CD Nacional 3 x 1 SL Benfica

  • Futebol
  • Equipa B
  • 2019/2020
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 08/04/2019 - 12:45
Competição
Date
Domingo, Março 8, 2020 - 11:15
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
SPORTTV1

GARRA E VONTADE DE VENCER NÃO FORAM SUFICIENTES

    

Nacional-Benfica B

 

 

equipa B do Benfica deslocou-se, neste domingo, ao reduto do CD Nacional, que venceu a 24.ª jornada da II Liga (LigaPro) por 3-1.

Manhã de sol no Estádio da Madeira, os adeptos a rufarem os tambores nas bancadas e a equipa B do Benfica frente a frente com o 1.º classificado da II Liga. A partida começou com uma boa intensidade, algumas tentativas para ambas as formações, mas nenhuma concretização nos primeiros quinze minutos.

Aos 16’grande oportunidade para os encarnadosVukotic, fora da área, fez um remate perigosíssimo, mas o esférico acabou por embater na trave da baliza defendida por Daniel Guimarães.

Na passagem do minuto 31, mais uma bola no poste das redes madeirenses com uma tentativa de cabeceamento de Gonçalo Ramos.

Prestes a terminar a primeira parte (45’), o Nacional inaugurou o marcador.

 

[GOLO: 1-0] Jogada rápida de transição, com a bola a ser metida por Witi a Riascos e este a rematar de pé direito para o primeiro golo da partida. As equipas foram para intervalo com o placard favorável à formação da casa: 1-0.

 

Se a primeira parte acabou sorridente para o Nacional, no segundo tempo foram os encarnados que começaram da melhor maneira.

 

[GOLO: 1-1] Aos 48’, na sequência de um canto batido do lado direito, a bola sobrou para o cabeceamento de Gonçalo Ramos, o guardião madeirense travou o esférico, mas não o agarrou e, na recarga, Pedro Álvaro apareceu e faturou para a igualdade!

O desafio impunha um bom ritmo e aos 56’ foi o Nacional que chegou novamente à superioridade no marcador.

 

[GOLO: 2-1] Cruzamento para a grande área de Witi, com João Camacho a aparecer isolado e a rematar, de primeira, para as redes do guardião encarnado Fábio Duarte.

No minuto 67, o técnico Renato Paiva procedeu à primeira substituição do Benfica, fazendo entrar Samu para a saída de Gonçalo Ramos, que apresentava sinais de alguma dificuldade física.

O Benfica mostrava garra e vontade de chegar novamente ao empate. Num livre batido por Vukotic, aos 80’, o guarda-redes adversário foi chamado a intervir com uma defesa estirada.

Seis minutos depois (86’), Renato Paiva apostou na entrada de Diogo Almeida para o lugar de Ebuehi.

Já nos minutos finais da partida, aos 88’, os madeirenses dilataram o resultado.

 

[GOLO: 3-1] Riascos levou a bola pelo corredor esquerdo, passou para assistir um dos colegas posicionados na pequena área, mas o benfiquista Kalaica acabou por desviar o esférico para dentro da baliza encarnada. Autogolo a dar o 3-1 para o Nacional da Madeira e a fechar o resultado da 24.ª jornada.

A equipa B do Benfica segue em 15.º na tabela classificativa e na 25.ª jornada, agendada para as 15h00 do dia 15 de março, recebe a Académica de Coimbra, no Benfica Campus.

DECLARAÇÕES

 

Renato Paiva (treinador do Benfica): “Amanhã quem abrir os jornais e vir os números, obviamente vai dizer que o Nacional controlou e esmagou o Benfica. Mas hoje, coletivamente estivemos muito bem, ao contrário de outros dias, e a primeira parte é praticamente nossa. Controlámos o jogo, o adversário, tivemos muitas oportunidades de golo, mas depois houve um minuto no jogo que decidiu tudo em termos de resultado. A partir daí continuámos a fazer o nosso trabalho: preparar os jogadores para este contexto, jogar em casa do primeiro e dar estas provas de personalidade. Os benfiquistas têm que se orgulhar do que a equipa B fez aqui sem olhar ao resultado, porque isso não nos deixa satisfeitos.”

 

Pedro Álvaro (jogador do Benfica): “Creio que estivemos muito bem na primeira parte, fomos muito superiores, tivemos muitas oportunidades. O Nacional acaba por chegar ao golo na primeira parte sem ter grandes ocasiões. Na segunda parte reagimos bem, chegámos ao golo e penso que, acima de tudo, lutámos muito e foi um excelente jogo de ambas as partes. Tivemos mais bola, mas o Nacional tem jogadores muito experientes e acabaram por resolver o jogo nos pormenores. O resultado não expressa o que fizemos dentro das quatro linhas, mas agora é continuar a trabalhar.”

CD Nacional-Benfica, 3-1

FICHA  
Local Estádio da Madeira
Onze do Benfica Fábio Duarte, Ebuehi, Morato, Elías Pereyra, Rodrigo Conceição, Kalaica, Daniel dos Anjos, Vukotic, Pedro Álvaro, Gonçalo Ramos e David Tavares
Suplentes Diogo Garrido, Samu, Ronaldo Camará, Fimpong, Luís Pinheiro e Diogo Almeida 
Boletim Clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita); Kevin Csoboth (Status pós artroscopia no joelho direito); João Ferreira (entorse no joelho direito); Tiago Dantas (lesão muscular na coxa esquerda)
Ao intervalo 1-0
Marcadores do Benfica Pedro Álvaro (48')
Marcha do marcador 1-0, 1-1, 2-1, 3-1

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/08/futebol-equipa-b-cd-nacional-benfica-b-24-jornada-segunda-liga

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado