Futebol Formação: Juniores [2006-2007]

pyresh6

Citação de: giocas em 28 de Junho de 2007, 22:04
Citação de: pedroslb78 em 28 de Junho de 2007, 21:57
Não temos equipa b nos juniores!!
Espero que os jogadores emprestados não desmoralizem, e sigam o exemplo do Nuno Ferreira!!!
Sorry pelo lapso. São tantas equipas dos diversos escalões que nem me lembrei disso. Mas, de qualquer maneira, penso que este jogador tem valor suficiente para ficar nos juniores do clube.
Outra nota negativa foi a dispensa do João Ferreira. Penso que deveria ficar vinculado ao clube, pelo menos, mais uma época.

concordo a 100%
por vezes os jogadores que são medianos nos juniores explodem depois em séniores (o T.Gomes do Estrela é um bom exemplo!)
e o João acabou por ser uma peça bastante importante para a excelente época realizada pelos júniores

Airbus

Alguém já sabe quais os treinadores para a proxima época dos juniores,juvenis e iniciados????
é importante saber para começar a perceber qual a estratégia para o futuro... e ficarmos a saber qual o modelo de gestão para a area da formação...

EagleHeart25

Citação de: Adelino Gamboa em 28 de Junho de 2007, 03:04
Meus amigos é a primeira vez que participo num fórum destes, embora seja há já muito tempo leitor do mesmo. Achei por bem chegado o momento de começar a intervir,  na discussão de assunto tão importante e do meu ponto de vista vital para a vida do nosso Benfica.. Quero também nesta primeira abordagem, informar que esperem da minha parte toda a frontalidade e coragem para dizer tudo o que me parecer  pertinente, sem qualquer medo das palavras e da sua força, bem como sem pruridos de linguagem. Isto é, chamarei  sempre os "bois pelos nomes". Sei também que estarei a maioria das vezes em desacordo com as bastantes "vozes do dono" que se expressam nestas páginas, com todo o direito aliás, no saudável hábito democrático de que o SLB é um exemplo secular. Não trabalhei, não trabalho nem trabalharei no SLB, por isso não tenho que garantir a permanência  no "tacho",nem tão pouco de procurar um. Passada a apresentação de intenções deste vosso Adelino Gamboa, vou começar a explanar as minhas impressões sobre alguns dos assuntos mais e menos recentes do futebol de formação do SLB.
É neste momento, praticamente certo que o Sr Carraça, abandona o cargo, sendo substituído por Rui Águas. O motivo será a ausência de resultados, leia-se vitórias, nos principais escalões, Iniciados, Juvenis e Juniores. Parece-me injusto. Não se avalia ninguém numa área como esta em 2 anos. Eu não sei se ele é bom ou mau o tempo foi curto, portanto este eu não sei se é mau,mas há uns que já sei que são maus, muito maus, obsoletos e incompetentes. INCOMPETENTES! São aqueles, que passam direcções, remodelações, directores gerais, massagistas, jogadores e eles lá continuam. Nomes? Jaime Graça, Néné, Bastos Lopes ,um trio de luxo. Em separado são o resultado de um laxante, todos juntos são o verdadeiro resultado de um purgante. Há quantos anos estes senhores treinam, coordenam ,escolhem treinadores, dispensam jogadores? Há quantos? Normalmente são escolhidos os treinadores "yes man", que lhes dizem que sim a tudo para que no fim do ano possam continuar no SLB, pois isso dá prestigio e abre muitas portas. Basta seguir as equipas do clube para perceber que não há um fio condutor e que as equipas jogam e treinam ao sabor de cada um. Vê-se que não está definido o perfil do tipo de jogador que clube quer formar, em todas as suas vertentes: Técnica, Física, Mental, etc.
Todos vemos que nos diversos escalões temos jogadores, africanos e de origem africana, que são mais velhos e não adianta o argumento do teste do pulso, porque todos nós sabemos que os resultados se podem comprar e compram. Nenhum dos que temos neste momento chegará a vingar, mas pode ser que agora pela diferença física nos façam ganhar. Mas, não farão, porque ao contrário do que alguém disse aqui, o "futebol não é cada vez mais físico",não o futebol é cada vez mais "a inteligência e a velocidade de decidir" é para os que "pensam mais rápido".Nós ficamos com os maiores, os lagartos com os melhores. E que dizer das dispensas dos Juvenis A? Hugo Figueiredo??????? João Carmo? Pacheco??  Jovens que já andaram pelas selecções nacionais e regionais? E nos B? Rui Pires e Pedro Melo??????? Os 2 guarda-redes eram do melhor que tínhamos. O Pedro Melo foi dos jogadores mais colectivos e modernos que vi na nossa formação. Alguns deles serão com certeza nossos adversários já no próximo ano e eu aposto que serão os guarda-redes, o João Carmo e o Melo.
Mas, pior que serem dispensados, é amanhã singrarem e a culpa da dispensa morrer solteira. Quem não viu as cartas de Miguel Veloso no jornal e a acusação provada de ter sido Néné e Bastos Lopes os pais da dispensa? Reacção do SLB? Zero. E o guarda-redes Pedro Miranda actual titular da selecção sub-17? E o médio Tiago Gomes de alcunha Stromberg, dispensado ao Estoril, com passagem pelo Oriental, actualmente no Estrela, mas a caminho do Ajax? E João Moutinho que era  pequenino?  E o Nani, cujo o treinador do Real Massamá benfiquista, que alertou a prospecção, há época liderada por outro medíocre de nome Rui Oliveira? Esta gente já fez muito mal ao SLB, mas lá continuam e continuarão. A próxima vítima chama-se Rui Águas. Mudam os generais , mas quem manda na caserna são estes sargentos. Soldados(treinadores) bons e com valor passam também à história, (Nuno Cristóvão, João Barbosa)por este ou aquele motivo, parece que pelo menos estes não permitam interferência nas suas escolhas e o Jaime Graça não gosta disso. Para primeira opinião acho que chega. Fico á espera das vozes que virão para a discussão. saudações benfiquistas. Adelino Gamboa

