AD Ovarense 75 - 96 SL Benfica

  • Basket
  • Masculino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    Fase regular
    Ronda
    17ª Jornada
    Data
    Sáb, 7 Janeiro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    CONSISTÊNCIA FOI TRUNFO NA VITÓRIA

     

    O Benfica venceu a Ovarense, fora de portas, por 75-96, em jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    Benfica disputou fora de casa, diante da Ovarense, o jogo da 17.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, um encontro que aconteceu neste sábado, 7 de janeiro, na Arena de Ovar. Triunfo justo e incontestável das águias, por 75-96.

     

    Retomar o caminho das vitórias frente a um "clube histórico". Foi com este objetivo que os encarnados entraram em jogo no pavilhão da Ovarense, 4.ª classificada na 1.ª fase da Liga Betclic. Numa exibição que cedo se começou a mostrar superior, o Benfica cumpriu o propósito!

     

    Em bom plano, Terrell Carter deu a vantagem por 0-4 aos encarnados nos instantes iniciais, ampliada, depois, por Ivan Almeida para 0-7. A Ovarense ripostou com um triplo (3-7), mas o Benfica manteve a sua postura atacante e, aos 3-11, João Silva pediu desconto de tempo. Decorridos os primeiros dez minutos do encontro15-25 para as águias, com 12 pontos marcados por Ivan Almeida.

     

    A equipa de Ovar permitiu que o Benfica desse continuidade ao bom momento ofensivo. Sem encontrarem resposta do outro lado (15-29), as águias dilataram o resultado, com eficácia na ação defensiva. A meio do período, 19-35 para os comandados por Norberto Alves. A Ovarense encurtou distâncias, mas, ao intervalo, os encarnados venciam por 34-46.

     

    Com um parcial de 0-8 a abrir o 3.º quarto, o Benfica chegou à diferença por 20 pontos (34-54). O conforto no marcador permitia aos encarnados imporem o seu jogo na quadra, ainda que com alguns erros cometidos (41-71). Superiores em todos os parâmetros, as águias marcaram 32 pontos neste tempo (contra 13 da Ovarense) e entraram para os último dez minutos da partida na frente por 47-78.

     

    Mais pontos marcados pela Ovarense (28-18) e menos ritmo e intensidade no jogo resumem a reta final do encontro. Mas a exibição sólidasuperior e constante do Benfica valeu o incontestável triunfo, por 75-96.

     

    Makram Ben Romdhane foi o melhor marcador da equipa encarnada, com 18 pontos, os mesmos que Jacoby Armstrong, da formação da casa.

     

    Benfica e Ovarense voltam a encontrar-se no dia 14 de janeiro, sábado, às 15h30, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, em jogo da meia-final da Taça Betclic Hugo dos Santos. Antes, o Glorioso desloca-se à Volkswagen Arena, em Istambul, para discutir o jogo 2 dos play-ins da Liga dos Campeões com o Darüssafaka, em partida agendada para as 20h00 de quarta-feira11 de janeiro

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Começámos bem o jogo. Era importante num pavilhão com grande apoio não chegar à parte final do encontro com opções para eles. A Ovarense está a fazer um grande Campeonato e podia ter sido um jogo renhido. O resultado deu-nos tranquilidade e a possibilidade de gerir o desafio, apesar da desconcentração final."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/07/basquetebol-ovarense-benfica-jogo-17-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado