Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

VALEBEM

O futebol tem muito de subjectivo, e de opiniões pessoais!
Como tenho dito, embora o Aimar agora esteja próximo, o jogador com mais classe e mais genial que vi no Benfica desde que sigo o nosso clube in loco, é o Miccoli! E, no entanto, tem números relativamente modestos!

Joga Bonito

Citação de: rkc em 19 de Outubro de 2010, 00:46
Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 00:15
1º Eusébio  446 g

2º J.Águas   377

3º Nené       261

4º J.Torres   229

5º Arsénio    220

6º Rogério    207

7º Julinho     199

8º N.Gomes   161

Tudo imortal, obviamente.

Então imortal.

Os 2 nomes seguintes é que não estão nos imortais

Um porque conspurcou o nome de seu pai, senão obviamente seria imortal, a meu ver, pois aquela noite contra o Steaua ficou para a eternidade.
O outro porque foi no Benfica, enquanto treinador, tudo o que não foi como jogador.

JNF

Fala-se muito dos [poucos] golos que fez no regresso ao Benfica. Eu deixo outra questão: não faria mais golos se tivesse passado menos tempo lesionado, não por causa de falta de preparação, mas por entradas assassinas como aquela do Sandro Gaúcho (obrigado Joga Bonito) e Marco Tábuas, por exemplo?

Joga Bonito

Citação de: JNF em 19 de Outubro de 2010, 00:48
Fala-se muito dos [poucos] golos que fez no regresso ao Benfica. Eu deixo outra questão: não faria mais golos se tivesse passado menos tempo lesionado, não por causa de falta de preparação, mas por entradas assassinas como aquela do Sandro Gaúcho (obrigado Joga Bonito) e Marco Tábuas, por exemplo?

Nem penalty foi em qualquer um dos lances.

Há coisas fantásticas, não há ?

nikas

Citação de: VALEBEM em 19 de Outubro de 2010, 00:47
O futebol tem muito de subjectivo, e de opiniões pessoais!
Como tenho dito, embora o Aimar agora esteja próximo, o jogador com mais classe e mais genial que vi no Benfica desde que sigo o nosso clube in loco, é o Miccoli! E, no entanto, tem números relativamente modestos!

Lá esta Vale, mas isso não chega para ser Imortal.
Logo acho que "Só" o factor qualidade não chega para referenciar um jogador desse "Posto".

Pika^^

Citação de: VALEBEM em 19 de Outubro de 2010, 00:42
A carreira do Rui Costa no Benfica não é nada de especial... Onde está a dúvida? Saudade...
Longe de ser Imortal, na minha óptica!

O que eu me «bati» para que o Silvino, keeper do Benfica em vários títulos e em duas finais da Taça dos Campeões fosse sequer Saudade... Acho que, muitas vezes, há 2 pesos e duas medidas!

Para mim, Imortais são Eusébio, Coluna, Simões, José Águas, Torres, José Augusto, Chalana, Humberto Coelho, Shéu, Carlos Lisboa, etc..., e outros atletas destas estirpe!
O ter títulos conta, mas está longe de ser tudo. O Peixoto é campeão europeu por exemplo, o Maciel também. E são melhores ou mais importantes para o Porto que um Bruno Alves ou um Meireles por exemplo?

O Rui confunde-se com Benfica, é como tu pensares em Totti e automaticamente dizeres Roma, mesmo sem nenhum campeonato ganho, é o mesmo que pensares Gerrard e dizeres Liverpool, é o mesmo que dizeres Maldini e dizeres Milan, etc.

O Rui para mim é Imortal e é isso que me interessa ;)

VALEBEM

Mesmo na época da lesão em Belém, marcou 15 golos em 29 jogos de campeonato! Bom, mas nada do outro Mundo!

nikas

Citação de: VALEBEM em 19 de Outubro de 2010, 00:50
Mesmo na época da lesão em Belém, marcou 15 golos em 29 jogos de campeonato! Bom, mas nada do outro Mundo!

Pois mas quantos desses 29 Jogos jogou porque não havia mais ninguem...

luis.live

Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 00:43
Citação de: luis.live em 19 de Outubro de 2010, 00:41
Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 00:37
Citação de: luis.live em 19 de Outubro de 2010, 00:37
Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 00:35
Citação de: luis.live em 19 de Outubro de 2010, 00:33
Citação de: nikas em 19 de Outubro de 2010, 00:28
Mas o Nuno é muito mais que um jogador.
Acho estranho as pessoas não conseguirem ver isso, a Mistica que ele transporta dentro e fora de campo, a forma como SEMPRE, SEMPRE! Respeitou a instituição é Suberba só ao nivel dos Imortais!
A forma como ele transporta o nome Benfica além fronteiras a sua imagem, só isso vale todo o carinho e respeito, como é obvio dificilmente nos prossimos anos teremos um HOMEM tão carismatico e Simbólico como ele.

muito mal vao o SLB se o nuno gomes é a referencia do clube...

para isso tens lá o director desportivo,  ao menos esse é benfiquista desde pequenino... embora tenha poucos anos de BENFICA  e poucos titulos ganhos pelo glorioso...

Já que dizem que no campo é que conta:

O Nuno Gomes enquanto profissional do clube deu mais ao Benfica, tem melhor registo pelo Benfica do que o Director Desportivo.

tens toda a razao, mas ao menos o director desportivo é benfiquista desde pequenino, ou escapou-te essa parte?
ou ainda nao percebeste que o facto de ele ter o apelido que tem por opçao propria me causa urticária!!!!

Então mas andam aqui a apregoar que o que interessa é o que fazem no campo e depois falam do Rui Costa que, enquanto futebolista profissional do Benfica, deu menos ao clube que o Nuno Gomes ?

sim , isso é verdade!!!! mas queres falar do rui costa?

desportivamente o rui costa deu (ajudou o SL benfica) A ganhar poucos titulos... mais deu (ajudou) o nuno gomes...

se bem me recordo o rui costa venceu uma taça de portugal e foi campeao nacional uma vez...
o nuno gomes ganhou mais... quer dizer nao muito mais , mas ganhou mais...

eu gosto mais é do humberto coelho e afins, que foram de 8 vezes campeao nacional para cima!!!

Então tu é que dás como exemplo o Rui Costa e depois concluis que o Nuno Gomes deu mais, e ganhou mais pelo Benfica.

mas qual foi a parte que nao percebeste... para mim nem um nem outro sao os "nomes" que vcs apregoam por aqui... apenas gosto mais do rui costa porque ao menos é benfiquista desde pequenino, é assim como eu, e nao tem um apelido que me causa má disposiçao!!! e ainda por cima esse apelido foi escolhido por ele por opçao propria..

mas tirando isso para mim referencia do BENFICA é e continua a ser o eusebio, e penso que humberto, toni,chalana deveriam estar mais perto do universo benfiquista do que actualmente estao...
e claramente o humberto merecia ser director no BENFICA...

Joga Bonito

- O Nuno Gomes foi um jogador claramente acima da média no Benfica enquanto esteve no clube. (Se não o tivesse sido não estaria no top10 de golos, não estaria à beira dos 400 jogos de águia ao peito, etc).
- O Nuno Gomes é (e sempre foi) um profissional exemplar.
- O Nuno Gomes é um grande capitão de equipa.
- O Nuno Gomes é um jogador referenciado por todos os que chegam ao clube.
- O Nuno Gomes é um jogador referenciado pela maioria dos jogadores que passaram pelo clube.
- O Nuno Gomes é um homem que representa, muito bem, por várias vezes o Benfica no estrangeiro.

Obviamente, o lugar dele a partir do final desta época, será nos Imortais deste clube centenário.

JNF

Citação de: VALEBEM em 19 de Outubro de 2010, 00:50
Não vamos só pelos golos, porque assim o Saviola, no ano passado, também não fez nada do outro mundo.

_JonasThern_

O Nuno Gomes, em termos de golos, não fica em nada atrás do Liedson que muitos idolatram por aqui e apelidam de enorme jogador.

VALEBEM

O Liedson nunca marcou menos de 10 golos no campeonato! Porra, somos todos do Benfica, mas também não podemos fechar os olhos!
E eu simplesmente odeio o homem...

_JonasThern_

Citação de: VALEBEM em 19 de Outubro de 2010, 00:55
O Liedson nunca marcou menos de 10 golos no campeonato! Porra, somos todos do Benfica, mas também não podemos fechar os olhos!

Só por uma vez marcou mais de 15...

Sirgor

Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 00:52
- O Nuno Gomes foi um jogador claramente acima da média no Benfica enquanto esteve no clube. (Se não o tivesse sido não estaria no top10 de golos, não estaria à beira dos 400 jogos de águia ao peito, etc).
- O Nuno Gomes é (e sempre foi) um profissional exemplar.
- O Nuno Gomes é um grande capitão de equipa.
- O Nuno Gomes é um jogador referenciado por todos os que chegam ao clube.
- O Nuno Gomes é um jogador referenciado pela maioria dos jogadores que passaram pelo clube.
- O Nuno Gomes é um homem que representa, muito bem, por várias vezes o Benfica no estrangeiro.

Obviamente, o lugar dele a partir do final desta época, será nos Imortais deste clube centenário.

Acho bem que sim. O0

Sinceramente acho que o futuro será:

-Fica no Benfica como representante em sorteios etc etc,entretanto vai aprendendo e estudando.
-Nas próximas eleições Vieira já não se candidata,Rui Costa assume uma candidatura,Nuno Gomes será D.D.