Acho extremamente "engraçadas" (no mínimo) certas opiniões que aparecem por aqui de vez em quando, emitidas por users que apenas se registam para descridibilizar aqueles que diariamente vestem a camisola do nosso Benfica.
Independentemente da opinião de cada um, têm que haver limites. Como pode alguém referir-se a senhores como o Néné, J. Graça e B.Lopes dizendo isto: "Em separado são o resultado de um laxante, todos juntos são o verdadeiro resultado de um purgante"??? A boa educação nunca fez mal a ninguém e é bom tentar manter o nível das conversas que por aqui vão surgindo. Cada um tem direito à sua opinião, mas a verdade é que qualquer um destes senhores já deu muito ao clube e merece pelo menos o respeito de todos nós. Sinceramente, há coisas que já enjoam! 

Filipe F

André, aquele Boliviano sempre vem para os júniores? Segundo falaram na altura também era um "volante"...

g25

Vai ficar no plantel principal e não cabe em si de felicidade

Romeu Ribeiro promovido

ROMEU OLIVEIRA RIBEIRO, natural de Braga, nascido a 13 de Janeiro de 1989 (18 anos) é o mais recente recruta do plantel do Benfica para 2007/08. O médio dos juniores, observado no jogo com o AEK em New Jersey, aquando da digressão de final de época, convenceu os responsáveis encarnados. «É o concretizar de um sonho, para mais no Benfica, o clube do meu coração», foi a reacção do incrédulo jovem. Acredita, miúdo!

