Futebol Formação: Juniores [2006-2007]

Rusty Ryan

Vou esperar (se calhar sentado!...  :)) para ver o que o Fernando Santos vai fazer em relação aos Juniores que sobem. Uma coisa é certa: isto de levar os jovens aos estágios de pré-época é como dar um pente a um careca, porque a análise ao respectivo valor e potencialidades dos jovens que sobem deve ser feita ao longo da época, e nesta altura já se deve ter a certeza se contamos ou não com eles. Penso que não vai ser na pré-época que os jovens vão se evidenciar, mas... Eu digo que nenhum vai ficar no plantel sénior, e queria estar enganado.
E o que acontecer este ano, pode ser muito bem o que irá acontecer no próximo, o que não deixa de ser preocupante, se tivermos em conta os jovens que vão subir: Daniel Casaleiro, Miguel Vitor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas.
Espero que o Rui Águas faça bem o seu trabalho, porque vai ser fundamental neste aspecto.

Elpimba

Citação de: Rusty Ryan em 18 de Junho de 2007, 09:45
Vou esperar (se calhar sentado!...  :)) para ver o que o Fernando Santos vai fazer em relação aos Juniores que sobem. Uma coisa é certa: isto de levar os jovens aos estágios de pré-época é como dar um pente a um careca, porque a análise ao respectivo valor e potencialidades dos jovens que sobem deve ser feita ao longo da época, e nesta altura já se deve ter a certeza se contamos ou não com eles. Penso que não vai ser na pré-época que os jovens vão se evidenciar, mas... Eu digo que nenhum vai ficar no plantel sénior, e queria estar enganado.
E o que acontecer este ano, pode ser muito bem o que irá acontecer no próximo, o que não deixa de ser preocupante, se tivermos em conta os jovens que vão subir: Daniel Casaleiro, Miguel Vitor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas.
Espero que o Rui Águas faça bem o seu trabalho, porque vai ser fundamental neste aspecto.

Assino por baixo. Talvez o só Dabao fique, repito, "talvez"... porque foi muito falado, não só pelo próprio Benfica como nso media...e todos sabemos que isso no futebol de hoje conta muito... pra bom entendedor meia palavra basta...

Jogadores dos Juniores de 2º ano que apostava já:

- Nuno Ferreia ( um ano nos seniores a ganhar calo era muito bom... e ir entrando de vez em quando)
- Jeremic (bem treinado, tem tudo pra agarrar as oportunidades... pra vaga do Miccoli... Eu só queria que o pusessem num jogo, 20 minutos só, como avançado... iam ver do que falo... este homem com vontade, a correr e a lutar... sem palavras)
- Dabao ( o mesmo que o Nuno Ferreira)

andre_04_SLB

#4607
Citação de: pyresh6 em 17 de Junho de 2007, 23:40
Bem agora que acabou a época (ou pelo menos já nada temos a disputar), André, podias fazer a tal análise que tinhas prometido acerca do plantel de juniores do proximo ano?
Para mim... dos juniores actuais... Casaleiro, Ruben, M.Victor, Romeu, Rosa e Carvalhas têm "lugar cativo" para o ano...
mas acho que o João Pereira, Pedro Eugénio, Leandro Pimenta, V.Pacheco, david Simão e A.Soares terão tb uma palavra importante a dizer! ( e, inclusivamente vir a ser titulares!)

nesse seguimento tenho duas perguntas para ti...
sendo que o trabalho realizado pelas duas equipas técnicas dos juniores e juvenis foi bastante bom... achas que deve continuar o mister Lage ou deverá subir o treinador dos Juvenis e acompanhar a "geração de ouro" da nossa formação?

em segundo lugar... Sami, Milan e Dabao são atletas de 2º ano... as alternativas para o ano passarão por Bruno Parreira e Carlitos de 2º e R.Ferreira de 1º ano... confesso que sao jogadores sobre os quais não tenho grande opinião formada pois não os vi actuar muito tempo este ano... Achas que com estes jogadores temos a posição de PL assegurada na proxima época ou um dos grandes esforços neste defeso para os juniores passará por tentar achar outro "Grande tesouro"?

Um abraço... e nunca é de mais dar-te os parabéns pelo extraordinário trabalho que fazes aqui... em prol das camadas jovens do nosso clube!  O0

PS- Se não quiseres fazer a tal análise já e esperar pelo fim do campeonato de Juvenis... eu compreendo!

Respondendo à primeira questão, todos sabemos da grande qualidade dos treinadores dos Juvenis e Juniores. Por circunstâncias diferentes não conseguiram o título, mas estamos tranquilos pois vimos que ao longo da época, tanto um como outro realizaram um excelente trabalho, onde têm explanado ao máximo as potencialidades dos jogadores que têm à disposição. Vamos ver...

Em relação à segunda questão, parece-me ser talvez a posição que mais necessita de um reforço. Mas já lá vamos...

Análise

O plantel de Juniores do próximo ano é talvez o mais promissor dos últimos anos. Os Juniores que este ano jogaram constantemente em inferioridade física perante a maior parte dos adversários, ganharam um nível competitivo extremamente forte e para o ano, terão novamente uma grande oportunidade para conquistar o título nacional.

O ano passado não foram campeões de Juvenis por apenas um golo, este ano, com outro nível competitivo, outra maturidade e outra capacidade técnico-táctica, juntando os atletas de primeiro ano, está aqui em perspectiva uma super-equipa.

Guarda-Redes: Daniel Casaleiro, Rui Santos, Hugo Figueiredo e Diogo Freire.
Defesa-Direito: André Magalhães e Pedro Eugénio.
Defesa-Esquerdo: Ruben Lima e Ricardo Caetano.
Defesas-Centrais: Miguel Víctor, Flávio Silva, João Pereira, Abel Pereira e Dennis Jusic.
Trincos: Romeu Ribeiro, João Alberto e Valdo Águamel.
Médios interiores: João Carmo, Vítor Pacheco e Leandro Pimenta.
Médios ofensivos: Miguel Rosa e David Simão.
Médios alas: Carlos Correia, Yan, Décio Fernandes, Daud Machude e André Soares.
Avançados: Bruno Parreira, André Carvalhas, Fábio Colaço, Pedro Danilson e Rui Ferreira.

À primeira vista, e contando com os regressos do Décio Fernandes (emprestado ao Oeiras) e do Fábio Colaço (emprestado ao U. Coimbra), ficamos com um plantel de 31 atletas, o que não será de todo uma possibilidade. Temos de ter em conta que há muitas situações por definir, como alguns atletas de 2º ano que poderão rescindir, outros de primeiro que poderão também rescindir e possíveis reforços. É tudo uma possibilidade. Incluí também o Yan, porque parece-me que deverá ser aposta.

Em relação à baliza penso que estamos bem servidos. Temos guarda-redes de qualidade e será sem dúvida uma luta muito interessante não só entre o Daniel Casaleiro e o Rui Santos, mas também com o Hugo Figueiredo e talvez o Diogo Freire. O Hugo tem muita qualidade, excelente nas estiradas, bastante seguro e poderá vir a ser uma surpresa agradável, já na próxima época.

A defensiva está muito forte. Na direita veremos quem ganhará vantagem, ao que o flanco esquerdo deverá ser entregue ao Ruben Lima que este ano realizou uma excelente época. No centro temos o Flávio Silva para o eixo esquerdo, tal como o João Pereira, e o Abel Pereira, Miguel Víctor e Dennis Jusic para o eixo direito. Aqui penso que a luta será sobretudo a quatro: Miguel Víctor, Flávio, Abel e João Pereira.

O meio-campo está extremamente forte e parece-me que é o sector mais capaz da nossa equipa. Temos uma certa dose de agressividade e capacidade de recuperação (Romeu Ribeiro, João Alberto, Vítor Pacheco...), e também de fantasia e qualidade nas transições (Leandro Pimenta, Miguel Rosa, David Simão...).

Do meio-campo para a frente, e se o sistema utilizado for o 4x3x3 ou o 4x4x2 losango, contaremos com opções extremamente fortes para todas as posições. André Soares, Carlos Correia, Daud Machude para os flancos, André Carvalhas para actuar na posição onde tira o máximo partido das suas capacidades (avançado solto), e na frente, Rui Ferreira, Fábio Colaço (realizou uma excelente época) e Bruno Parreira para lutar pelos lugares centrais do ataque.

Ainda há muita coisa por definir, mas parece-me claro que iremos ter um plantel bastante forte. Vamos esperar por mais novidades e desenvolvimentos para vermos bem o que poderemos contar para a próxima época. Uma coisa é certa, iremos ter um plantel de Juniores do mais forte que tem existido nos últimos anos.

Cumprimentos

MJV1

em primeiro lugar,gostaria de dar os parabens a todos os users que de perto aconpanharam e comentaram ao longo da epoca o desempenho desta equipa.
como um dos que acompanhei de perto o precurso desta equipa,vou tentar comentar o que me pareceu ser o seu desempenho.
depois de um começo de epoca má,em que perdemos muitos pontos de inicio(fruto de uma clara procura do melhor onze)e tambem de muita imaturidade,visto a grande grande parte do plantel ser de primeiro ano.estabilizamos e fizemos um resto de primeira fase a um bom nivel,conseguindo o principal objectivo que era o apuramento para a ultima fase.começamos a segunda fase com a nossa melhor exibição(em minha opinião)em alcochete,só perdendo o jogo por manifesta imfelicidade na finalização.recebemos de seguida o porto no seixal,ganhamos os primeiros pontos fruto de uma entrega e entreajuda notavel de toda a equipa 
que soube sofrer e aproveitar as poucas opurtunidades que teve.para finalizar a primeira volta fomos ao boavista "arrancar"uma vitória importantissima que nos deixou no topo da clacificação ao fim da primeira volta.voltamos a não ser nada felizes com a paragem do campeonato(lembram-se do ano passado em juvenis ?)4 jogadores foram aos estados unidos e os restantes a um torneio a frança.no primeiro jogo da segunda volta recebemos o sporting na luz,em minha opinião o jogo decisivo para a conquista do titulo.ambiente expetacular com mais de 13 mil pessoas a ver,nesse jogo já se notou al guma fadiga na equipa e a equipa sentiu claramente o jogo ser na "catedral" e com uma asistencia claramente fora do normal neste tipo de jogos.no jogo seguinte contra o porto no olival,sentiu-se claramente o cançaco da equipa e já alguma resignação,perdendo por 1-0 contra a melhor equipa deste campeonato,em minha opinião.o ultimo jogo contra o boavista que nos podia dar o segundo lugar(caso o sporting não ganha-se) depois de uma primeira parte com total dominio e bem jogada,seguiu-se uma segunda parte lenta e desinspirada fruto do pouco fulgor fisico que a equipa vinha acusando.
fazendo um balanço final,fizemos uma boa época conseguindo lutar pêlo titulo até duas jornadas do fim,e mais importante do que isso,acho que esta equipa nos deixa boas prespectivas em termos de futuro quer a nivel do proximo campeonato,quer a nivel de futuros valores para o plantel principal.

DE POSITIVO NA EPOCA:o apoio dado pêlos adeptos,em especial os do ser benfiquista.
o bom anbiente existente entre todos os jogadores,tecnicos e delegados(posto aqui em causa por alguns)mas provado dentro de campo o contrario.
a epoca extraordinaria realizada por alguns jogadores,que nos dão total garantia de futuro.

DE NEGATIVO NA EPOCA:os apupos de "alguns"nos jogos do seixal,que por vezes penção que estão a ver seniores na luz.
as lesões do milan e do rosa,que não os deixaram dar o melhor de si em prol da equipa e que bem falta fiserão em forma.
o modelo do campeonato que precisa urgentemente de ser revisto,é inadmissivel estar parado três semanas e depois fazer três jogos em 8 dias.


FORÇA MIUDOS,NÓS ACREDITAMOS!!!!

pyresh6

boa análise andré...  O0
só uma questão... não tínhamos contratado também um médio qualquer boliviano (Sabja?!)? se sim, esse para o ano será junior de 2º, certo?

Eu para o ano apostava num onze base de atletas de 2º ano com Casaleiro, P.Eugénio, M.Victor (cap), J.Pereira, R.Lima, Romeu, Rosa, Pimenta (ou o tal boliviano) , D.Simão, Carvalhas e B. Parreira (ou então um reforço), com um banco de muita qualidade e repleto de atletas de 1º ano!
Já agora, por exemplo, achas que alguns atletas de muita qualidade de 1º ano que poderão ter o seu lugar tapado por atletas mais velhos para o ano deverão ser emprestados a outras equipas para continuarem a evoluir? Falo por exemplo de Vitor Pacheco, Abel Pereira ou mesmo o próprio André Soares?

outra coisa... o Jusic? tem mostrado alguma coisa?

obrigado pela paciência  :coolsmiley:

JM21

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Junho de 2007, 12:49
Citação de: pyresh6 em 17 de Junho de 2007, 23:40
Bem agora que acabou a época (ou pelo menos já nada temos a disputar), André, podias fazer a tal análise que tinhas prometido acerca do plantel de juniores do proximo ano?
Para mim... dos juniores actuais... Casaleiro, Ruben, M.Victor, Romeu, Rosa e Carvalhas têm "lugar cativo" para o ano...
mas acho que o João Pereira, Pedro Eugénio, Leandro Pimenta, V.Pacheco, david Simão e A.Soares terão tb uma palavra importante a dizer! ( e, inclusivamente vir a ser titulares!)

nesse seguimento tenho duas perguntas para ti...
sendo que o trabalho realizado pelas duas equipas técnicas dos juniores e juvenis foi bastante bom... achas que deve continuar o mister Lage ou deverá subir o treinador dos Juvenis e acompanhar a "geração de ouro" da nossa formação?

em segundo lugar... Sami, Milan e Dabao são atletas de 2º ano... as alternativas para o ano passarão por Bruno Parreira e Carlitos de 2º e R.Ferreira de 1º ano... confesso que sao jogadores sobre os quais não tenho grande opinião formada pois não os vi actuar muito tempo este ano... Achas que com estes jogadores temos a posição de PL assegurada na proxima época ou um dos grandes esforços neste defeso para os juniores passará por tentar achar outro "Grande tesouro"?

Um abraço... e nunca é de mais dar-te os parabéns pelo extraordinário trabalho que fazes aqui... em prol das camadas jovens do nosso clube!  O0

PS- Se não quiseres fazer a tal análise já e esperar pelo fim do campeonato de Juvenis... eu compreendo!

Respondendo à primeira questão, todos sabemos da grande qualidade dos treinadores dos Juvenis e Juniores. Por circunstâncias diferentes não conseguiram o título, mas estamos tranquilos pois vimos que ao longo da época, tanto um como outro realizaram um excelente trabalho, onde têm explanado ao máximo as potencialidades dos jogadores que têm à disposição. Vamos ver...

Em relação à segunda questão, parece-me ser talvez a posição que mais necessita de um reforço. Mas já lá vamos...

Análise

O plantel de Juniores do próximo ano é talvez o mais promissor dos últimos anos. Os Juniores que este ano jogaram constantemente em inferioridade física perante a maior parte dos adversários, ganharam um nível competitivo extremamente forte e para o ano, terão novamente uma grande oportunidade para conquistar o título nacional.

O ano passado não foram campeões de Juvenis por apenas um golo, este ano, com outro nível competitivo, outra maturidade e outra capacidade técnico-táctica, juntando os atletas de primeiro ano, está aqui em perspectiva uma super-equipa.

Guarda-Redes: Daniel Casaleiro, Rui Santos, Hugo Figueiredo e Diogo Freire.
Defesa-Direito: André Magalhães e Pedro Eugénio.
Defesa-Esquerdo: Ruben Lima e Ricardo Caetano.
Defesas-Centrais: Miguel Víctor, Flávio Silva, João Pereira, Abel Pereira e Dennis Jusic.
Trincos: Romeu Ribeiro, João Alberto e Valdo Águamel.
Médios interiores: João Carmo, Vítor Pacheco e Leandro Pimenta.
Médios ofensivos: Miguel Rosa e David Simão.
Médios alas: Carlos Correia, Yan, Décio Fernandes, Daud Machude e André Soares.
Avançados: Bruno Parreira, André Carvalhas, Fábio Colaço, Pedro Danilson e Rui Ferreira.

À primeira vista, e contando com os regressos do Décio Fernandes (emprestado ao Oeiras) e do Fábio Colaço (emprestado ao U. Coimbra), ficamos com um plantel de 31 atletas, o que não será de todo uma possibilidade. Temos de ter em conta que há muitas situações por definir, como alguns atletas de 2º ano que poderão rescindir, outros de primeiro que poderão também rescindir e possíveis reforços. É tudo uma possibilidade. Incluí também o Yan, porque parece-me que deverá ser aposta.

Em relação à baliza penso que estamos bem servidos. Temos guarda-redes de qualidade e será sem dúvida uma luta muito interessante não só entre o Daniel Casaleiro e o Rui Santos, mas também com o Hugo Figueiredo e talvez o Diogo Freire. O Hugo tem muita qualidade, excelente nas estiradas, bastante seguro e poderá vir a ser uma surpresa agradável, já na próxima época.

A defensiva está muito forte. Na direita veremos quem ganhará vantagem, ao que o flanco esquerdo deverá ser entregue ao Ruben Lima que este ano realizou uma excelente época. No centro temos o Flávio Silva para o eixo esquerdo, tal como o João Pereira, e o Abel Pereira, Miguel Víctor e Dennis Jusic para o eixo direito. Aqui penso que a luta será sobretudo a quatro: Miguel Víctor, Flávio, Abel e João Pereira.

O meio-campo está extremamente forte e parece-me que é o sector mais capaz da nossa equipa. Temos uma certa dose de agressividade e capacidade de recuperação (Romeu Ribeiro, João Alberto, Vítor Pacheco...), e também de fantasia e qualidade nas transições (Leandro Pimenta, Miguel Rosa, David Simão...).

Do meio-campo para a frente, e se o sistema utilizado for o 4x3x3 ou o 4x4x2 losango, contaremos com opções extremamente fortes para todas as posições. André Soares, Carlos Correia, Daud Machude para os flancos, André Carvalhas para actuar na posição onde tira o máximo partido das suas capacidades (avançado solto), e na frente, Rui Ferreira, Fábio Colaço (realizou uma excelente época) e Bruno Parreira para lutar pelos lugares centrais do ataque.

Ainda há muita coisa por definir, mas parece-me claro que iremos ter um plantel bastante forte. Vamos esperar por mais novidades e desenvolvimentos para vermos bem o que poderemos contar para a próxima época. Uma coisa é certa, iremos ter um plantel de Juniores do mais forte que tem existido nos últimos anos.

Cumprimentos
:clap1:  :clap1:  :clap1:

andre_04_SLB

Citação de: pyresh6 em 18 de Junho de 2007, 14:00
boa análise andré...  O0
só uma questão... não tínhamos contratado também um médio qualquer boliviano (Sabja?!)? se sim, esse para o ano será junior de 2º, certo?

Eu para o ano apostava num onze base de atletas de 2º ano com Casaleiro, P.Eugénio, M.Victor (cap), J.Pereira, R.Lima, Romeu, Rosa, Pimenta (ou o tal boliviano) , D.Simão, Carvalhas e B. Parreira (ou então um reforço), com um banco de muita qualidade e repleto de atletas de 1º ano!
Já agora, por exemplo, achas que alguns atletas de muita qualidade de 1º ano que poderão ter o seu lugar tapado por atletas mais velhos para o ano deverão ser emprestados a outras equipas para continuarem a evoluir? Falo por exemplo de Vitor Pacheco, Abel Pereira ou mesmo o próprio André Soares?

outra coisa... o Jusic? tem mostrado alguma coisa?

obrigado pela paciência  :coolsmiley:

Em relação ao Sabja não existe confirmação, veio uma noticia desse tipo na imprensa mas é necessário que exista a tal confirmação. Sou de acordo que alguns atletas de primeiro ano com menos possibilidades de se tornarem peças importantes na estrutura da equipa possam ser emprestados, casos do João Carmo, Valdo Águamel, Diogo Freire, Denis Jusic.

Dos atletas que para o ano serão de primeiro ano estes são aqueles que deverão, na minha opinião, permanecer no plantel de Juniores porque poderão desempenhar papéis fundamentais durante a época: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, João Pereira, Abel Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Vítor Pacheco, David Simão, André Soares e Rui Ferreira. Depois há as indefinições, até porque não sabemos ainda a táctica em que vamos jogar.

andre_04_SLB

Em relação ao Dennis, não desgostei dos jogos que vi dele. Não tem tido muitas oportunidades porque tem dois concorrentes extremamente fortes, e que para o ano terão certamente uma palavra a dizer no panorama do Nacional de Juniores.

pyresh6

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Junho de 2007, 14:07
Citação de: pyresh6 em 18 de Junho de 2007, 14:00
boa análise andré...  O0
só uma questão... não tínhamos contratado também um médio qualquer boliviano (Sabja?!)? se sim, esse para o ano será junior de 2º, certo?

Eu para o ano apostava num onze base de atletas de 2º ano com Casaleiro, P.Eugénio, M.Victor (cap), J.Pereira, R.Lima, Romeu, Rosa, Pimenta (ou o tal boliviano) , D.Simão, Carvalhas e B. Parreira (ou então um reforço), com um banco de muita qualidade e repleto de atletas de 1º ano!
Já agora, por exemplo, achas que alguns atletas de muita qualidade de 1º ano que poderão ter o seu lugar tapado por atletas mais velhos para o ano deverão ser emprestados a outras equipas para continuarem a evoluir? Falo por exemplo de Vitor Pacheco, Abel Pereira ou mesmo o próprio André Soares?

outra coisa... o Jusic? tem mostrado alguma coisa?

obrigado pela paciência  :coolsmiley:

Em relação ao Sabja não existe confirmação, veio uma noticia desse tipo na imprensa mas é necessário que exista a tal confirmação. Sou de acordo que alguns atletas de primeiro ano com menos possibilidades de se tornarem peças importantes na estrutura da equipa possam ser emprestados, casos do João Carmo, Valdo Águamel, Diogo Freire, Denis Jusic.

Dos atletas que para o ano serão de primeiro ano estes são aqueles que deverão, na minha opinião, permanecer no plantel de Juniores porque poderão desempenhar papéis fundamentais durante a época: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, João Pereira, Abel Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Vítor Pacheco, David Simão, André Soares e Rui Ferreira. Depois há as indefinições, até porque não sabemos ainda a táctica em que vamos jogar.

Só falei no empréstimo de jogadores importantes de 1º ano porque, pegando no exemplo do Vitor Pacheco... pelos jogos que vi dele é um excelente jogador mas que provavelmente terá o lugar tapado no meio-campo da próxima época (Romeu, Rosa, L.Pimenta, João Alberto, e se vier o tal boliviano...)
só me parece que era mais proveitoso para o jogador e para o Benfica ser emprestado um ano a um clube onde tivesse a garantia de fazer uns 20 e tal jogos (um Estoril, Oeiras, Alverca, Pescadores, Casa Pia ou assim) e voltar depois para o ano em grande!
por exemplo este ano, jogadores como o Flávio ou o B. Parreira passaram o ano praticamente todo no banco... se tivessem sido emprestados com certeza que a sua evolução teria sido diferente e estariam agora em condições de voltar em grande forma a agarrar um lugar (é ver o caso do Nuno Ferreira)
A mim, pessoalmente, custava-me muito ver alguns destes jogadores (V.Pacheco, Abel, A.Soares, R.Ferreira) que têm muita qualidade passar uma época inteira a aquecer o banco
Porque temos é que formar jogadores... os titulos vêm por acréscimo!  O0

Hugo Mig.L

Boas alguem me sabe dizer pq o Milan Jeremic não tem jogado nos ultimos jogos?
É que não se precebe...

andre_04_SLB

Citação de: Hugo Mig.L em 18 de Junho de 2007, 14:41
Boas alguem me sabe dizer pq o Milan Jeremic não tem jogado nos ultimos jogos?
É que não se precebe...

