SL Benfica 4 - 3 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    9ª Jornada
    Data
    Dom, 19 Junho, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SABOROSA E NOTÁVEL RECUPERAÇÃO

     

    Os Iniciados do Benfica triunfaram perante o V. Guimarães (4-3) na 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de Sub-15.

     

     

    As equipas Sub-15 do Benfica e do Vitória de Guimarães foram protagonistas de um excelente jogo de futebol na manhã deste domingo, 19 de junho, no Campo n.º 7 do Benfica Campus. Com uma espetacular reviravolta, os Iniciados do Glorioso passaram de uma desvantagem de 1-3 para uma vitória por 4-3 na 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional.

     

    Assistido por Eduardo Fernandes, num remate sobre o corredor central, Diogo Martins marcou para os encarnados aos 11' (1-0). Porém, os vimaranenses empataram a partida ainda antes do intervalo, numa finalização de Rodrigo Monteiro (1-1) aos 33'.

     

    Mais afoito e eficaz no arranque do segundo tempo, o Vitória encontrou as redes benfiquistas aos 51' por Afonso Costa (1-2) e aos 63' por Rodrigo Monteiro (1-3).

     

    O Benfica não se rendeu, continuou ao ataque e viu Diogo Martins ser carregado pelas costas na grande área aos 66'. Eduardo Fernandes bateu o penálti, o guarda-redes Rodrigo Morais defendeu, mas o mesmo Eduardo Fernandes, lesto na recarga, apontou o 2-3 aos 67'.

     

    3-3 teve assinatura de Diogo Martins (bisou) aos 70', determinado no remate e na posterior recarga, e o 4-3 final foi rubricado por Eduardo Fernandes (também bisou), certeiro na execução de um pontapé de penálti aos 75', a castigar "braço na bola" de Martim Duarte no interior da área, na sequência de um cruzamento de Duarte Soares.

     

    Na 10.ª e última jornada desta fase o Benfica joga no terreno da Académica (dia 24 de junho, 18h00).

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/19/futebol-iniciados-jogo-benfica-v-guimaraes-9-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023