Cinco minutos em campo no jogo com o Toronto (Canadá). Depois, rendeu Pedro Correia para a segunda metade do jogo com o AEK, a 27 de Maio, em New Jersey. Agradou. Tanto que irá integrar o plantel principal da águia na época 2007/08, adianta A BOLA. Destro, com presença física (1,81 metros, 70 kg), é à frente da defensiva, «na posição de Petit», que o médio gosta de jogar. Aliás, o 6 (número do médio internacional português dos encarnados) era o seu nos juniores — na digressão à América Romeu foi o 34...

«Petit é grande jogador, incansável. Também viveu lá fora, como eu», recorda Romeu, que tem o futebol nos genes: é filho de Albino José Ribeiro, antigo guarda-redes do Taipas e pintor «até partir um braço, após a queda de um quarto andar» — «É o meu maior fã, quem mais me elogia ou dá nas orelhas, investiu muito em mim», confessa o jogador — e de uma doméstica (D. Helena), que já estiveram emigrados na Suíça.

O irmão, Yuri (10 anos), «também tem jeito para o futebol», diz.

«Difícil não é chegar ao topo, é ficar lá»

Romeu é internacional em todos os escalões jovens das Selecções, «desde os sub-16, somo aí umas 28», são as contas do próprio, a quem A BOLA revelou a notícia mais ansiada. A reacção foi de surpresa e de cautela. «Ainda não me disseram nada, mas, a confirmar-se, será o concretizar de um sonho, para mais no clube do meu coração: sempre fui benfiquista! Prometo fazer tudo para justificar a aposta e ajudar o Benfica a ser campeão! Agradeço a todos os meus colegas de equipa dos juniores e aos treinadores».

E a concorrência e 65 mil pessoas na Luz a julgá-lo? «Não me assustam. Divirto-me a jogar. Sei que difícil não é chegar ao topo, é manter-me lá», afirma, recordando o que Fernando Santos lhe pediu quando o lançou às feras: «Disse-me para entrar tranquilo, fazer o que sabia e pautar o jogo».

Clubes onde passou

Vieira Sport Clube (infantis), Sp. Braga (até aos juvenis) e Benfica (2 anos juvenil,1 júnior)

Residência

Vieira do Minho e o Caixa Futebol Campus (Seixal)

Carta de condução

Ainda não tem «mas está quase, falta só o exame de condução»

Grupos musicais

Linkin Park, U2 e Xutos & Pontapés

Actores e actrizes

Angelina Jolie, Scarlett Johansson, Brad Pitt, Anthony Hopkins e Jim Carrey

Estudos

Frequenta o 10.º ano de Ciências na Escola Secundária José Afonso, no Seixal

Estado civil

Solteiro, mas namora: Maria é a eleita do seu coração. E como é minhota, como ele, «as saudades têm sido muitas»

Carro de sonho

Audi A3. Vai comprar «quando tiver licença... e possibilidade»

Ídolos no futebol

Tiago (Juventus), Deco e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Petit (Benfica), Cristiano Ronaldo (Man.United), Maniche e Costinha (Atl. Madrid), Diarra (R. Madrid) e Essien (Chelsea)

Passatempos

«Namorar, ler e ir ao cinema»

pyresh6

Citação de: g25 em 29 de Junho de 2007, 03:29
Vai ficar no plantel principal e não cabe em si de felicidade

Romeu Ribeiro promovido

ROMEU OLIVEIRA RIBEIRO, natural de Braga, nascido a 13 de Janeiro de 1989 (18 anos) é o mais recente recruta do plantel do Benfica para 2007/08. O médio dos juniores, observado no jogo com o AEK em New Jersey, aquando da digressão de final de época, convenceu os responsáveis encarnados. «É o concretizar de um sonho, para mais no Benfica, o clube do meu coração», foi a reacção do incrédulo jovem. Acredita, miúdo!

