SL Benfica 37 - 28 Colégio de Gaia

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Dom, 5 Novembro, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    AndebolTV

     

    TERCEIRO TRIUNFO NA SEMANA

     

    O Benfica venceu o Colégio de Gaia, por 37-28, num encontro da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Neste domingo, 5 de novembro, a equipa feminina de andebol do Benfica bateu o Colégio de Gaia, por 37-28, no reduto adversário – embora, para efeitos oficiais, o Glorioso tenha sido a equipa da casa –, numa partida em atraso da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    As águias não demoraram muito a impor a sua superioridade no encontro e, a meio da primeira metade, já lideravam por cinco golos (9-4). A cinco minutos da recolha para os balneários, as encarnadas aceleraram o ritmo de jogo e chegaram ao intervalo com uma esclarecedora vantagem de 18-10.

     

    No decorrer do segundo tempo, as benfiquistas foram paulatinamente aumentando o fosso no marcador e chegaram a distanciar-se por 13 tentos (31-18). Todavia, ao cair do pano, o Colégio de Gaia encurtou a diferença, tendo o placar indicado 37-28 no final da contenda.

     

    A nível individual, destaque para a incrível exibição de Ana Bolzan, que fez as redes abanarem em 12 ocasiões. Com o seu importante contributo, o Benfica alcançou a terceira vitória em outros tantos compromissos disputados nos últimos sete dias, após os triunfos ante o Alavarium e o CJ Almeida Garrett.

     

    No fim de semana, 11 e 12 de novembro, as comandadas de João Alexandre Florêncio voltam a entrar em ação, medindo forças com o Neistin, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 12h00 de sábado e 13h00 de domingo, respetivamente, na 1.ª e 2.ª mão da 3.ª ronda da EHF European Cup Women.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/05/andebol-feminino-benfica-colegio-de-gaia-4-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024