Foi recentemente operado a uma hérnia hinguinal.

Mr.Costa

Andre,
Falaste ai do Daude Machude. Ele ainda pertence aos nossos quadros? Se sim tem apresentado evoluçao que o possa levar à condiçao de jogador senior no Benfica dentro de 1/2 anos?
Ele é ponta de lança genero Mantorras certo?

;)

andre_04_SLB

Citação de: Mr.Costa em 18 de Junho de 2007, 20:05
Andre,
Falaste ai do Daude Machude. Ele ainda pertence aos nossos quadros? Se sim tem apresentado evoluçao que o possa levar à condiçao de jogador senior no Benfica dentro de 1/2 anos?
Ele é ponta de lança genero Mantorras certo?

;)

Sim, ele está nos Juvenis A. Não creio que tenha feito a evolução, ou neste caso a adaptação que seria de esperar. Ele é um portento a nível técnico, tem um pé esquerdo fabuloso mas a verdade é que o André Soares em grande forma não deixa margem de manobra ao Daud. Ele é um médio ala que para o ano, estou convicto, poderá explodir definitivamente.

pedroslb78

André dos jogadores que estiveram à experiencia e inclusivamente foram àquele torneio em França sabes se fica alguém ?

Um abraço

.:VMPT:.

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Junho de 2007, 12:49
Citação de: pyresh6 em 17 de Junho de 2007, 23:40
Bem agora que acabou a época (ou pelo menos já nada temos a disputar), André, podias fazer a tal análise que tinhas prometido acerca do plantel de juniores do proximo ano?
Para mim... dos juniores actuais... Casaleiro, Ruben, M.Victor, Romeu, Rosa e Carvalhas têm "lugar cativo" para o ano...
mas acho que o João Pereira, Pedro Eugénio, Leandro Pimenta, V.Pacheco, david Simão e A.Soares terão tb uma palavra importante a dizer! ( e, inclusivamente vir a ser titulares!)

nesse seguimento tenho duas perguntas para ti...
sendo que o trabalho realizado pelas duas equipas técnicas dos juniores e juvenis foi bastante bom... achas que deve continuar o mister Lage ou deverá subir o treinador dos Juvenis e acompanhar a "geração de ouro" da nossa formação?

em segundo lugar... Sami, Milan e Dabao são atletas de 2º ano... as alternativas para o ano passarão por Bruno Parreira e Carlitos de 2º e R.Ferreira de 1º ano... confesso que sao jogadores sobre os quais não tenho grande opinião formada pois não os vi actuar muito tempo este ano... Achas que com estes jogadores temos a posição de PL assegurada na proxima época ou um dos grandes esforços neste defeso para os juniores passará por tentar achar outro "Grande tesouro"?

Um abraço... e nunca é de mais dar-te os parabéns pelo extraordinário trabalho que fazes aqui... em prol das camadas jovens do nosso clube!  O0

PS- Se não quiseres fazer a tal análise já e esperar pelo fim do campeonato de Juvenis... eu compreendo!

Respondendo à primeira questão, todos sabemos da grande qualidade dos treinadores dos Juvenis e Juniores. Por circunstâncias diferentes não conseguiram o título, mas estamos tranquilos pois vimos que ao longo da época, tanto um como outro realizaram um excelente trabalho, onde têm explanado ao máximo as potencialidades dos jogadores que têm à disposição. Vamos ver...

Em relação à segunda questão, parece-me ser talvez a posição que mais necessita de um reforço. Mas já lá vamos...

