Elias (Corinthians) - DN

Far(away)

Citação de: scoop em 07 de Agosto de 2010, 15:34
Citação de: Far(away) em 07 de Agosto de 2010, 01:08
Citação de: scoop em 07 de Agosto de 2010, 00:59
Ainda agora o Mano justificou a chamada do Jucilei à selecção precisamente devido à polivalência deste e à capacidade de fazer vários lugares no meio-campo.

O que Mano disse, foi que convocou Hernanes e Sandro, na altura não se sabia qual das duas equipas (Inter e São Paulo) chegaria a final da libertadores, e que se fosse o São Paulo, dentro da convocatória existiam soluções para substituir Hernanes, mas se fosse o Inter de Sandro, não haveria um primeiro volante, daí a convocação do Jucilei.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/08/02/ciente-das-criticas-mano-diz-que-chamou-jucilei-para-suprir-saida-de-sandro.jhtm

O que o Mano disse foi que com o Jucilei cobria eventuais ausências do Hernanes e do Sandro.

Eu duvido que tu tenhas mesmo visto jogos do Corinthians e conheças estes jogadores porque o único jogo que o Jucilei fez a trinco foi agora contra o Guarani, mesmo na véspera da convocatória. Na esmagadora maioria das partidas jogou a 2º volante.

Deixa lá de inventar  que não vale a pena. O Jucilei faz todos os lugares do meio-campo (e até já jogou a jogar a lateral-direito - se há alguém com o raio de acção do Ramirez é ele).

Estás a mentir. Referiu-se a convocação de Hernanes e Sandro porque as equipas deles estavam nas meias das libertadores e não porque ocupam os mesmos espaços. Está aí o link e aindas discutes? Vou colocar porque parece que ainda tens dúvidas:

"Eu convoquei o Sandro e o Hernanes. Um dos dois vai para a final. Se  for o Hernanes, não tem problema pela convocação. Se for o Sandro, não   tem outro que faça a função do primeiro homem. Por isso, o Jucilei foi  convocado, ele fica como opção"

Nem com as coisas a frente de ti, consegues interpretar como deve ser.

Jorge.P_

É incrivel como de repente "aparecem" jogadores no Brasil (e falo de jogadores, não pseudo) de uma dia para o outro. O Corinthians desceu e depois lá apanhou o Elias, Jucilei e essa gente que andava perdida... e pronto, até já se fala em selecção Brasileira.

Por falar nisso, não sabia que o Felipe pode estar a caminho de Braga...  ::)

zyklon

Essa notícia ainda não foi confirmada aqui no Brasil. Eliseu (pai de Elias) e Andrés, presidente do Corinthians, negaram a negociação

E sobre Elias vs Wesley:

Elias é melhor que o Wesley. E não sou só eu que acho isso, é o Brasil inteiro, até os torcedores do Santos. Apesar de, no momento, Wesley estar jogando um futebol um pouco melhor.

Elias é bem parecido com o Ramires. Quando Ramires estava no Brasil, comparavam bastante o Elias com o Ramires pelo fato desses 2 jogadores terem as mesmas características. Talvez o Elias seja até mais ofensivo que o Ramires. Na Ponte Preta, ex-clube de Elias, ele jogava como meia-atacante. Era o meia mais próximo dos atacantes da Ponte. No Corinthians, ele foi recuado para segundo volante. Mas o Mano sempre deu muita liberdade para ele atacar, pois é o que ele sabe fazer de melhor.

zyklon

Sobre o Jucilei, ele não é defensivo.
Ele é o que nós chamamos aqui de volante moderno, pois sabe fazer tudo e com bastante eficiência.
Ele marca bem, é um jogador alto e forte, protege muito bem a bola. Mas sua principal qualidade é o apoio no ataque.
A posição de origem do Jucilei é segundo volante, assim como Elias, Wesley, Hernanes etc. Pode não ser tão ofensivo quanto esses 3, mas é ofensivo.