Cinco minutos em campo no jogo com o Toronto (Canadá). Depois, rendeu Pedro Correia para a segunda metade do jogo com o AEK, a 27 de Maio, em New Jersey. Agradou. Tanto que irá integrar o plantel principal da águia na época 2007/08, adianta A BOLA. Destro, com presença física (1,81 metros, 70 kg), é à frente da defensiva, «na posição de Petit», que o médio gosta de jogar. Aliás, o 6 (número do médio internacional português dos encarnados) era o seu nos juniores — na digressão à América Romeu foi o 34...

«Petit é grande jogador, incansável. Também viveu lá fora, como eu», recorda Romeu, que tem o futebol nos genes: é filho de Albino José Ribeiro, antigo guarda-redes do Taipas e pintor «até partir um braço, após a queda de um quarto andar» — «É o meu maior fã, quem mais me elogia ou dá nas orelhas, investiu muito em mim», confessa o jogador — e de uma doméstica (D. Helena), que já estiveram emigrados na Suíça.

O irmão, Yuri (10 anos), «também tem jeito para o futebol», diz.

«Difícil não é chegar ao topo, é ficar lá»

Romeu é internacional em todos os escalões jovens das Selecções, «desde os sub-16, somo aí umas 28», são as contas do próprio, a quem A BOLA revelou a notícia mais ansiada. A reacção foi de surpresa e de cautela. «Ainda não me disseram nada, mas, a confirmar-se, será o concretizar de um sonho, para mais no clube do meu coração: sempre fui benfiquista! Prometo fazer tudo para justificar a aposta e ajudar o Benfica a ser campeão! Agradeço a todos os meus colegas de equipa dos juniores e aos treinadores».

E a concorrência e 65 mil pessoas na Luz a julgá-lo? «Não me assustam. Divirto-me a jogar. Sei que difícil não é chegar ao topo, é manter-me lá», afirma, recordando o que Fernando Santos lhe pediu quando o lançou às feras: «Disse-me para entrar tranquilo, fazer o que sabia e pautar o jogo».

Clubes onde passou

Vieira Sport Clube (infantis), Sp. Braga (até aos juvenis) e Benfica (2 anos juvenil,1 júnior)

Residência

Vieira do Minho e o Caixa Futebol Campus (Seixal)

Carta de condução

Ainda não tem «mas está quase, falta só o exame de condução»

Grupos musicais

Linkin Park, U2 e Xutos & Pontapés

Actores e actrizes

Angelina Jolie, Scarlett Johansson, Brad Pitt, Anthony Hopkins e Jim Carrey

Estudos

Frequenta o 10.º ano de Ciências na Escola Secundária José Afonso, no Seixal

Estado civil

Solteiro, mas namora: Maria é a eleita do seu coração. E como é minhota, como ele, «as saudades têm sido muitas»

Carro de sonho

Audi A3. Vai comprar «quando tiver licença... e possibilidade»

Ídolos no futebol

Tiago (Juventus), Deco e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Petit (Benfica), Cristiano Ronaldo (Man.United), Maniche e Costinha (Atl. Madrid), Diarra (R. Madrid) e Essien (Chelsea)

Passatempos

«Namorar, ler e ir ao cinema»

Força ROMEU!  :slb2:

tigerwoodss

Caro Adelino Gamboa, quero deixar-lhe aqui algumas frases para a sua reflexão:

Primeiro, dá a entender na sua exposição que os jogadores dispensados irão vingar, mas dos jogadores que ficam em todos os escalões de formação nenhum singrará no Benfica.
A sua citação: "Nenhum dos que temos neste momento chegará a vingar,"
Para mim, não faz nenhum sentido essa afirmação. Os jogadores dispensados têm o seu valor e poderão até conseguir um papel no futebol português, mas é óbvio que temos jogadores com muito mais potencial nos nossos escalões de formação.

Segundo, no seu comentário também deixa elogios ao Sporting e diz que eles vão buscar os bons e nós os fortes. Então como explica que eles automaticamente apresentem propostas a qualquer jogador jovem que tenha uma proposta do SLB? e como explica que muitos dos jogadores que hoje estão no SLB tenham sido pretendidos por eles?