Análise

O plantel de Juniores do próximo ano é talvez o mais promissor dos últimos anos. Os Juniores que este ano jogaram constantemente em inferioridade física perante a maior parte dos adversários, ganharam um nível competitivo extremamente forte e para o ano, terão novamente uma grande oportunidade para conquistar o título nacional.

O ano passado não foram campeões de Juvenis por apenas um golo, este ano, com outro nível competitivo, outra maturidade e outra capacidade técnico-táctica, juntando os atletas de primeiro ano, está aqui em perspectiva uma super-equipa.

Guarda-Redes: Daniel Casaleiro, Rui Santos, Hugo Figueiredo e Diogo Freire.
Defesa-Direito: André Magalhães e Pedro Eugénio.
Defesa-Esquerdo: Ruben Lima e Ricardo Caetano.
Defesas-Centrais: Miguel Víctor, Flávio Silva, João Pereira, Abel Pereira e Dennis Jusic.
Trincos: Romeu Ribeiro, João Alberto e Valdo Águamel.
Médios interiores: João Carmo, Vítor Pacheco e Leandro Pimenta.
Médios ofensivos: Miguel Rosa e David Simão.
Médios alas: Carlos Correia, Yan, Décio Fernandes, Daud Machude e André Soares.
Avançados: Bruno Parreira, André Carvalhas, Fábio Colaço, Pedro Danilson e Rui Ferreira.

À primeira vista, e contando com os regressos do Décio Fernandes (emprestado ao Oeiras) e do Fábio Colaço (emprestado ao U. Coimbra), ficamos com um plantel de 31 atletas, o que não será de todo uma possibilidade. Temos de ter em conta que há muitas situações por definir, como alguns atletas de 2º ano que poderão rescindir, outros de primeiro que poderão também rescindir e possíveis reforços. É tudo uma possibilidade. Incluí também o Yan, porque parece-me que deverá ser aposta.

Em relação à baliza penso que estamos bem servidos. Temos guarda-redes de qualidade e será sem dúvida uma luta muito interessante não só entre o Daniel Casaleiro e o Rui Santos, mas também com o Hugo Figueiredo e talvez o Diogo Freire. O Hugo tem muita qualidade, excelente nas estiradas, bastante seguro e poderá vir a ser uma surpresa agradável, já na próxima época.

A defensiva está muito forte. Na direita veremos quem ganhará vantagem, ao que o flanco esquerdo deverá ser entregue ao Ruben Lima que este ano realizou uma excelente época. No centro temos o Flávio Silva para o eixo esquerdo, tal como o João Pereira, e o Abel Pereira, Miguel Víctor e Dennis Jusic para o eixo direito. Aqui penso que a luta será sobretudo a quatro: Miguel Víctor, Flávio, Abel e João Pereira.

O meio-campo está extremamente forte e parece-me que é o sector mais capaz da nossa equipa. Temos uma certa dose de agressividade e capacidade de recuperação (Romeu Ribeiro, João Alberto, Vítor Pacheco...), e também de fantasia e qualidade nas transições (Leandro Pimenta, Miguel Rosa, David Simão...).

Do meio-campo para a frente, e se o sistema utilizado for o 4x3x3 ou o 4x4x2 losango, contaremos com opções extremamente fortes para todas as posições. André Soares, Carlos Correia, Daud Machude para os flancos, André Carvalhas para actuar na posição onde tira o máximo partido das suas capacidades (avançado solto), e na frente, Rui Ferreira, Fábio Colaço (realizou uma excelente época) e Bruno Parreira para lutar pelos lugares centrais do ataque.

Ainda há muita coisa por definir, mas parece-me claro que iremos ter um plantel bastante forte. Vamos esperar por mais novidades e desenvolvimentos para vermos bem o que poderemos contar para a próxima época. Uma coisa é certa, iremos ter um plantel de Juniores do mais forte que tem existido nos últimos anos.

Cumprimentos

N faltam os juniores emprestados ao Alverca?

Marco Baixinho?