Em alguns jogos em 2009, Jucilei jogou como 1º volante de marcação pois o Corinthians tinha vendido o Cristian, que é 1º volante, para o Fenerbahce
Como o Corinthians não tinha outro jogador marcador no plantel, Mano colocou Jucilei para jogar de primeiro volante, já que ele sabe fazer essa função também. Mas no começo de 2010 o Corinthians contratou o Ralf, que é 1º volante, e o Jucilei voltou a sua posição de origem

Quando joga Ralf, Jucilei e Elias, o meio campo do Corinthians fica assim

----------- Ralf

Elias -------------- Jucilei

----------Danilo ou Bruno César

Enfim, qualquer volante que o Benfica contratar acredito que será um bom substituto ao Ramires, pois todos esses jogadores que foram falados são jogadores ofensivos, assim como o Ramires

Mas, na opnião de muitos aqui no Brasil, Jucilei > Elias > Wesley
Curiosidade: Jucilei é chamado de "Monstro" por Mano Menezes, por ser um jogador bastante completo.

scoop

Citação de: Far(away) em 07 de Agosto de 2010, 18:38
Ainda agora o Mano justificou a chamada do Jucilei à selecção precisamente devido à polivalência deste e à capacidade de fazer vários lugares no meio-campo.

O que Mano disse, foi que convocou Hernanes e Sandro, na altura não se sabia qual das duas equipas (Inter e São Paulo) chegaria a final da libertadores, e que se fosse o São Paulo, dentro da convocatória existiam soluções para substituir Hernanes, mas se fosse o Inter de Sandro, não haveria um primeiro volante, daí a convocação do Jucilei.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/08/02/ciente-das-criticas-mano-diz-que-chamou-jucilei-para-suprir-saida-de-sandro.jhtm

O que o Mano disse foi que com o Jucilei cobria eventuais ausências do Hernanes e do Sandro.

Eu duvido que tu tenhas mesmo visto jogos do Corinthians e conheças estes jogadores porque o único jogo que o Jucilei fez a trinco foi agora contra o Guarani, mesmo na véspera da convocatória. Na esmagadora maioria das partidas jogou a 2º volante.

Deixa lá de inventar  que não vale a pena. O Jucilei faz todos os lugares do meio-campo (e até já jogou a jogar a lateral-direito - se há alguém com o raio de acção do Ramirez é ele).

Estás a mentir. Referiu-se a convocação de Hernanes e Sandro porque as equipas deles estavam nas meias das libertadores e não porque ocupam os mesmos espaços. Está aí o link e aindas discutes? Vou colocar porque parece que ainda tens dúvidas:

"Eu convoquei o Sandro e o Hernanes. Um dos dois vai para a final. Se  for o Hernanes, não tem problema pela convocação. Se for o Sandro, não   tem outro que faça a função do primeiro homem. Por isso, o Jucilei foi  convocado, ele fica como opção"

Não brinque com as minhas palavras que não lhe admito isso, ó habilidoso de feira. E que eu disse de diferente? O Jucilei tem polivalência para fazer quer o lugar de 1º volante, caso o Sandro esteja ausente, quer para jogar como 2 ou 3 no meio-campo caso esteja o Hernanes de fora. Como eu disse, e cito"polivalência (...) e capacidade de fazer vários lugares no meio-campo". Percebido?

Ou seja, ao contrário do que num mundo imaginário poderia dizer um MENTIROSO, o Jucilei não é exclusivamente trinco - nem principalmente.

Como aliás poderia verificar quem realmente o visse jogar no Corinthians onde até ao momento esta época apenas fez um único jogo a trinco, ao contrário do que um MENTIROSO que quer fazer de conta que sabe o que não sabe, poderia dizer num mundo imaginário.

scoop

Para mim o Jucilei é claramente superior ao Elias e ao Wesley.

Entre os dois últimos, a escolha é difícil, embora em me incline para o Santista. Tendo em conta o actual plantel do Benfica, eu prefiro a melhor qualidade técnica e o maior raio de acção do Wesley. Mas o Elias também é um jogador de qualidade e com mais intensidade no jogo.

Far(away)

Citação de: scoop em 07 de Agosto de 2010, 21:39

Não brinque com as minhas palavras que não lhe admito isso, ó habilidoso de feira. E que eu disse de diferente? O Jucilei tem polivalência para fazer quer o lugar de 1º volante, caso o Sandro esteja ausente, quer para jogar como 2 ou 3 no meio-campo caso esteja o Hernanes de fora. Como eu disse, e cito"polivalência (...) e capacidade de fazer vários lugares no meio-campo". Percebido?

Ou seja, ao contrário do que num mundo imaginário poderia dizer um MENTIROSO, o Jucilei não é exclusivamente trinco - nem principalmente.

Como aliás poderia verificar quem realmente o visse jogar no Corinthians onde até ao momento esta época apenas fez um único jogo a trinco, ao contrário do que um MENTIROSO que quer fazer de conta que sabe o que não sabe, poderia dizer num mundo imaginário.

