PAOK FC 76 - 74 SL Benfica

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Qua, 29 Novembro, 2023, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    CONSISTÊNCIA MERECIA OUTRO DESFECHO

     

    A equipa do Benfica esteve em vantagem durante a maior parte do duelo com o PAOK, mas perdeu o jogo da 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões por 76-74.

     

    As equipas de basquetebol do Benfica e do PAOK enfrentaram-se na tarde desta quarta-feira, 29 de novembro, em Salonica, numa partida da 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os anfitriões venceram por 76-74.

     

    As águias iniciaram a partida de forma brilhante, com um parcial de 0-6 a abrir a contenda, alcançando ainda uma vantagem de 10 pontos (1-11) a meio do 1.º quarto. Os anfitriões tiveram uma boa reação, reduzindo o desnível (12-14), mas os encarnados voltaram a carregar e encerraram o período confortavelmente na dianteira, por 14-22.

     

    A primeira metade do parcial seguinte foi bastante equilibrada (23-32), mas, nos cinco minutos seguintes, os gregos superiorizaram-se e, a escassos segundos do intervalo, consumaram a reviravolta por 39-37.

     

    O 3.º quarto foi muito nivelado, com alternâncias na liderança do marcador e paridade ofensiva. Todavia, o PAOK foi ligeiramente mais eficaz, ingressando no último período com uma magra diferença a seu favor (55-52).

     

    Num período novamente altamente disputado, a 1,34 minutos do fim o Benfica vencia por 70-71. Contudo, na etapa decisiva, os helénicos mostraram mais maturidade, ganhando por 76-74, desfecho penalizador para as águias, que estiveram em vantagem durante mais de 27 minutos de jogo.

     

    No sábado, 2 de dezembro, às 19h00, os encarnados voltam a competir, disputando a 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, frente ao Lusitânia, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Jogámos contra uma equipa boa, de uma liga muito forte. A nossa equipa teve uma boa postura em todo o jogo, mas temos de ser mais eficazes. Olhando para as estatísticas, precisamos de ser melhores nos lançamentos livres, nos lançamentos de dois pontos, onde tivemos uma má percentagem. Temos de ser mais eficazes nos lançamentos perto do cesto. Se tivéssemos sido mais eficazes nessas duas áreas, tínhamos vencido o jogo, de certeza. A competição não acabou. Temos de jogar em casa com o Galatasaray e com o Hapoel fora. Como a equipa mostrou hoje, vamos dar tudo para vencer os próximos jogos e avançar."

     

    Aaron Broussard (base/extremo do Benfica): "No geral, fizemos um jogo muito bom. Tivemos chances no final, cometemos alguns erros no ataque, tomámos algumas más decisões, mas estivemos sempre no jogo. Estou feliz pela forma como lutámos, mas não era o resultado que queríamos. É algo para aprender e vamos continuar a lutar na competição."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (NJ), José Silva (J), José Barbosa (J), Betinho (J), Sérgio Silva (NJ), Daniel Relvão (J) e Ivan Almeida (J)

     

    Pontuadores Benfica: Aaron Broussard (20), Toney Douglas (12), Betinho (11), Thomas Drechsel (10), Terrell Carter (9), José Silva (8), Ivan Almeida (2) e Makram Ben Romdhane (2)

     

    * Ficha de Jogo do site oficial da prova. Nada garante que não tenha erros.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/29/basquetebol-jogo-paok-benfica-4-jornada-grupo-g-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 12 Março 2024