Terceiro: Outra afirmação sua: "Soldados(treinadores) bons e com valor passam também à história, (Nuno Cristóvão, João Barbosa)por este ou aquele motivo, parece que pelo menos estes não permitam interferência nas suas escolhas e o Jaime Graça não gosta disso."
Como valoriza tanto o trabalho do sporting digo-lhe que assisti a um jogo dos iniciados em que um dirigente do sporting liga para o treinador adjunto durante o jogo e diz-lhe: "olha pá, não vês que o jogador X não tá a jogar nada!? tira e mete o Y", no minuto a seguir a substituição aconteceu. A influência de dirigentes também acontece noutros clubes e mais abertamente, até no clube que pareces ter como modelo.

Apesar de tudo isto, concordo que há alguns erros evidentes. Alguns devido a muito mais do que escolhas deste ou daquele responsável. No futebol acontecem sempre erros quando todos os ano tens de dispensar 20 ou 30 atletas.
Teremos obviamente de melhorar, mas não me parece que este tipo de acusações seja a melhor maneira.

Cumprimentos

tigerwoodss

Em relação ao Romeu relembro aqui um excerto do meu primeiro comentário sobre um jogo de futebol jovem:
"Nº 6 acho que era Romeu Ribeiro, este jogador é provavelmente o jogador que mais rápidamente se poderá afirmar na equipa principal. Excelente força fisica, técnica e já com muita cultura táctica."
6 de Março de 2006.

cumprimentos

johncleese

Citação de: tigerwoodss em 29 de Junho de 2007, 10:46
Em relação ao Romeu relembro aqui um excerto do meu primeiro comentário sobre um jogo de futebol jovem:
"Nº 6 acho que era Romeu Ribeiro, este jogador é provavelmente o jogador que mais rápidamente se poderá afirmar na equipa principal. Excelente força fisica, técnica e já com muita cultura táctica."
6 de Março de 2006.

cumprimentos

Agora não tenho paciência para ir á procura da crónica que fiz, mas fiz a mesma previsão que tu depois do jogo com o Belenenses na primeira volta da 1ª fase...

Elpimba

Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2007, 11:20
6 de Março de 2006.

cumprimentos

Agora não tenho paciência para ir á procura da crónica que fiz, mas fiz a mesma previsão que tu depois do jogo com o Belenenses na primeira volta da 1ª fase...

Não o aprecio muito como jogador, pelo que ja descutimos várias vezes John, mas sempre disse que pela cultura tactica, inteligencia a jogar... era o que secalhar tinha mais probablidades de chegar a Senior... até o comparamos um bocado com o Costinha (não gosto muito deste jogador)... São estilos de jogadores que não aprecio muito... mas o Romeu acho que tem vindo a melhorar no que vi depois no resto da época, em relação a passes perdidos, etc... Mais vale ser um Costinha com esta idade do que mais tarde, lol, pois tem muito tempo para melhorar as suas debilidades cada vez mais... Mas sinceramente, acho que não se vai afirmar como jogador de primeira equipa... vai demorar alguns anos... Não falo só na questão do F. Santos apostar nele, falo mesmo como jogador... espero que me engane, pois tempo, nem sempre dão aos putos...

andre_04_SLB

Em relação ao Romeu Ribeiro, não é o jogador que se goste à primeira avaliação pois é preciso muito mais do que um jogo para perceber toda a inteligência e cultura táctica de um atleta tão novo. É fantástico ao nível da marcação e dos espaços que preenche no meio-campo, também na liberdade que oferece aos atletas mais avançados.

Está a evoluir desde a última época ao nível do passe e da qualidade com que efectua as transições. Aí, ele melhorou muito pois passou a ser o primeiro organizador de jogo da equipa o que o favoreceu muito a nível técnico e ofensivo.

Com treinadores como o Bruno Lage (e outros), a nossa formação melhora a cada dia que passa, os resultados estão à vista de todos. Nuno Ferreira, de emprestado passou a ser hipótese para o plantel profissional. Miguel Víctor, que enorme evolução. Ruben Lima, melhorou imenso a nível ofensivo. Romeu idem, Jeremic passou a ser um jogador muito mais de grupo. Sami deixou de ser trapalhão, passou a ser o melhor marcador do campeonato nacional. Entre muitos outros...

Assim dá gosto!

johncleese

Citação de: andre_DV04_SLB em 29 de Junho de 2007, 12:13
Em relação ao Romeu Ribeiro, não é o jogador que se goste à primeira avaliação pois é preciso muito mais do que um jogo para perceber toda a inteligência e cultura táctica de um atleta tão novo. É fantástico ao nível da marcação e dos espaços que preenche no meio-campo, também na liberdade que oferece aos atletas mais avançados.
Está a evoluir desde a última época ao nível do passe e da qualidade com que efectua as transições. Aí, ele melhorou muito pois passou a ser o primeiro organizador de jogo da equipa o que o favoreceu muito a nível técnico e ofensivo.

Com treinadores como o Bruno Lage (e outros), a nossa formação melhora a cada dia que passa, os resultados estão à vista de todos. Nuno Ferreira, de emprestado passou a ser hipótese para o plantel profissional. Miguel Víctor, que enorme evolução. Ruben Lima, melhorou imenso a nível ofensivo. Romeu idem, Jeremic passou a ser um jogador muito mais de grupo. Sami deixou de ser trapalhão, passou a ser o melhor marcador do campeonato nacional. Entre muitos outros...

Assim dá gosto!

Depende do ponto de vista. A mim foi o jogador que mais me impressionou logo no primeiro jogo que vi dele.

johncleese

Citação de: Elpimba em 29 de Junho de 2007, 11:50
Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2007, 11:20
6 de Março de 2006.

cumprimentos

Não o aprecio muito como jogador, pelo que ja descutimos várias vezes John, mas sempre disse que pela cultura tactica, inteligencia a jogar... era o que secalhar tinha mais probablidades de chegar a Senior... até o comparamos um bocado com o Costinha (não gosto muito deste jogador)... São estilos de jogadores que não aprecio muito... mas o Romeu acho que tem vindo a melhorar no que vi depois no resto da época, em relação a passes perdidos, etc... Mais vale ser um Costinha com esta idade do que mais tarde, lol, pois tem muito tempo para melhorar as suas debilidades cada vez mais... Mas sinceramente, acho que não se vai afirmar como jogador de primeira equipa... vai demorar alguns anos... Não falo só na questão do F. Santos apostar nele, falo mesmo como jogador... espero que me engane, pois tempo, nem sempre dão aos putos...

Hehe. Discutimos não, trocámos impressões.
A verdade é que pode não se gostar do Costinha, mas é um facto que foi um jogador chave na vitória do Porto na Liga dos Campeões e no 2º lugar no Euro-2004. E há mais jogadores com essas caracteristicas pelo Mundo fora: Mascherano, Fernando Gago, Rio Mavuba, Demichelis, só para citar os que me lembro, que não são os mais vistosos, mas não deixam de ser jogadores com uma grande importância nas repectivas equipas.
Abraço

Odracir

hj estava a ler o meu jornal A BOLA sossegadamente e reparei no interrese do vilarreal em comprar o nosso junior nuno ferreira..alguem reparou nessa noticia ?

Red_Soul

Citação de: Odrac1r em 29 de Junho de 2007, 13:00
hj estava a ler o meu jornal A BOLA sossegadamente e reparei no interrese do vilarreal em comprar o nosso junior nuno ferreira..alguem reparou nessa noticia ?

N vi isso! Está em que página?