SL Benfica 66 - 84 Hapoel Jerusalém BC

    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 8 Novembro, 2023, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV1

     

    CANSAÇO ACUMULADO AFETOU PRODUÇÃO OFENSIVA

     

    Benfica cedeu a primeira derrota na Champions League na receção aos israelitas do Hapoel Jerusalém. Segue-se a visita ao Galatasaray na terça-feira, 14 de novembro.

     

    A equipa de basquetebol do Benfica perdeu (66-84) frente ao Hapoel Bank Yahav Jerusalém, nesta quarta-feira, 8 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo em atraso da 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

     

    Devido aos acontecimentos ocorridos em Israel e à tensão que se seguiu, muitas competições desportivas optaram por adiar jogos em que equipas desse país estavam envolvidas, como foi o caso do da 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de Basquetebol, que punha o Hapoel Jerusalém a visitar o Benfica.

     

    Nesta noite de quarta-feira, dia 8, essa partida em atraso teve finalmente lugar no Pavilhão Fidelidade, e a primeira lamentação foi que a nova data encontrou a equipa privada do contributo do influente Makram Ben Romdhane, devido a uma pequena lesão no joelho esquerdo.

     

    Mesmo assim, o Benfica entrou muito bem no jogo, vencendo o 1.º quarto por 24-17. Porém, o Hapoel não é uma equipa qualquer – outra lamentação –, trata-se do finalista vencido da edição passada da prova, e reagiu logo no período seguinte, chegando ao intervalo na frente do marcador (39-46).

     

    Para quem regressava das cabinas apostado em mudar as coisas, nova lamentação ocorreu: um problema técnico nos cronómetros de tabela atrasou imenso o retomar da partida (cerca de 40 minutos).

     

    Quando finalmente a ação foi reatada, os israelitas chegaram ao fim do 3.º quarto com 10 pontos de vantagem. Havia ainda 10 minutos para tentar dar a volta à situação, mas a fadiga acumulada atrapalhou a produção ofensiva, facto que foi aproveitado pelo Hapoel para alargar a diferença até aos 66-84 finais, impondo a primeira derrota na Champions ao Benfica.

     

    Na 3.ª jornada desta fase da prova, o campeão nacional viajará até à Turquia, onde defronta o lanterna-vermelha do Grupo G, o Galatasaray.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Fomos para o intervalo a perder por sete pontos, a partir de turnovers e de contra-ataques. Na segunda parte, quando eles ganharam vantagem, não foi fácil manter a serenidade. Com a acumulação do cansaço, deixámos de produzir ofensivamente. Temos de jogar muito bem para ganhar estes jogos."

     

    Trey Drechsel (base/extremo do Benfica): "Não foi o resultado que pretendíamos. Foi um jogo duro para nós. Eles são uma equipa muito experiente e não soubemos responder quando eles conseguiram distanciar-se. Contra o Galatasaray, será um grande jogo, mas também temos uma equipa muito experiente e jogadores habituados a jogar a este nível."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Terrell Carter, Betinho, Ivan Almeida, Toney Douglas e Thomas Drechsel

     

    Suplentes: Aaron Broussard (J), José Silva (J), José Barbosa (NJ), Eduardo Francisco (NJ), Diogo Gameiro (J), Daniel Relvão (J) e Sérgio Silva (NJ)

     

    Pontuadores Benfica: Ivan Almeida (18), Thomas Drechsel (14), Betinho (12), Terrell Carter (9), Aaron Broussard (4), Toney Douglas (4), José Silva (3) e Daniel Relvão (2)


    * Ficha de Jogo do site oficial da prova. Nada garante que não tenha erros.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/08/basquetebol-benfica-hapoel-bank-yahav-jerusalem-1-jornada-grupo-g-champions-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 20 Fevereiro 2024