SL Benfica 6 - 0 Vitória SC

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Dom, 12 Fevereiro, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DE SE LHES TIRAR O CHAPÉU

     

    Iniciados do Benfica golearam o Vitória de Guimarães por 6-0, em jogo da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-15.

     

     

    A equipa de Iniciados do Benfica goleou o Vitória de Guimarães neste domingo, 12 de fevereiro, no Benfica Campus, numa partida relativa à 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-15. Um triunfo claro por 6-0, em mais uma demonstração de força do conjunto treinado por Pedro Faria.

     

    Tal como já haviam feito nos dois primeiros jogos da última fase do Campeonato Nacional, os benfiquistas voltaram a golear. Após terem batido o Tondela em casa (6-0e a Académica em Coimbra (0-5), os encarnados infligiram ao Vitória de Guimarães um resultado pesado.

     

    Avisado do triunfo esclarecedor dos vimaranenses na última jornada (vitória por 3-0 em casa diante do Sporting), o Benfica não perdeu tempo e começou cedo a construir o resultado.

     

    Aos 14' Tomás Soares, lançado por Manuel Sá, correu toda a metade do campo adversária, ultrapassou o defesa Rodrigo Pereira e à segunda tentativa bateu o guarda-redes Rodrigo Morais, inaugurando o marcador no Campo n.º 7 do Benfica Campus (1-0).

     

    O jovem avançado voltou a marcar minutos depois. Aos 21' Isaac Ferreira bateu um pontapé de canto ao primeiro poste e Tomás Soares de cabeça bisou no encontro (2-0).

     

    Endiabrado, Tomás Soares descobriu dois minutos depois Guilherme Castro, que com um remate cruzado fez o 3-0 na partida. Os vimaranenses, completamente atordoados pelo futebol do Benfica, não conseguiram parar o caudal ofensivo da equipa da casa e voltaram a sofrer golo.

     

    Aos 27' Isaac Ferreira bateu o pontapé de canto ao segundo poste, onde estava Manuel Sá, que cabeceou a bola para dentro da baliza do Vitória (4-0). A contagem da primeira parte não ficou fechada sem o hat-trick de Tomás Soares, que com um chapéu de fora da área colocou o resultado em 5-0.

     

    Com os três pontos no bolso, os benfiquistas abrandaram e só voltaram a marcar por uma vez, e no segundo tempo. Aos 44' José Neto, assistido por Stevan Manuel, fechou o marcador em 6-0.

     

    Vitória do Benfica, líder, a par do FC Porto, com nove pontos. Os encarnados defrontam na próxima jornada, jogada a 26 de fevereiro, fora de casa, o Belenenses.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/12/futebol-formacao-benfica-sub-15-jogo-vitoria-guimaraes-3-jornada-apuramento-de-campeao

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023