SL Benfica 63 - 87 Galatasaray SK

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Qua, 13 Dezembro, 2023, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    SEGUNDA METADE DESEQUILIBROU

     

    O Benfica perdeu frente ao Galatasaray, por 63-87, na 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

     

    Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, o Benfica foi superado pelo Galatasaray, por 63-87, num desafio da 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, realizado no Pavilhão Fidelidade.

     

    Numa primeira metade pautada pelo elevado número de perdas de bola e equilíbrio entre os dois coletivos, o fosso no marcador nunca foi significativo. Ainda assim, com particular eficácia à beira dos descansos, as águias conseguiram findar os dois primeiros quartos na dianteira (16-13 e 34-31).

     

    Nos primeiros quatro minutos do 3.º período, os encarnados ainda construíram uma vantagem de oito pontos (46-38), porém, reorganizados após um desconto de tempo, os turcos regressaram ao jogo com maior intensidade e elevado acerto nos lançamentos de três pontos, invertendo a liderança do placar.

     

    Assim, à entrada para o último quarto, o Galatasaray vencia por 53-61. Nesta etapa, a toada de superioridade visitante acentuou-se e o desnível atingiu números mais expressivos até ao fim dos 40 minutos (63-87). Com este desfecho, o Benfica ficou impossibilitado de se qualificar para a fase seguinte da Liga dos Campeões.

     

    Às 15h00 de sábado, 16 de dezembro, os comandados de Norberto Alves disputam a 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, ante o CD Póvoa, no reduto adversário.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Fizemos uma primeira parte muito boa, especialmente na defesa. Na segunda parte, não lhes conseguimos colocar os problemas ofensivos que colocámos na primeira parte. Também acusámos muito o esforço físico de ter de defender daquela maneira e perdemos algum discernimento em termos ofensivos, a forçar alguns lançamentos. Perdemos um pouco a compostura, especialmente no 3.º quarto, a equipa desconcentrou-se um pouco. Quando uma equipa destas se encontra a ganhar, é muito complicado."

     

    Aaron Broussard (base/extremo do Benfica): "Tiveram um grande 3.º quarto e continuaram no 4.º. Começaram a acertar lançamentos, cometemos erros com e sem bola e eles aproveitaram isso. Ofensivamente, não fizemos a mesma exibição que fizemos na primeira parte; defensivamente, permitimos lançamentos fáceis à volta do cesto, e eles também embalaram nos lançamentos de três pontos. Muitas coisas correram mal ao mesmo tempo, temos de ser focados nesses momentos e garantir que as equipas não ficam com uma vantagem tão grande."

     

    Terrell Carter (poste do Benfica): "Ainda estamos a encontrar a nossa identidade, temos de lutar. Temos de encontrar uma maneira de lutar durante 40 minutos, cada quarto é um novo desafio e temos de os tratar assim. Encaramos todos os jogos cinco minutos a cinco minutos e, no 4.º quarto, perdemos essa mentalidade de cinco minutos. Vamos continuar a lutar, manter a cabeça erguida, a época não acaba devido a um jogo. Temos de nos manter positivos e avançar para o próximo jogo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (NJ), José Silva (J), José Barbosa (J), Thomas Drechsel (J), Betinho (J), Sérgio Silva (NJ) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores Benfica: José Silva (16), Terrell Carter (14), Makram Ben Romdhane (7), Thomas Drechsel (6), Aaron Broussard (5), Toney Douglas (4), Betinho (4), Daniel Relvão (4) e Ivan Almeida (3)

     

    * Ficha de Jogo do site oficial da prova. Nada garante que não tenha erros.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/13/basquetebol-jogo-benfica-galatasaray-5-jornada-grupo-g-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 12 Março 2024