Hapoel Jerusalém BC 97 - 68 SL Benfica

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Qua, 20 Dezembro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    FOCO NAS BATALHAS DOMÉSTICAS

     

    Benfica encerrou a sua participação europeia com uma derrota por 97-68 diante do Hapoel Jerusalém, na 6.ª e derradeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

     

    A equipa masculina de basquetebol do Benfica perdeu nesta quarta-feira, 20 de dezembro, diante do Hapoel Jerusalém, por 97-68, na 6.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

     

    Em Belgrado (Sérvia) e num pavilhão com as bancadas vazias, face à situação que se vive em Israel, as águias entraram bem no encontro, revelando acerto no tiro exterior e na luta pelas tabelas. Liderando o marcador, a equipa de Norberto Alves acabou por perder a vantagem aos 7', mas manteve-se na discussão do resultado e encerrou o 1.º período em grande: Sérgio Silva colocou a equipa a um ponto dos israelitas (25-24) com um lançamento do meio-campo, ao soar da buzina.

     

    No entanto, o Benfica não conseguiu manter os níveis de eficácia no ataque e na defesa num 2.º período de menor fulgor. Aumentando o ritmo, o Hapoel Jerusalém, um dos favoritos à conquista da Liga dos Campeões, começou a abrir o livro no lançamento exterior – terminou a partida com 54,17% de eficácia – e construiu um parcial de 27-9 até ao intervalo, o que se revelou fatal para as aspirações encarnadas.

     

    Apesar do fosso no marcador, os encarnados esboçaram uma reação no 3.º período, mas, ainda assim, acabaram superados pelo adversário, sobretudo, na batalha das tabelas: os israelitas somaram 39 ressaltos defensivos e ofensivos contra 21 do Benfica.

     

    Com uma desvantagem de 20 pontos à entrada do 4.º período, os bicampeões nacionais tentaram tudo o que estava ao seu alcance para reduzir distâncias, mas o jogo partiu-se e os israelitas tiveram mais espaço para dar continuidade à carreira de tiro. Do outro lado do campo, Terrell Carter destacou-se no jogo interior e contribuiu com 22 pontos para os 68 finais do Benfica.

     

    Encerrada a caminhada europeia de 2023/24 com mais uma presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica regressa, agora, à luta pelos títulos domésticos. No próximo dia 30 de dezembro, os encarnados voltam à disputa da Liga Betclic com a receção ao Portimonense, jogo referente à 11.ª jornada. A partida vai-se disputar no Pavilhão Fidelidade e tem início marcado para as 15h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Começámos bem o jogo, mas eles recuperaram no final do 1.º período. Temos muitas ausências devido a lesões, foi difícil mantermos o nível na defesa e na luta pelos ressaltos. Eles também foram muito eficientes nos lançamentos triplos, com uma percentagem de 54%. Nós tivemos alguns problemas para travar as penetrações deles e acabaram por dispor de muitos tiros abertos."

     

    Terrell Carter (poste): "Foi um jogo muito difícil para nós. Temos algumas baixas, mas não há desculpas, porque tentámos competir da melhor maneira que sabemos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Betinho, Toney Douglas, Ivan Almeida e Terrell Carter

     

    Suplentes: José Barbosa (J), Eduardo Francisco (J), Diogo Gameiro (NJ), Ivan Pavicevic (J), Daniel Relvão (J), José Silva (J) e Sérgio Silva (J)

     

    Pontuadores Benfica: Terrell Carter (22), Aaron Broussard (17), Betinho Gomes (9), Ivan Almeida (5), Sérgio Silva (5), Daniel Relvão (4), Toney Douglas (3), José Silva (2) e José Barbosa (1)

     

    * Ficha de Jogo do site oficial da prova. Nada garante que não tenha erros.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/20/basquetebol-jogo-hapoel-jerusalem-benfica-6-jornada-grupo-g-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 12 Março 2024