Então tu afirmaste que o Jucilei foi convocado para suprir as ausências de Hernanes e Sandro e eu demonstrei-te pelas palavras do Mano que foi convocado para suprir Sandro caso o Internacional chegasse a final da libertadores, e eu que sou o habilidoso?

Estão aí as declarações. Não me deixam mentir.

zyklon

Ofensivamente, a vantagem que o Jucilei leva sobre Elias e Wesley, é o drible
Pode não parecer, pois ele é um jogador alto, pesado e um pouco "duro", mas ele tem um ótimo drible, faz ótimas jogadas individuais

Como por exemplo nessa jogada contra o São Paulo, onde ele humilha o Cleber Santana.

http://www.youtube.com/watch?v=rxStsEK-Xvw

zyklon

Um bom video com jogadas do Jucilei
http://www.youtube.com/watch?v=eC73p3SHqC4

Joga muito esse garoto, certamente estará na copa de 2014 :cool2:

scoop

Citação de: Far(away) em 07 de Agosto de 2010, 21:47
Citação de: scoop em 07 de Agosto de 2010, 21:39

Então tu afirmaste que o Jucilei foi convocado para suprir as ausências de Hernanes e Sandro e eu demonstrei-te pelas palavras do Mano que foi convocado para suprir Sandro caso o Internacional chegasse a final da libertadores, e eu que sou o habilidoso?

Estão aí as declarações. Não me deixam mentir.

Conversas contigo acabaram por questões higiénicas. Está aí o diálogo para quem quiser ver. Uma vez mais, o Mano convocou o Jucilei pela superior polivalência deste em relação ao Elias (que joga apenas a 2-3 no meio campo e nunca a primeiro volante):

Posso perder Sandro ou Hernanes. Se perco Hernanes e trago Elias, tudo bem. Mas, se perco Sandro, não posso colocar o Elias. O Jucilei eu posso - explicou Mano.

http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/10-08-02/801225.stm?futebol-mano-explica-convocacao-de-jucilei-para-a-selecao

Uma vez mais, quem diz que o Jucilei é apenas trinco ou que joga exclusivamente ou principalmente a trinco, é MENTIROSO. E é teres sido apanhado na aldrabice que te chateia, desconfio.

scoop

Citação de: zyklon em 07 de Agosto de 2010, 21:51
Pode não parecer, pois ele é um jogador alto, pesado e um pouco "duro", mas ele tem um ótimo drible, faz ótimas jogadas individuais

Como por exemplo nessa jogada contra o São Paulo, onde ele humilha o Cleber Santana.

Um amigo meu, ainda o Jucilei estava no Corinthians Paranaense, defini-o de uma forma que acho perfeita:

Um toiro com pés de oiro.

Pode vir a ser um dos melhores médios do mundo, de elite mesmo. Aquela combinação de capacidades atléticas - tamanho, força, potência, endurance - e técnicas - passe, remate, recepção e pura habilidade, poder de finta no 1x1 - é extremamente rara.

Far(away)

Scoop eu não vou mais falar para a parede ou estar a pregar sermão nos peixes.

Stanic

Citação de: scoop em 07 de Agosto de 2010, 23:35
Citação de: zyklon em 07 de Agosto de 2010, 21:51

Um amigo meu, ainda o Jucilei estava no Corinthians Paranaense, defini-o de uma forma que acho perfeita:

Um toiro com pés de oiro.

Pode vir a ser um dos melhores médios do mundo, de elite mesmo. Aquela combinação de capacidades atléticas - tamanho, força, potência, endurance - e técnicas - passe, remate, recepção e pura habilidade, poder de finta no 1x1 - é extremamente rara.
Concordo acho o Jucilei o mais parecido com o Ramires, sendo mais forte fisicamente consegue ser rápido e versátil como ele. Seria a minha opção, mas tb reconheço valor no Wesley para o substituir.

odistraido

Espero sinceramente que este nome seja só para desviar atenções.

zyklon

Sim, Mano convocou o Jucilei justamente pela sua polivalência
Jucilei desde que chegou no Corinthians, jogou em 4 posições

1º volante
2º volante
3º homem de meio campo
lateral direito

Uma dupla com Elias e Hernanes não é possivel, pois são dois jogadores ofensivos, o meio campo perderia bastante o poder de marcação

Mas uma dupla com Jucilei e Hernanes é possível. Assim como seria possível uma dupla entre Sandro e Jucilei, caso o Sandro estivesse na seleção. Mas como o Inter acabou de ir para a final da Taça Libertadores, Mano dispensou ele do amistoso contra os Estados Unidos