AD Ovarense 79 - 86 SL Benfica

  • Basket
  • Seniores
  • 2021/2022
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    9ª Jornada
    Data
    Qua, 22 Dezembro, 2021, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    SEGUNDA PARTE DE BOM NÍVEL SUSTENTA VITÓRIA EM OVAR

     

    O Benfica esteve a perder, mas operou a reviravolta e depois a gestão para alcançar o resultado desejado a norte.

     

     

    O basquetebol do Benfica foi à Arena de Ovar, nesta quarta-feira, 22 de dezembro, vencer a Ovarense, por 79-86, em jogo a contar para a 9.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

    Os comandados por Norberto Alves começaram bem a partida, estiveram quase sempre na dianteira do marcador no 1.º quarto e até se colocaram a vencer, por oito pontos (14-22), mas permitiram que a Ovarense entrasse no jogo e empatasse no fim do 1.º parcial: 22-22.

     

    Tal como nos primeiros 10 minutos, o Benfica entrou melhor e esteve a ganhar no 2.º quarto, por 24-32. Porém, vários turnovers e lançamentos falhados por parte dos encarnados permitiram aos da casa passarem para a frente e seguirem para o intervalo a vencer, por 43-38.

     

    Motivados pela vantagem pontual, os vareiros vieram determinados em cimentar a vantagem no 3.º quarto. No entanto, os encarnados não estavam pelos ajustes e encetaram a recuperação no resultado, consumando a reviravolta a quatro minutos do fim do 3.º quarto (54-57). A Ovarense sentiu a maior acutilância benfiquista, não se reencontrou e o 3.º quarto fechou com 59-69 no marcador.

     

    No 4.º e último quarto, o Benfica geriu a vantagem lograda nos 10 minutos iniciais da segunda parte, e fechou a partida com uma vitória, por 79-86.

     

    O conjunto da Luz soma 21 pontos e é, juntamente com o Sporting, um dos líderes da Liga Betclic. Na próxima ronda há receção ao Imortal, no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Arena de Ovar

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Frank Gaines, Betinho, Makram Ben Romdhane e Dennis Clifford

     

    Suplentes: James Farr, Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, Diogo Gameiro e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (25), Betinho (17), Diogo Gameiro (12), Arnette Hallman (11), José Barbosa (7), Dennis Clifford (5), Travis Munnings (5) e Makram Ben Romdhane (4)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/22/basquetebol-ovarense-benfica-jogo-9-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado