SL Benfica 76 - 77 AD Ovarense

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 14 Janeiro, 2023, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    IRREGULARIDADE E PRECIPITAÇÕES PESARAM

     

    Encarnados foram derrotados pela Ovarense na semifinal da Taça Hugo dos Santos (76-77).

     

     

    Por um ponto, o Benfica foi derrotado na meia-final da Taça Hugo dos Santos pela Ovarense (76-77) e falhou a ambicionada presença no duelo que permitiria lutar pelo troféu.

     

    Em Gondomar, no regresso às competições nacionais após a participação na Liga dos Campeões, os campeões nacionais começaram melhor o desafio e estiveram a vencer por 10-1. A irregularidade no processo defensivo e o acerto de Cândido Sá contribuíram para a recuperação da Ovarense, que concluiu o primeiro parcial na frente (17-18).

     

    No 2.º quarto, a formação vareira, 4.ª classificada no Campeonato, manteve distâncias, enquanto da linha de lances livres Toney Douglas falhava três lançamentos. O triplo de Betinho Gomes empatou o desafio (27-27), mas dois turnovers precipitaram nova vantagem da Ovarense (27-33).

     

    Em desvantagem ao intervalo (36-41), o Benfica evidenciou dificuldades defensivas e, no ataqueIvan Almeida apenas conseguiu os primeiros pontos aos seis minutos do 3.º quarto (46-46).

     

    Com muito equilíbrio na partida, a um novo tiro exterior de Betinho (54-54), a Ovarense respondeu na mesma moeda: triplo de Nuno Morais (54-57). A Ovarense teve mesmo nove pontos de vantagem no derradeiro minuto (54-63), marca atenuada por Betinho Gomeseficiente nos triplos (o extremo encarnado marcou 18 pontos, todos eles convertidos em seis das nove tentativas de tiro exterior).

     

    Com Terrell Carter condicionado muito cedo com três faltas, o poste dos encarnados iniciou o 4.º quarto em quadra e colocou o Benfica na frente (64-63), jogado um minuto e meio. A Ovarense acabou por recuperar e chegou-se ao último minuto com incerteza quanto ao desfecho. Com 76-77, um turnover concedeu a última posse de bola ao Benfica, mas com 18 segundos para jogar o momento não foi aproveitado da melhor forma. Aaron Broussard assumiu as despesas, mas não converteu o lançamento de dois pontos. O ressalto foi ganho por Terrell Carter, cuja tentativa de dar o triunfo às águias esbarrou no bloco de Cândido Sá.

     

    No próximo sábado, 21 de janeiro, os encarnados defrontam o Imortal, em embate referente à 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/14/basquetebol-jogo-benfica-ovarense-meias-finais-taca-betclic-hugo-dos-santos

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024