Galatasaray SK 98 - 78 SL Benfica

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Ter, 14 Novembro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    O 2.º QUARTO FEZ A DIFERENÇA

     

    Águias perderam frente ao Galatasaray (98-78), em partida da 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

     

    A equipa masculina de basquetebol do Benfica mediu forças com o Galatasaray nesta terça-feira, 14 de novembro, na Sinan Erdem Arena, num desafio da 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os turcos venceram, por 98-78.

     

    Sabia-se que a missão que os bicampeões nacionais tinham pela frente seria dura, face ao poderio do Galatasaray, ainda para mais jogando num sempre escaldante Sinan Erdem Arena. Contudo, apesar da derrota, as águias bateram-se muito bem, e discutiram o desafio até ao último quarto.

     

    O primeiro quarto correu de feição às ambições benfiquistas, já que os encarnados estiveram sempre na frente, controlaram o adversário e terminaram a vencer, por 11-20, sem surpresa.

     

    Porém, no segundo quarto a formação turca, empurrada por um sempre frenético e empolgante público, começou a escrever a reviravolta. Os 31 pontos que o Galatasaray marcou, contra os apenas 19 dos encarnados, deixaram um intervalo no marcador que se verificou impossível de ultrapassar (42-39).

     

    O Benfica nunca baixou os braços, mas no 3.º período voltou a marcar os mesmos 19 pontos do quarto anterior, e viu a equipa turca conquistar 27. Ainda assim, os apenas nove pontos de desvantagem davam esperança para o derradeiro período.

     

    Contudo, o Galatasaray aproveitou bem o jogo mais ofensivo dos encarnados, e construiu uma vantagem de 20 pontos (98-78), que, no fim de contas, não faz jus à exibição dos homens orientados por Norberto Alves.

     

    Segue-se agora o desafio frente à Ovarense, em partida da 7.ª jornada da Liga Betclic, agendada para sábado, 18 de novembro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Estivemos muito bem defensivamente no 1.º quarto. Dificultámos a vida ao Galatasaray e não permitimos cestos fáceis. No 2.º quarto, falhámos alguns pormenores na transição defensiva e a defender no nosso meio-campo por falhas de comunicação, erros esses que permitiram cestos fáceis ao nosso adversário. No 3.º quarto não encontrámos o nosso ritmo, não conseguimos parar os ataques adversários, estivemos muitas vezes em situações ofensivas de cinco para cinco, o que, contra uma equipa como o Galatasaray nos impediu de marcar mais pontos. Depois tentámos pôr jogadores diferentes, defender de maneira diferente, mudar a velocidade do jogo, para recuperar e chegar a uma diferença pontual que nos permitisse disputar o jogo até ao fim."

     

    Makram Ben Romdhane (extremo/poste do Benfica): "A este nível, não podemos perder o foco nos pequenos detalhes. Entrámos muito bem no jogo, estávamos a comunicar muito bem entre nós, a defender e a atacar com agressividade. A partir do 2.º quarto baixámos o nível de energia com que entrámos e, para mim, este jogo foi uma lição: temos de lutar durante cada um dos 40 minutos e entregar toda a nossa energia, tanto no ataque como na defesa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Ivan Almeida, Betinho, Toney Douglas, Terrell Carter e Thomas Drechsel

     

    Suplentes: José Barbosa (J), José Silva (J), Aaron Broussard (J), Makram Ben Romdhane (J), Diogo Gameiro  (NJ), Sérgio Silva (NJ) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores Benfica: Ivan Almeida (16), Toney Douglas (12), Aaron Broussard (11), José Silva (9), Betinho (8), Thomas Drechsel (7), Makram Ben Romdhane (6), Daniel Relvão (4), José Barbosa (3) e Terrell Carter (2)

     

    * Ficha de Jogo do site oficial da prova. Nada garante que não tenha erros.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/14/basquetebol-jogo-galatasaray-benfica-3-jornada-grupo-g-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 20 Fevereiro 2024