde Janeiro que simpatizo muitíssimo com eles!  :crazy2:)

BigSLB

Penso que o Dabao deveria ser emprestado, com hipótese de regressar em Janeiro, a um Estrela ou a Setubal. Ele, com o FS, vai ter poucas ou nenhumas oportunidades de jogar, o que com esta idade é terrível para o seu desenvolvimento como jogador.